Original de tfsantos
Original de rdinizBR
20 minutos do 2º tempo, posse de bola: Barça 71% x 29% Real Madrid, e o jogo no Bernabéu. Daí já se tira quem merece vencer todos os jogos.
Um time que fica com medo de jogar bola, uma retranca desgraçada, quebrando todos os jogadores do outro time e apostando na velocidade de Ozil, Di Maria e C. Ronaldo apenas nos contra-ataques, não merece ganhar nunca!
O Real Madrid com a folha salarial que tem, com os jogadores e treinador que tem, com a tradição que tem, deve mais é que sair para o jogo e encarar de igual para igual. Do contrário perde todo o meu respeito.
Messi é foda.
O Barcelona é a equipa que pratica futebol mais bonito de se ver e a posse de bola faz parte do seu estilo de jogo. Mas esta posse de bola enquanto estavam com 11 contra 11 poucos estragos fez. A táctica do Real passava por dar a bola ao Barça mas evitar que a usassem como querem.
Quanto à expulsão, parece-me exagerada... O Pepe entrou com os pitons pa bola, mas apanhou a canela do daniel alves. O normal seria um cartão amarelo, acho que aqui entrou o historial do Pepe e a pressão do Barça na mente do árbitro.
Em negrito, a única parte que concordo contigo.
É lógico que jogando contra aquela retranca fica difícil entrar na marcação tocando a bola. Imagine se o Barcelona resolve mudar o estilo de jogo, imagine o maior clássico do mundo que envolve os melhores jogadores do mundo se tornando um jogo truncado com dois times na retranca, procurando achar um gol, em uma bola parada ou falha individual da outra equipe.
O Barcelona mostrou em todos os jogos que não precisa mudar o seu estilo de jogo para vencer qualquer time do mundo. Também respeito que um time inferior mude a sua tática de jogo para tentar empatar ou achar um gol em um contra-ataque. Mas como dito, um time INFERIOR. Foi o que aconteceu na Copa do Mundo da África, Suiça 1 x 0 Espanha. Suiça se retrancou fortemente e achou aquele gol que lhe garantiu a vitória. Mas aí vemos uma grande diferença. Vemos um lado MUITO SUPERIOR ao outro, o que não acontece em Barcelona x Real Madrid. O Real Madrid deveria honrar a tradição e jogadores que tem e deveria enfrentar de igual para igual e não encostar a bundinha na parede e sair jogando nos contra-ataques. 71% de posse de bola em pleno Santiago Bernabéu evidencia o qual ridículo é essa postura do Real Madrid.
Quanto à expulsão de Pepe, prefiro nem me aprofundar muito. Se achas que aquilo não foi merecido...