Não há que desanimar pesssoal. Vamoooos e boa sorte aos sobreviventes
Bem pessoal, também fui eliminado no dia 1.
Estava com metade da média de fichas mas fiz um raise preflop com AQ, levei um call da BB flop 254, ele bet eu call, turn 4, check check, river A paguei a aposta dele e ele mostra 64.
Não o imaginava nessa mão.
Fiquei short e na mão seguinte mal dava para a blind, perdi.
Foi o meu primeiro live, gostei da experiência, foi muito divertido.
Vamos ver como corre a próxima vez.
De volta aos satélites
Bem, aproveito a net da AAC para reflectir sobre o torneio: sinceramente, sou um donk. Não joguei propriamente mal, mas também não passei do B-game. Em varias situações não soube extrair valor com boas mãos, e isso custou-me inclusivamente um bounty que se eu fosse esperto tinha arrecadado. O call que dei na ultima mão também foi muito bera, estava no máximo pouco à frente/muito atrás. Se largasse ficava com 40bbs, mais que suficiente para encontrar melhores spots. Tudo isto é bastante óbvio e eu tinha os conhecimentos para ter largado a mão no momento, mas não o fiz... Pelo contrário, dei um call muito rápido até - faz lembrar a reflexão que fiz quando concorri à medalha de mérito (e que não consigo deixar link porque tou a usar telemóvel) acerca do meu processo de tilt: em tilt, não fico aggro nem loose nem "estúpido", mas faço as decisões muito depressa não sei porquê, nas situações close carrego logo no botão e perco dinheiro... Agora no torneio passou-se o mesmo. Mas porquê? Afinal, eu não estava em tilt! Então porque é que fiz aquele call? O que é que se passou ali? Alguém tem dicas para ultrapassar isto?
Original de NogueiraR
Bem pessoal, também fui eliminado no dia 1.
Estava com metade da média de fichas mas fiz um raise preflop com AQ, levei um call da BB flop 254, ele bet eu call, turn 4, check check, river A paguei a aposta dele e ele mostra 64.Não o imaginava nessa mão.
Fiquei short e na mão seguinte mal dava para a blind, perdi.Foi o meu primeiro live, gostei da experiência, foi muito divertido.
Vamos ver como corre a próxima vez.De volta aos satélites
![]()
E sacaste algum bounty?
Não
Uma vez foi o all-in em que ele ficou com mil para trás e outro foi parecido mas ficou com 400 para trás...Incrivél.
Fica para a próxima
Original de Nhoca
... reflectir sobre o torneio...
Nhoca chegas-te ao dia 2?
E o Nelsonmmr ainda ficou em jogo?
Original de double2
Report Equipa PokerStrategy feito pelo Nhoca via SMS:PS: A foto da equipa Strategy já está tirada, depois será colocada aqui.
Edit: Falta a foto.
Original de Kworld
Nhoca chegas-te ao dia 2?
E o Nelsonmmr ainda ficou em jogo?
Eu fui o último a ser eliminado e fui no dia 1 ainda.
Não correu lá muito bem para nós os 4, vamos ver como corre para a próxima

NogueiraR, Nhoca, Nelsonmmr (o ruuuic não quis aparecer).

Os bounties (que foram embora)
Não há fotos lá dentro porque não era permitido tirá-las.
A foto era para os representantes da PokerStrategy.com eu sou só um fish que apareceu lá
Original de ruuuic
A foto era para os representantes da PokerStrategy.com eu sou só um fish que apareceu lá
Original de Nhoca
Bem, aproveito a net da AAC para reflectir sobre o torneio: sinceramente, sou um donk. Não joguei propriamente mal, mas também não passei do B-game. Em varias situações não soube extrair valor com boas mãos, e isso custou-me inclusivamente um bounty que se eu fosse esperto tinha arrecadado. O call que dei na ultima mão também foi muito bera, estava no máximo pouco à frente/muito atrás. Se largasse ficava com 40bbs, mais que suficiente para encontrar melhores spots. Tudo isto é bastante óbvio e eu tinha os conhecimentos para ter largado a mão no momento, mas não o fiz... Pelo contrário, dei um call muito rápido até - faz lembrar a reflexão que fiz quando concorri à medalha de mérito (e que não consigo deixar link porque tou a usar telemóvel) acerca do meu processo de tilt: em tilt, não fico aggro nem loose nem "estúpido", mas faço as decisões muito depressa não sei porquê, nas situações close carrego logo no botão e perco dinheiro... Agora no torneio passou-se o mesmo. Mas porquê? Afinal, eu não estava em tilt! Então porque é que fiz aquele call? O que é que se passou ali? Alguém tem dicas para ultrapassar isto?
Nhoca, nem é uma questão de quanto tempo demoras a tomar a decisão, até podes andar a fazer insta-calls a toda a hora.
A questão é teres pensado ANTES o PORQUÊ da tua acção, seja ela em 1 segundo ou 1 minuto. Imagina que na situação em que perdeste tinha KK na mão em vez de AK, farias o insta-call, e já sabias, no momento em que ias fazer a cbet, que ias dar call a um shove, porque nessa situação tens sets e 2 pair mortos, estás muito bem contra draw (ou draw + par) e tens 36% de equity contra um made flush.
O problema é que a tua decisão com o AK não foi tão consciente porque não pensaste devidamente no range do vilão e na tua equity contra esse range.
Portanto uma boa maneira de contornares esse problema é não tomares decisão nenhuma sem pensar no range do vilao (em cada uma das suas acções) e no porquê de tu fazeres determinada acção.
Não sei se ajudou.
Ajudou. Agradeço muito a tua resposta e a consideração que deste à situação. Acho que pensei que ele tinha um draw e estava a fazer o move por eu ter sido tão agressivo nas ultimas 4 mãos, o que até teria alguma logica se não fosse por ainda haver 2 jogadores para falar depois dele...
Tendo em conta os tamanhos das stacks, acho que em cash game o call até podia ser defensável, ainda que discutível. Mas no torneio, havia outras variáveis a considerar - e nisso falhei redondamente.
Uma coisa é certa - com mais ponderação eu sabia muito bem dar aquele fold. A ver se me serviu para aprender a ponderar mais de futuro.