Saltar para o fórum
DoN - Grupo de Estu...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] DoN - Grupo de Estudos

106 Mensagens
39 Utilizadores
0 Reações
15.9 K Visualizações

E ai Pessoal, beleza? Faz um bom tempo que comecei a me dedicar a jogar Double or Nothing, por enquanto só jogo na pokerstars. Tenho jogado o DoN turbo de $1,10 pelo tamanho da minha BR e pelo rake ser o mais baixo nessa categoria, espero logo subir para o de $5,20.

Mas então, voltando ao assunto do tópico. Gostaria de reunir alguns jogadores de DoN para que possamos compartilhar estratégias e melhorar nossos jogos, principalmente quem joga nesses limites mais baixos. Vejam bem, quero apenas trocar experiencia e melhorar os nossos jogos, mas não jogaremos na mesma sala, sem trapaças, não precisamos disso.

Quem tiver interesse, se manifeste ae.

Abraço

105 respostas
alvaroabreu173
Membro desde: 14.02.2008
PokerStrategist

Toh jogando DoN de $1 na Ipoker pra libertar BR.

Fiquei interessado! :D

Vamo forrar esses DoN's!

Eu tambem jogo DON's na pokerstars e na cakepoker, ambos em limites baixos, kero subi logo para alguns maiores mas tem q ter paciencia, eu gosto mtu desse tipo de poker , principalmente para te ajudar a crescer no inicio de banca, eu procuro ser mtu tight no comeco com as blinds baixas, conforme elas vao subindo comeco a jogar agressivo em posicoes finais, sempre deu mtu certo, procuro evitar ao maximo ir all in no comeco, somente com AA, KK e AK.

Axei mtu interessante esse topico, pq kero evoluir mais ainda nessa modalidade, acredito q ela seja mtu lucrativa devido aos jogadores q jogam ela, maioria nao eh mtu tight ou arriscam mtu, qndo eu dobro minha stack inicial praticamente nao jogo mais, fiko esperto com possiveis tentativas de roubo para tentar o re-steal ou eu mesmo roubar de adversarios com stack media para baixa, eles nao kerem sair cedo!

vamo cresce nessa modalidade ai galera , postem bastante , pelo topico

tem DoN no FTP?

arthurhess
Membro desde: 03.07.2009
Poker Player

Ainda não...

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Sou novo aqui no fórum ainda, mas como a galera organiza os grupos de estudo? Trocam msn também?

Eu vi uma vez um grupo de estudo para outra modalidade, então, se alguém que tiver mais experiencia quiser dar uma ajuda, será muito bem vinda.

marcnirvana
Membro desde: 15.04.2009
PokerStrategist

Tem q ver o interesse da galera mas,cria um grupo de estudos sobre dons no messenger é facil.

diegohobbitt
Membro desde: 03.05.2009
PokerStrategist

po criem ai eu jogo DON 5 la na stars.. tem muito donkey entao da pra tirar um grana legal !!

MDURAN
Membro desde: 06.10.2008
Oldschool Grinder

Estou interessando, pois jogo regularmente esse tipo de jogo na Stars que tem taxa propicia.

Abraços,

Duran (iniciante).

_Anonymous_

Vamos pegar alguns detalhes por enquanto... Qual don vcs jogam? Quantas mesas? Qtas horas por dia? Como está o ROI? Enfim... vamos ver como estamos nos DoNs.

Vou começar: Estou jogando DoN turbo $1,10 na pokerstars.

Estou um lucro legal para este tipo de torneio, principalmente nesses ultimos dias. Montei uma tabelinha no excel e estou acompanhando melhor meu desempenho.

Jogo 8 mesas por vez, e estou conseguindo manter uma média de entrar em pelo menos 6 itm, mas estou conseguindo 7 e as vezes 8. A coisa está muito boa.

Só passando mais alguns detalhes desse mês (joguei 8 dias):

Jogos: 178
Ganhos: 119
Buy-in: $195,80
Ganho: $238
Lucro: $42,20
ROI: 21,55%

E voces, como estão??

recebi o meu capital inicial de 50$ na pacific em junho mas andava em exames da universidade. entao so comecei a jogar a sério dia 1 de Agosto com cerca de 70$ de banca.
comecei a jogar 4 mesas nos DoN de 1$ (ja nao existem), e quando ja tinha stats de mãos suficientes no pokertracker e tinha estudado bem aquilo comecei a jogar em 8 mesas (maximo permitido na pacific).
O meu objectivo era apenas, até ao dia de hoje (13 de setembro, ultimo dia de ferias), coleccionar 800 FPP na pacific (nunca percebi como funcionava, mas um DoN de 5$+0.5$ equivale a um FPP, nos dias bons). O principal objectivo era nao estragar as ferias com um jogo, por isso dei sempre prioridade a idas á praia, acampamentos e noitadas em geral :D mas cada dia que estivesse mau tempo de praia ou nao houvesse nada em vista á noite aproveitava para jogar, nunca jogando menos de 3 horas.

resultados estão no fim, aqui apresento o meu método:

ATENÇAO Q ISTO SO FUNCIONA NA PACIFIC PORQUE COMEÇAMOS COM 1200 FICHAS COM NIVEIS DE BLINDS IGUAIS AS DA POKERSTARS

a estrategia q desenvolvi é um bocado diferente da normal...como as blinds sao de 5 minutos , isto nem chega a ser turbo nem regular..entao decidi começar a jogar com estes parametros:
0-o meu objectivo principal é evitar ao maximo receber call seja com que mao for, por isso nao ligo sequer a minha mao mas apenas á posição e ás stats dos jogadores para fazer steals para aguentar com uma stack confortavel ate á bolha;
1-nao jogar mao nenhuma nas fases iniciais (excepto AA e KK, e estas duas maos jogar mesmo muito agressivamente no flop quando desconfio de draws), as vezes limp com AK e AQ em posiçoes finais e pocket pairs baixos para tentar acertar o three of a kind no flop;
2-nas fases intermedias so jogo pares de mão altos
3-nas fases finais fazer o maximo de steals que as stats do HUD do pokertracker deixarem (olho principalmente para o VP$IP menor que 20% e %Fold to Steal maior q 75%) e nao fazer call a quase nenhum raise ou all-in, excepto com pocket pairs a partir de 77 e AK (depende das condicionantes do jogador q fez o push:stack,posição e stats do HUD)
4-evitar ao maximo dos maximos ir a showdowns!

nos limites baixos os jogadores têm tanto medo de nao chegar ao dinheiro q foldam cerca de 85% das maos(o próprio boku diz isto, e nos DoN ainda é mais acentuado).. assim n invisto fichas nas fases iniciais para nao perder fold equity para as fases finais.

acho que posso dizer que em 70% dos DoN que joguei nao vi um unico showdown e ganhei so com blind steals.

não posso apresentar resultados muito exactos porque houve um problema qualquer com a base de dados do pokertracker mas está aqui por alto:

1$:
#: 233
lucro: cerca de 30$
BR FINAL:110$ (acabaram com os de 1$ e comecei nos de 2.5$ a fugir um pouco á gestao de banca)

2.5$:
#: 886
lucro: cerca de 180$+30$ de bonus
BR FINAL: cerca de 320$

5$:
#: nao faço mesmo ideia, mas nao mais de 80
lucro: cerca de 60$+20$ de bonus
ROI: andava á volta de 20-25%
BR FINAL: 385.71$

é preciso comentar que comecei a jogar os de 2.5$ quando ainda andava a estudar o jogo e andei com ROI 0% até aos primeiros 400 ou 500 torneios. quando me apercebi de como se jogavam estes torneios (com este metodo) o ROI das ultimas duas semanas de agosto era no minimo á volta de 20%, sendo que so nessas duas semanas ganhei mais de 80% do meu lucro total nos de 2.5$, e quando joguei os de 5$ foi sempre com este método.

não se pode desprezar o facto de jogar 8 mesas, alguns dias até ás tantas da madrugada e muitas vezes quando nao saía ficava a jogar dois sets de 6 horas num dia (um depois de almoço e outro depois de jantar). Nao esquecer tambem o dinheiro que ofereci aos fishs por gostar muito de jogar quando chego a casa com os copos... :rolleyes: :rolleyes:

Acabei hoje de fazer os 800 FPP, que quando me registei era o suficiente para receber os 100$ extra de bonus. espero receber amanha 50$ que estão em falta, ficando com 435.71$ de banca final.

fica aqui o meu contributo, se calhar abusei um pouco n0 tamanho..em principio so voltarei a jogar no fim deste semestre (depois de Fevereiro) ou no proximo verão.
boa sorte nas mesas :)

_Anonymous_

Belo post!

MDURAN
Oldschool Grinder

Prezados,

vou fazer uma sessão hoje na pstars. Meu endereco msm é mafduran.poker@hotmail.com.

A sessão começa, hoje, 15-09-2009, 23:00 (hora de Brasília), e terá a duração de +- 40 min.
Buy-In - 1 + 0,10 - Serão abertas 2 mesas de DoN.

Abraços,

Duran.

Resultado:

Não foi bom 5 DoN jogados - 3 vitorias e 2 derrotas.

MDURAN
Oldschool Grinder

Prezados,

vou fazer uma sessão hoje na pstars. Meu endereco msm é mafduran.poker@hotmail.com.

A sessão começa, hoje, 16-09-2009, 23:00 (hora de Brasília), e terá a duração de +- 40 min.
Buy-In - 1 + 0,10 - Serão abertas 2 mesas de DoN.

Abraços,

Duran.

marcnirvana
Membro desde: 15.04.2009
PokerStrategist

Pra que o DOn seja lucrativo creio q vc tem jogar em varias mesas como em 9 mesas sendo que o don dura em torno de 50 min.Fazendo varias sessões diarias vc tera um bom lucro no fim do mês.

brustefanix
Membro desde: 16.07.2009
PokerStrategist

Depende muito. os DoNs hj em dia no Stars já não tão lotados de DONK como antigamente.

C vc jogar 9 mesas fika sem leitura de quase ngm da mesa, vc fika um jogador REMOTO, que soh joga com AA, KK, AK e par baixo tentando trincar.

eu subi meu limite pros don de 10$ TURBO, e tô 8-1

pq c n for turbo td mundo fika esperando mao premium.
e nos turbos te força a usar um poko de conhecimento e roubar blinds, a arriscar 1 poko mais o torneio.

antes vc jogar uma sessao de 4 ai e fazer 4-0 do que abrir 9 mesas e fazer 6-3 por ex.

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Não é só na stars. Na Party também subiu muito o nível dos DoN's.

Mas não achei ruim, com bons jogadores dá para jogar mais loose e fazer mais moves.

Tenho elevado minha stack no início do torneio apenas com bluff. Requer algum jogo pós flop e análise do adversário, mas não é difícil, costumo ter pelo menos +4 regs na mesa.

Quanto à questão de analisar os adversários em várias mesas, basta usar algum programa com HUD, como o PT3 ou o HM.

_Anonymous_

duvida Rapida: Quantos DoNs são necessários em 1 mês para chegar a nível prata na stars??

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Não lembro qtos pontos precisa, mas isso é fácil pra você.

Você ganha 1 FPP em cada torneio com rake menor que $1.

,

ERPSARS
Membro desde: 28.01.2009
PokerStrategist

1200 dons