Eu, no nível donk, não faz tanta diferença aos adversários se jogo ABC; particularmente vejo vários donks procurando jogar o ABC e acho muito legal.
Realmente, reconhecemos alguns moves dos livros, é possível até certarmos em cheio a mão e o naipe do vilão.
Como todo ABC, é coisa pra quem ta começando mesmo. Lugar no qual vou ter que voltar, ler direito e recomeçar do 0.
Percebo que começo a jogar errado, muito errado, quando, supostamente, tô jogando o ABC.
Não sei se é o processo de aprendizagem, burrice do cérebro tentando identificar alguns padrões ou zona de conforto...
A verdade é que algumas coisas ficam grafadas na memória e já ajo automaticamente a situações, invés de usar o raciocínio.
Exemplo, quando vejo calls malucos, tendência minha é fazer calls malucos também.
Tô aqui olhando meu caixa no 888 Poker, sei que os companheiros aqui vão me descer a bronca, mas não tenho vergonha de mostrar o que penso pra companheiros, pessoal aqui ajuda muito ....
Situação é... depositei no dia 21 de janeiro de 2012 10.00$ no 888, hoje, fui la relaxar enquanto lia os posts aqui...
percebo que tenho 11.78$... pqp... isso é que é ser break even
O diacho é que eu teria meus exatos 10.00$ não fosse essa mão maluca que eu fiz.
Sou o BU, umas 30 mãos antes, tinha acabado de "estaquear" um donk short stack com J
2
... nem sei que carta o cara tinha, verdade é que resolvi enfrentá-lo, porque me irritei com o limp dele...
Limp raise é a jogada comum dos donks hoje e... não sei o que tenho, fico com vontade de esganar o cara com essa jogada. Normalmente é sinal de mão forte e o movimento correto é fold após o raise.
Sei que me bate meu flush e o donk sai da mesa.
Estranhamente entrou um de stack quebrado (NL6, máximo 6.00$ pra entrar na mesa, esse entrou com 3.00$) e passou a fazer os mesmos moves.
Já tinha ganho umas duas quedas contra eu, por causa da minha irrritação e teimosia em enfrentá-lo...
Venho então com J
5
Sou o BU, ele dá limp, dois fold,,, dou raise pra 0.27 e os blinds fold
Ele re-aumenta pra 0.48...
Daí, fiquei aqui me mordendo de raiva... A cabeça virou uma zona, larguei o raciocínio lógico e parti pra mandiga do jogo intuitivo... e resolvi dar call.
Obviamente já sei que ele tem no mínimo KK ou AA.
Vem o flop:
A
T
4
Aqui a raiva era tão grande que eu resolvir lhe dar o suck out.... Tinha certeza absoluta que ganharia essa.
Ele dá mesa e eu aposto 0.78 num board de 0.99.
ele simplesmente paga e vem um 8
Acertei meu flush...
Ele dá mesa, eu aposto 0.94 num board de 2.46$... Aqui deixei de dar o range de AA que eu havia colocado...
Acho que se ele tivesse AA teria dado shove já no flop.
Surpreendentemente ele dá all in, 1.86$ , insta-call, claro...
Vem um K
:nh
Ele me mostra A
A
Caprichosamente ele não tinha o A de copas
E aqui eu to remoendo as mágoas... Ganhei, gostei, deveria ta me matando de rir.... me vinguei de algumas das inúmeras bads que já tomei por causa de calls piores...
(tomara que o donk não tenha cadastro aqui no poker strategy)
Graças essa mão eu não tenho EXATOS 10.00 após não sei quantos meses jogando no 888 Poker....
Aqui eu to analisando se esse tipo de call já me deu prejuízos... Se não é isso que ta me roubando e me enganando...
Nas análises de mãos aqui, percebo que faço isso vez por outra, estranhamente,,, é muito raro, raríssimo eu sair perdendo...
Tô perdendo mesmo é do modo que eu joguei ontem em várias mesas,,, um exemplo, num torneio tenho AK, dou all in, um celerado paga com A6 e.... (nem comento)
Na verdade, o conselho que me dou é esse... Parar com esses tipos de calls, jamais.
São poucos no universo de mãos jogadas...
mas... se não estudar mesmo o ABC,,,, creio que vou tá sempre break even...
acho que é impossível levar prejuízo no micro limit e ter uma bad run infinita
nos meus piores momentos de zica, insisto a jogar e saio break even tranquilo...
Tô me vendo nesse momento em um ponto impossível de escalar além do micro.