Saltar para o fórum
Sobre o autocontrol...

Notificações
Limpar tudo

Sobre o autocontrole

6 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
571 Visualizações

Não sei se tem algum tópico sobre este assunto. Procurei, mas não encontrei, portanto estou criando este.

É mais que óbvia a importância do controle emocional enquanto atributo fundamental para o sucesso no poker, certo? Sempre vejo as pessoas falando ou em artigos que temos que ter autocontrole, serenidade, etc.

Ok, mas alguém aqui tem alguma dica prática de COMO desenvolver em si este autocontrole? É uma batalha diária que eu travo contra mim mesmo e chega a ser frustrante às vezes, pois percebo pouco ou nenhum avanço nesta área. Cedo ou tarde lá estou eu reclamando do jogo, dos adversários, etc. Cedo ou tarde, estou tiltado novamente.

Na teoria está tudo ok, li vários artigos e estou começando a ler o quinto livro sobre poker. E até agora não posso me considerar um jogador vencedor. Tenho muitos, MUITOS defeitos que eu acredito que não deveria ter, uma vez que já acumulo um certo conhecimento teórico não só sobre o poker, mas sobre filosofia e psicologia...

Então, queria saber se é só comigo isso... essa dificuldade imensa de colocar em prática o conhecimento teórico.

Responder
Citar (Quote)
5 respostas
eSKavuS
Membro desde: 07.06.2009
PokerStrategist

Se quiseres conversar sobre isso faz add na comunidade.

Responder
Citar (Quote)
DonRM
Membro desde: 31.12.2011
Poker Player

boas lipebarata,

o fundo da questão que se trata aqui, é mesmo a inteligência emocional

Podes ler mais sobre isso aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Intelig%C3%AAncia_emocional

A inteligência emocional, segundo meus conhecimentos, é algo que se desenvolve com as tuas vivências. Por exemplo uma criança que não seja frustrada, tem fortes probabilidades de não atingir um grau de maturação emocional razoável, a fim de controlar e "digerir" a raiva por não atingir certo objectivo (por exemplo ganhar num jogo de consola)