Saltar para o fórum
[Caderno diário] ma...

Notificações
Limpar tudo

[Caderno diário] masteRose

3 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
19 Visualizações
masteRose
Membro desde: 07.06.2011
PokerStrategist

Olá com desejo de bom curso para todos!

Sou o Valdemar e jogo poker (hold'em) online à cerca de dois anos. Praticamente só jogo MTT em freeroll e DON's de baixo buyin. Foi aí que constituí a minha modesta banca de pouco mais de 1k.

Parabéns ao Hersir pelo video que está excelente!! Muito didáctico e objectivo com apresentação inovadora - o que deve ter dado muito trabalho.

Já li vários livros e assisti a muitos vídeos e penso ter a matemática bem dominada, o que me deixa apreensivo e me impede de grindar com volume em MTT fora de freeroll não é tanto a variância - que é minimizada colocando volume com boa gestão de banca - mas sim os momentos em que ela ocorre.

Sou licenciado em Informática e gosto de matemática e estatística e não tenho qualquer dúvida que a variância no longo prazo com muitas mãos jogadas tende para o zero - tal facto pode ser facilmente constatado no Hold Manager 2 quando analisamos as Races.

A grande verdade é que podemos ter a variância próximo do zero e ainda assim registar perdas consideráveis, isto porque para dita variância é igual se perdermos uma corrida onde somos favoritos em 80%/20% originando a eliminação do torneio próximos de ganhar um bom prémio ou se ganhamos uma corrida 20%/80% contra um short onde ganhamos "meia dúzia" de fichas que pouco nos vai ajudar. Se extrapolarmos este caso para uma grande quantidade de situações idênticas, vamos ter a variância a zero e a nossa conta bastante negativa...

O meu grande objectivo com este curso é conseguir perceber melhor como gerir estes momentos da variância e os mecanismos dos MTT para me dedicar exclusivamente a MTT com buyin dentro de uma boa gestão de banca.

Logo lá estarei no curso que certamente vai ser um sucesso!

Abraços!

Responder
Citar (Quote)
2 respostas
masteRose Autor do tópico
masteRose
Membro desde: 07.06.2011
PokerStrategist

Olá novamente,

Depois de reler o meu post, penso a minha explicação do momento da variância ficou um pouco confusa. Tento por isso resumir com o seguinte exemplo em 1000 races onde somos favoritos 80%/20% (ex. AA vs QQ) e vamos All In. Imaginando que ganhamos 800 e perdemos 200 (variância zero) mas as 800 que ganhamos na sua grande maioria não vão influenciar significativamente os resultados no torneio e as 200 que perdemos vão ser em fase quase de prémios ou de subida nos mesmos e vão fazer grandes estragos na nossa banca. Neste exemplo a variância está dentro do esperado, mas os resultados em termos de banca podem estar bastante negativos...

Espero agora ter sido mais claro.

Abraço

Responder
Citar (Quote)
Hersir
Membro desde: 03.12.2007
Elite Grinder

Eu entendi bem o que você disse, mesmo da primeira vez hehehe E concordo com o que dissestes.

Prazer em te conhecer Valdemar.
Espero que minhas aulas te ajudem a compreender melhor vários assuntos que englobam MTTs e com isso consigas jogar eles de forma lucrativa e sem medo.

Fico feliz que tenhas gostado da primeira aula. Não esqueças de fazer a tarefa!

Abraço aí

Responder
Citar (Quote)