recebi o meu capital inicial de 50$ na pacific em junho mas andava em exames da universidade. entao so comecei a jogar a sério dia 1 de Agosto com cerca de 70$ de banca.
comecei a jogar 4 mesas nos DoN de 1$ (ja nao existem), e quando ja tinha stats de mãos suficientes no pokertracker e tinha estudado bem aquilo comecei a jogar em 8 mesas (maximo permitido na pacific).
O meu objectivo era apenas, até ao dia de hoje (13 de setembro, ultimo dia de ferias), coleccionar 800 FPP na pacific (nunca percebi como funcionava, mas um DoN de 5$+0.5$ equivale a um FPP, nos dias bons). O principal objectivo era nao estragar as ferias com um jogo, por isso dei sempre prioridade a idas á praia, acampamentos e noitadas em geral
mas cada dia que estivesse mau tempo de praia ou nao houvesse nada em vista á noite aproveitava para jogar, nunca jogando menos de 3 horas.
resultados estão no fim, aqui apresento o meu método:
ATENÇAO Q ISTO SO FUNCIONA NA PACIFIC PORQUE COMEÇAMOS COM 1200 FICHAS COM NIVEIS DE BLINDS IGUAIS AS DA POKERSTARS
a estrategia q desenvolvi é um bocado diferente da normal...como as blinds sao de 5 minutos , isto nem chega a ser turbo nem regular..entao decidi começar a jogar com estes parametros:
0-o meu objectivo principal é evitar ao maximo receber call seja com que mao for, por isso nao ligo sequer a minha mao mas apenas á posição e ás stats dos jogadores para fazer steals para aguentar com uma stack confortavel ate á bolha;
1-nao jogar mao nenhuma nas fases iniciais (excepto AA e KK, e estas duas maos jogar mesmo muito agressivamente no flop quando desconfio de draws), as vezes limp com AK e AQ em posiçoes finais e pocket pairs baixos para tentar acertar o three of a kind no flop;
2-nas fases intermedias so jogo pares de mão altos
3-nas fases finais fazer o maximo de steals que as stats do HUD do pokertracker deixarem (olho principalmente para o VP$IP menor que 20% e %Fold to Steal maior q 75%) e nao fazer call a quase nenhum raise ou all-in, excepto com pocket pairs a partir de 77 e AK (depende das condicionantes do jogador q fez o push:stack,posição e stats do HUD)
4-evitar ao maximo dos maximos ir a showdowns!
nos limites baixos os jogadores têm tanto medo de nao chegar ao dinheiro q foldam cerca de 85% das maos(o próprio boku diz isto, e nos DoN ainda é mais acentuado).. assim n invisto fichas nas fases iniciais para nao perder fold equity para as fases finais.
acho que posso dizer que em 70% dos DoN que joguei nao vi um unico showdown e ganhei so com blind steals.
não posso apresentar resultados muito exactos porque houve um problema qualquer com a base de dados do pokertracker mas está aqui por alto:
1$:
#: 233
lucro: cerca de 30$
BR FINAL:110$ (acabaram com os de 1$ e comecei nos de 2.5$ a fugir um pouco á gestao de banca)
2.5$:
#: 886
lucro: cerca de 180$+30$ de bonus
BR FINAL: cerca de 320$
5$:
#: nao faço mesmo ideia, mas nao mais de 80
lucro: cerca de 60$+20$ de bonus
ROI: andava á volta de 20-25%
BR FINAL: 385.71$
é preciso comentar que comecei a jogar os de 2.5$ quando ainda andava a estudar o jogo e andei com ROI 0% até aos primeiros 400 ou 500 torneios. quando me apercebi de como se jogavam estes torneios (com este metodo) o ROI das ultimas duas semanas de agosto era no minimo á volta de 20%, sendo que so nessas duas semanas ganhei mais de 80% do meu lucro total nos de 2.5$, e quando joguei os de 5$ foi sempre com este método.
não se pode desprezar o facto de jogar 8 mesas, alguns dias até ás tantas da madrugada e muitas vezes quando nao saía ficava a jogar dois sets de 6 horas num dia (um depois de almoço e outro depois de jantar). Nao esquecer tambem o dinheiro que ofereci aos fishs por gostar muito de jogar quando chego a casa com os copos...
Acabei hoje de fazer os 800 FPP, que quando me registei era o suficiente para receber os 100$ extra de bonus. espero receber amanha 50$ que estão em falta, ficando com 435.71$ de banca final.
fica aqui o meu contributo, se calhar abusei um pouco n0 tamanho..em principio so voltarei a jogar no fim deste semestre (depois de Fevereiro) ou no proximo verão.
boa sorte nas mesas