Saltar para o fórum
Break even, ajuda.....

Notificações
Limpar tudo

Break even, ajuda... ?

47 Mensagens
14 Utilizadores
0 Reações
6,835 Visualizações
leandroLP
Membro desde: 11.02.2011

Eu, no nível donk, não faz tanta diferença aos adversários se jogo ABC; particularmente vejo vários donks procurando jogar o ABC e acho muito legal.
Realmente, reconhecemos alguns moves dos livros, é possível até certarmos em cheio a mão e o naipe do vilão.
Como todo ABC, é coisa pra quem ta começando mesmo. Lugar no qual vou ter que voltar, ler direito e recomeçar do 0.

Percebo que começo a jogar errado, muito errado, quando, supostamente, tô jogando o ABC.
Não sei se é o processo de aprendizagem, burrice do cérebro tentando identificar alguns padrões ou zona de conforto...
A verdade é que algumas coisas ficam grafadas na memória e já ajo automaticamente a situações, invés de usar o raciocínio.
Exemplo, quando vejo calls malucos, tendência minha é fazer calls malucos também.

Tô aqui olhando meu caixa no 888 Poker, sei que os companheiros aqui vão me descer a bronca, mas não tenho vergonha de mostrar o que penso pra companheiros, pessoal aqui ajuda muito ....
Situação é... depositei no dia 21 de janeiro de 2012 10.00$ no 888, hoje, fui la relaxar enquanto lia os posts aqui...
percebo que tenho 11.78$... pqp... isso é que é ser break even
O diacho é que eu teria meus exatos 10.00$ não fosse essa mão maluca que eu fiz.

Sou o BU, umas 30 mãos antes, tinha acabado de "estaquear" um donk short stack com J :heart: 2 :heart: ... nem sei que carta o cara tinha, verdade é que resolvi enfrentá-lo, porque me irritei com o limp dele...
Limp raise é a jogada comum dos donks hoje e... não sei o que tenho, fico com vontade de esganar o cara com essa jogada. Normalmente é sinal de mão forte e o movimento correto é fold após o raise.
Sei que me bate meu flush e o donk sai da mesa.
Estranhamente entrou um de stack quebrado (NL6, máximo 6.00$ pra entrar na mesa, esse entrou com 3.00$) e passou a fazer os mesmos moves.
Já tinha ganho umas duas quedas contra eu, por causa da minha irrritação e teimosia em enfrentá-lo...

Venho então com J :heart: 5 :heart:
Sou o BU, ele dá limp, dois fold,,, dou raise pra 0.27 e os blinds fold
Ele re-aumenta pra 0.48...
Daí, fiquei aqui me mordendo de raiva... A cabeça virou uma zona, larguei o raciocínio lógico e parti pra mandiga do jogo intuitivo... e resolvi dar call.
Obviamente já sei que ele tem no mínimo KK ou AA.
Vem o flop:
A :spade: T :heart: 4 :heart: Aqui a raiva era tão grande que eu resolvir lhe dar o suck out.... Tinha certeza absoluta que ganharia essa.
Ele dá mesa e eu aposto 0.78 num board de 0.99.
ele simplesmente paga e vem um 8 :heart:
Acertei meu flush...
Ele dá mesa, eu aposto 0.94 num board de 2.46$... Aqui deixei de dar o range de AA que eu havia colocado...
Acho que se ele tivesse AA teria dado shove já no flop.
Surpreendentemente ele dá all in, 1.86$ , insta-call, claro...
Vem um K :heart: :nh

Ele me mostra A :diamond: A :club:

Caprichosamente ele não tinha o A de copas

E aqui eu to remoendo as mágoas... Ganhei, gostei, deveria ta me matando de rir.... me vinguei de algumas das inúmeras bads que já tomei por causa de calls piores...
(tomara que o donk não tenha cadastro aqui no poker strategy) :D
Graças essa mão eu não tenho EXATOS 10.00 após não sei quantos meses jogando no 888 Poker....

Aqui eu to analisando se esse tipo de call já me deu prejuízos... Se não é isso que ta me roubando e me enganando...

Nas análises de mãos aqui, percebo que faço isso vez por outra, estranhamente,,, é muito raro, raríssimo eu sair perdendo...
Tô perdendo mesmo é do modo que eu joguei ontem em várias mesas,,, um exemplo, num torneio tenho AK, dou all in, um celerado paga com A6 e.... (nem comento)

Na verdade, o conselho que me dou é esse... Parar com esses tipos de calls, jamais.
São poucos no universo de mãos jogadas...
mas... se não estudar mesmo o ABC,,,, creio que vou tá sempre break even...
acho que é impossível levar prejuízo no micro limit e ter uma bad run infinita
nos meus piores momentos de zica, insisto a jogar e saio break even tranquilo...

Tô me vendo nesse momento em um ponto impossível de escalar além do micro.
:f_cry:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de leandroLP
Eu to pensando que esse negoço de ser break even é coisa de iniciante que não evolui.
Hoje tirei o dia pra estudar, sento aqui perto, começo a jogar e não parei até agora...
to com meus centavos tudo contadinho no NOiQ e no Everest, nem parece que comecei desde cedo....
calls ruins, bad beats....
e eis-me aqui me perguntando se é isso mesmo que eu falei acima.

Acho que terei que voltar ao ABC do poker e ter um compromisso de jogar fora o que "aprendi" e aprender de verdade mesmo com as lições que terei.

Cara, até nos centavos fiquei igual... mais break even que isso não conhço
Não to falando na minha primeira frase do criador do tópico não, to falando tudo aqui é de mim mesmo....
Sei que é melhor ser break even que perder tudo...
mas isso já tá me deixando nervoso

Eu não concordo contigo, posso estar enganado mas dizer que breakeven é negócio de iniciante não faz sentido, que não se consegue dar o pulo para tirar um ROI bem positivo aceito, agora iniciante não :D Jogo na stars desde 2009, joguei na bwin e na FTilt antes, não tenho um grande volume de jogos para poder explicar isto convenientemente mas vou tentar. Ao todo e desde que jogo gastei talvez ai uns 500 euros (625$), não é muito mas já é significativo e não acredito que um puto de 18 anos peça 500 euros ao pai para jogar poker, o pai mandava-o era para um sitio que eu ca sei.... Claro que tem muitos que com pouco fazem muito mas inciantes/ donks não fazem nada.
Desde Agosto de 2011 que não mais meti dinheiro em salas de poker e joguei mais de 1000 jogos que não são muitos muito mas, em Buy ins representam mais de +/- 3000$, neste momento tenho uma banca de 230$ e continuo a geri-la convenientemente (baixei de nivel). Sou breackeven e está a custar-me muito dar o salto e não é por falta de estudo (entre muitos li Moshman, Leatherass, Harrington e muito recentemente pela segunda vez o meu preferido Super System).
Neste momento e muito recentemente desde que resolvi investir o meu tempo que não faço nada para o poker estou com + 600 jogos nos 3 sitios onde jogo (só maio e junho) estou -3 de ROI. Donks apanho muitos mas eu não me considero como tal, donks a longo prazo são perdedores, eu não ganho mas tbém não perco o que em minha opinião é uma valente bosta :D

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Em relação ao Abc poker é o que tenho jogado aliado a um bom julgo eu conceito de ICM que tanta dor de cabeça me dá. Jogo entre 4 e 6 mesas de cada vez com stats do PT3, se a longo prazo é possivel bater o nivel em que estou agora? sim é possivel se a variancia não se meter ao barulho, como se tem metido sempre não estou a conseguir. Estou numa fase onde as coins não me têm sido favoráveis e é impossivel ganhar se não ganharmos muitas. Julgo estar a jogar o meu A poker que pelos vistos deve ser mais B a roçar o C :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
leandroLP
Membro desde: 11.02.2011

(...) eu não ganho mas tbém não perco o que em minha opinião é uma valente bosta. (...)
:D :D :D :D :D :D
Pensei que era um post meu.

Realmente, perdemos o tempo, mas, no geral, já que — na minha terra dizem que jogo é pra quem não tem o que fazer — to jogando mesmo, é algo de valor sim, sair sem perder.
No PS já faz ano que não gasto mais que 10$ por lá.
No Poker 770, vão ter que rebolar muito pra me fazer perder a sagrada grana do poker strategy... não tem bad run que me deixe quebrado... garanto...

Mas,,, te falo, as palavras ditas alí não foram a você, era um monólogo,,, eu lacrimejando aqui... já meio sem paciência... doido pra galgar um degrauzinho pelo menos.
E falando a mim mesmo.
O único lugar que não sirvo pra jogar é na NL2... Já joguei NL25 e me mantive bem. Pra quem não conseguie vencer na NL2, ser break even na NL25 é uma façanha.

Aqui lendo o que você postou, to aqui comigo pensando se o defeito não está na modalidade que jogamos.
Eu mesmo tenho paixão por sit n go e MTT, odeio, abomino, condeno o cash game.... por ironia do destino, não to ganhando um centavo nos sits e MTT e... Não fosse o cash game, eu não estaria aqui contando história de break even.
Tava era falando "break broken" mesmo.

Imagino que terei que fugir pra passar uma temporada em uma modalidade apenas e me especializar nela.
Eu pensava que meu talento tava nos torneios e sits, daí, quando mudei pro cash, percebi que sou bom no cash, 6 hands... Só que percebi que me saio melhor em cash full ring... Coisa que não gosto...
mesmo sem gostar, acho que é aí que vou ter que investir; ademais, gostando ou não, é poker....
e... cartas vai, cartas vem... até que é bom esse desafio...
Parece que até agora, ainda não me descobri, ou melhor, não sei realmente o que quero no poker.

Acho que vou passar esse feriado aqui nesse exercício de pensar...
O que quero realmente?
(lembro aqui duma palavra de um excelente jogador brasileiro, o AmarulaBR, ele diz que sempre faz essa pergunta aos seus orientandos: "Onde você quer realmente chegar?", refletindo aqui, talvez seja isso mesmo... Acho que tô jogando por jogar. Percebo e reconheço que terei que colocar um objetivo e uma meta)
Em que modalidade me encaixo?
O que mais gosto?
O que mais desgosto?

Obviamente, manter a mente aberta às surpresas... Nesse caminho da aprendizagem, já percebi, nem sempre estamos aptos a fazer aquilo que realmente queremos...
E, nem sempre vamos aonde queremos.

Então... Vou ver se sigo o que falei aqui nessa autorreflexão... Me dedicar a uma modalidade específica e ver o que acontece.

(mas, não deixarei de jogar meu bom sit n go e MTT.... diminuirei, mas não pararei) :nh

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

A variante que gosto mais são mtts sem duvida, mas são os sit que me dão mais pica, além disso são rápidos e posso gerir o meu tempo da melhor forma (2 filhotes). A variancia nos sit é enorme e tenho consciência disso. Sei que o problema reside em mim e em alguma falta de sorte (é preciso alguma sorte para ser um jogador vencedor) mas, julgo que com o tempo as coisas podem mudar. Só tenho receio que se mudarem eu não possa jogar por causa do trabalho que não é compativel com o poker.

Responder
Citar (Quote)
LobinhoJR
Membro desde: 10.03.2011

Estava pensando!! Em uma amostra estatística, 1000 torneios de 10 lugares, onde você ficou:

1o posição: 10% das vezes - ganha 50% do prizepool
2o posição: 10% das vezes - ganha 30% do prizepool
3o posição: 10% das vezes - ganha 20% do prizepool

4o - 10o posição: 70% das vezes - out the money.

Você estaria breakeven, mas como a sala te cobra 9% de Rake, então vc estaria -9% de ROI. (Poderíamos chamar de ROI natural)

Então, quando um jogador regular que joga $1,10 10-men na IPoker diz q é breakeven. Na verdade ele possui um ROI de 9%, ou seja, tecnicamente é um jogador lucrativo.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Depois de 18 dias desde a abertura deste tópico e com um volume bastante maior do que tinha continuo break :facepalm:. O que me custa mais nisto tudo é que dou mais de 6h diárias entre jogo e estudo ao poker e resultados dignos nem vê-los.
Quanto tempo mais esperar para dar a volta a estes resultados?
Tenho plena consciência que isto pode durar meses e até anos mas sinto que algo mais tem de mudar, começo seriamente a pensar em desistir pois não tenho talvez esses meses nem esses anos (não quero ser pró disto) mas desistir?
Depois de investir no jogo e sentir alguma evolução?
Não faz sentido certamente... mas, sinto que estou a perder a paciência e, mais grave essa perda de paciência a uma indisciplina que é inimiga. Não quero dizer com isto que esta situação seja a culpada mas o balão está a encher muito depressa e se rebentar talvez deixe mesmo de jogar (estou a falar muito a sério).
Este foi um pequeno desabafo, muito mais poderia dizer mas....chega por agora.

Responder
Citar (Quote)