Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL ou FL

26 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
3,260 Visualizações
Chopps
Membro desde: 19.10.2007

Primeiro gostaria de agradecer o PS pelos $50 pra poder jogar cash games :)

Depois queria dizer q jogo poker por brincadeira a quase 1 ano, jogava com amigos e online com fichas virtuais... Sempre jogando NL...

Entao recebi os $50 do PS, apos estudar o esquema SSS e fui pras mesas. Em 1 semana perdi +/- $14 e ja estava triste, entao resolvi estudar FL e tentar nadar em outra praia... Nessa semana q passou voltei a ter $52 (lucro de $16). Como tinha $36 resolvi começar jogando em 0,05/0,10 e quando percebi q vinha ganhando, troquei pro 0,10/0,20 ontem com $42 e em 1 dia fiz $10 indo pra $52...

Acho q o SSS do NL era muito mecanico e quando eu achava estar melhor punha tudo a perder, no FL tenho mais decisoes a tomar (toda rodada de apostas exige uma decisao) entao acho q me adaptei melhor ao FL, mesmo nunca tendo gostado desse estilo antes... Acredito q quando se passa a jogar com $ a historia muda.

Entao vou continuar no FL 0,10/0,20 por enquanto... Talvez volte pro NL algum dia, mas provavelmente nao pra jogar SSS.

Alguma sugestao, dica?

25 respostas

se vc está se dando bem e gostando, continua em fl, procure assistir aos treinos, estude bastante, e poste as mãos em que vc ficou com dúvidas no fórum

abraços e boa sorte

tiagosilva
Membro desde: 10.05.2007

Pra ja devo dizer k sim deves jogar o k gostares mais...

mas 1 semana nao eh tempo nenhum, podes ter tido azar.. e queremos jogar a longo prazo..., e a longo prazo se aplicares exatamente a SSS garanto-te k nao vais ter prejuizo..

outra coisa.. o limite em que jogas deve ser determinado pelas regras de gestao de banca que estao nos artigos.. nao mudes de limite por achares k ta a ser bom ou mau!

Bakano
Membro desde: 21.01.2006

convido vc a vir assistir aos meus treinos de FL.
temos hoje um: veja aqui

tem de instalar o teamspeak e configurá-lo/juntar-se ao nosso canal. mas isso é rápido, e sem problemas.

Chopps Autor do tópico
Chopps
Membro desde: 19.10.2007

Entao, em SSS eu achava tudo muito mecanico, e as vezes gostava de arriscar um all-in numa mao nao tao boa, ou pagar qdo nao devia... Enquanto no FL eu posso decidir mais se pago, aumento ou saio da mao...

No FL eu sigo o SHC, mas depois q entro no jogo, tomo minhas proprias decisoes, as quais provavelmente sao parecidas aos do guia, mas nao sao mecanicas, por isso acho q gostei mais (me da mais liberdade de jogar), ja q nao sou um robô hehe

Eu soh subi pra 0,10/0,20 pq eh onde eu devia começar com os $50, soh comecei no 0,05/0,10 pq meu valor era mais proximo dos $30, mas agora q tenho mais de $50 nao vejo pq nao continuar no 0,10/0,20 certo?

E fazer $10 em um dia (joguei umas 3h somente) nao ta nada mau e me motivou bastante hehe

Varias vezes tenho vontade de jogar, mas como me conheço faço outra coisa, senao sei q vou jogar mal, e soh volto a jogar qdo tiver com a cabeça mais calma...

E eu gostaria de assistir os treinos, mas durante a semana fica dificil por causa do trabalho e estudo... Se tivesse no fim de semana provavelmente assistia.

55 SP eh muito pouco pra 1 semana?

Bakano
bloked
Membro desde: 07.04.2007

eu começei com NL tambem... mas depois de algum tempo eu mudei para FL e não me arrependo nem um pouco ;)

já quadrupliquei minha banca semana passada ;)

estou amando FL ;) e quanto ao NL faz já umas 2 semanas que não jogo, e não estou a me arrepender :rolleyes:

tiagosilva

FL tem uma desvantagem... nao podes fazer tanto multitabling... 6.. 8 mesas eh impraticavel.. mts desiçoes... ao passo k com NL SSS eh bem praticavel.

bloked

mas acho que minha hourly rate com 4 mesas em FL eh maior que com 6mesas em NL ;)

cara eu to passando por uma situação de trasição tmb, liberei os $100 no começo de outubro, sempre jogando FL, 0,05/0,10 e 0,10/0,20 e passei a jogar 0,15/0,30 com bons resultados, só que era um pouco difícil de achar mesas rentáveis, então como já tinha banca resolvi subir pra 0,25/0,50 e levei um susto, só encontrei tags, e não conseguia mais ganhar, ficava break even roubando blinds, o pouco lucro que eu tive veio de um cara só, o único loose passive que eu encontrei, cruzei esse cara duas vezes, numa mesa onde os adversários não eram smart tags, ele tava tirando $ de todo mundo, e doando um poco pra mim, que consegui fazer uma boa leitura do sujeito, já numa outra mesa, o coitado tava sendo trucidado, e eu só consegui pegar um pedacinho, daí eu pensei, não sei se vou conseguir ser lucrativo nesse limite, o que eu vou fazer agora? e resolvi me testar jogando NL5 full stack, comecei muito bem com uma boa winrate, mas não ainda não tô me sentindo muito confortável

resultado: tô com uma baita crise de identidade no poker, e quase não to jogando, qualquer ajuda é muito bem vinda, e desculpa o livro aê

Bakano

hmm... limites difíceis há sempre, mas a verdade é que nenhum é imbatível! toda a gente chega a um ponto, ou um nível para o qual precisa de mais do que uma tentativa. não te deixes desanimar por isso... sobe para 25/50 cts, se perdere volta a descer e vai tentando bater o limite aos poucos...

se quiseres dou-te um treino privado um dia destes, tal como o tenho feito com o bloked... acho que no caso dele tem ajudado muito.
talvez o faça numa sessão de treino regular... deixo-te jogar enquanto dou conselhos...
avisa! gosto de ajudar quando e onde posso!

dsnilo
Membro desde: 16.07.2007

Bakano, tambem quero

é uma idéia interessante essa do treino privado, poderia ser durante um treino normal mesmo, se o pessoal do treino concordasse, ou pelo menos durante uma parte do treino

bloked

realmente ajuda imenso ;)

eu sou inteiramente grato ao bakano por me ajudar =)

agora eu tambem estou passando pelo mesmo... estou com 400dolares desdo fim de semana e até agora (quinta) estou breakeven... na verdade ganhei 20 dolares :(

penso que essa eh a hora para parar, estudar e voltar ;)

eu tenho ascesso a todos os artigos de estrategia(como é bom ser moderador :rolleyes: ) e por isso vou estudar muito antes de voltar a jogar :)

mas acredito que quando voltar a jogar vou estar muito melhor :) mas mesmo assim ainda vou encher o saco do bakano para ter treinos privados ;)

mesmo se eu estudasse tudo sobre poker não teria o mesmo nivel do bakano :P vc notará isso na primeira sessão ;)

Bakano

hmm... ok não me importo de fazer treinos privados. podemos até fazê-lo na próxima terça-feira à hora do treino regular. mas lebrem-se: serão vocês que jogam, e o lucro não é garantido ;)

agora resta saber quem é o felizardo ^^
por mim pode ser em cada semana um outro...

dsnilo

Não consegui ainda ler na Estrategia o motivo pelo qual não poderia usar o SHC do FL no NL.
Seria pelas possibilidades de recebermos maiores RAISEs ou ALL IN no NL?

Quando aplico a Estrategia de NL no pré flop em mesas 0.05/0.10, a quantidade de folds sao grandes e o que eu ganho é pouco
Devo subir de nivel?

Por não ter muita paiciencia de esperar (um erro) as mão fortes no NL deveria subir de nivel e jogar FL Ex. $1/2 ?

A subida de nivel foi citada que depende do seu stack. Pque não carregar-lo com $1k e jogar em niveis que realmente tenha lucro?
Jogando FL onde as possibilidade de perder a curto prazo, são menores?

tiagosilva

Hey que grande confusao...

1º NL e FL sao mundos diferentes.. é como querer usar uma tatica de basqueteball em futebol.. simplesmente não funciona, em FL a matemática é outra uma vez que ha um limite para o k podes apostar, logo jogas uma gama de maos diferentes...

2º NAO! As subidas devem ser feitas tendo em conta a BANCA (e nao o stack).
E quanto mais subires de nivel mais vezes vais roubar as blinds, pk é nos limites mais baixos que teoricamente há mais pessoas a fazer calls e raises...

3º pk nao depositar 1k e jogar nos limites superiores?
Conseguir subir e vencer os limites mais fáceis prepara-te pra jogares onde os níveis sao mais dificeis, e onde ha mlhrs jogadores.
Alem disso se falhares e nao tiveres paciencia é bom que ganhes enquanto as perdas sao pekenas.. (limites baixos) do que apreder ha custa de perderes 1k!

PS: Mas para a SSS dar lucro deves aplicá-la à risca! Estes dias tava a ver uma minha angariada jogar na party e vi que ao lado dela estavas tu, e por acaso reparei que com uma shortstack fizeste cold call a um pre flop raise, pelo que a SSS diz por ex. isso nunca é feito.. ou entras com raise ou fold.. por isso cultiva a paciencia... e os resultados virão

dsnilo

Grato pela orientação. Penso que vou mudar um pouco para FL. Talvez minha forma de jogo em ring games se a ajuste melhor em FL.
Vamos ver.
Estou a estudar agora o FL.

tiagosilva

Bons estudos :) experimenta e joga aquilo que te sentires melhor e que de mais lucros. Paciência é sempre bem vinda num jogador de poker ;)

Bakano

qualquer apoio que precises, cá estarei. posta mãos que já vai ser um grande ajuda ;)