Saltar para o fórum
Será possivel???

Notificações
Limpar tudo

Será possivel???

31 Mensagens
14 Utilizadores
0 Reações
4,072 Visualizações
Joaomartinazzo
Membro desde: 28.05.2011

Pipaz13 vc joga SH na Party ???

qual seu nick por lá ?

eu tmb jogo na Party NL4 SH.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010

20k hands não se pode sequer dizer que é variância, é pura e simplesmente um sample pequenito.

A variância depende mais do nível de jogo do field comparado com o nosso do que propriamente as cartas.

"
Tal como temos que balancear o nosso jogo dependendo do adversário porque não também balancearmos o nosso tipo de jogo dependendo da nossa variância?
É possível estarmos de downswing e ainda assim termos resultados positivos?"

Ninguém está em downsing, isso não existe. As cartas não sabem quem tu és, se tás em downsing ou não. Isso está na tua
cabeça pensares que estás em downswing ou upswing, isso não existe. E pensares isso condiciona o teu jogo.

O jogo tem que ser sempre o mesmo, mesmo estando a ganhar ou a perder, que é fazer as jogadas +EV em abstrato, nao tendo
em conta esses factores (que nem existem).

Responder
Citar (Quote)
Pipaz13 Autor do tópico
Pipaz13
Membro desde: 08.09.2011

@alonohara: Ainda não poderei avaliar a situação de nl25+. Concordo quando diz que "Posflop é consequência de hero entrar ou não no preflop; e com qual range/posição."
Obrigado pela participação.

@drigoro86: "Foca no seu jogo, esquece esse negocio de downswing, upswing, variancia... Cada mão é uma nova mão, se as probabilidades desta nova mão estão a seu favor enfia ficha, se não estão larga." Boa chamada de atenção tentar justificar perdas com situações ambíguas pode ser mão para o jogo.Muito obrigado.

@Joaomartinazzo: Jogo NL4 e NL10 na Party mas FR.

@jukitas "O jogo tem que ser sempre o mesmo, mesmo estando a ganhar ou a perder, que é fazer as jogadas +EV em abstrato, nao tendo
em conta esses factores (que nem existem)." Mais uma vez um bom Wake Up Call. Obrigado.

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011

Original de Pipaz13
@alonohara: Ainda não poderei avaliar a situação de nl25+. Concordo quando diz que "Posflop é consequência de hero entrar ou não no preflop; e com qual range/posição."
Obrigado pela participação.

Digo NL25/NL50 pq já li blogs, fora daqui, que colocam estes limits
como divisores para hero e dos próprios fields. De 100/200/400NLs+ cada
move-up dizem que será específico, porém as bases já devem estar consolidadas nos mids/smalls stakes.

Eu ainda terei muito long run pela frente, ainda NL4, somente FR.
GL

Responder
Citar (Quote)
Factcont05
Membro desde: 08.05.2011

Eu acho que nessas fases se voce empatar ja é uma vitoria perder pouco seria muito bom tambem.
É jogo de erros, errar o menos possivel, são varios jogos (decisões) dentro de uma mão não é tao simples.

obs.: bexiga cheia causa tilt tambem :D

Responder
Citar (Quote)
Factcont05
Membro desde: 08.05.2011

acabando agora meus jogos fico contente pois estava numa mare de azar e consegui perder muito pouco (1/2) buy in) (3 horas de jogo 3/4 mesas) somei bons pontos

Jogadas bisonhas perdidas:

eu - AK X AT - flop AT O_O - donkey sai de limp eu 6x no donk ,donk al in eu nao acreditei na sua mao e fui alin
MSS 50 BB nl10

AA X KQ - flop QK - utg raise de 6,5x eu call porque queria que alguem tentasse (mesa agressiva) roubar ,vilao sb 3x eu al in ,kkk

AQ X A4 - flop Q44 turn 4 8o eu al in stack ja tinha ido quase toda :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
Membro desde: 10.05.2009

o comment do jukitas esta perfeito. assino embaixo

Responder
Citar (Quote)
eSKavuS
Membro desde: 07.06.2009

Original de filipetheman
o comment do jukitas esta perfeito. assino embaixo

+1

o Rafaelaugusto no blog dele já tinha reforçado este ponto de vista inúmeras vezes também.

Responder
Citar (Quote)
Pipaz13 Autor do tópico
Pipaz13
Membro desde: 08.09.2011

@filipetheman e @eSKavuS - Muito obrigado pelos comentários.

Responder
Citar (Quote)
Darkyd10
Membro desde: 08.04.2010

Boas pipaz

Eis a minha opiniao sobre essas swings matreiras pelo menos em cash :P

Tu quando jogas nl2 raramente tens downswings isso acontece porque a tua winrate media em relaçao ao limite é muito alta, e quando tens uma winrate muito alta os desvios padroes do teu grafico durante uma sessao nunca sao demasiado grandes para que fiques sequer a perder uma quantia significativa. Normalmente será sempre a ganhar, e quem ja jogou mesmo microlimits os mesmo mais baixos pode confirmar isso.

Dai surge a ideia - as downs sao desvios do teu grafico. Quanto maior for a winrate menor as downs maior as upswings.

Logo se alguem tem grandes downs eu sou da opiniao q o edge dessa pessoa sobre o limite e fraco.

Outra questao em relaçao as downs sao as jogadas de alta variancia.
Um jogador tight tera sempre menos desvios q um jogador LAG isto porque metemos o dinheiro a frente com mais segurança. Em microlimits onde nao sao necessarios bluffs arrojados ao aprendermos a ter o nosso jogo num jogo de baixa variancia (por exemplo ir AI com apenas maos muito fortes ou contra oponentes muito fracos) e aprender a jogar as forças reais da mao (por exemplo AQ e mao pa ganhar 2 bets, 3 bets é demais) conseguiremos resultados melhores e downs menores

Se é possivel estar em down ganhando? Olha desde q fui para a 888 ja estive quase 20bi abaixo do ev e continuave a ganhar. É possivel desde q a tua winrate seja grande é possivel pq estar abaixo de um ev gigante positivo significa q a maior parte das vezes vais estar no positivo.

O maior erro do pessoal e jogar muito agressivo e dar maus calls hoje em dia. Aprendam a atacar na altura certa, e a foldar!. Foldar 10bb é melhor do que perder um 100bb pote com TPTK contra um reg que sempre tera melhor q TPTK quando joga pela stack

Como dizia o rafaelaugusto, a diferença entre uma winning session e uma losing session e que na winning session deste bons folds na losing nao :sdrink

Boa sorte nas mesas

Responder
Citar (Quote)
heraklinosccv
Membro desde: 10.09.2008

Na minha modesta opinião, existe sim estar em downswing. Puxa, é até fácil de constatar. O q não pode ocorrer é deixar isto influenciar seu jogo no médio/ longo prazo e minimizar os efeitos no curto prazo.
Ocorrem algumas vezes de em um dado período de tempo a variância te puxar para baixo, com sequências de situações em q vc está na frente e acaba perdendo e/ou tomando uma grande quantia de coolers. "Ah, mas um bom jogador consegue contornar isto." Esta afirmação é parcialmente verdade, pq mesmo q vc tenha um edge considerável sobre os oponentes do seu limite, se em 80k-100k hands (q é minha média mensal + ou -), qdo vc atola com 70/30, 80/20 ou melhor e acaba perdendo, por exemplo, 40%-60% das vezes, o q é perfeitamente normal e possível de acontecer, mesmo em amostras aparentemente grandes, isto faz diferença nos resultados e não há gênio do Poker q esteja isento disto.
Tb não há ser humano q consiga seguir a risca o conselho de "ignore completamente isto e mantenha seu jogo". Tem até um ótimo vídeo do Phil Galfond falando como isto é uma grande balela. Pô, não somos robôs.
E aí mora o grande período do downswing. Se vc deixa ele te afetar e passa, as vezes sem perceber, do seu A game para B ou C e ainda acha q está no downswing, passando a fazer jogadas mais loose q seu costume, por exemplo, pensando "preciso recuperar estas quedas". Por isto sempre atenção nos gráficos e na avaliação das sessions.

Por ora só queria postar este pequeno overview.

Saudações.

Responder
Citar (Quote)