Saltar para o fórum
Até onde é downswin...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Até onde é downswings?

20 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
912 Visualizações

Eu vejo muita gente colocando gráficos e mãos... E sempre dizendo que a bad run pegou... só leva bad beat.... etc...

Mas até onde isso é verdade? Será que muitas vezes não estamos jogando errado, ou de forma que deixamos a variancia alta?

Existe algum número de mãos que a partir disso, a gnt possa parar e "Opa, é to tomando umas linhas erradas mesmo!" ?

19 respostas
jboscosoares
Membro desde: 27.10.2009

Olha, eu considero bad beat apenas:

1) Jogadas que eu não possa interferir mais, ou seja, all in. Então, se eu der um raise normal com um As-Ad e virar três cartas de copas no flop e eu achar que tou nuts contra outros 3 adversários, não é bad beat se perder essa mão num push agora. Mas se eu for all in pré-flop e alguém pagar com uma carta de copas e virar um flush, considero bad beat. Porém, desde que:

2) Eu tenha mais de 70% de probalidade de levar a mão pre-flop, 80% no flop, e 90% no turn.

3) Se eu jogar slowplay e alguém em posição for all in e eu perder, mesmo dentro da exigência 2), não considero bad beat.

Enfim, isto não tem embasamente nenhum, mas é como diferencio o que é realmente uma bad beat de uma mão mal jogada minha.

Valeu!

Gonira
Membro desde: 27.02.2008

basicamente, toda bad run minimamente prolongada é muito influenciada por jogadas ruins, então esse negócio de "muita bad beat" é quase sempre desculpa esfarrapada.

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Eu concordo com vcs dois... IMHO, a tal da downswings acontece, mas tem muita gente que usa pra usar de desculpa.

E acho que faz mal a própria pessoa se enganar...

Um amigo meu disse que só se lasca no cash... fui ver uma mao dele... e ele jogou mal, mas não tão perceptível sabe.

Outra coisa tbm é sempre achar que o vilão é donk! Quase sempre uma derrota vem acompanhada de dizer q o cara era donk!

MrLimao
Membro desde: 16.06.2008

Uma boa maneira de ver se realmente estás num downswing é comparar o desfasamento entre o AI EV e os ganhos.

Se o AI EV estiver nas nuvens, e os actual winning estiverem no esgoto, numa sample razoável, podes afirmar que estás numa downswing.

My 2 cents.

kauan18
Membro desde: 14.02.2009

Original de MrLimao
Uma boa maneira de ver se realmente estás num downswing é comparar o desfasamento entre o AI EV e os ganhos.

Se o AI EV estiver nas nuvens, e os actual winning estiverem no esgoto, numa sample razoável, podes afirmar que estás numa downswing.

My 2 cents.

isso eh mentira, muitas bads não vão pro allin ev.
Por exemplo, vc tem 77 trinca no flop A73, ai vc beta o vilão call, turn 4, vc beta quase o pot e o vilão call, ai river T, vc vai allin e vilão da call com TT. :f_thumbsup:

MrLimao

Original de kauan18

Original de MrLimao

My 2 cents.

isso eh mentira, muitas bads não vão pro allin ev.
Por exemplo, vc tem 77 trinca no flop A73, ai vc beta o vilão call, turn 4, vc beta quase o pot e o vilão call, ai river T, vc vai allin e vilão da call com TT. :f_thumbsup:

And so?
O que tu escreveste invalida o que eu escrevi? Nas situações que descreves o AI EV teórico apresentaria um desfasamento ainda maior do que o AI EV que nós vemos.

kauan18
Membro desde: 14.02.2009

Soh acho que as vezes vc vai runnar hot e ficar abaixo do ev, e as vezes vc vai runnar bem mal e ficar acima do ev.

cozaro
Membro desde: 15.07.2009

Original de kauan18
Soh acho que as vezes vc vai runnar hot e ficar abaixo do ev, e as vezes vc vai runnar bem mal e ficar acima do ev.

eh verdade esses graficos não tem nada a ver, eu kero dizer q eles não mostram a realidade, imagine q vc coloca 80 BB ateh o turn ganhando e no river aparece o straight do donkey, isso foi bad pra mim mais no HM não conta.

MrLimao

Como não vai ter nada a ver? :f_confused:

Vocês estão a falar de situações especificas e pontuais...os all ins que ocorrem no river.

Obv que o AI EV também não conta com situações que nós incluímos no nosso conceito de downswing, como set over set, KK vs AA pf, e coisas desse estilo...

Mas se não serve como indicador de estarmos numa downswing, ie, perder aqueles 81/19, os coins, etc. então não sei o que servirá.

O AI EV dá uma ideia aproximada e não exacta, obviamente, mas dá uma ideia, de quão bem ou não estamos a runnar, imo.

E agr vou dormir q já são horas.

Limao

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Quem nao tem HM... hueuheuheue

cozaro

Original de MrLimao
Como não vai ter nada a ver? :f_confused:

Vocês estão a falar de situações especificas e pontuais...os all ins que ocorrem no river.

Obv que o AI EV também não conta com situações que nós incluímos no nosso conceito de downswing, como set over set, KK vs AA pf, e coisas desse estilo...

Mas se não serve como indicador de estarmos numa downswing, ie, perder aqueles 81/19, os coins, etc. então não sei o que servirá.

O AI EV dá uma ideia aproximada e não exacta, obviamente, mas dá uma ideia, de quão bem ou não estamos a runnar, imo.

E agr vou dormir q já são horas.

Limao

Putz _mad:, discordo plenamente de vc, pq tem muita mão q vc toma os 20% sem ter ido all-in, e isso o grafico não mostra, mais não deixa de ser bad, como o exemplo q eu postei anteriormente.

Não tem essa de um gráfico dizer q vc tá num down ou não, é só vc msm ver as mãos q vc jogou.

MrLimao

Então qual o significado do AI EV para ti?

edit: e não digas que não significa nada, pq se não servisse para nada, não estava lá.

cozaro

Não precisa de significado, AllIn EV abaixo do $ Won não quer dizer downswing, é isto que eu estou falando!!!

cozaro

Então esses graficos com AI EV não mostra downs de bads que vc toma verdadeiramente!!

MrLimao

LOL!

Nem a uma pergunta directa me consegues responder.
Desisto.

Have a nice day.

Limao

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008

sim mas se vc poe a grana na frente e toma fumo sempre e o allinev ta la em cima entao vc nao ta numa bad run?

20bis abaixo do ev nao é bad run?

cozaro

Original de MrLimao
LOL!

Nem a uma pergunta directa me consegues responder.
Desisto.

Have a nice day.

Limao

aff eu que desisto, vc não entende, ou tá com medo de fala que tá errado!

sobre a pergunta, ela não tem nada ver com o que eu to falando, all-in ev, é o valor esperado depois de ir all-in, mais downswing não tá só nisso, se vc deixa o adversário comitted com o pot e no river ele trinca o overpair dele, isso é badbeat e o all-in ev não mostra, então imagina se vc toma um monte dessas, mais ganha muitos coinflips, o all-in ev vai tá lá embaixo, mais na verdade vc tá tomando muitas bads e perdendo mais do que deveria.

Se não entendeu com isso, deixa pra lá, eu não vou perder mais meu tempo!

Vc consegue uma trinca no flop e consegue colocar o donk all in,mas o safado fez slowplay de par alto e flopou uma trinca maior.Vc n imagina que esteja perdendo mas seu AI EV vai ser negativo.

Vc pega uma bad run de várias dessas e seu AI EV vai despencar sem vc estar fazendo algo errado.

Pedrocampos110
Membro desde: 21.04.2008

Original de lucominato
Vc consegue uma trinca no flop e consegue colocar o donk all in,mas o safado fez slowplay de par alto e flopou uma trinca maior.Vc n imagina que esteja perdendo mas seu AI EV vai ser negativo.

Vc pega uma bad run de várias dessas e seu AI EV vai despencar sem vc estar fazendo algo errado.

this