ola a todos! tenho uma questão q acho q afecta a todos. qdo temos AA e alguem dá call á nossa bet e somos stackados por ele flopa um set ou dois pares ou outra coisa, há maneira de conseguirmos fugir? ou é mesmo assim?
resumindo tens AA betas , sai flop cbetas ele allin , tens de dar call, ou nao?
geralmente vc sempre está atras. só pagarás quando vc tem reads que ele faz isso com lixo ou TPXK
Não tens obrigação de dar call. Neste caso o que valem são as suas observações do vilão (com o que ele faria isso) mas geralmente você está atrás (está contra um set ou bluff).
Eu já to pensando em foldar AA pre flop pra nao ter esse tipo de problema....lol
Desculpe.... é mimimi de que teve um dia ruim no poker....
vc tem que observar flop, se vc da raise no flop e o bordo é conectado, vc tem que se perguntar se o vilão em relação daria o call por drawn, se naum é set, vc tem q fazer leituras do oponente.
lea um poco da strategia q lá tem varias situações.
se vc naum gosta muito de ler, veja videos, e vá em treinamentos, que essas situações aprecem e vc pode equiparar com suas situações!!
Original de Goldanisc
Eu já to pensando em foldar AA pre flop pra nao ter esse tipo de problema....lol![]()
quando se esta com esse medo, das all in pre flop que estaras sempre a frente
Eu já estive na sua situação.
Inclusive criei um tópico com este mesmo tipo de dúvida que você.
Pois bem, depois de ter evoluído muito meu jogo, sei exatamente como jogar contra este tipo de situação.
A primeira coisa que você tem que fazer é analizar a stack do seu adversário.
Se ele tem 100+ BBs e tem auto rebuy, provavelmente seja um regular do limite. Com isso tem grandes chances dele ter te pago com um par: 44, 66, 88, 99 etc, buscando um set no flop.
Caso você tenha um AA e o flop venha tudo baixo: 4
6
9
Se você deu raise 4x pré flop e recebeu call de um vilão com mais de 100 BBs e betar, se ele te voltar, temos 2 opções:
Ou ele tem um par tipo TT e acha que você errou o flop e está na frente.
Ou ele acertou um set.
Caso você tenha um software de manager... Outros 2 fatores importantes a se analizar é o VPIP e o número de mãos do adversário. Se o VPIP for menor de 14 e você tiver um número grande de mãos deste jogador, provavelmente seja um jogador regular e experiente. E se ele te voltou no flop, provalemnte está na sua frente.
Mas você só vai conseguir perceber isso, com muitas mãos jogadas e experiência.
O que posso te dizer é que quando se sentir desconfortável na mão e o adversário voltar um re-raise, olhe sempre a stack do adversário e tente fazer o controle de pot. Com esta ferramenta, você pode sentir e ter uma boa idéia se ainda está na frente na mão ou atrás.
E sempre saber largar mãos como AA ou KK quando se sente batido é muito lucrativo e importante.
Uma teoria que tenho, é que o jogador de Poker não pode criar amor pelas suas mãos ou cartas. Simplesmnete largue, logo virá uma situação onde você vai se sentir confortável para extrair dinheiro de seus adversários.
Bom, é isso.
Espero que absorva o que tentei passar.
É difícil isso de começar a esperar as cartas +EV e quando elas vem, sermos batidos, parece, ao princípio uma injustiça não? Mas com o tempo, e muita experiência vamos aprendendo que cada mão jogada merece muita análise, se existisse uma receita de jogas A's ou K's seria muito fácil jogar poker.
O problema é que temos que ter muito cuidado com algumas frases que parecem receitas, por exemplo jogar A's é +Ev, e venceremos mais de 80% das vezes contra um adversário, mas nas demais 20% que não ganhamos, temos que tentar perder o mínimo e isso nos diferenciará da massa de jogadores mecânicos e robóticos dos micro limites.
Espero ter ajudado.
Abraços
Original de orisuru
Original de Goldanisc
Eu já to pensando em foldar AA pre flop pra nao ter esse tipo de problema....lol![]()
quando se esta com esse medo, das all in pre flop que estaras sempre a frente
Mas é igual a cavalo Paraguaio... sai na frente e termina atráz.....
Vai depender muito do oponente, por isso é tão importante fazer notas e observar stats.
percebi mtas apinioes. e claro q em certos boards de flop eu acabo foldando. Mas por exemplo: eu 100bb vilan com 100 BB, eu bet preflop 4bb, ele cold call flop sai baixo e sem draws, eu fora de posição c bet flop 2/3 do pote , o vilain encosta allin , eu q faço? tenho de ir allin? vou adivinhar q ele tem dois pares ou set? se ele ele tb pode ter 99 1010 JJ QQ KK AA, Ax, sendo x a maior do flop? tenho de adivinhar nesta situação, sendo ele regular ou nao? Claro q se eu tiver um read dele em q ele é mesmo maniaco , eu vou dar call sem pensar, mas caso contrario, como faço? tenho de dar call mesmo? ou nao?
Por isso é que tens que tentar obter o máximo de info dos viloes possíveis e fazeres notas - quanta mais info melhor. o poker e um jogo de informação imperfeita.
Bem..claro que não adivinhas loool
Se for um vilao muito tight, donk se ja fez essa de raisar flop outras xs - tens que ver o que ele faz aos outros viloes e fazers notas, para quando te fizerem a ti ja saberes mais ou menos com que contar.
acho q depende muito, muito mesmo.
Estamos jogando contra um calling station, o board vem mt conectado e ele te da raise na cbet, eh fold facil, ja q ele so da raise com monstros, agora nessa mesma situaçao contra um TAG regular nesse mesmo board, ja nao eh tao facil, pq o cara vai te dar mais raise por proteçao doq por valor, ou por semi-blefe, o calling station nunca da semi-blefe...
Ja num board seco, acho q eh diferente, e ai depende, se for um station eh sempre fold, mas os outros vc tem q ter notas, se ele for maniaco e raisar em flops secos mt por blefe vc pode continuar, dar call pra ele continuar o blefe, contra um TAG ele deve dar raise com maos medias, com maos fortes eles tendem a dar call.
Tem mais umonte de situaçoes, eh algo dificil de jogar com ctz
obrigado a todos , mas resumindo tenho de conhecer bem o jogador até o q ele comeu ao pequeno almoço pa decidir o q fazer !! eheheh!!! mas como jogo multi tabling 20 a 24 mesas e aparecem mts jogadores diferentes é quase impossivel eu ter leitura em algumas situaçoes destas.
Original de tbarbosa81
obrigado a todos , mas resumindo tenho de conhecer bem o jogador até o q ele comeu ao pequeno almoço pa decidir o q fazer !! eheheh!!! mas como jogo multi tabling 20 a 24 mesas e aparecem mts jogadores diferentes é quase impossivel eu ter leitura em algumas situaçoes destas.
Por isso é que você deve jogar com um software de manager, como o Holdem Manager.
Ele vai gravar e te dar as stats e informações dos adversários em todas as mesas. E suas ações deverão ser tomadas a partir das informações que ficaram gravadas de seus adversários, nas mãos anteriores em que você jogou contra eles, criando um perfil do seu adversário.