Saltar para o fórum
Tilts De Iniciante

Notificações
Limpar tudo

Tilts De Iniciante

16 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
1,702 Visualizações
Factcont05
Membro desde: 08.05.2011

Vou enumerar causas pessoais que me atrapalharam durante alguns meses e que aprendi a identificar e diminuir, espero que ajude alguem que esteja começando.

Algumas situações em que entrei em Tilt nesses ultimos meses:

1 - Joguei Excessivamente - Muitas horas sem intervalos (faça intervalo de 10minutos a cada 1 hora) ou Multi Tabling de maneira errada.

Uma hora você vai perder tenha certeza disso e no poker a Variancia (vide Estragegia / Glossário) é cruel, saiba hora de parar e não perder para o cansaço com decisões equivocadas no seu jogo.
Não seja tão afoito em aumentar rapidamente sua banca isso so vai te atrapalhar (fazer você perder suas USDs).

2 - Jogava algumas noites até 3/4hs da manhã , fim de semana alguns dias até 6hs (totalmente errado) - Durma bem ,evite jogar na madrugada.

3 - Pense bem onde vai jogar! Jogue numa variante (Cash Games/Sit & Go/Torneios) bem confortável até você se adpatar ao site e aos jogadores. Gerencie bem sua Banca.

4 - Não estudei todos os artigos e videos possíveis sobre Tilt - Psicologia, leia pelo menos 2x e videos 2x e acho que postar seu tilt também é uma boa.

5 - Esqueça seus problemas ao jogar, jogue num ambiente tranquilo sem barulho.
Se estiver estressado / nervoso e quiser jogar vai para o Play Money, jogue lá; solte alguns All Ins :D, so não acostume com isso.

6 - Não entre em "discussões" nas salas e não de bolas para os donkeys saiba hora de esperar e vence - los.

Bem acho que esses foram os maiores desencadeadores de Tilt que tive, a maioria melhorei bem = + usd na conta, se você não melhorar ou estudar sobre = - usd na conta ou 0 usd na conta; mais estou longe de ter um psicologico blindado contra Tilts e quem não está?

Good Lucky _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
15 respostas
DonRM
Membro desde: 31.12.2011

É isso mesmo roger, tudo o que referiste aí tambem ja verifiquei em mim e cheguei a essas conclusões.

Deixo só umas dicas mais viradas para o lado Psicologico:

Se és um jogador que sente um grande abatimento quando estas numa sessão negativa aconselho a nunca olhar, nem durante nem no fim da sessão o grafico do NetWin

Fecha o traker, e no outro dia reves os ganhos e as mãos

Pelo menos resulta comigo

Responder
Citar (Quote)
RAimi
Membro desde: 25.12.2007

Fala Roger!!

O item 5 considero um dos melhores a serem observados. Quando o dia não esta bom ou estamos com muitos problemas o melhor a fazer é assistir a um filme ou outro programa em vez de ir para as mesas.

Força ai na empreitada em controlar este que em minha opinião é a parte mais difícil de dominarmos no poker!

Responder
Citar (Quote)
zabba73
Membro desde: 12.02.2012

Bom tópico.

No 2 penso exactamente o contrário, jogue de madrugada para apanhar o pessoal cansado e bebado a cometer erros atrás de erros.

Responder
Citar (Quote)
leandroLP
Membro desde: 11.02.2011

Quando comecei, pensei que era só jogar mãos boas e ponto final, só que...
bão, passei mais de 3 meses só apanhando, só com AA cheguei a apanhar 13x seguidas pras mãos mais toscas do mundo...
E eu ficava muito irritado. Normalmente sou muito calmo, mas essas coisas foram me tirando do sério (matemática porranenhuma, isso é pura sorte mesmo... )... Pensei seriamente em nem chegar mais perto do poker... só não parei porque sou muito cabeça dura, e, jogando em micro-limit deve ser bem mais fácil se controlar. :)

O estranho é que após o meu segundo mês na zica, percebi que meus palavrões foram silenciando e meus cabelos não estavam caindo mais tanto... A verdade é que percebi que eu perdia a mão e iniciava outra e ponto final.
Só jogava MTT e sit n go... não era muita perda.. sem falar que eu tava conseguindo me manter quase break even...
Foi aí que eu controlei o tilt.

Hoje ainda fico um pouco triste com umas mãos perdidas, mas o cérebro acostumou, é parte do processo... e há casos em que reconheço que o adversário fez realmente um bom call.

Ainda há só uma coisa que me tilta hoje em dia: É quando eu pretendo jogar e, pelas ações da mesa, decido pelo fold... E... as cartas que vem no board são exatamente o meu nut... (tipo ontem no 0.10$ turbo 360 people no PS... vim com K7s e pensei all in... fold, era o MP... mas bate no board KK7e nada mais, ganha um idiota com A6 e mais uns 3 dando all in... :D )
Percebo que jogo muito mal após esse tipo de coisa.

Pra controlar o tilt e a má fase, insisto no grind... Nesse domingo, por exemplo, passei mais de 5 horas jogando e saí quase sem lucrar nada, tudo na base da zica...
Comecei a fazer bons folds e roubar alguns potes, pois a mesa deve ter me achado muito NIT... (pô, só 72, 52 e cia)
arrisquei até blefar, com sucesso, um calling station... No terceiro pote ganho dele, acabei tendo algum respeiro.

Gosto disso, insistir no grind quando to na variância negativa. É aí que eu tento aprender realmente a arte do autocontrole...
enquanto sou um humilde micro. :D

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
delphino
Membro desde: 18.02.2008

Boas dicas :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Factcont05 Autor do tópico
Factcont05

Original de DonRM
É isso mesmo roger, tudo o que referiste aí tambem ja verifiquei em mim e cheguei a essas conclusões.

Deixo só umas dicas mais viradas para o lado Psicologico:

Se és um jogador que sente um grande abatimento quando estas numa sessão negativa aconselho a nunca olhar, nem durante nem no fim da sessão o grafico do NetWin

Fecha o traker, e no outro dia reves os ganhos e as mãos

Pelo menos resulta comigo

Valeu Don pela dica ,comprei apouco o HM2 e vou seguir seu conselho, ty

GL nas mesas!

Responder
Citar (Quote)
Factcont05

Original de RAimi
Fala Roger!!

O item 5 considero um dos melhores a serem observados. Quando o dia não esta bom ou estamos com muitos problemas o melhor a fazer é assistir a um filme ou outro programa em vez de ir para as mesas.

Força ai na empreitada em controlar este que em minha opinião é a parte mais difícil de dominarmos no poker!

Fala Raimi abraço a voce e ao Sarvam pela ajuda nas Ferramentas de Poker :D

Força ai para você tb acho que são fatores importantes que atrapalham todos que estão com motivação a mil, mais temos que controlar , poker = paciencia,variacia.

boa sorte no seu jogos !!! :nh

Responder
Citar (Quote)
Factcont05

Original de zabba73
Bom tópico.

No 2 penso exactamente o contrário, jogue de madrugada para apanhar o pessoal cansado e bebado a cometer erros atrás de erros.

Bem lembrado Zabba ,eu aqui pego o pessoal da europa bebum ate 1/2hs de manha ja que estou a 4/5 horas atras e 9 da russia entao fico no maximo ate 2horas.

So acho que deve tomar cuidado p nao cair sua qualidade de sono e afetar teu jogo!

abço gl

Responder
Citar (Quote)
Factcont05

Original de leandroLP

Spoiler

Quando comecei, pensei que era só jogar mãos boas e ponto final, só que...
bão, passei mais de 3 meses só apanhando, só com AA cheguei a apanhar 13x seguidas pras mãos mais toscas do mundo...
E eu ficava muito irritado. Normalmente sou muito calmo, mas essas coisas foram me tirando do sério (matemática porranenhuma, isso é pura sorte mesmo... )... Pensei seriamente em nem chegar mais perto do poker... só não parei porque sou muito cabeça dura, e, jogando em micro-limit deve ser bem mais fácil se controlar. :)

O estranho é que após o meu segundo mês na zica, percebi que meus palavrões foram silenciando e meus cabelos não estavam caindo mais tanto... A verdade é que percebi que eu perdia a mão e iniciava outra e ponto final.
Só jogava MTT e sit n go... não era muita perda.. sem falar que eu tava conseguindo me manter quase break even...
Foi aí que eu controlei o tilt.

Hoje ainda fico um pouco triste com umas mãos perdidas, mas o cérebro acostumou, é parte do processo... e há casos ...

Ainda há só uma coisa que me tilta hoje em dia: É quando eu pretendo jogar e, pelas ações da mesa, decido pelo fold... E... as cartas que vem no board são exatamente o meu nut... (tipo ontem no 0.10$ turbo 360 people no PS... vim com K7s e pensei all in... fold, era o MP... mas bate no board KK7e nada mais, ganha um idiota com A6 e mais uns 3 dando all in... :D )
Percebo que jogo muito mal após esse tipo de coisa.

Pra controlar o tilt e a má fase, insisto no grind... Nesse domingo, por exemplo, passei mais de 5 horas jogando e saí quase sem lucrar nada, tudo na base da zica...
Comecei a fazer bons folds e roubar alguns potes, pois a mesa deve ter me achado muito NIT... (pô, só 72, 52 e cia)
arrisquei até blefar, com sucesso, um calling station... No terceiro pote ganho dele, acabei tendo algum respeiro.

Gosto disso, insistir no grind quando to na variância negativa. É aí que eu tento aprender realmente a arte do autocontrole...
enquanto sou um humilde micro. :D

haha bacana ,também sou bem tranquilo mais passei alguns meses de tilt ,hoje to controlando e so te paciencia que vira uma hora ainda mais sng,mtt tem que ter paciencia e vc sendo paciente acho que vai bem em sng/mtt , tem que usar isso que passamos a nosso favor ai sim como diz o Rafel Augusto o dinheiro é perdido entre aspas poruqe se aprande.

gl :nh gg :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Factcont05

Original de delphino
Boas dicas :fdrink

Responder
Citar (Quote)

Original de roger37
Vou enumerar causas pessoais que me atrapalharam durante alguns meses e que aprendi a identificar e diminuir, espero que ajude alguem que esteja começando.

1 - Joguei Excessivamente - Muitas horas sem intervalos (faça intervalo de 10minutos a cada 1 hora) ou Multi Tabling de maneira errada.

Uma hora você vai perder tenha certeza disso e no poker a Variancia (vide Estragegia / Glossário) é cruel, saiba hora de parar e não perder para o cansaço com decisões equivocadas no seu jogo.
Não seja tão afoito em aumentar rapidamente sua banca isso so vai te atrapalhar (fazer você perder suas USDs).
sim! jogar muitas horas sem intervalo realmente eh um problema! se vc nao esta acostumado, isso pode afetar absurdamente seu game! assim como o multitabling de forma errada! isso causa um ROI menor, assim como menor aprendizado! otimo ponto vc tomou aqui =). o unico problema, eh que MTT muitas vezes dura 7+ Hrs, dai nao tem o que fazer lol.
2 - Jogava algumas noites até 3/4hs da manhã , fim de semana alguns dias até 6hs (totalmente errado) - Durma bem ,evite jogar na madrugada.

3 - Pense bem onde vai jogar! Jogue numa variante (Cash Games/Sit & Go/Torneios) bem confortável até você se adpatar ao site e aos jogadores. Gerencie bem sua Banca.

bankroll management eh de LONGE o fator mais importante do poker. vc pode nao ser o melhor player do mundo, mas sendo que seja do mesmo nivel que o field, se vc souber administrar seu bank, com certeza vai se sair melhor que os outros.

4 - Não estudei todos os artigos e videos possíveis sobre Tilt - Psicologia, leia pelo menos 2x e videos 2x e acho que postar seu tilt também é uma boa.

postar tilt eh um bom desabafo lol.

Se estiver estressado / nervoso e quiser jogar vai para o Play Money, jogue lá; solte alguns All Ins :D, so não acostume com isso.

sou da politica que se vc ta tiltado, nem entra no game LOL. play money eh uma boa solucao pra isso xD

6 - Não entre em "discussões" nas salas e não de bolas para os donkeys saiba hora de esperar e vence - los.

HAHEAUAAHEUAEUAHE a qtidade de vezes que eu paro para dar um "congratz man, nh, why dont you apply to the PS team pro? do you give coach? how much/hour?" EH ABSURDA!!! LOL! claro que nao deixo meu game alterar por causa disso, mas sempre solto umas dessas lol.

Bem acho que esses foram os maiores desencadeadores de Tilt que tive, a maioria melhorei bem = + usd na conta, se você não melhorar ou estudar sobre = - usd na conta ou 0 usd na conta; mais estou longe de ter um psicologico blindado contra Tilts e quem não está?

boa man, vc tem futuro, soh de pensar dessa forma =)! nao tem como ter um psicologico totalmente inabalavel se vc esta grindando no seu limite normal. eu sempre estresso, tilto e talz (MEUS BACKERS QUE O DIGAM!!! CHORO TODO DIA PRA ELES LOL) mas o que vc nao pode fazer eh DEIXAR ISSO AFETAR SEU GAME!!!! CHORA O QTO QUISER, MAS NAO DEIXA AFETAR SEU GAME!!!

Good Lucky _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Factcont05

Original de boorahara

Original de roger37

sim! jogar muitas horas sem intervalo realmente eh um problema! se vc nao esta acostumado, isso pode afetar absurdamente seu game! assim como o multitabling de forma errada! isso causa um ROI menor, assim como menor aprendizado! otimo ponto vc tomou aqui =). o unico problema, eh que MTT muitas vezes dura 7+ Hrs, dai nao tem o que fazer lol.

bankroll management eh de LONGE o fator mais importante do poker. vc pode nao ser o melhor player do mundo, mas sendo que seja do mesmo nivel que o field, se vc souber administrar seu bank, com certeza vai se sair melhor que os outros.

postar tilt eh um bom desabafo lol.

sou da politica que se vc ta tiltado, nem entra no game LOL. play money eh uma boa solucao pra isso xD

HAHEAUAAHEUAEUAHE a qtidade de vezes que eu paro para dar um "congratz man, nh, why dont you apply to the PS team pro? do you give coach? how much/hour?" EH ABSURDA!!! LOL! claro que nao deixo meu game alterar por causa disso, mas sempre solto umas dessas lol.

boa man, vc tem futuro, soh de pensar dessa forma =)! nao tem como ter um psicologico totalmente inabalavel se vc esta grindando no seu limite normal. eu sempre estresso, tilto e talz (MEUS BACKERS QUE O DIGAM!!! CHORO TODO DIA PRA ELES LOL) mas o que vc nao pode fazer eh DEIXAR ISSO AFETAR SEU GAME!!!! CHORA O QTO QUISER, MAS NAO DEIXA AFETAR SEU GAME!!!

Good Lucky _thumbsup:

Valeu parceiro muito bacanas os comentarios, estava na corrida de cash para juntar um valor bom para sair de mtts baratos e de baixo nivel so que so estava me estressando me entediando , parei com cash , cash me
é meio viciante para mim não sei controlar, ganho muito não descanso alguns dias resumindo vira uma loucura coisa de juvenil , to fora vou me fixar nos mtts que gosto e sng de n grande de players , definitivamente cash games não é para mim até estava indo bem mas estou muito cansado , estressado e sem motivação para continuar em cash, não fazia sentido nenhum continuar numa coisa provisorio e que so estava me consumindo , mais acho bacana quem tem paciencia para ficar naquela troca incessante de raises e tribet realmente admiro quem joga cash e é sucedido mais acho que o jogo não se encaixa nos diversos aspectos de minha pessoa, logo ontem passei a jogar meus mtts , vou me dedicar somente a eles sem pressa de fazer dinheiro ou de cobranças extremas; quero evoluir onde tenho prazer e o retorno será uma consequencia demorou mais descobri que é a unica variante que vai me dar prazer e vai de encontro aos meus objetivos, perdi ontem boa parte do meu bankroll devido a aqueles momentos em que voce diz eu vou recuperar agora mas o psicologico esta tão fraco que não é capaz de reconhecer o quão fragil está , enfim resumindo em poucas palavras hahahaha não quero me alongar 8o mais :D , estou pesquisando bons torneio de buy in 1/1,50 para começar de leve, acho que meu destino é a poker stars adoro aquele site pela sua organização , transparencia e respeito aos jogadores alem de ter mil e 1 torneios.

grande abraço

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011

a unica coisa que escrevo na sala são notas sobre os jogadores..

estar atento e jogar o melhor que sabes sem nunca deixares de estudares é o ideal, se perderes mas achares que jogaste bem não te leva a tilt mesmo com bad beats.

Se te sentes cansado isso influencia o teu jogo, para de jogar!

Jogo quase sempre 4/5 horas com um pequeno intervalo para cigarro ou casa de banho.

Responder
Citar (Quote)
pdropp
Membro desde: 25.05.2012

Cara... Eu sou novo no poker "à vera", e muita coisa faz sentido de fato. Acredito que uma boa parte das pessoas passa por um período de desequilibrio, seja porque o jogo não encaixa, ou porque o jogo do vilão encaixa e o seu não...

Eu as vezes fico nessa: como fazer para ajustar meu jogo? Quando ser mais agressivo e quando ser mais solido? São pontos que, pra mim, ainda são muito sutis, e fica difícil encaixar e acertar.

Nem sempre o melhor é jogar o dia inteiro, engatar um torneio atrás do outro buscando aquele dinheiro do seu bankroll que você perdeu. Às vezes você precisa desligar, focar em outras coisas, deixar sua mente respirar pra poder voltar a acertar.

Devagar tenho acertado e sentido melhor o jogo, sem esperar que o baralho venha para que meu stack dobre, mas aprendendo a construir pequenas vitórias que fortaleçam meu jogo, e assim a gente vai crescendo. Posso não ganhar o Sunday Million amanhã, tampouco chegar na final table da WSOP mês que vem, mas tô fazendo a minha parte.

Estudando e aprendendo pra deixa de ser um :f_frown: para me tornar um :sdrink. Uma coisa que eu aprendo diariamente no poker é isso. Ele tá aí em iguais condições pra todos, vilões, heróis, sharks, fishes. É o nosso esforço diário que vai determinar se vamos estar entre os vencedores ou não. :D

Responder
Citar (Quote)
Factcont05

bakuncho vlw, tenho feito muitos intervalos ajuda muito realmente
abço e gl

pdropp acho que você está no caminho certo pensando assim, parabens!

Responder
Citar (Quote)