Vou enumerar causas pessoais que me atrapalharam durante alguns meses e que aprendi a identificar e diminuir, espero que ajude alguem que esteja começando.
Algumas situações em que entrei em Tilt nesses ultimos meses:
1 - Joguei Excessivamente - Muitas horas sem intervalos (faça intervalo de 10minutos a cada 1 hora) ou Multi Tabling de maneira errada.
Uma hora você vai perder tenha certeza disso e no poker a Variancia (vide Estragegia / Glossário) é cruel, saiba hora de parar e não perder para o cansaço com decisões equivocadas no seu jogo.
Não seja tão afoito em aumentar rapidamente sua banca isso so vai te atrapalhar (fazer você perder suas USDs).
2 - Jogava algumas noites até 3/4hs da manhã , fim de semana alguns dias até 6hs (totalmente errado) - Durma bem ,evite jogar na madrugada.
3 - Pense bem onde vai jogar! Jogue numa variante (Cash Games/Sit & Go/Torneios) bem confortável até você se adpatar ao site e aos jogadores. Gerencie bem sua Banca.
4 - Não estudei todos os artigos e videos possíveis sobre Tilt - Psicologia, leia pelo menos 2x e videos 2x e acho que postar seu tilt também é uma boa.
5 - Esqueça seus problemas ao jogar, jogue num ambiente tranquilo sem barulho.
Se estiver estressado / nervoso e quiser jogar vai para o Play Money, jogue lá; solte alguns All Ins :D, so não acostume com isso.
6 - Não entre em "discussões" nas salas e não de bolas para os donkeys saiba hora de esperar e vence - los.
Bem acho que esses foram os maiores desencadeadores de Tilt que tive, a maioria melhorei bem = + usd na conta, se você não melhorar ou estudar sobre = - usd na conta ou 0 usd na conta; mais estou longe de ter um psicologico blindado contra Tilts e quem não está?
Good Lucky ♠_thumbsup: