Olá com desejo de bom curso para todos!
Sou o Valdemar e jogo poker (hold'em) online à cerca de dois anos. Praticamente só jogo MTT em freeroll e DON's de baixo buyin. Foi aí que constituí a minha modesta banca de pouco mais de 1k.
Parabéns ao Hersir pelo video que está excelente!! Muito didáctico e objectivo com apresentação inovadora - o que deve ter dado muito trabalho.
Já li vários livros e assisti a muitos vídeos e penso ter a matemática bem dominada, o que me deixa apreensivo e me impede de grindar com volume em MTT fora de freeroll não é tanto a variância - que é minimizada colocando volume com boa gestão de banca - mas sim os momentos em que ela ocorre.
Sou licenciado em Informática e gosto de matemática e estatística e não tenho qualquer dúvida que a variância no longo prazo com muitas mãos jogadas tende para o zero - tal facto pode ser facilmente constatado no Hold Manager 2 quando analisamos as Races.
A grande verdade é que podemos ter a variância próximo do zero e ainda assim registar perdas consideráveis, isto porque para dita variância é igual se perdermos uma corrida onde somos favoritos em 80%/20% originando a eliminação do torneio próximos de ganhar um bom prémio ou se ganhamos uma corrida 20%/80% contra um short onde ganhamos "meia dúzia" de fichas que pouco nos vai ajudar. Se extrapolarmos este caso para uma grande quantidade de situações idênticas, vamos ter a variância a zero e a nossa conta bastante negativa...
O meu grande objectivo com este curso é conseguir perceber melhor como gerir estes momentos da variância e os mecanismos dos MTT para me dedicar exclusivamente a MTT com buyin dentro de uma boa gestão de banca.
Logo lá estarei no curso que certamente vai ser um sucesso!
Abraços!