Saltar para o fórum
[Caderno Diário] bi...

Notificações
Limpar tudo

[Caderno Diário] biiira

9 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
43 Visualizações
biiira
Membro desde: 31.03.2009
Oldschool Grinder

Olá,

Meu nome é Rodrigo Queiroz, tenho 24 anos, moro em Campina Grande - Paraíba, Brasil. Eu era jogador de STT porém semprei joguei um ou outro ou outro mtt, mas há alguns meses tentei migrar e jogar unicamente mtt, no início foi tudo bem mas mês passado a variância bateu pesada e tive meu pior mês de todos no pokeronline, espero aprender o máximo possível desse curso, visto que o Hersir é um ótimo jogador, é só ver os resultados do mesmo e tentar ser lucrativo nessa impressionante modalidade que é o mtt

:f_love:

Responder
Citar (Quote)
8 respostas
biiira Autor do tópico
biiira
Oldschool Grinder

Em Resposta a primeira tarefa:

ROI: 13%
AFS: 1163
Gerência de 250 bi mais ou menos
ABI: $7.26
Jogo cerca de 12 a 15 mesas por vez

Logo mais acho uma mão que paguei pelas odds e coloco aqui se a jogada foi certa ou não (estou a procurar na handhistory), de acordo com o cálculo de pot odds

By the way, muito bom o primeiro vídeo, ótimo formato e bem fácil de se entender

Acerca da primeira tarefa, procurei nas minhas mãos mais recentes e não vi caso de pagar por draw (com certeza tem, só não achei :T), então vou mandar essa mão que ocorreu hoje e supor que eu tivesse pago e não dado raise e explicar, como se pede na tarefa

Tourney Hand NL Texas Hold'em - Thursday, November 01, 08:06:40 ET 2012
Table 634245364 19 (Real Money)
Seat 5 is the button
Seat 1: Ruthhl3ss ( $12290.00 USD )
Seat 2: rbdurr ( $3120.00 USD )
Seat 3: danhzou ( $3960.00 USD )
Seat 4: gimmeckles ( $3260.00 USD )
Seat 5: PokeGrif ( $2295.00 USD )
Seat 6: Alles Drin ( $2920.00 USD )
Seat 7: Ilubx ( $2730.00 USD )
Seat 8: D2112D ( $3810.00 USD )
Seat 9: xMonikax ( $4215.00 USD )
Alles Drin posts small blind [$40.00 USD].
Ilubx posts big blind [$80.00 USD].
** Dealing down cards **
Dealt to gimmeckles [ Jd Kd ]
D2112D calls [$80.00 USD]
xMonikax folds
Ruthhl3ss calls [$80.00 USD]
rbdurr folds
danhzou folds
gimmeckles raises [$310.00 USD]
PokeGrif folds
Alles Drin folds
Ilubx folds
D2112D calls [$230.00 USD]
Ruthhl3ss calls [$230.00 USD]
** Dealing Flop ** [ 7d, 2d, Ts ]
D2112D checks
Ruthhl3ss bets [$400.00 USD]
gimmeckles raises [$850.00 USD]
D2112D folds
Ruthhl3ss folds
gimmeckles wins $450.00 USD
gimmeckles wins $1850.00 USD from main pot

Se eu desse apenas call pra jogar pelo flush (desconsiderando as duas overcards) o call seria completamente possível e perfeito pelo cálculo de pot odds e implied pot odds, visto que o pote tem 1050 no flop e o vilão aposta 400, se eu jogasse apenas pelo flushdraw (supondo que eu visse a mão do vilão e visse que ele teria uma mão mto boa que tiraria minhas overs, uma trinca por exemplo, só SUPONDO), eu teria que pagar 400 em um pote de 1450, o que daria pot odds de 3.6:1, no caso, minha mão teria que ter 21% (100/4.6) de equidade para o call ser lucrativo e com o flushdraw seco eu teria 19% (9*2+1), o que não dá as odds necessárias, porém estamos deeps e sei que se o meu flush bater, eu conseguiria arrancar no MÍNIMO mais 1000 fichas dele (muito mais, com certeza), colocando apenas 1000 fichas no cálculo da pot odds, daria 2450:400, ou 6.1:1, o que seria 14% de equidade necessária para o call ser breakeven, como dito anteriormente, com o meu flushdraw eu tenho 19% apenas do flop pro turn, o que dá odds necessárias para o call ser lucrativo

Cálculo está como nos conformes? Assim que eu me me tocar que estou pagando uma mão pelo draw, irei me policiar, salvar aqui e colocar os cálculos, pois essa mão que postei agora está sendo trabalhada na base de hipótese e não como a mesma se desenvolveu.
A propósito, melhor maneira de se jogar foi como foi jogada, dando esse pequeno raise no donkbet do vilão para extrair mais valor no turn, jogando em posição com um ótimo flop desse e valorizar mais a mão ou seria melhor dar um flat call e ver como fazer (reavaliar) no turn

Agradecido e obrigado pela demora e improviso da mão/tarefa

Responder
Citar (Quote)
Hersir
Membro desde: 03.12.2007
Elite Grinder

Pelas suas stats , posso ver que és lucrativo mas que podes melhorar! Seu ROI certamente pode subir!!

Espero te ajudar a dominar melhor os MTTs!

Fico feliz que tenhas gostado da aula!

Vou aguardar a mão!

Abraço

Responder
Citar (Quote)
biiira Autor do tópico
biiira
Oldschool Grinder

Obrigado Hersir, assisti parte do primeiro treino (cheguei atrasado =/), gostei bastante também, ótima didática cara. Realmente espero absorver o máximo possível e melhorar muito o meu ROI

Quanto a essa mão..

PokerStars Hand #88552057375: Tournament #637055347, $7.34+$0.66 USD Hold'em No Limit - Level XII (500/1000) - 2012/11/01 8:54:14 ET
Table '637055347 9' 9-max Seat #9 is the button
Seat 1: 123simon123 (14475 in chips)
Seat 2: tg4u72 (3119 in chips)
Seat 3: Huan101 (9168 in chips)
Seat 4: Goodkoen (13449 in chips)
Seat 6: laluni77 (7792 in chips)
Seat 7: gimmeckles (15730 in chips)
Seat 8: PrivateShow1 (2275 in chips)
Seat 9: Burrows32 (3459 in chips)
123simon123: posts the ante 100
tg4u72: posts the ante 100
Huan101: posts the ante 100
Goodkoen: posts the ante 100
laluni77: posts the ante 100
gimmeckles: posts the ante 100
PrivateShow1: posts the ante 100
Burrows32: posts the ante 100
123simon123: posts small blind 500
tg4u72: posts big blind 1000
HOLE CARDS
Dealt to gimmeckles [Tc Td]
Huan101 has timed out
Huan101: folds
Huan101 is sitting out
Huan101 has returned
Goodkoen: raises 12349 to 13349 and is all-in
laluni77: folds
gimmeckles: folds
PrivateShow1: folds
Burrows32: folds
123simon123: folds
tg4u72: folds
Uncalled bet (12349) returned to Goodkoen
Goodkoen collected 3300 from pot
Goodkoen: doesn't show hand
SUMMARY
Total pot 3300 | Rake 0
Seat 1: 123simon123 (small blind) folded before Flop
Seat 2: tg4u72 (big blind) folded before Flop
Seat 3: Huan101 folded before Flop (didn't bet)
Seat 4: Goodkoen collected (3300)
Seat 6: laluni77 folded before Flop (didn't bet)
Seat 7: gimmeckles folded before Flop (didn't bet)
Seat 8: PrivateShow1 folded before Flop (didn't bet)
Seat 9: Burrows32 (button) folded before Flop (didn't bet)

Sit de 180p, o vilão TAG, fazendo o que há de melhor, pressionar perto da bolha, faltava 5 pra estourar a bolha do sit, vilão com stats de 18/15/12.2 em 110 mãos, pensei bastante pra foldar essa mão, tinha mtos shorts stacks e acho que ele não daria esse push com uma mão marginal e o cara é regular no sit de 180p de $8 e de $15, creio que daria esse push com premiuins também, pra disfarçar o valor da mão, um range de 88+ ATs+ AQo+ KQs está ok? fold correto? ou era call (push por cima, que daria a mesma coisa, visto que nossos stacks estavam quase iguais..)

valeu

Responder
Citar (Quote)
Hersir
Elite Grinder

Fico feliz que tenhas gostado do treino/aulas =]

Acho que um reg 18/15 não é tão tight assim. O que vai definir se deves dar o call ou fold nesse seu TT vai ser mais referente ao estilo de jogo do vilão. Ele estava pressionando a bolha ou estava tight?

Caso ele estivesse pressionando a bolha, acho que o range dele pode ser um pouco maior do que você especificou incluindo pares 22+, então talvez o call não seja tão ruim. Mas se ele estiver jogando mais tight, e nesse caso foi all in UTG e talz, o fold é bem válido sim.

Acho que sua aproximação de range está bem próxima sim.

Abraço aí!

Responder
Citar (Quote)
biiira Autor do tópico
biiira
Oldschool Grinder

Original de Hersir
Fico feliz que tenhas gostado do treino/aulas =]

Acho que um reg 18/15 não é tão tight assim. O que vai definir se deves dar o call ou fold nesse seu TT vai ser mais referente ao estilo de jogo do vilão. Ele estava pressionando a bolha ou estava tight?

Caso ele estivesse pressionando a bolha, acho que o range dele pode ser um pouco maior do que você especificou incluindo pares 22+, então talvez o call não seja tão ruim. Mas se ele estiver jogando mais tight, e nesse caso foi all in UTG e talz, o fold é bem válido sim.

Acho que sua aproximação de range está bem próxima sim.

Abraço aí!

foi o primeiro push dele nessa "semi bolha", tava bem seguro, se alargar mais o range dele, certamente era call, passou.. bola pra frente.. hehe

a tarefa do primeiro vídeo, eu respondi no segundo post, agora é grindar e aguardar novo vídeo/aula

abraço o/

Responder
Citar (Quote)
Hersir
Elite Grinder

Eu acredito que a mão foi jogada perfeitamente. A aposta do vilão no flop foi bem fraca, então essa se tornou uma situação favorável para a aplicação do semi-bluff. O cálculo das pot odds foi feito direitinho também, então está tudo ok =]

Só respondi agora porque não havia visto antes. Numa próxima vez, em vez de editar a resposta, crie mais uma, se não fica difícil pra eu ver =]

Abraço aí

Responder
Citar (Quote)
biiira Autor do tópico
biiira
Oldschool Grinder

Vai ser difícil grindar no fds nesse mês, feriado no fds passado, um evento bom vai rolar em uma cidade aqui perto e no dia 15 mais um feriado, então vai ser complicado jogar no domingo, melhor dia pra se jogar :T tentar "tirar o atraso" durante a semana mesmo.. gogo!

Gostei do segundo vídeo, manteve o bom nível Hersir, e infelizmente não irei poder assistir o treino amanhã, aniversário da namorada =/

respondendo a segunda tarefa:
Qual imagem você geralmente possui e qual imagem gostas de possuir nas mesas? tight e tight mesmo, me sinto confortável com minha imagem, dá pra extrair valor com SC, que não recebe credibilidade pelo imagem que geralmente costumo passar
Qual costuma ser seu VPIP/PR ? Depende da mesa, mas é algo em torno de 18/15 ~ 21/18
Qual costuma ser seu estilo de jogo? agressive, no caso, sou TAG
Qual o estágio do torneio que você se sente mais confortável de jogar? No late game, se minha imagem ainda estiver preservada, dá pra tirar muito proveito dela, além do que, dá pra tirar proveito da imagem dos caras também, vilões que são tight, eu em posição qse sempre vou roubar, quando acontece em muitas órbitas, depois eu já paro um pouco, mudar um pouco, ficar mais tight pra manter a imagem (se nesse meio tempo vier uma mão boa, melhor ainda, pois depois de ter roubado algumas vezes, não vou receber crédito e com uma mão boa, podem pensar que esteja roubando com mão marginal novamente.. dá pra aproveitar bem alguns spots)

Acerca dos programas, eu uso o HM e as vezes o sitangowizard, principalmente pra sits de 180p, pra saber se o push ou o fold foi correto, aço, aqnd estou com alguma dúvida ou mão meio chatinha pra push, fold ou call

Abraço

Responder
Citar (Quote)
Hersir
Elite Grinder

Aparentemente está tudo certo com a sua estratégia!

Tens a imagem tight, sabes usar ela a seu favor e consegues ter senso crítico sobre o momento de ficar um pouco mais quieto para não ficar com a imagem ruim!

Pelo que eu to vendo, seu estilo de jogo deve acabar tendendo mais para um estilo LAG disfarçado do que pra Tag puro hehe

Abraço aí

Responder
Citar (Quote)