Saltar para o fórum
Onde buscar motivaç...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Onde buscar motivação?

62 Mensagens
35 Utilizadores
0 Reações
13.7 K Visualizações
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de kauan18
rafael perdeu a chance de fazer o level do seculo

Preferi dizer a verdade. À vista ia pesar um pouco no meu orçamento.

kauan18
Membro desde: 14.02.2009
Oldschool Grinder

agora serio cara, se vc n quiser responder n precisa, mais quanto que foi o ipva desse carro? imagino q tenha sido o valor de um carro popular

agora serio cara, se vc n quiser responder n precisa, mais quanto que foi o ipva desse carro? imagino q tenha sido o valor de um carro popular

Ferrari F50 Barchetta não sei ao certo...

Mas a minha F430 Spider pagava na faixa de 50K... Aí bati e não tinha seguro, tá até hj parada na garagem...

Abçs

hirildur
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Original de rafaelaugustop

wtf o carro e mesmo teu , pensava que estavas a brincar lol

viva o poker lol

O Corcel é meu, mas o Rafael estava errado. :f_biggrin:

savioo18 Autor do tópico
savioo18
Membro desde: 21.01.2009
PokerStrategist

Acho até legal a brincadeira de vocês, mas desvirtuaram um pouco meu tópico. Esse negócio de desmotivação é um problema sério pra mim. Não só no poker, mas em algumas coisas na minha vida, acabo por vezes me acomodando demais e abri esse tópico pra me ajudarem a descobrir essa motivação que falta pra mim, pra me ajudar a quem sabe um dia eu saia da nl10, nl5 e nl2..Pois sei que só o que falta pra mim é a motivação, com ela acho que conseguiria conquistar meus objetivos com mais facilidade!

gremio2010
Membro desde: 20.03.2009
PokerStrategist

OMG. tem gente q acredito _biggrin:

manojam
Membro desde: 20.03.2009
PokerStrategist

Leia os blogs da comunidade(imprima e tenha a mão), veja os donks que viraram sharks.
Leia outras histórias ,como a do akkari, e a de outras feras.
Procure referencias fora do poker.
Pense: se voce nesta semana nem ao menos tentou jogar melhor do que na semana passada,não se motivou prá tentar evoluir como jogador,então prá que jogar?
Pegue uma revista playboy.Prá cada by in ganho, vire uma página.

okiedokkie
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

uai, mano, leia alguns textos, algumas histórias de superação, etc.
e quando for jogar, ouça algumas musicas motivantes!
van halen, survivor, etc.

abraçao.

ps.: OOP; nao sei ao certo pq vc quer motivaçao para jogar poker, uma vez que vc nao tem a ambiçao de subir limites rapidamente e quem sabe sobreviver/suplementar sua renda com poker, vc deve encarar o poker como um hobbie! Logo, jogue poker apenas quando tiver vontade para isso e procure se divirtir com seu hobbie!

curi0s0
Membro desde: 20.01.2010
PokerStrategist

Só assim fica incompleto...seria melhor assim:
Motivação extra

sem querer ofender... mas acho q vc tem depre :(
não ter motivação pra joga poker é foda... vc vai ta ai sentadinho no conforto do seu lar...ganhando dinheiro.... qué mais oq? :P

procura um medico certeza q isso é depre :P toma umas fluoxetina q te da animo rapidao :D

pokerQ4
Membro desde: 12.06.2009
PokerStrategist

è assim le uns artigos de psicologia e se não entenderes porque estás assim alguma coisa vai mal.

Savio, da uma estudada, vê vídeos aqui da ps que, com certeza, tu vai se motivar bastante. Lê os blogs da galera que ajuda. Uma dica é o blog do rafael augusto que é muito bom! Espero que te animes para poder voltar a jogar!

Abraços :f_thumbsup:

A brincadeira era pra descontrair...

Mas sobre a motivação... Acho que qualquer desejo pode ser realizado, mas é preciso foco no que você deseja.

Tenta responder para vc mesmo:

1º "por que" jogar poker? (Precisa de uma razão mesmo que seja lazer.)

Pessoalmente acho que só pela "grana" é um motivo fraco, ainda que alguém possa ser um jogador lucrativo só pensando em ganhar dinheiro. Eu penso que o que faz um desportista acordar cedo pra treinar e se superar a cada dia é muito mais que dinheiro. Em qualquer outro setor é a mesma coisa...

2º Eu tenho um objetivo definido?

Quem mira "no nada" tem grande chance de acertar, ou Quem não sabe onde está indo qualquer destino é correto. (pô, é frase clichê, mas qual é a outra maneira de dizer isso?).

Estabeleça um objetivo principal de longo prazo e metas de curto prazo... Revise isso constantemente, faça disso seu "vício". Tem gente que joga joguinhos de sites de relacionamento, outros arrumam um "Tamagotchi" (qq coisa googla aí) outros gostam de ações etc...

3º Eu estou compremetido em cumprir meu objetivo?

Ainda tem dúvida? Volte ao item 1º.

Entenda, tentativas frustradas vão existir, garantia de sucesso em todas as etapas não existe. Haverão falhas, ajustes e novas metas, isso é um ciclo interminável. Mas o grande motivo de desistência está no item 1º... É a falta de uma "razão" para o que está se propondo a fazer.

Sobre poker...
Bom, o poker tem suas particularidades, as vezes ficamos desmotivados por derrotas temporárias por simples falta de conhecimento. O profissional de fato tira recursos pra viver do poker, mas quem disse que ele ganha sempre? Todos os profissionais sofrem com variância no jogo, por isso estabelecem métodos para driblar a variância... Aí alguém vê um profissional comprando um "carro novo" (ou qq outra coisa) acha que o cara ganha sempre...

Quer ter uma visão correta das coisas, fale com profissionais ou acompanhe seus blogs, faça um coach e tire suas dúvidas nestes pontos... Sem entender a dinâmica do poker a influência do resultados é muito grande, e nem só perder é ruim... Ganhar também tem seus problemas, é normal o cara bater um torneio ou sair bem de uma sessão e depois doar tudo que ganhou pq achou que já dominava o jogo.

Lamentavelmente, não há uma "anabolizante" pra mente como em esportes físicos... Tem que malhar no peito e na raça...lol

Força aí...

abçs

riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Original de savioo18

Original de riprlz
Muleque, eu me motivo quando eu to ganhando.

PQP ganhar é uma diliça

Se motivar quando tá ganhando acredito ser fácil.
Mas onde tu procura motivação quando está perdendo?

Eu bolo um jeito de ganhar denovo, vou atrás de estudar e jogo no limite de baixo;

Filipe
Membro desde: 27.10.2009
Oldschool Grinder

Oi povo!

filme interessante pra quem procura movitação:

Abraço e bom progresso!
:club:Filipe

savioo18 Autor do tópico
savioo18
PokerStrategist

Original de tukapoker
sem querer ofender... mas acho q vc tem depre :(
não ter motivação pra joga poker é foda... vc vai ta ai sentadinho no conforto do seu lar...ganhando dinheiro.... qué mais oq? :P

procura um medico certeza q isso é depre :P toma umas fluoxetina q te da animo rapidao :D

Eu fui num psicologo bem no começo do ano e ele falou que não tenho depressão. Não disse nessas palavras, mas foi o que deu a entender. Ele falou que dificilmente acontece de ver uma pessoa que nem eu, porque pouca coisa abala meu emocional, tipo, a minha reação quando eu tiro um 10 ou um 0 na universidade é a mesma. E se eu tirei um 10, a minha motivação quando for realizar a próxima prova da disciplina vai ser a mesma da matéria em que eu tirei 0. E tem outros exemplos, se quiser eu cito. Mas o problema acho que não é depressão não.

Mas já vi várias fontes aqui nesse tópico e me indicaram uns videos bons.
Obrigado pra todo mundo que respondeu e em especial o Java pelo texto ai..

Original de savioo18

:f_thumbsup:

Se quiser um conteúdo mais profundo sobre esse tema, existe um livro muito bom, que mantenho sempre a mão... "A Lei do Triunfo" de Napoleon Hill.

Tem algo além de "pensamento positivo", são os atos positivos que tenho que ter diariamente pra atingir meus objetivos... Desejo sem realização, só gera mais desejo, por isso realizo um pouco cada dia conquistando metas pequenas que fazem parte de um projeto grandioso.

abç

savioo18 Autor do tópico
savioo18
PokerStrategist

Original de JavaMatador

Original de savioo18

:f_thumbsup:

Se quiser um conteúdo mais profundo sobre esse tema, existe um livro muito bom, que mantenho sempre a mão... "A Lei do Triunfo" de Napoleon Hill.

Tem algo além de "pensamento positivo", são os atos positivos que tenho que ter diariamente pra atingir meus objetivos... Desejo sem realização, só gera mais desejo, por isso realizo um pouco cada dia conquistando metas pequenas que fazem parte de um projeto grandioso.

abç

Gosto bastante de ler livro. Vou ler na internet sobre esse que você indicou e talvez investir um $ do poker nele. Valeu mais uma vez!