Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo
494 Mensagens
96 Utilizadores
1 Reações
82.8 K Visualizações
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Original de JorgeTeixeira
Desculpem a demora..

O meu orçamento seria entre 200-250 euros no máximo.

Tendo em mente jogar 9 mesas bem..

Fica um pouco difícil te ajudar por você ser de Portugal. Mas nesse preço você não vai conseguir com resolução maior que Full HD. Eu estou trocando os meus pela resolução. Como disse o Nichols, 99% dos anúncios dizendo que é de LED é marketing puro. A melhor tecnologia de tela nesses monitores mais baratos que um carro é IPS.

Acho que depende do seu monitor atual, se você tem um de 17" vai comprar um de 23" ou 24" Full HD e vai achar ótimo, se já tem um próximo à isso vai ter que mudar o orçamento.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira Autor do tópico
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
rafaelaugustop

O primeira parece ser bom, tem tempo de resposta de 1ms, mas eu ouvi falar que monitores de 27" barato tem o problema do painel. Nesses modelos a tecnologia do painel é fraca para o tamanho. (Só li um pouco à respeito, nunca tive experiência com um).

Os outros todos tem tempo de resposta de 5ms. Para poker isso não vai mudar (acredito que o painel também não) mas para jogos esse tempo de resposta faz diferença.

O da Samsung é aquele "falso" led que o Nichols fala aqui. Tem ele mais barato na Pixmania.com que no site que você colocou.

http://www.pixmania.com/pt/pt/9786401/art/lg/e2441v-bn-monitor-led-24.html

Eu particularmente não compraria os da benq. Um deles não tem nem HDMI. E pela descrição consome mais que o dobro de energia do LG.

Achei ele mais barato também, mas porém em loja com menos review:

http://www.precos.com.pt/monitores-c3126/lg/e2441v-bn-p46740585/

Pesquisando alguns reviews na faixa de preço um bem indicado é esse:

http://www.pixmania.com/pt/pt/7622399/art/asus/monitor-tft-27-wide-ve276.html

27" com tempo de resposta de 2ms.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

Rafael, obrigado pela resposta.

Se entendi bem, o tempo de 5ms não chega a ser prejudicial para o poker. É isso? De qualquer forma, será o único jogo para o qual ele será utilizado.

Quanto ao facto de consumir mais energia, também não será propriamente um problema.

Tendo em conta esses factores, já recomendarias os da benq?

E recomendarias o Asus 27" ao Samsung de 27" que postei anteriormente?

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

O da Asus de 27" é mais recomendado que o da Samsung.

Os da Benq é uns 40% mais barato, a questão é essa mesmo entre eles, qualidade inferior mas com uma distância significativa no preço.

Se você puder compra o da Asus, mas se pegar o da benq, pra joga estará bem servido.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
mmoreira7
Membro desde: 30.04.2009

http://www.pixmania-pro.com/pt/pt/04587585/art/philips/244e1sb-monitor-lcd-24-full-hd.html

Tenho este.. é bem baratinho e mt bom pra quem tinha um de 17"... da uma vista de olhos e se conseguires comprar pela pixmania pro nem pagas o iva ! :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Sim, não é totalmente de led, mas tem led Backlighting.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

Original de mmoreira7
http://www.pixmania-pro.com/pt/pt/04587585/art/philips/244e1sb-monitor-lcd-24-full-hd.html

Tenho este.. é bem baratinho e mt bom pra quem tinha um de 17"... da uma vista de olhos e se conseguires comprar pela pixmania pro nem pagas o iva ! :f_cool:

Hmm.. ainda são uns euros de diferença comparativamente ao LG. Compensarão? :x

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7

eu n entendo mt de monitores mas tou mt contente c esta compra. Comprei es por ser fhd, tem colunas incorporadas (da pa ligar a box da tv cabo e funcionar cm tv) e n é feio! Lol na altura q o comprei foi 180e e comprei s iva! :)

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

A diferença é que o Samsung é backlight led.

Mais sobre o assunto:

http://www.mediamarkt.pt/mp/article/,645082.html

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

Cheguei agora de Espanha.

Ia a uma loja comparar alguns preços e experimentar alguns monitores.. mas hoje é feriado lá :facepalm: :facepalm: :facepalm: :rage: :rage: :rage:

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7

:facepalm:

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
Membro desde: 08.11.2009

Se entendi bem, o tempo de 5ms não chega a ser prejudicial para o poker. É isso? De qualquer forma, será o único jogo para o qual ele será utilizado.
[...]
E recomendarias o Asus 27" ao Samsung de 27" que postei anteriormente?

Se for mesmo só para jogar Poker, 5ms não será prejudicial, mas se quiseres jogar Video-games ou ver filmes 2ms tém de ser o máximo.
De notar que 2 monitores ambos com 2ms de resposta podem ter desempenhos muito diferentes. Isto porque falamos aqui do tempo de resposta mínimo gray-to-gray.
Nas imagens coloridas estes valores sobem muito e podem ser muito diferentes de um monitor para outro.

Há sites especializados em testar LCDs.
http://www.digitalversus.com/monitor-reviews-22-23-24-25-26-27-28-30-lcd-displays-article-357.html

Quanto ao tamanho. 27" só faz sentido se aumentares também a resolução.
27" em Full HD 1920x1080 não é melhor que 24" 1920x1080.
Não vais conseguir por mais mesas no ecrã, a imagem vai perder qualidade se te mantiveres à mesma distância e ainda vais aumentar o esforço visual.

27" 1920x1080 só mesmo se tiveres o ecrã a mais de 60/80cm de ti.

Se queres mesmo 27", escolhe um com uma resolução de 2560x1600.

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx

Original de rafaelaugustop
O da Asus de 27" é mais recomendado que o da Samsung.

De uma forma geral, Samsung tém monitores de altíssima qualidade (assim como várias outras marcas).
O problema maior de Samsung é que eles são muito brincalhões e vão degradando a qualidade dos seus monitores após estes terem sido testados.
Lembro-me de um monitor Samsung, o T220D de 2005/2006 (por aí), ao qual tinha sido atribuída nota máxima quando saiu 5/5, baixou para 4/5 2 meses depois para terminar com uma pontuação final de 3/5 mais tarde.

Porquê?
O painel dos modelos mais recentes tinha sido alterado e a imagem já não era a mesma.

Tive que trocar o meu LCD 3x antes de finalmente conseguir um com painel de Topo (conseguia ver isso pela referência e pelo menu interno)... :rage:
Perseverança FTW!!

O T220D é apenas um exemplo.
Concordo com o Rafael, Asus é um valor mais seguro que Samsung.

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx

Original de rafaelaugustop
Sim, não é totalmente de led, mas tem led Backlighting.

Não há nenhum monitor no mercado que seja totalmente de Led, a não ser alguns com preços proibitivos! São OLED.
Todos os LED são LCD com retro-iluminação LED.

Vantagens da retroiluminação LED:
mais fino/leve
melhor contraste
menor consumo

Nada disto importa muito para mim... Principalmente aqueles Edge-LED que na verdade nem o contraste melhoram...

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

Xtremelexx, e quanto custa levar-te `as compras comigo? :D

E algum comentário aos Benq?

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx

Desculpem a demora..

O meu orçamento seria entre 200-250 euros no máximo.

Tendo em mente jogar 9 mesas bem..

Em Portugal por 250euros encontras muita coisa! Um LCD com painel TN (que são a grande maioria) servirá perfeitamente. Baratos e com boa imagem.
IPS são melhores que TN a nível de claridade, angulos de visão, não apresentam variação de cor e contraste ao longo do monitor mas são menos reactivos (para jogos) e mais caros.

Isso de jogar 9 mesas é sempre complicado porque elas não têm um formato 16/9, então só consegues jogar 6 mesas sobrando espaço em baixo ou 9 mas sobrepondo-as ligeiramente :f_frown:
No meu 24", jogo 6 (3x2) mesas ou 12 (4x3). 9 não consigo.
6 mesas ficam com 15x12cm cada, 12 ficam 12x9.5 cada.

Xtremelexx, e quanto custa levar-te `as compras comigo? :D

E algum comentário aos Benq?

Não tenho qualquer experiência com Benq. Mas a verdade é que podendo comprar Asus ou Samsung (desses que citaste aí), não iria arriscar.
Lembro-me de ter feito um ranking baseado em experiência própria e reviews online das principais marcas LCD. Isto foi naquela minha fase GEEK (mais que agora) :f_biggrin:
1- Excelentes
iiyama (não todos)
2- Muito Bons
Asus, Hyundai, LG, Viewsonic, Samsung**
3- Bons
Acer, Samsung**

Os outros nem listei (posso ter esquecido aqui algumas marcas) por não valerem a pena ou por serem demasiado caros. Há muitos monitores fabulosos mas a preços proibitivos! Isto é uma lista para o comum dos mortais! :f_biggrin:
Claro que isto pode ter sofrido alterações e sobretudo depende MUITO de modelo para modelo, principalmente Samsung em que podes ter um Samsung ELITE e outro LIXO.

Quanto aos Benq. Pelas características dos links que postaste, não são maus.

Para te dar uma resposta mais ampla... O que deves procurar?
1:d Tempo de Resposta: 2ms ou -
2:d Brilho: 250 cd/m2 ou +
3:d Contraste: 900:1 ou +
4:d Tamanho/Resolução respeitada:
22" 1680x1050
24-27" 1920x1080 (1920x1200)
30" 2560x1440 (2560x1600)
5:d EVITAR TVs

1:d Só para Poker, 5ms serve
2:d No meu monitor parametrei neste momento uma luminosidade de 144cd/m2. 250-300cd/m2 é a pensar no longo prazo (monitores "velhos" perdem luminosidade).
3:d Contraste dinámico não conta. Eu até desactivo essa porcaria! :f_biggrin:
4:d Sendo que um 27" não te vai dar mais imagem que um 24" (se tiver a mesma resolução) só vai fazer "zoom", nada mais. A não ser que o ecrã esteja longe de ti (secretária muito funda) só gastas dinheiro. Se queres maior, vai para 30" com a resolução adequada!
5:d Se queres algo que faça ambas as coisas, tudo bem, poupas dinheiro. De resto não servem porque são demasiado grandes para a resolução que têm, aumentam o esforço visual, são imprecisas (visita ao oftalmologista garantida) e ainda têm aquele tratamento de imagem que melhora a imagem para ver filmes etc... mas que estragam a reactividade e "desfocam" para o uso da Net (por ex). Já para não falar dos 50Hz/100Hz manipulados que a maioria tém... :facepalm:

Este site é muito bom. Não é dos mais completos, mas tens informação concisa e junta no mesmo sítio.
http://www.digitalversus.com/monitor-reviews-22-23-24-25-26-27-28-30-lcd-displays-article-357.html

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx

Dell também está nessa lista aí, no 2- Muito Bons. Esqueci.

PS: Compra o Monitor em Portugal e não em Espanha, pá!! :f_biggrin:
Não faz sentido estares a tirar-lhes dinheiro nas mesas para depois devolveres!! :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
mhao72
Membro desde: 18.07.2010

Olá pessoal.

Também estou em dúvida sobre que monitor/TV comprar.

Alguém usa ou usou projetor ? Será que vale a pena ?

Penso nisso por que dá pra levar com o notebook no carro.

Abraço.

:f_thumbsup: :f_thumbsup: :f_thumbsup: :f_thumbsup: :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)