Saltar para o fórum
Minha trajetória no...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Minha trajetória no poker...

19 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
2,520 Visualizações

Como o PokerTuga sugeriu vou contar minha trajetória no poker nesse tópico para q quem está começando agora nao cometa os mesmos erros q eu cometi.

Bom, eu comecei a jogar poker online achu q em outubro do ano passado, ja conhecia um pouco de texas hold'em e resolvi baixar o poker stars para jogar play money pois ainda nao tinha nenhuma experiencia para jogar real money. Eu jogava praticamente todas as noites enquanto conversava no msn e navegava na internet. Um dia (creio q em Dezembro) entrei em uma comunidade sobre poker no orkut e vi la uma promoçao da Poker Strategy dando $50 dolares gratis para começar e fui logo criando minha conta aki e no Party Poker. Dei uma lida rapida nos artigos basicos e fiz o teste passando de primeira.
Logo na primeira semana recebi 2 liçoes importantissimas e tbm mto duras. 1 - Respeite sempre o seu Bankroll. 2 - Sem o estudo adequado nao da pra ser um jogador vencedor. Como eu ainda nao sabia dessas 2 coisas perdi meus $50 dolares nessa mesma semana jogando Sit and go e Cash games No-Limit. Fiquei mto chateado pois achei q ja estava preparado para jogar poker. Desistalei todos os softwares de poker e fiquei sem jogar por uns 2 meses. Depois disso voltei a jogar Play Money no Poker Stars, porem desta vez eu li alguns artigos na internet e comecei a aprimorar meu poker. Depois disso, no orkut denovo eu descobri q havia um site q comprava Play Money Chips do PS, cada 100k em play money eles me davam $1. Logo juntei 1 Milhão em fichas e vendi 500k delas por 5 dolares. Em poucos dias jogando Limit $0.02/$0.04 meu bankroll cresceu para $20 dolares e ai eu resolvi transferir esse dinheiro para o Party Poker para tentar completar as 5000 raked hands e pegar os outros $100 da promoção. Fui subindo de stakes cada vez q meu bankroll permitia jogando sempre 2 ou 3 mesas pois nao dava conta de jogar em mais do q isso e enquanto isso continuava a ler artigos, ver os videos do Poker Strategy, baixei outros videos q consegui sobre Fixed Limit e li um otimo livro em portugues chamado "Aprendendo a jogar Poker" escrito pelo Leo Bello. Quando completei as 5000 raked hands meu bankroll ja estava perto dos $300 e com os $100 adicionais fui para quase $400. Nesse momento decidi me dedicar um pouco aos Sit and Go e logo nos 3 primeiros dias meu Bankroll subiu para $600, porem apos uma bad run de quase 2 semanas meu dinheiro foi divido quase por 3 e meu bank desceu para cerca de $240. Foi nesse momento q eu resolvi parar um tempo para pensar no q estava fazendo de errado e cheguei a conclusao q eu nao estava me concentrando como devia enquanto jogava. Foi ai q decidi retornar ao Cash Game, voltei para o Fixed $0,50/$1 e comecei a jogar nao mais do q 2 mesas ao mesmo tempo, logo voltei a ganhar e meu Bankroll a crescer. Ha um tempo atras resolvi fazer um cash out do Party Poker para fazer o bonus do Absolute poker, estou fazendo isso e assim q zerar ele pretendo voltar ao Party Poker por gostar bastante do site e tbm pois desejo me tornar um membro Platinum da Poker Strategy para ter acesso a todo o conteudo do site.
No mes q vem estarei comprando o livro Small Stakes Hold'em do Ed Miller e qndo atingir um bankroll suficiente para começar a jogar bons torneios pretendo ler os livros do Dan Harrington sobre eles e começar a jogar tanto Cash qnto MTT.

Mesmo eu nao tendo mta experiencia no Poker eu deixo aki estas liçoes para quem esta entrando agora nesse mundo:
1 - Sempre, sempre mesmo respeite o seu Bankroll, Bad Runs acontecem com todo o jogador de poker e se vc nao respeitar ele com certeza ira quebrar um dia.
2 - Nunca pense q vc sabe muito sobre poker, pois como dizem, "It takes a minute to learn and a lifetime to master." Não pare de estudar por achar q ja sabe o suficiente.
3 - Enquanto vc estiver jogando poker, mantenha-se concentrado no seu jogo, isso faz toda a diferença.
4 - Essa demorou para eu aprender, mais eh mto importante, pelo menos para mim. Limite suas perdas. Se vc nao esta jogando o seu melhor jogo simplesmente pare por um tempo, nao jogue de cabeça quente q seu jogo piora mto cada vez q vc faz isso e as vezes vc perde o trabalho de dias ou ateh semanas em apenas algumas horas jogando mal. Isso ja me custou mtos dolares.

Eh isso oq tenho a dizer por enquanto.

18 respostas

Parabens pela tua jornada de poker.

Estas te a sair muito bem.

Só fiquei com curiosidade de uma coisa, aquela promocao das fichas ainda existe?? :D :D

PokerTuga
Membro desde: 15.01.2007
PokerStrategist

ruiz86,

muito bom este teu post. Muito obrigado por teres aceitado o meu desafio de contares aqui a tua caminhada até ouro que concerteza irá chegar muito longe mesmo.

Conseguiste recuperar de um mau começo, para não dizer drástico!! Só por isso és já um excelente exemplo para todos.

O nivel que já tens ninguém te tira e foi conseguido com muito trabalho e dedicação. É gratificante saber que alguém consegue uma evolução no poker tão boa com a ajuda da PokerStrategy. Realmente é uma descoberta fascinante.

Parabéns e força pois estás no bom caminho e a platina é já aí á frente! ;)

Espero que continues a postar aqui as tuas conquistas e progressos, mas também as tuas pequenas derrotas!!! Acredita que sempre que estejas a passar por bad runs é importante para ti ( e para todos os membros também) vires aqui ao forum contar o que se passa e tentar compreender o que de mal te está acontecer. É sempre uma boa ajuda!

Esta comunidade tem muito para dar e todos nós muito para receber.

Depende de todos nós.

Um grande abraço

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de CConstancio
Parabens pela tua jornada de poker.

Estas te a sair muito bem.

Só fiquei com curiosidade de uma coisa, aquela promocao das fichas ainda existe?? :D :D

Existe sim, diversos sites compram play money do Poker Stars e depois eles o vendem por um preço maior. Soh nao sei pq alguem compra isso.
Caso queira pesquisa no google por Poker Stars Play Money Chips q vc achara alguns desses sites.

_Anonymous_

Pode deixar Poker Tuga, qndo acontecer algo imporante eu vou colocando aki para vcs.

ola estou numa situação igualzinha a sua e presisava vender essas fichas mais nao achei um lugar e na ointendi como funciona sera que voce podia indicar o site ou a pessoa com quem voce fez essa negociação? iria me ajudar muito!!!! se preferir passo meu msn pra conversarmos melhor... me ajuda? obrigado

ah di mais a sua historia...

_Anonymous_

Opa, o site onde eu fiz a troca eh esse:

http://www.chipempire.net/

Desculpem-me se nao puder colocar outros sites aqui no forum.

_Anonymous_

Bom, como eu disse, quando acontecesse algo de importante eu postaria aqui para vcs.

Continuei jogando no Absolute Poker ateh completar o bonus q estava fazendo. Depois de completar o bonus comecei a jogar FL $1/$2 SH e me dei mal, alem de nao estar acostumado com SH passei por uns dias terriveis. Perdia maos inacreditaveis constantemente e resolvi tirar uns dias para jogar Sit&Go Turbo no Full Tilt ja q como eu estava numa fase ruim era mais facil controlar as perdas jogando esta modalidade. Joguei alguns Sits de $6+0,50 ja q estava enferrujado em Sits e tive um otimo retorno, logo comecei a jogar os de $11+1. Como estava indo bem nos Sits resolvi continuar jogando eles por mais um tempo para ver no q dava. Joguei uns 200 Sits e consegui um bom aproveitamento ficando com um ROI de 19% nesse período. Nas ultimas 2 semanas tbm comecei tbm a jogar quase todo dia um MTT de buy in baixo ateh $6 para começar a sentir o clima deles, geralmente com um field de 400 a 600 jogadores. Fiquei 2 vezes ITM, uma das vezes restavam 18 jogadores e eu era o 3° em fichas no momento qndo recebo um KK em LP e o Chip Leader estava em um dos blinds q nao me recordo qual dei um raise alto e ele me voltou All In com JJ, eu era mto favorito mais bateu o J dele logo no flop e eu fui eliminado mais se eu dobro as fichas naquele momento eu ia ficar com mtas fichas e provavelmente teria conseguido minha primeira Final Table de MTT. Na outra vez q fiquei ITM restavam uns 45 jogadores e eu estava entre os 10 primeiros de ficha, mais fiz uma jogada mto ruim e acabei perdendo quase metade do meu stack, depois perdi mais umas fichas em um coin flip e depois disso tiltei e acabei entrando all in com um Pocker Pair baixo e fui eliminado.

Mais apesar de ter ido bem nos Sit&Go e ter um bom começo nos MTT esse pequeno tempo afastado do Cash Game me fez ter uma certeza. Eu adoro Cash Game, depois de uma semana jogando os Sits eu ja nao aguentava mais soh push, fold, push, fold, eh mto sem graça. Fora q ficar 20 minutos soh dando praticamente soh fold esperando os blinds aumentarem eh chato demais.
Por isso nao resisti a tentação e voltei a jogar Cash, porem, resolvi me aventurar desta vez no No-Limit SH pois o NL esta "dominando o mundo". Praticamente todos os grandes torneios do mundo sao jogados na modalidade NL, alem disso eu creio q cada vez mais a tendencia eh o esvaziamento dos jogos Limit assim como o crescimento do NL em todos os sites. Principalmente em mesas High Stakes q eh aonde pretendo jogar um dia :)

Por essas e outras estou ha 1 semana jogando NL25 e no final da noite jogo um MTT barato para relaxar. Claro q 1 semana nao eh tempo suficiente para uma avaliaçao mais posso dizer q tive um resultado positivo durante o período e estou me sentindo bem confortavel nas mesas, estou jogando 2 mesas ao mesmo tempo por enquanto, primeiro pq eu nao estou totalmente adaptado ao NL e segundo por que ainda nao tenho PT e PAH e jogar varias mesas dificulta a leitura dos adversarios.
Eu estou gostando bastante de jogar NL, o jogo eh bastante variado e vc pode explorar mais as falhas dos adversarios fracos q estao na mesa, alem de vc poder escolher o qnto dara de odds para seu adversario, fazendo com q vc perca menos vezes para gutshots, runner runner flush e outras coisas irritantes.

Por enquanto eh isso...vou colocando meu progresso no NL, espero me dar bem.

Ekant111
Membro desde: 20.05.2007
PokerStrategist

Ruiz,

Seus posts são excelentes, continue contando pra gente sua história no poker, principalmente para animar aqueles que estão começando agora como eu....

Espero um dia poder contar um história de sucesso como a sua, pelo menos nessa curta carreira....

Boa sorte pra vc...e continue nos mantendo informados.

_Anonymous_

Obrigado, boa sorte para vc tbm.

_Anonymous_

Continuando...

Fiz ontem um deposito de $100 no *censorado* para fazer um bonus q da 1 de conta premium no site do stoxtrader ( www.stoxpoker.com ). Comecei a jogar NL25 ($0,10/0,25) e em menos de 24hrs os $100 ja viraram $225. O nivel dos jogadores do *censorado* eh péssimo, nunca vi nada igual. Mtos e mtos fishes, estou adorando, os jogadores sao mto mais loose do q no Party e isso eh bom para mim q costumo jogar tight agressive, apesar de ja ter completado o bonus vou continuar por la um pouco para ver se continua a boa fase.

Nota do administrador:
Agradecia que não mencionassem sites de poker para além dos que aqui recomendamos! Passados acontecimentos mostraram que alguns sites não são de confiança, e não queremos os nossos membros a meter lá o seu dinheiro arduamente ganho, para o não voltarem a poder tirar.
Se o quiserem fazer é à vossa conta, mas eu tenho de me certificar que não leram o nome aqui no fórum, porque se não ainda nos acusam de aconselhar sites inseguros.
Os sites que trabalham connosco são de absoluta confiança. Para além disso virão ainda mais sites que irão trabalhar connosco, o que significa que para vocês vale a pena esperar antes de se registar noutro site, pois é bem possível que começaremos a trabalhar tb com esse site. Se então se registarem lá através da PokerStrategy terão bastantes mais vantagens.

Obrigado pela compreensão.

J.Manuel

_Anonymous_

Aeeeee, acabei de fazer minha primeira Final Table. Esses ultimos dias nao joguei nenhum MTT mais hj eu ia sair com meus amigos a noite, mais acabou q ngm quis sair e eu fiquei em casa, resolvi dar buy in num 3k guaranteed de $7 com 432 pessoas, chegou na mesa final com quase todo mundo com stacks parecidos sendo q eu era o lider com mta pouca vantagem, acabei ficando em 6° e levei $136.
Gostei mto de fazer uma FT, eh uma adrenalina mto grande, pena q nao consegui ganhar mais eu tenho certeza q vou chegar la.

PokerTuga
Membro desde: 15.01.2007
PokerStrategist

Boa Ruiz!!

Olha que brevemente terás um artigo em português a falar sobre isso, a Mesa Final.

Parabéns pela tua caminhada e está atento. ;)

Abraço

_Anonymous_

Bom, ja faz mais de 1 mes q nao posto aqui, acho q ja tive alguns progressos entao vou continuar meus relatos para vcs...
Estou completamente focado em Cash game, jogando sempre 3 mesas de NL50 - 6 max e estou tendo otimos resultados.
Alem disso, estou bastante feliz pois pela primeira vez retirei dinheiro do Poker para comprar algo para mim, um PC novo ja q o meu esta mto velho.
Ultimamente nao tenho lido mto sobre Poker porem tenho visto varios e varios videos do Stoxtrader q tem no site dele q eu ja citei anteriormente. Posso dizer q esses videos estao me ajudando mto, o Stox eh otimo.
Outra coisa q nao tenho feito eh jogar MTT e mto menos SnG, eu definitivamente gosto mto mais de Cash.
Qto ao meu jogo, acho q melhorou mto ultimamente, estou jogando um pouco menos tight e bem mais agressivo porem com um controle mto maior do jogo. Ainda faço algumas besteiras mais estou conseguindo controlar mto melhor meus impulsos de "gambler". Por isso, no ultimo mes todas as semanas terminaram com um saldo bastante positivo.
Creio q nas proximas 1 ou 2 semanas estarei mudando para NL100 agora q o Poker Tracker chegou para mim, soh nao entendi pq o PAH nao veio tbm, mais tudo bem, vou esperar mais um pouco para ver se nao chega.
Bom, por enquanto eh isso....

Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

estranho essa do PAHUD, mas se recebeste o pokertracker, é porque já mandámos o pedido de te mandar as licenças.

quer dizer que o josh (criador do pokerace) está ocupado... geralmente não demora muto a chegar.

importaste que eu mova o tópico para outra categoria? a de "dia-a-dia no poker"?

_Anonymous_

pode mover sim bakano.
esse topico esta aki somente pq nao existia a seçao do dia-dia no poker.

_Anonymous_

Bom, estava indo tudo mto bem na NL50 porem depois de retirar $500 do meu bankroll para comprar um PC entrei em uma bad run. Perdi cerca de $500 dolares jogando Cash e meu bank caiu para $1200. Ou seja, de $2200 a $1200 em menos de 2 semanas. Nessa hora eu dei uma pausa de 2 dias no jogo e fiquei soh assistindo videos sobre poker, pois meu jogo parecia q tinha dado uma travada. Resolvi tbm voltar a jogar um pouco de Sit & Go de $22 pois eh mto mais facil do q Cash e como estava mal no Cash pensei q poderia tirar um dinheirinho la. Eu estava certo. Nos ultimos dias joguei 82 sits de $22 e consegui um ROI de 12% ou $216. Resolvi jogar uns MTTs baratos e fiz uma outra final table levando $139. Perdi numa jogada meio chata pois estava shortstacked qndo dei All-in de AK e fui pago por outro cara meio short de AJ. Obviamente saiu o J do cara e fui eliminado em 7°.
Depois dsso resolvi voltar ao Cash, NL50 pois ja estava com a moral elevada denovo e voltei a cerca de 3 dias. Joguei umas mil maos por dia e voltei a ter bons resultados. Meu bankroll agora voltou ao ponto q estava antes da bad run e estou pronto para continuar meu jogo. Porem dessa vez vou jogar Cash, SnG e MTT. Nao vou ser mais um cara focado apenas em Cash.
Tirando isso, perdi meu status Ouro aki na Poker Strategy pois nao vinha jogando no Party, porem agora estou jogando todos os SnG la e provavelmente na proxima atualizaçao do site ja conseguirei virar membro Ouro denovo.
Os Cash nao estou jogando no Party pois nao gosto mto do site para Cash, vou continuar na NL50 ateh ter um bankroll de $2500 qndo terei 25 buy-ins de NL100 e ai sim começar a faturar legal com o Poker jogando tbm SnG de $33.

Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

estás no melhor caminho possível! fico muito contente por teres superado a fase má que tiveste! períodos de azar são como um teste à nossa capcidade e habilidade de jogador de poker. acredita que nem todos aguentam isso e perdem os nervos de tal maneira que desistem até do jogo depois de perder metade da banca.

espero que todos sigam este bom exemplo que estás a dar!

um grande abraço,

jmanuel

_Anonymous_

Bom, faz tempo que nao escrevo aqui, muito tempo por sinal. Desde a ultima vez que escrevi aqui muitaaaa coisa boa aconteceu na minha carreira de jogador.
Estava jogando NL50, passando por altos e baixos e tinha dado uma empacada, passei mais de 1 mes breakeven, nao estava me sentindo muito bem em relaçao ao Cash Game portanto comecei a jogar uns MTTs. Acabei ganhando um satelite para um torneio de 50K garantidos do Full Tilt e pegando em 2º no torneio faturando $5.900. Depois desse dia tudo mudou para mim, com um bankroll decente pude finalmente mudar para NL100. Infelizmente nao entrei bem, em 3 semanas perdi uns $1.500 no Cash e mais um dinheiro em inscriçoes de MTTs. Foi essa hora que resolvi tentar voltar ao Limit, comecei jogando $2/$4 e $3/$6 mas tbm sem sucesso, perdi mais um dinheiro nessa historia. Foi nessa hora que fiz o melhor investimento da minha vida. Assinei a CardRunners. Assisti varios e varios videos, coloquei uma parte do meu dinheiro no Party e voltei a jogar NL100, dessa vez com resultados otimos. Faz cerca de 1 mes q voltei para la e ja recuperei tudo que tinha perdido e mais bastante. Estou com uma amostra nao tao grande de maos la (15.000) mas estou conseguindo manter uma winrate muito boa (10 ptBB/100) e estou finalmente sentindo que estou jogando em um nivel superior ao de meus adversarios. Estou tambem aprendendo a jogar Pot Limit Omaha e Razz. Nas 2 estou me saindo bem, ainda nao tenho o Poker Tracker dessas modalidades para monitorar meus ganhos mas sei que estou positivo nas 2.
Fora isso, recuperei meu estatuto Ouro aqui na Poker Strategy e semana que vem devo conseguir Platina e nos proximos meses pretendo fazer o move pra NL200 e finalmente me tornar um profissional de Poker.