Original de JorgeTeixeira
Desculpem a demora..
O meu orçamento seria entre 200-250 euros no máximo.
Tendo em mente jogar 9 mesas bem..
Em Portugal por 250euros encontras muita coisa! Um LCD com painel TN (que são a grande maioria) servirá perfeitamente. Baratos e com boa imagem.
IPS são melhores que TN a nível de claridade, angulos de visão, não apresentam variação de cor e contraste ao longo do monitor mas são menos reactivos (para jogos) e mais caros.
Isso de jogar 9 mesas é sempre complicado porque elas não têm um formato 16/9, então só consegues jogar 6 mesas sobrando espaço em baixo ou 9 mas sobrepondo-as ligeiramente
No meu 24", jogo 6 (3x2) mesas ou 12 (4x3). 9 não consigo.
6 mesas ficam com 15x12cm cada, 12 ficam 12x9.5 cada.
Original de JorgeTeixeira
Xtremelexx, e quanto custa levar-te `as compras comigo?
E algum comentário aos Benq?
Não tenho qualquer experiência com Benq. Mas a verdade é que podendo comprar Asus ou Samsung (desses que citaste aí), não iria arriscar.
Lembro-me de ter feito um ranking baseado em experiência própria e reviews online das principais marcas LCD. Isto foi naquela minha fase GEEK (mais que agora)
♦ 1- Excelentes
iiyama (não todos)
♦ 2- Muito Bons
Asus, Hyundai, LG, Viewsonic, Samsung**
♦ 3- Bons
Acer, Samsung**
Os outros nem listei (posso ter esquecido aqui algumas marcas) por não valerem a pena ou por serem demasiado caros. Há muitos monitores fabulosos mas a preços proibitivos! Isto é uma lista para o comum dos mortais!
Claro que isto pode ter sofrido alterações e sobretudo depende MUITO de modelo para modelo, principalmente Samsung em que podes ter um Samsung ELITE e outro LIXO.
Quanto aos Benq. Pelas características dos links que postaste, não são maus.
Para te dar uma resposta mais ampla... O que deves procurar?
1:d Tempo de Resposta: 2ms ou -
2:d Brilho: 250 cd/m2 ou +
3:d Contraste: 900:1 ou +
4:d Tamanho/Resolução respeitada:
22" 1680x1050
24-27" 1920x1080 (1920x1200)
30" 2560x1440 (2560x1600)
5:d EVITAR TVs
1:d Só para Poker, 5ms serve
2:d No meu monitor parametrei neste momento uma luminosidade de 144cd/m2. 250-300cd/m2 é a pensar no longo prazo (monitores "velhos" perdem luminosidade).
3:d Contraste dinámico não conta. Eu até desactivo essa porcaria!
4:d Sendo que um 27" não te vai dar mais imagem que um 24" (se tiver a mesma resolução) só vai fazer "zoom", nada mais. A não ser que o ecrã esteja longe de ti (secretária muito funda) só gastas dinheiro. Se queres maior, vai para 30" com a resolução adequada!
5:d Se queres algo que faça ambas as coisas, tudo bem, poupas dinheiro. De resto não servem porque são demasiado grandes para a resolução que têm, aumentam o esforço visual, são imprecisas (visita ao oftalmologista garantida) e ainda têm aquele tratamento de imagem que melhora a imagem para ver filmes etc... mas que estragam a reactividade e "desfocam" para o uso da Net (por ex). Já para não falar dos 50Hz/100Hz manipulados que a maioria tém...
Este site é muito bom. Não é dos mais completos, mas tens informação concisa e junta no mesmo sítio.
http://www.digitalversus.com/monitor-reviews-22-23-24-25-26-27-28-30-lcd-displays-article-357.html