Como o PokerTuga sugeriu vou contar minha trajetória no poker nesse tópico para q quem está começando agora nao cometa os mesmos erros q eu cometi.
Bom, eu comecei a jogar poker online achu q em outubro do ano passado, ja conhecia um pouco de texas hold'em e resolvi baixar o poker stars para jogar play money pois ainda nao tinha nenhuma experiencia para jogar real money. Eu jogava praticamente todas as noites enquanto conversava no msn e navegava na internet. Um dia (creio q em Dezembro) entrei em uma comunidade sobre poker no orkut e vi la uma promoçao da Poker Strategy dando $50 dolares gratis para começar e fui logo criando minha conta aki e no Party Poker. Dei uma lida rapida nos artigos basicos e fiz o teste passando de primeira.
Logo na primeira semana recebi 2 liçoes importantissimas e tbm mto duras. 1 - Respeite sempre o seu Bankroll. 2 - Sem o estudo adequado nao da pra ser um jogador vencedor. Como eu ainda nao sabia dessas 2 coisas perdi meus $50 dolares nessa mesma semana jogando Sit and go e Cash games No-Limit. Fiquei mto chateado pois achei q ja estava preparado para jogar poker. Desistalei todos os softwares de poker e fiquei sem jogar por uns 2 meses. Depois disso voltei a jogar Play Money no Poker Stars, porem desta vez eu li alguns artigos na internet e comecei a aprimorar meu poker. Depois disso, no orkut denovo eu descobri q havia um site q comprava Play Money Chips do PS, cada 100k em play money eles me davam $1. Logo juntei 1 Milhão em fichas e vendi 500k delas por 5 dolares. Em poucos dias jogando Limit $0.02/$0.04 meu bankroll cresceu para $20 dolares e ai eu resolvi transferir esse dinheiro para o Party Poker para tentar completar as 5000 raked hands e pegar os outros $100 da promoção. Fui subindo de stakes cada vez q meu bankroll permitia jogando sempre 2 ou 3 mesas pois nao dava conta de jogar em mais do q isso e enquanto isso continuava a ler artigos, ver os videos do Poker Strategy, baixei outros videos q consegui sobre Fixed Limit e li um otimo livro em portugues chamado "Aprendendo a jogar Poker" escrito pelo Leo Bello. Quando completei as 5000 raked hands meu bankroll ja estava perto dos $300 e com os $100 adicionais fui para quase $400. Nesse momento decidi me dedicar um pouco aos Sit and Go e logo nos 3 primeiros dias meu Bankroll subiu para $600, porem apos uma bad run de quase 2 semanas meu dinheiro foi divido quase por 3 e meu bank desceu para cerca de $240. Foi nesse momento q eu resolvi parar um tempo para pensar no q estava fazendo de errado e cheguei a conclusao q eu nao estava me concentrando como devia enquanto jogava. Foi ai q decidi retornar ao Cash Game, voltei para o Fixed $0,50/$1 e comecei a jogar nao mais do q 2 mesas ao mesmo tempo, logo voltei a ganhar e meu Bankroll a crescer. Ha um tempo atras resolvi fazer um cash out do Party Poker para fazer o bonus do Absolute poker, estou fazendo isso e assim q zerar ele pretendo voltar ao Party Poker por gostar bastante do site e tbm pois desejo me tornar um membro Platinum da Poker Strategy para ter acesso a todo o conteudo do site.
No mes q vem estarei comprando o livro Small Stakes Hold'em do Ed Miller e qndo atingir um bankroll suficiente para começar a jogar bons torneios pretendo ler os livros do Dan Harrington sobre eles e começar a jogar tanto Cash qnto MTT.
Mesmo eu nao tendo mta experiencia no Poker eu deixo aki estas liçoes para quem esta entrando agora nesse mundo:
1 - Sempre, sempre mesmo respeite o seu Bankroll, Bad Runs acontecem com todo o jogador de poker e se vc nao respeitar ele com certeza ira quebrar um dia.
2 - Nunca pense q vc sabe muito sobre poker, pois como dizem, "It takes a minute to learn and a lifetime to master." Não pare de estudar por achar q ja sabe o suficiente.
3 - Enquanto vc estiver jogando poker, mantenha-se concentrado no seu jogo, isso faz toda a diferença.
4 - Essa demorou para eu aprender, mais eh mto importante, pelo menos para mim. Limite suas perdas. Se vc nao esta jogando o seu melhor jogo simplesmente pare por um tempo, nao jogue de cabeça quente q seu jogo piora mto cada vez q vc faz isso e as vezes vc perde o trabalho de dias ou ateh semanas em apenas algumas horas jogando mal. Isso ja me custou mtos dolares.
Eh isso oq tenho a dizer por enquanto.