Saltar para o fórum
Estou a passar por ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Estou a passar por uma crise!!

15 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
801 Visualizações

Jogo poker desde 2009, sinto-me super á vontade na variante Texas Hold´em, mas porém de vez em quando, vem uma onda de azar!!! Só apetece parar! Na semana passada sofri um down de 40% de uma banca minha na Everest, esta semana continuo down. Tudo por causa das sacanas das bad beat e até alguns coolers impossivéis de evitar.

Tem sido horrivél mesmo. Isto é um desabafo e um pedido de ajuda pois começo a estar desesperado!

O que é que eu faço para evitar esta variância ridicula que agora me afecta?! A minha resposta a isto é: Jogo todos os dias, apesar de poder alcançar o tilt, algo que só depois de 2 ou 3 jogadas horrivéis me acontece, e já fui tão forte aqui, já aguentei 10 mesas a perder mal batido e sorrir, agora basta 1a bad para eu ter vontade de esmagar o rato!. Tento sempre ficar no meu A-game, não mudo a forma de jogar para B, C, D, E. Jogo multitabeling, 4mesas, jogava 6. Jogo claro com gestão de banca!! 50 BI. Alimento-me bem, e faço exercicio diáriamente, não só distrái mente com dá saúde, que é super importante para estarmos sempre no controle da nossa atitude perante a vida, e nas mesas... Costumo recordar ainda, os ganhos que já tive do poker, e em tudo o que comprei e paguei com dinheiro desses RUSSOS RICOS E FISHES, que são o diabo!

Já li muito sobre tilt, e aprendi muito a controlar o meu, se bem que à uns dias que não o consigo fazer! Sinto-me enganado! Ainda ontem perdi preflop: AA vs KK, AA vs QTo, AA vs 89o, KK vs AKo, QQ vs AQ, QQ vs A2s, JJ vs AJo... ETC!!!!!!!!!!! Flips tipo 22 vs ATs ou AKo, foram zero! 60-40 zero! 70-30 zero! Só ganho se flopar nuts de 95% ou melhor! Tenho medo de acertar set´s no flop! Pois esses sacanas estão voltando draw flush e draw straight com shove, e sempre sempre vêm os seus poucos outs...

Novo dia hoje everest fiquei brake even, pokerstars tenho lá 100$, estou 16 negativo em relação ao deposito, e a minha EV tá 53$ a cima da do dinheiro em 135sng´s. É possivel como??? Queria tanto chegar a platina em outubro, mas acho que vou desistir e parar meses!!! Queria que aqueles loucos por mats, e variancia e estatisca vissem minhas mãos, porque veriam o impossivel, coisas do outro mundo durante uma semana!!

Qualquer coisa que possam dizer para me ajudar, façam-no!!

Bons jogos, saúde.....

14 respostas
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Esqueci de dizer que jogo 6handed turbo, e estou preparado para enfrentar muitas corridas, muitos altos e baixos!! Mas isto está a bater sempre pró pessoal que arranca sempre dominadissimo!!
Já cheguei a ter banca para jogar a 20+2 na everest e fui descendo até 5.50, e na stars estou a jogar 3.50..
Uma variante espetacular do poker, tenho apenas 1000sng´s feitos, fui jogador de FR na FTP..
E o profit/hora desta variante é bem bom.. Esqueci os mtt´s.. Mas agora veio esse azar incrivel..
Espero que bata pra mim também. pk 135sng´s e EV 53$ a cima, a jogar a 3$50, tá-me a matar!!! Farto de levar porrada..
Vai continuar?? Devo mudar para FR de novo?

_Anonymous_

Desculpem tanto choro!!!
Mas um tipo estuda poker todas as manhãs, revê sessões sozinho e com amigos que também jogam, posta em foruns duvidas, assiste a todos os treinos de sng. Na FTP tinha roi de 19%, na Everest estou com 12%, mas tive 25%!! Em NLHESH, fui dos 100$ aos 900$ em um mês de agosto!!
Sinto que não estou tilt quando começo, nem me sinto melhor k ninguem.. Tento adaptar-me a cada situação(metagame), não jogo tipo bot, como era na FTP nos FR.
E basta cometer 1 erro ou nenhum! E perco os Sng´s. Os fishes comtem erros á bruta! Desde tamanho de apostas, dao call OOP demasiado, enfim a gestão, a tipo de jogo, pk pesquizo os players, tanto jogam a 1$ como a 50$ na everest.. E ainda assim ganham contra mim :(
Tristes duas semanas estou a passar. depois de um mês bom na everest, e uma banca de 600 na FTP ir embora... POKER online cada vez mais me deixa com vontade de arranjar outro negocio pessoal...

thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Estive a ler o teu post e penso que parar por uns dias é fundamental. Aproveita para ler de novo os artigos de psicologia, rever as sessões, postar e analisar mãos.

Acho que deves também descer para um limite onde tenhas banca para aguentar períodos de variância como este. De resto aproveito para te deixar um dos artigos mais recentes, pode ser que te ajude: http://pt.pokerstrategy.com/strategy/psychology/2019/1/

Abraço!

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Velho, qdo começa assim, não deixa a sua banca cair, desce o limite.

Chego a descer 2 limites quando as coisas não vão bem, e olha que eu uso de 200 a 300 BIs de gestão nos SnG MTT.

Com uma gestão mais folgada, você jamais perderia 40% da sua banca.

ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

Tou solidário...faz duas semanas que não ganho um pote.

_Anonymous_

Obg pela rapidez, vou ler já o artigo. Sobre a perda enorme deveu-se ao a vontade com que me sentia nos SH do everest de 22.. Jogar lá a 1$ ou 20$ é igual!! Vá lá quase :)... Fora essas duas semanas a dar tiros! em que numa subi 600$ noutra desci 400$, perdi 40% pk levantei algum, comprei HM pro e pus 130$ na stars. Desde a FTP, vou espalhar cash por aí.. Tenho jogado sempre com 50 BI, mas nestas alturas vou aumentar para 100!!! Para prevenir..
Tenho tanta vontade de aprender mais! E jogar em limites de 20, 30, 50!!! Sou grinder dos micro limits á dois anos!! Cançado disto e não quero estagnar meu poker.. Mais apoio é sempre bem vindo. Thks aos dois pela rapidez e clareza!

Bons jogos, BOA SORTE QUE FAZ FALTA! E saúde é o que vos desejo :) TY

FSBEST
Membro desde: 09.06.2010
Oldschool Grinder

Original de tempolivre
Velho, qdo começa assim, não deixa a sua banca cair, desce o limite.

Chego a descer 2 limites quando as coisas não vão bem, e olha que eu uso de 200 a 300 BIs de gestão nos SnG MTT.

Com uma gestão mais folgada, você jamais perderia 40% da sua banca.

Falou tudo! :f_cool:

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Original de ruuuic
Tou solidário...faz duas semanas que não ganho um pote.

LOL... e eu ou não ganho um flip, ou encontro algum monstro pela frente. O que não é bad, é cooler.

Inventei de tentar a Battle of the Planets em 4 limites, comecei Segunda e joguei até hoje nos de $1.50 e $3.50. Tinha 196% de ROI quando eu jogava os de $1.50 ,nos de $3.50 eu tinha 130%, mas o gráfico ficou assim:

_Anonymous_

Tempolivre, eu penso que a variância em mtt´s afecta mais do que em FR normal por ex.. Mas penso que no SH turbo que é o que tenho jogado exclusivamente, também parece afectar bastante!!
ruuuic, tá impossivel aí também?? Aqui é super mau mesmo, nas corridas obrigatórias, by the book, ou by ICM, se tenho pares vs 1a carta viva ela sempre bate!! são 70-30 a mais, se vou com duas overcards a 1 par ou mm a duas inferiores, 50-50 ou 60-40, também bate logo o set p eles no flop p eu descansar e perder esperanças!! A malta das cartas baixas acerta dois pares, str8´s.. Bem tremendo. Vou fazer umas reviews com um companheiro que tb joga NLHESH, via skype e mikgo, ou joi-me amanha, se por acaso alguém tiver interessado em participar posta aí.. OBG pessoal, vou atacar 1.50 na stars então, e talvez 2.75 no everest...

_Anonymous_

Este é o mais recente na Pokerstars.

Este é o terrivél da Everest, que tem de vir via sharkscope, pois o HM não relata a realidade, não mostra HUDS nas Final tables, diz que estou 2000down, BI são sempre a 11$, fico na bolha, 3o lugar e diz que ganho 9$ :)

_Anonymous_

Só joga mtt? de quanto 18, 27? ou torneios? Acho que meu coração não aguenta perder 50mtts, para ganhar 1 que paga tudo...

ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

O prato do dia tem sido AA vs Quads ou 2 pares all-in e a board dobra para dar top two ao vilão...
Tou a voltar ao ABC e a ver os vídeos básicos :facepalm:

_Anonymous_

thegreatmazinga, gostei bastante do artigo, já reli outros e vi uns videos mais antigos.
Vou diminuir volume e BY, durante esta fase. Tava iludido com JOGAR! GANHAR! E o problema foi mesmo ganhar muito e muito rápido, porque com os 100 de SOS banca da strategy, por causa da FTP, fiz 800, fui até aos 905, em 1 mês! Sempre com gestão e NLHESH apenas. depois levantei! Mas não desci limites, devo ter tomado decisões erradas, e jogado sobre pressão.
Tenho de tentar dar a volta por cima com calma...

thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Original de speknaze
thegreatmazinga, gostei bastante do artigo, já reli outros e vi uns videos mais antigos.
Vou diminuir volume e BY, durante esta fase. Tava iludido com JOGAR! GANHAR! E o problema foi mesmo ganhar muito e muito rápido, porque com os 100 de SOS banca da strategy, por causa da FTP, fiz 800, fui até aos 905, em 1 mês! Sempre com gestão e NLHESH apenas. depois levantei! Mas não desci limites, devo ter tomado decisões erradas, e jogado sobre pressão.
Tenho de tentar dar a volta por cima com calma...

:) ainda bem que gostaste! Boa sorte no regresso às mesas!