Saltar para o fórum
Como não sair afeta...

Notificações
Limpar tudo

Como não sair afetado com os resultados?

4 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
562 Visualizações

Como não sair afetado com os resultados?

Esta é a pergunta que eu mais gostava de obter resposta, tento-me perguntar vezes sem conta como conseguir jogar um bom poker sempre com uma boa auto-estima...

Esta questão nasceu, desde que começei a jogar poker mais frequente, dediquei-me a 100% aos STT's ao longo deste ultimo mês, e felizmente começei com um upsing de 10bi (jogo 1,50$ max9), tive numa fase de 1 semana sempre breakeven tanto perdia como ganhava e ficava sempre no mesmo, começei a ficar com imensas dúvidas sobre a minha maneira de jogar se tava certo ou errado e ao jogar o medo ia aparecendo, parei 2 dois para estudar e ver mãos aqui no forum apesar que já o fazia todos os dias, de um momento para outro faço outra subida enorme de mais 10bi e o animo voltou a subir e o unico desejo é ir pas mesas arrebentar ....

A alegria não durou muito, voltei pas mesas passado 4h e 6bi desapareceram da minha conta...

Continuo a ter uma boa margem de manobra e com +14buy-ins não me posso queixar muito, mas de que forma consigo deixar que o $ me afete tanto quando tou a ganhar como a perder????

Uma pergunta de psicologia que possivelmente não nos deixa fazer o nosso A-game....

Responder
Citar (Quote)
3 respostas
ESFX2000
Membro desde: 20.05.2010
PokerStrategist

Boas.

Um leitura essencial de quem quer ser lucrativo de poker é dos seguintes artigos onde tem tudo o que queres saber:

http://pt.pokerstrategy.com/strategy/psychology/

Responder
Citar (Quote)
Lenildo
Membro desde: 16.03.2010
Elite Grinder

Original de ESFX2000
Boas.

Um leitura essencial de quem quer ser lucrativo de poker é dos seguintes artigos onde tem tudo o que queres saber:

Apoiado! Em um deles (no caso na sessão prata), vais encontar frase do tipo:

"Tentem ser realistas. Tanto os jogadores de top como amadores sentem variância nos seus ganhos. No entanto, existe uma grande diferença na forma em que estes lidam com esta realidade." (do Artigo: Tilt: O Fish e o Shark).

Responder
Citar (Quote)
sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Original de Lenildo

Original de ESFX2000
Boas.

Apoiado! Em um deles (no caso na sessão prata), vais encontar frase do tipo:

"Tentem ser realistas. Tanto os jogadores de top como amadores sentem variância nos seus ganhos. No entanto, existe uma grande diferença na forma em que estes lidam com esta realidade." (do Artigo: Tilt: O Fish e o Shark).

+1

Seguindo o concelho do treinador Leatherass9, não olhes para a banca. Podes encontrar parte do excerto do livro dele onde fala sobre isso, aqui Don't Look At The Cashier - Excerpt from Treat Your Poker Like A Business (Inglês).

Tal como os membros acima, também aconselho leres os artigos todos de psicologia a que tens acesso. Destaco estes:

Atitude profissional

Autogestão de um jogador de Poker

Downswing - uma análise psicológica

Métodos de Aprendizagem

Análises e conceitos psicológicos

Tentando responder à tua questão, conseguirás deixar de ser afectado pelos ganhos e perdas (orientação para o resultado), quando interiorizares que o poker é um jogo de longo prazo e que quanto mais decisões +EV tomares mais lucrativo serás.
Ser lucrativo no poker, requer que se esteja em constante evolução/aprendizagem (orientação para o processo).

Saude :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)