Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Desabafo

16 Mensagens
14 Utilizadores
0 Reações
1,041 Visualizações
damaquina
Membro desde: 13.03.2012

Olá pessoal, tudo certo?

Estou aqui para desabafar meus pensamentos. Ta difícil aguentar as coisas sozinho, preciso comentar com alguém.

Meu nome é Bruno, moro em Florianópolis - SC - Brasil. Entre ida e vindas no poker, me cadastrei aqui na PS a algum tempo, mas apenas em novembro do ano passado comecei a jogar a $ realmente. (Com controle de bank etc)

Em novembro entrei em contato com o Latini e comprei 30$ na FT. Comecei jogando MSS NL2 e desbloqueando o bonus, cheguei a 100$. Depositei na PS onde joguei aproximadamente umas 130k hands (umas 30k MSS e o resto BSS). Cheguei a ter na conta 350$. Meu objetivo no poker sempre foi fazer 10$ a hora, por que é isso que ganho quando faço hora extra no meu trabalho.

O problema foi que entrei numa swing destruidora. Eu que pensava ter um mindset mais ou menos pro gasto... Tudo mentira. Quando a moral baixa, amigão, não tem coração que aguente.

No meio dessa insanidade que me ocorreu, meu hd queimou (PC novo em) e perdi base de dados, notas ...

Tinha perdido 50% da grana. Estava louco já, e esse mês pensei em jogar MSS que é um ponto forte do meu jogo. Gente! Apesar de estar destruindo os field (NL5/10) as cartas não ajudaram. A gente entende quando toma cooler, bads etc... mas lembro de um sessão que tomei nada mais nada menos que 5 coolers e 12 bads... isso mesmo, 12 coisa bizarras...

Finalmente, estou aqui, com 80$ na conta, pensando em sacar, investir meu tempo em outra coisa, e virar um espectador dos senhores. Por que, os senhores merecem...

A conclusão que chego é que esse jogo não é para qualquer um. E muito provavelmente, não é para mim.

Uma coisa boa foram as várias risadas que dei aqui na PS. As questões que me faziam ter de raciocinar e elaborar coisas a falar.

Os vídeos, as pessoas, tudo isso com certeza valeu.

Um abraço

Responder
Citar (Quote)
15 respostas
damaquina Autor do tópico
damaquina

Depois que meu pc voltou.

Que pena que perdi a base de antes, por que vocês iam se assustar da bizarrice que tava...

Responder
Citar (Quote)
ReninX
Membro desde: 06.09.2010

Experiência própria, é Vibe.
Eu não desconsidero nunca o quesito sorte do jogo, principalmente por ser muito religioso, mas por acreditar que as vezes a sorte simplesmente não está ao nosso lado. Já tive minhas vibes ruins, esses dias mesmo, tive uma sessão péssima, nada mais, nada menos que 14 BI perdidos em mãos absurdamentes ruins, foram tantas que me forcei a descer de nível pois estava tenso demais (e não ponho a culpa no Tilt pois eu levei as mãos bem mais conservadoramente do que costumo levar).

O ponto é que, no dia seguinte, veio a surpresa, todas as mãos batendo, cravando 2 45, e fazendo sequências altas no HU (eu gosto de fazer 4 sequências iniciando em 5, e tentando ir até 50 só por brincadeira). Cheguei a tirar 122 US$ nessa brincadeira em um só dia (sem subir de nível).

A questão é... Foi ou não foi uma vibe ruim e uma boa?
Acredito que isso passa meu irmão, já passei pelo mesmo várias vezes nesses 5 anos me aventurando entre Flops, e de boa, temos que relevar os momentos trash e seguir em frente, fechar a cortina hoje, para ver o sol raiar amanhã.

Responder
Citar (Quote)
capakhine
Membro desde: 19.03.2012

Original de ReninX
Experiência própria, é Vibe.
Eu não desconsidero nunca o quesito sorte do jogo, principalmente por ser muito religioso, mas por acreditar que as vezes a sorte simplesmente não está ao nosso lado. Já tive minhas vibes ruins, esses dias mesmo, tive uma sessão péssima, nada mais, nada menos que 14 BI perdidos em mãos absurdamentes ruins, foram tantas que me forcei a descer de nível pois estava tenso demais (e não ponho a culpa no Tilt pois eu levei as mãos bem mais conservadoramente do que costumo levar).

O ponto é que, no dia seguinte, veio a surpresa, todas as mãos batendo, cravando 2 45, e fazendo sequências altas no HU (eu gosto de fazer 4 sequências iniciando em 5, e tentando ir até 50 só por brincadeira). Cheguei a tirar 122 US$ nessa brincadeira em um só dia (sem subir de nível).

A questão é... Foi ou não foi uma vibe ruim e uma boa?
Acredito que isso passa meu irmão, já passei pelo mesmo várias vezes nesses 5 anos me aventurando entre Flops, e de boa, temos que relevar os momentos trash e seguir em frente, fechar a cortina hoje, para ver o sol raiar amanhã.

+1
Calma isso passa!!

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011

damquina,

acho que todos nós passamos por isso, pode ser que seja uma variância negativa ou decisões erradas.

Para quê desistir? nao tens prazer neste desporto/jogo/trabalho?

Downs tem sempre o beneficio que nos obriga a estudar ainda mais, não há nada que te possa dizer para estares motivado a continuar na luta. Cada um de nós tem que arranjar a sua própria motivação e maneira de lidar, por exemplo, se acho que estou a perder por erros meus, paro de jogar e volto dia seguinte, se perco porque bate tudo aos vilões penso 2 vezes e posso parar ou não.

Mas tenho a minha motivação em continuar a estudar/jogar e não há downswing que me impeça de ir atrás, por mais que me custe, nada me irá parar. Custa-me mais combater o cansaço do que o resto.

There are two kinds of people:
Those who say, "I will believe it when I see it."
And those who say, "To see it, I know I must believe it."

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Olá damaquina. De fato, tens razão: o poker não é para qualquer um! No entanto, também acho que tens todas as condições para alcançares o teu objetivo mínimo:

Original de damaquina
Meu objetivo no poker sempre foi fazer 10$ a hora, por que é isso que ganho quando faço hora extra no meu trabalho.

No entanto, tens de estar preparado para não ganhar "todas as horas" $10. Haverá muitas em que ganharás menos e muitas outras em que perderás inclusivamente.

Faz parte do percurso. Reflete em algumas das questões que o bakuncho levantou e concluiu se vale a pena ou não! :) Abraço e força aí!

Responder
Citar (Quote)
Agosfc
Membro desde: 10.04.2012

Compreendo o que vc esta passando, tb tive e tenho momentos como este, mas se jogar ainda te da prazer além do dinheiro deves insistir que as coisas devem mudar.
Fica reparando quando estiveres jogando nas mãos que os vilões perdem, vai notar que não é só com a gente não, on line são milhares de mãos então a tendência é que ocorram mais situações que consideramos absurdas, devemos lembrar que todas as mão tem sua porcentagem matematica , ontem eu de AA faço raise padrão, cbet no flop e o vilao pagando, no final ele tinha dois pares ,78, e levou, simples assim, noutra fui all in de AA, vilao paga KQs e faz flush, etc...mas tb dei as minhas, 44 contra AK e ganhei, 22 X JJ e acertei o set, então é isto mesmo, faz parte do jogo.

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011

A conclusão que chego é que esse jogo não é para qualquer um. E muito provavelmente, não é para mim.

a 1ª parte desta frase concordo 100% .

em relaçao à 2ª parte nao podes afirmar já isso.

Pelo que li és um vencedor ..simplesmente estás a atravessar uma fase menos boa ..o que acontece a TODOS!!!

eu por exemplo podes ir ao meu blog e ver ...estou exactamente nessa fase .....À cerca de 20.000 hands a perder ...mas nao desisto ..porque sei que o problema é meu ...e sendo meu posso o resolver !

Estou a tratar em exclusivo da componente psicologica do jogo (artigos e videos da strategy , livros online sobre psicologia no poker ) ....só depois me dedicarei a aprimorar a vertente tecnica.

Aconselho a que faças o mesmo!

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008

eu acho que a partir do momento em que a pessoa não acredita mais no que está fazendo, ela deve parar, que é o caso do op.

Eu entendi que seu objetivo era chegar a um ponto onde o poker seja lucrativo igual ao seu trabalho.

Poker realmente não é para qualquer um, para o cara se tornar profissional ele tem que viver isso aqui, não adianta, se fosse fácil todo mundo estava grindando nl500 e ganhando 15k no mês.

mas foi o que eu disso, se vc não acredita mais no joguinho, jogue apenas por descontração. Se vc acredita e quer ter o poker como trabalho, é a hora de vc realmente ter o poker como trabalho, que seja jogando nl2, mas vivendo isso aqui, trazer o poker para sua vida de vez.

essa é a questão.

sobre os coolers e bads é normal, nem compensa falar sobre isso pois é algo do jogo e é ai que entra a importância do volume.

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010

Tanta vez que já senti isso, dias em que perdi $500,$600,$700 e deixei o BR a zero num rage tilt...no entanto adoro este joguinho e tenho um orgulho louco em nunca ter depositado e só isso já me faz sentir um vencedor.
O meu conselho: arranja uns poker buddys que joguem o mesmo limite que tu, cometemos erros tãos básicos tantas vezes seguidas que a determinado momento deixamos de os conseguir identificar no nosso jogo.

Alguma coisa podes contar com a minha ajuda

Responder
Citar (Quote)

Cara, uma coisa que realmente faz a diferença pra mim é a motivação. Por um bom tempo eu joguei DoNs, e meu único objetivo era fazer dinheiro extra. Por um bom tempo eu perdi a vontade e o prazer de jogar, porque não tinha mais motivação pra isso. E isso eu posso falar com certeza que afeta (e muito) os resultados. Eu sei também que é muito difícil se manter motivado durante uma downswing...

Outra coisa importante é a confiança. Tua confiança vai lá pra baixo durante a downswing também. A solução que eu sempre faço é parar de jogar por uns dias, e focar 100% no estudo. Isso te da uma confiança enorme pra voltar pro jogo. Pra mim sempre funcionou...
Gl ae rapaz

Responder
Citar (Quote)
damaquina Autor do tópico
damaquina

Obrigado a todos pelas palavras de apoio e conselhos.

Para quem respirou poker nos últimos meses, estou me sentindo sem chão. Meu note voltou para a assistência, então por uns 10 dias não vou poder jogar.

Abraço ai, valeu.

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008

Força nisso garoto... se quer jogar esse joguinho não pode desistir tão fácil assim!

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010

nos micros tipo 2 c 5c 10c nao existe downswings de 100k hands, existem é maos mal jogadas.
boa sorte na mesma.

Responder
Citar (Quote)
SpiderMG
Membro desde: 31.07.2012

Colegas estrategistas !!! e principalmente Damáquina.

Tenho andado sumido dos comentários aqui mas tenho acompanhado a pokerstrategy desde o meu primeiro contato com o poquer que tem apenas um ano. (tenho 42 anos).

Eu acho que neste jogo temos que separar os homens dos meninos. E eu sou ainda um bebezinho. A questão é que todos nós que estamos começando temos que encarar o jogo como um hobby. Não que seja divertido perder mas olhar o poquer como um esporte. Exemplo : eu sou fa de e F1 e acompanho todas as corridas e noticiarios. Gosto das noticias relacionadas ao poquer, dos caras que estão niveis mais altos, das disputas na TV, das revistas ou seja gosto de ler a respeito. Sempre abro a pokerstrategy para ler os foruns, etc. Voltando ajogo, como disse, Tenho meu trabalho, sou funcionario Público, e encaro como hobby. Porque.... O poquer para min é um exercicio para o cerebro, para a mente. Neste sentido procuro jogar nao como um louco maniaco ou donkey mas exercitando minha mente, tracando estrategias, etc.. Se eu jogasse feito um maniaco não teria sentido jogar pois onde estaria o exercicio da mente. Concordo com Brunomp neste sentido o poquer é justo, que trabalha mais ganha, quem joga como eu perde ou fica BE. Acho que tem quer ser assi mesmo por que nao teria sentido o jogo.

Eu não tempo para jogar, jogo cash mas preferiria torneios. Jogo em lugares mais inusitados

1 - No onibus
2 - No dentista
3 - Com meu filho me pentelhando para ajudar nas tarefas
3 - com minha mulher falando kkkkkkkkkk
4 - vendo tv
5 - E o que eu mais gosto e não recomendo.. TOMANDO CERVEJA... as vezes pouco alterado..............

O bom disto é que neste ANO DE POQUER depositei 30 USD minha banca hj tem 40 USD.... (tinnha 70) se eu pensar positivo dou vencedor. kkkkkkkkkkkkkk.

Procuro encarar assim,, portanto de vc nao esta perdendo ate hj voce e um vencedor....

Não gosto de dizer boa sorte... digo bons estudos

saudacoes

Responder
Citar (Quote)
WiliamWolace
Membro desde: 16.11.2010

Cara, essa não vai ver a primeira e nem a ultima vez que isso vai acontecer. Quantas vezes vc caiu quando era criança? E hoje quantas vezes vc cai?
A única diferencia é que andar é uma necessidade e vc nunca vai desistir de aprender. Poker é igual, os profissionais cairam muito.

Responder
Citar (Quote)