Saltar para o fórum
[Caderno diário] ba...

Notificações
Limpar tudo

[Caderno diário] bakuncho

7 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
48 Visualizações
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

Olá,

Chamo-me José e tenho 34 anos, jogo poker à 1 ano e qualquer coisa mas sempre como algo recratiavo, apenas recentemente tenho estudado mais afincadamente. em cash, com uns tiros em MTT.

O que pretendo deste curso é um maior esclarecimento nesta vertente do poker para melhorar o meu jogo, dado que cometo o erro de aplicar certas estratégicas de cash que podem não ser correctas na perspectiva de torneio.

Assim sou um donl assumido :D

Abraços

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
Hersir
Membro desde: 03.12.2007
Elite Grinder

Espero te ajudar a fazer esse ajuste José!

Nos vemos nos treinos! Abraço

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

1ª TAREFA

Como mudei de computador e perdi várias vezes as minhas bases de dados vou ter que usar os dados disponíveis em officialpokerrankings:

A gerência de banca é muita básica, jogo apenas low limits com o máximo de $1.50 6max quando tenho lucros em cash.

A mão, dado que tenho poucas, não se adequa porque, por norma, em OOP sou agressivo tendo draws, neste caso IP deram-me cartas grátis e agradeci:

Poker Stars, $0.09 Buy-in (75/150 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: 5,495 (36.6 bb)
Hero (BTN): 2,767 (18.4 bb)
SB: 4,800 (32 bb)
BB: 2,965 (19.8 bb)
UTG+1: 7,550 (50.3 bb)
UTG+2: 4,001 (26.7 bb)
MP1: 2,678 (17.9 bb)
MP2: 6,960 (46.4 bb)
MP3: 5,375 (35.8 bb)

Preflop: Hero is BTN with 6 5
UTG+1 calls 150, UTG+2 calls 150, MP1 calls 150, MP2 calls 150, MP3 folds, CO calls 150, Hero calls 150, SB folds, BB checks

Flop: (1,125) 2 7 5 (7 players)
BB checks, UTG+1 checks, UTG+2 checks, MP1 checks, MP2 checks, CO bets 150, Hero calls 150, BB folds, UTG+1 calls 150, UTG+2 folds, MP1 calls 150, MP2 folds

Turn: (1,725) 9 (4 players)
UTG+1 checks, MP1 checks, CO checks, Hero checks

River: (1,725) 8 (4 players)
UTG+1 checks, MP1 checks, CO checks, Hero bets 1,200, UTG+1 calls 1,200, 2 folds

Results:

Spoiler

4,125 pot
Final Board: 2 7 5 9 8
CO mucked and lost (-300 net)
Hero showed 6 5 and won 4,125 (2,625 net)
UTG+1 mucked 7 7 and lost (-1,500 net)
MP1 mucked and lost (-300 net)

Depois vem sempre a fase de push fold.

Sei que tenho muito a melhorar no meu jogo porque jogo muito straight foward e é um erro mas hoje vou jogar um sng para ver se aumento o valor de BI de um torneio e espero ter uma mão em draw e que tenha que ser forçado a dar call ou fold

Responder
Citar (Quote)
Hersir
Elite Grinder

Suas stats tem poucas mãos para que eu possa dar algum parecer concreto.

Quanto a sua mão, você tem alguma espécie de draw.
Se achas que o vilão possui um 7, terias que calcular as odds de acertar um dos seus 5 outs, no caso, os 5s que te dariam trinca e os 6s que te dariam 2 pares.

Agora, se achas que ele não tem um 7, mas sim um 5, tens que calcular seus 3 outs pra 2 pares.

O importante não é você mostrar que tem um super draw, e sim, calcular seus outs e dizer se o call foi certo ou não.

Mas lembre-se que você só precisa calcular seus outs quando estás perdendo a mão! Se já estás ganhando, não precisas de nenhum artifício pra pagar, você já possui a melhor mão, não precisa de nenhum out!

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

Em MTT ou SNG tenho poucas mãos de draws, em cash toneladas :D Poderia colocar aqui mas achei que desvirtuava o curso.

Mas obrigado pelo feedback.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho Autor do tópico
bakuncho
PokerStrategist

2ª TAREFA

Qual imagem você geralmente possui e qual imagem gostas de possuir nas mesas?

Por norma é TAG por ainda ter alguns problemas ao abrir o range de mãos

Qual costuma ser seu VPIP/PR ?

Ao certo não sei bem mas tento que seja 20/18 mas actualmente anda nos 18/16

Qual costuma ser seu estilo de jogo?

Tight agressivo e na altura das antes tentar roubar potes em posição. Claro que numa mesa mais tight mostro uma imagem mais loose e vice-versa

Qual o estágio do torneio que você se sente mais confortável de jogar?

Early e middle porque na final ainda sinto alguma pressão pelos prémios, claro que na parte do push é coin flip e o stress passa :D

Gostei do video da segunda aula e percebi que cometo muitos erros e a estratégia das 20bb muito boa, estou num torneio agora e vou tentar aplica-la.

Responder
Citar (Quote)
Hersir
Elite Grinder

Fico feliz que a aula tenha te ajudado a corrigir alguns leaks =]

Mas o fato de adaptares seu jogo de acordo com a mesa significa que estás num bom caminho!

Abraço aí

Responder
Citar (Quote)