Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Desabafo..

88 Mensagens
31 Utilizadores
0 Reações
8,690 Visualizações
rappinxd
Membro desde: 18.04.2010

No Brasil se usa contatar, não se usa o "c" antes do "t" como se utiliza em muitas palavras em Portugal, elas foram modificadas aqui há décadas em nossa anterior reforma ortográfica. Eu faço Direito e como por vezes estudo em livros antigos, alguns tem o português exatamente igual ao de Portugal pois foi antes daquela reforma, não essa de agora, era o nosso português arcaico praticamente idêntico ao atual de nossos colonizadores e por algum motivo nossos governantes pensaram que deveria ser diferente. Agora a mentalidade mudou e ao invés de diferenciação buscam a unificação.

É muito fácil saber pelo texto se o autor é português ou brasileiro pela análise deste e de outros detalhes.

@igorgarcia:
Na minha adolescência, cerca de dez anos atrás, eu gostava muito de Rap, Rappin veio a ser derivado de Rap, já o xD é xD, ou seja, um smile. Há muito que já não escuto rap, meu gosto musical mudou completamente, entretanto, o apelido acabou ficando entre os amigos daquela época já que era muito utilizado e difundido nos tempos de IRC. Posto que ainda o utilizo em fóruns.
Na realidade hoje eu detesto rap :facepalm:. Atualmente escuto reggae, punk-rock e música clássica.

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010

acordo ortográfico sucks
aprendi a escrever em português de portugal e continuarei a escrever do mesmo modo que aprendi até parar de escrever.
há palavras que parece que nem percebo agora com a entrada de este AO.

bola prá frente e não te preocupes com os $300 porque vais ganhá-los novamente fruto do teu jogo sólido

PS. e o FDP do seagate92 já não os tem de certeza

Responder
Citar (Quote)
riprlz
Membro desde: 06.11.2007

Parece que o certo é contatar então, que bagulho engraçado.

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010

fico doido quando vejo no telejornal o "DIRETO" :rage:

Responder
Citar (Quote)
igorgarcia Autor do tópico
igorgarcia
Membro desde: 24.05.2010

Original de rappinxd

Spoiler

No Brasil se usa contatar, não se usa o "c" antes do "t" como se utiliza em muitas palavras em Portugal, elas foram modificadas aqui há décadas em nossa anterior reforma ortográfica. Eu faço Direito e como por vezes estudo em livros antigos, alguns tem o português exatamente igual ao de Portugal pois foi antes daquela reforma, não essa de agora, era o nosso português arcaico praticamente idêntico ao atual de nossos colonizadores e por algum motivo nossos governantes pensaram que deveria ser diferente. Agora a mentalidade mudou e ao invés de diferenciação buscam a unificação.

É muito fácil saber pelo texto se o autor é português ou brasileiro pela análise deste e de outros detalhes.

@igorgarcia:
Na minha adolescência, cerca de dez anos atrás, eu gostava muito de Rap, Rappin veio a ser derivado de Rap, já o xD é xD, ou seja, um smile. Há muito que já não escuto rap, meu gosto musical mudou completamente, entretanto, o apelido acabou ficando entre os amigos daquela época já que era muito utilizado e difundido nos tempos de IRC. Posto que ainda o utilizo em fóruns.
Na realidade hoje eu detesto rap :facepalm:. Atualmente escuto reggae, punk-rock e música clássica.

MEU DEUS mudar de rap pra musica clássica ahfeohefofheoafeu tpw é uma mudança BEM radical, tb não curto rap, curto Moda de viola, sertanejo universitario, pop-rock, eletronica (house de preferencia) e instrumentais (não musica classica, mas instrumentais msm)

Responder
Citar (Quote)

Atenção, estamos a fugir ao assunto do tópico :)

E quanto ao acordo ainda não entrou plenamente em vigor, e tenho muitas duvidas em relação a esta palavra uma vez que era lida como 'conta k tar' e não apenas (conta tar).
Penso que o acordo alterou apenas palavras como aspecto, pois lia-se (aspeto) e não (aspe k to). Espero não ter sido muito confuso.

E no caso caso de estar completamente equivocado, simplesmente ignorem a minha opinião.
Abraço ;)

Responder
Citar (Quote)
igorgarcia

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tpw, o topico era pra ser comovente e tudo mais e de repente muda o assunta pra portugues e ainda mais GRAMATICA... kkkkkkkkkkk se fosse ainda Física seria mais divertido (ja q eu amo fisica e odeio gramatica xD)

MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

VENHO TRAZER BOAS NOTICIAS xD

os 30$ q o tempo me passou já são $41.............

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

FAZIA TEMPO Q NÃO VIA MEU GRAFICO SUBIR *-*

msm assmi

AGRADEÇO A TODOS VCSS, mas poderiam falar de física né?:D

Tpw, pq o céu e o oceano são azuis? xD ( i know the answer) mas qdo descobri fiquei chocado o.o

Responder
Citar (Quote)
gremio2010
Membro desde: 20.03.2009

Original de joaosinval

E quanto ao acordo ainda não entrou plenamente em vigor, e tenho muitas duvidas em relação a esta palavra uma vez que era lida como 'conta k tar' e não apenas (conta tar).
Penso que o acordo alterou apenas palavras como aspecto, pois lia-se (aspeto) e não (aspe k to). Espero não ter sido muito confuso.

E no caso caso de estar completamente equivocado, simplesmente ignorem a minha opinião.
Abraço ;)

Opa, como asssim?

Eu sempre falei aspe K to. Nunca ouvi alguém falar Aspeto.

Responder
Citar (Quote)
riprlz

Original de gremio2010

Original de joaosinval

Abraço ;)

Opa, como asssim?

Eu sempre falei aspe K to. Nunca ouvi alguém falar Aspeto.

Exatamente ! Aspeto soa muito estranho, tenho certeza que se eu falar "aspeto" na frente da minha tia ela me corrige.

Vai ser muito muito estranho ver meu futuro filho/a falando "contatar" "aspeto" "respetivo" "carateristica".

E algumas palavras tipo concepção ficam com um sentido diferente se pronumciadas "conceção", ou tipo "recepção" quando pronumciada "receção"

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010

RIP Português.

Responder
Citar (Quote)

Eu parei durante mais de um ano, comecei a jogar com os 50$ do site e quebrei, desanimei, voltei agora e estou começando bem debaixo e sem pressa nenhuma, não tenha medo de quebrar, vc começa de novo e volta a jogar seu melhor jogo.

Boa sorte!

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009

Original de jukitas
RIP Português.

Isto diz tudo. Vá, já chega de off topic.

Responder
Citar (Quote)
rappinxd

Mas "aspecto" não muda creio eu, nem respectivo e nem característica. Apenas algumas palavras é que terão o c antes do t subtraído, creio que apenas aquelas em que já não se utilizava no Brasil, como contato e fato.

Para vocês de Portugal a mudança é bem mais complicada, terão que estudar bastante.

Responder
Citar (Quote)
rappinxd

Mudando de assunto, eu vou ter que parar de jogar por algum tempo, um ano provavelmente, tenho que iniciar meu TCC e o poker vem consumindo muito tempo na minha rotina. Minha banca está com $120, para parar de jogar vou ter que vender eles se não eu não consigo.

Responder
Citar (Quote)

ahahahah

Ainda por cima dei um exemplo "incorreto".

Mas acto --> ato, esse sim sofre alteração xD

O mais importante, bom saber que a banca está a desenvolver ;)

Responder
Citar (Quote)
igorgarcia

Original de rappinxd
Mudando de assunto, eu vou ter que parar de jogar por algum tempo, um ano provavelmente, tenho que iniciar meu TCC e o poker vem consumindo muito tempo na minha rotina. Minha banca está com $120, para parar de jogar vou ter que vender eles se não eu não consigo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é só organizar po, não precisa vender tudo, começa a jogar fds xD 2hrs sabado e 2hrs domingo ja ta bao ué

Responder
Citar (Quote)
riprlz

Original de jukitas
RIP Português.

Nem, sou brasileiro.

ohh lembrei de mais uma, impossivel dizer caraterística.

Responder
Citar (Quote)
tempolivre
Membro desde: 27.06.2009

Original de riprlz

Original de jukitas
RIP Português.

Nem, sou brasileiro.

:f_biggrin:

E go go Igor!!!

Responder
Citar (Quote)
rappinxd

@igor:
Não consigo, brother, tenho uma necessidade imensa de evoluir em qualquer coisa que esteja fazendo, se manter a banca vou ter que jogar no mínimo três horas diárias e vai prejudicar meu TCC. Acho que vou adiar minha carreira para depois que concluir a faculdade, na metade do ano que vem, felizmente não há idade para praticar poker.

@rip:
Vai ter que fazer algumas aulas de português. :f_ugly:

Responder
Citar (Quote)
riprlz

Pqp, vou ver se consigo pegar alguma aula de gra´matica semestre que vem

Responder
Citar (Quote)