Saltar para o fórum
Sucesso transformad...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Sucesso transformado em PESADELO!

84 Mensagens
61 Utilizadores
0 Reações
11.9 K Visualizações

olá amigos da estratégia do poker.
muitos de vocês me conhecem como um jogador de sucesso, mas a verdade é que nem sempre as coisas são fáceis quando se trata de um jogo de probabilidades.
não vou entrar em muitos detalhes, mas posso dizer que finalmente, passado três meses, consegui chegar com a minha banca aos 60$ ficando assim com o suficiente para finalmente subir de limites para os double or nothing de 5.4$.
tudo parecia correr bem, não podia imaginar uma vida melhor... o meu roi dobrou de 2% para 4% e finalmente parecia que nada podia parar o meu sucesso como jogador de poker profissional.
no dia 27 eu e a minha namorada faziamos 3 anos de namoro e tinhamos combinado ir jantar fora. eram 20:30 e eu já estava pronto, como tinha combinado encontrar-me com ela ás 21:00 no restaurante pensei que ainda conseguia ter tempo para jogar um sessão. como a banca nessa noite já ia nos 100$, abri 4 mesas de 10$. "se tudo correr bem pago aqui o jantar" pensei eu.
e correu mesmo, mas perdi a noção das horas e quando acabaram os torneios já estava cerca de 45 minutos atrasado e claro, tinha já 7 chamadas não atendidas no telemóvel. liguei de volta e disse para ela jantar que eu depois lhe dava o dinheiro, porque já era tarde e não me apetecia tar a sair de casa aquela hora... a verdade é que estava cheio de vontade de voltar para as mesas e tornar-me um high roller o mais depressa possível.
nessa mesma noite consegui chegar aos 160$ e subir para os don de 20$.
estava tão contente que dormi apenas 4 horas, afinal de contas é importante para um jogador de poker manter uma rotina saudável. fui fumar um cigarro para ver se despertava e entretanto abri dois sng de 20$. não estava a correr muito bem, com as blinds a 30 ainda não tinha tido nenhuma mão capaz de me fazer dobrar as fichas, e possivelmente devido a não ter mãos com que jogar, deixei-me dormir com o computador ao colo... quando acordei tinha apenas duas big blinds... estava já na bubble nos dois mas vejam bem que os palhaços em vez de foldarem a minha big blind, foldavam todas menos a minha... enfim já mandei um mail para a pokerstars a denunciar collusion, e o mais certo é receber uma boa maquia de indemnização.
com a banca agora nos 110$ tudo parecia mais complicado... não estava preparado para voltar aos double or nothing de 10$... e pelos vistos os de 20$ não estavam a resultar... e foi nessa altura que fiz uma das que considero "melhores decisões" dos últimos tempos. abri dois double or nothing de 50$... era dobrar ou partir mesmo. claro que fiz table selection rigorosa e no máximo joguei com 4 regulares no mesmo sng.
bem, não podia ter corrido melhor, na sexta já estava com 515$ na conta e pontos suficientes para mandar vir um top da pokerstars para a minha namorada, como pedido de desculpas por ter faltado ao jantar.
parece que foi de propósito, duas horas depois de ter mandado vir o top recebo uma mensagem a dizer que "precisamos de falar urgentemente". como estava prestes a iniciar uma sessão disse para ela dizer por mensagem porque "estava numa aula e não podia falar"... acreditem ou não, ela acabou comigo por mensagem!!! ridículo, depois de tanto tempo juntos acaba comigo por mensagem.
pensei que pronto, amanhã é um novo dia e que não devia pensar mais naquilo, mas a verdade é que me senti afectado e acabei esse dia com apenas um lucro de 3$...
sábado foi maravilhoso, decidi dar uma folga ao poker e joguei apenas 6 horas durante a tarde, de noite fui sair com o pessoal do meu antigo clan de unreal tournament.
crazy night mesmo, cheguei a casa eram 03:00 e a minha mãe estava furiosa, e tinha-me tirado o fio do computador como castigo...
domingo acordei com uma dor de cabeça terrível, mas sabia que aquele dia ia mudar a minha vida. depois de falar com a minha mãe e lhe explicar que tenho 25 anos e que já não tenho nenhum amigo da minha idade que fique de castigo por chegar tarde a casa, ela cedeu de devolveu-me o fio do computador.
estava ansioso para abrir umas mesas e grindar um pouco.
antes da sessão abri a pokerstrategy, como faço sempre, e vi uns artigos muito interessantes feitos por "pokemaobr" sobre estratégia vencedora em mtts. li tudo com muita atenção e realmente pareceu-me que ele dominava bastante aquele tipo de poker. uma coisa leva à outra e fiquei com imensa vontade de jogar um mtt. o próximo a abrir era um mtt de rebuys 20$... considerei bastante se deveria jogar um torneio de tão baixo buy-in, mas a verdade é que como era a primeira vez e podia não ter jeito para a coisa... era melhor começar por baixo...
long story short, gastei no total 80$ e fiquei itm, lucrando assim 7$.
estava convencido, sentia que mtts tinham sido feitos para um jogador como eu.
depois de uma vista de olhos encontrei um torneio "sunday millions", com um prize-pool garantido de um milhão de dólares... não consegui acreditar que finalmente ia poder ficar milionário!
inscrevi-me directamente pagando o buy-in de pouco mais de 200$, como nessa altura a banca estava nuns saudáveis 740$, senti que tinha mais que margem de manobra caso acontecesse algo.

vou fazer agora um pequeno report do torneio:
os primeiros níveis são sempre um pouco chatos, então decidi ir ver um episódio de lost enquanto as blinds não aumentavam...
quando voltei as blinds estavam em 150 e eu ainda tinha um stack maravilhoso graças ao tipo de torneio (deep).
decidi logo marcar a minha posição, e dar a entender que ali quem controlava a mesa era eu:

utg faz raise para 400, eu no btn faço apenas call com j10s tentado assim aproveitar a posição. quando chega à big blind este faz push com as 2000,
o utg faz call e eu também.
flop vem 9 4 k, eu decido isolar e faço all-in pois mesmo que o utg tivesse uma mão boa eu tinha ainda um inside straight draw e um runner runner flush. o utg faz call e vira pocket kings para fazer o set.
nem sempre as boas jogadas são recompensadas, mas desta fez compensou jogar bem, ele ainda fez full house mas eu tirei um straight flush no river.
agora o meu stack estava nos 15 000.
muitas mãos depois, com o stack nas 24 000 e as blinds a 200/400 recebo pocket aces na big blind, todos foldam até à small blind que completa. eu decido jogar esperto e faço apenas check.
flop só com rags, os meus aces eram de certeza bons, mas não queria dar a entender o poder a minha mão tão cedo, check check no flop, no turn faço também insta check à espera que ele tivesse acertado top pair ou assim, mas ele apenas faz check também. no river vem um 2 e eu faço all in dando a entender que aquele 2 tinha acertado e que estava confiante no meu kicker.
depois de pensar um pouco ele faz call e mostra dois pares... enfim nada a fazer contra estes donkeys que só ganham potes com estes coolers....
fiquei reduzido a 12 000 fichas.
na mão seguinte o mesmo jogador faz raise do btn, eu tinha k5s e decido fazer reraise para 4 000 fichas. ele faz apenas call.
flop vem qq9 e eu disparo all in tendo a certeza que ele não apanhou nada dali, ele faz call e vira j9... "yes! one time!!" pensei eu, mas a verdade é que todas as minhas esperanças se perderam quando no river veio uma dama...
nunca me tinha acontecido mas fiquei tão irritado que mandei um murro na parede com tanta força que tive que ir ao hospital ver se tinha partido alguma coisa...

penso que podem tirar daqui uma lição valiosa:
"o poker online é rigged, simplesmente não dá para ganhar dinheiro, é um ciclo... se tudo acontecesse como devia, nesta altura era um milionário... no entanto aqui estou".

abraços, e grind in mind.

83 respostas
jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008
PokerStrategist

é level ne??

MrLimao
Membro desde: 16.06.2008
PokerStrategist

Resumo?

ducopasq
Membro desde: 01.03.2008
Oldschool Grinder

Original de jonisgamble
é level ne??

lesse tudo?

savioo18
Membro desde: 21.01.2009
PokerStrategist

Original de MrLimao
Resumo?

Resumo é que eu acho que esse cara num tem a menor consciencia do que é gestão de banca..e perdeu grande quantia..e agora ta chorando dizendo que é impossivel ganhar dinheiro no poker online...Tirando os detalhes do "resumo" do sunday million, eu li tudo! ^^

racpxt
Membro desde: 29.03.2009
PokerStrategist

LOL!!!

Sem dúvida o melhor post sobre downswings de sempre.

Bem rir é o melhor remédio, mesmo para downswings. Logo quando alguém vier a esta secção relatar perdas inacreditáveis se ler este artigo vai ficar logo com a moral em alta de tanta gargalhada.

Recomendo aos senhores moderadores a tornar este post fixo e como leitura recomendada.

Parabéns theyremine.

alvaroabreu173
Membro desde: 14.02.2008
PokerStrategist

E a namorada?! 8o

É level né?! [2]

savioo18
Membro desde: 21.01.2009
PokerStrategist

Original de alvaroabreu173
E a namorada?! 8o

É level né?! [2]

huahuauhauhauh...teve uma boa criatividade na historia da namorada! ^^

jonisgamble
PokerStrategist

Original de rex99

Original de jonisgamble
é level ne??

lesse tudo?

tudinho, nem eu to acreditando, quer resumo?

hugorochac
Membro desde: 30.01.2008
Elite Grinder

Li td..

Vou tentar resumir sem voltar ao tópico..

Ele tinha um bank de ~60 jogava sits de 5 achando q o bank era suficiente(deixou a namorada esperando no niver de namoro p dar um tirinho fora da sua ótima gestao de bank)..

Qdo estava com 100 jogava os sits de 10.Nesse meio tempo a namorada terminou com ele por msg, sem razao pq ele é um cara atencioso.Com mais um pouquinho de dinheiro na conta jogou os de 50..E qdo estava com quase 1k jogou o SM achando q tinha bank e skill p bater..

Daí deu uma bad beat e dobrou..Na segunda mao jogou um pot grande slowplayou um AA PF tomou pau de 2 pares e agora diz q poker online é rigged e GG..lol

Mas td isso é level obv..

jonisgamble
PokerStrategist

edit vlw hugo

e tinha a certeza k o adversario nao tinha apanhado nada no flop...imaginemos e tivesse :P

Continua assim... Tens fututo a escrever historia de comedia :D

jonisgamble
PokerStrategist

gente ja disse so basta ter fé que a coisa ingrena, é por isso que nao saio de microstakes pq nao tenho fé...

Bem, eu não vou falar da má gestão de banca que fizeste, nem da ilusão de querer entrar no primeiro Sunday Millions e ganhar. Vou falar apenas da parte de eu analiso praticamente todos os dias nas mesas de poker: a personalidade das pessoas.

Tens 25 anos e a tua mãe ainda manda em ti? Com essa idade ainda não sabes separar o poker da tua vida pessoal?
Eu sei o quanto o poker é viciante, mas a tua namorada não te deixou porque faltaste a um jantar (isso é um acumular de muita coisa), muitas horas que dedicas ao poker e te esqueces dela. De certa forma mostra desinteresse de tua parte.

O meu conselho:
Não queiras ser deitar-te pobre e acordar rico. Vai com calma. A vida não é só poker, a vida não é só dinheiro. E mais tarde ou mais cedo vem aí um downswing de vários meses e vais precisar do carinho da namorada e da companhia dos amigos para te esqueceres do poker.

Abraço

ducopasq
Membro desde: 01.03.2008
Oldschool Grinder

Original de theyremine
na mão seguinte o mesmo jogador faz raise do btn, eu tinha k5s e decido fazer reraise para 4 000 fichas. ele faz apenas call.
flop vem qq9 e eu disparo all in tendo a certeza que ele não apanhou nada dali, ele faz call e vira j9... "yes! one time!!" pensei eu, mas a verdade é que todas as minhas esperanças se perderam quando no river veio uma dama...
nunca me tinha acontecido mas fiquei tão irritado que mandei um murro na parede com tanta força que tive que ir ao hospital ver se tinha partido alguma coisa...

achei essa a melhor parte kkkkkkkkkkkkkkk

foda foi dizer que a jogada em que ele deu bad beat , ele fez uma excelente jogada , aiuhaiuahiau

jonisgamble
PokerStrategist

serio que nao é level??

blz milionário, GG...

e Hugo, nota 10 pelo resumo. ;)