Bom, deixe-me fazer uma breve apresentação.
Meu nome é Diego, sou natural de Porto Alegre mas no momento estou de férias na NZ. E foi aqui, na NZ, que conheci o Poker, a pouco mais de três meses atrás, quando um amigo meu me convidou para acompanha-lo em um Freeroll Live (tem exatamente 6 Freerolls por semana aqui na cidade em que estou) e foi amor à primeira vista
Desde então eu tenho estudado diariamente, assistido muitos vídeos e tentado agregar o máximo de conhecimento possível sobre o jogo.
Bom, sem mais delongas, deixe-me falar sobre o torneio desta madrugada. Eu tinha acabado de ter feito o registro para ganhar os $50 da PokerStrategy e estava aguardando a confirmação do depósito quando resolvi abrir o PokerStars para passar o tempo e descubro esse Freeroll que garante vaga para os 99 primeiros para um torneio com PrizePool de U$2.000,00. Resolvi jogar para passar o tempo.
O torneio correu com muita tranqüilidade. Comecei jogando loose/agressive , jogando praticamente qualquer mão em posição e mãos medianas fora de posição, até sobrarem apenas 300 participantes, ponto em que mudei minha estratégia para tight/agressive e assim fiquei até a mesa final, sem nenhum grande problema.
Começa a mesa final, começam meus problemas. Depois de mais de 9h de jogo sem NENHUM problema, logo na primeira mão da mesa final minha conexão com a Internet vem a falecer! Blinds nas alturas e eu short stack, não tem situação pior. Uns 5 minutos depois minha conexão volta, mas é quase como se não tivesse voltado, passo todo o restante do torneio com conexão entre 50% e 0% o que me faz perder mãos boas e muitas fichas. Mesmo com esse PROBLEMÃO, eu consigo me manter até sobrar 4 jogadores, quando minha conexão falece mais uma vez. Uns cinco minutos depois ela volta, eu ainda estou vivo e restam apenas 3 jogadores. Logo na primeira mão depois da queda recebo um A9o, CL folda e o outro jogador restante, com stack um pouco menor que eu entra no jogo. Flop vem A A 7, eu checo, ele aposta o minimo, eu pago. Turn vira um K, eu dou check e ele aposta 4BB, eu apenas pago. River vira um 2 (sem possibilidades de flush no board) eu dou check, ele aposta metade do stack restante, eu aumento colocando ele All-in, ele paga e cai sem mostrar a mão.
Heads-Up, os problemas com minha internet continuam, o CL tinha 7x meu stack, o que eu não considero algo muito grande. Mas depois de mais de 11h de jogo e problemas com a internet, não fazendo diferença nenhuma a colocação final, eu dou all-in com uma mão marginal (Q alguma coisa :D) ele chama e ganha.
Bom, essa é a história
Possivelmente essa minha "conquista" não é grande coisa mas pra mim que até 3 meses atrás não sabia nem o que era poker, foi um grande passo.
Ah, já aproveito para pedir algumas dicas para cash game. Meus U$50 chegaram no PartyPoker, estou pensando em começar jogando NL10 e qualquer dica é muito bem vinda, desde quantas janelas devo começar jogando simultaneamente até dicas de quando devo jogar SnG, Torneios, etc.
Abaixo algumas screens da mesa final. Ah, meu nick é Giroleti (meu sobrenome).
Mesa Final
Heads-up
Colocação
Abraços.