Saltar para o fórum
MAIOR CLUBE do NORT...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] MAIOR CLUBE do NORTE/NORDESTE...

30 Mensagens
10 Utilizadores
0 Reações
4,008 Visualizações
rdinizBR
Membro desde: 21.05.2010
Oldschool Grinder

... e uma das coisas que estão a cima do poker na minha escala preferencial.

Uploaded with ImageShack.us

O VERDADEIRO campeão de brasileiro de 1987

O Sport Club do Recife (conhecido como Sport e Sport Recife, de monogramo SCR) é um clube brasileiro de desportos, situado na cidade do Recife, no estado de Pernambuco. Foi fundado em 13 de maio de 1905, por um pernambucano que viveu por muitos anos na Inglaterra, chamado Guilherme de Aquino Fonseca, onde estudou na Universidade de Cambridge, e regressou a Pernambuco trazendo consigo a paixão pelo novo esporte daquele país, o futebol.

O clube tem o maior patrimônio do Norte-Nordeste, com uma estrutura formada por estádio multi-equipado, centro de treinamento e garagem de remo. O Complexo Esportivo da Ilha do Retiro, com área total de 14 hectares (140.000 m²), abriga sede social, campo principal e auxiliar, apart-hotel com 12 apartamentos para concentração dos profissionais, alojamento para concentração das categorias de base, tribuna de honra, sala de imprensa, vestiários, parque aquático, parque de tênis, quadras de basquete, handebol, hóquei, futsal, vôlei, entre outros esportes. A Ilha do Retiro, pela sua estrutura, localização, e por obedecer a padrões FIFA, é o melhor estádio do Nordeste. O Rubro-negro também possui o CT do Leão, centro de treinamento esportivo destinado ao elenco profissional e às categorias de base; além de uma tradicional garagem de remo.

No futebol, é dono de cinco títulos com chancela da CBD/CBF (68, 87, 90, 00 e 08); destes 5, 3 são nacionais e 2 regionais. Suas maiores glórias são o Campeonato Brasileiro de 1987, e a Copa do Brasil de 2008. Além de ser Bicampeão Nacional, o Sport possui um título da Série B de 1990, é Campeão do Norte-Nordeste (1968), Bicampeão do Nordeste (1994 e 2000), e 39 vezes Campeão Pernambucano, sendo o maior vencedor da competição nos séculos XX e XXI, e maior detentor de títulos do estado. O Leão possui tradição e glórias em diversos esportes olímpicos, evidenciando-o como um dos clubes mais bem sucedidos do país também nesse âmbito, com conquistas regionais, nacionais e internacionais, em modalidades como remo, natação, hóquei, basquete, futsal, vôlei - onde participa da Superliga Feminina -, tênis de mesa, taekwondo, judô, e etc.

O Rubro-negro é intitulado pela FIFA como um Clube Clássico brasileiro, sul-americano e mundial, fazendo parte do hall de grandes clubes desta federação futebolística internacional. No Ranking da CBF está na 16ª posição;no Ranking da CONMEBOL detém a 84ª posição,[8] figurando em ambos, como o clube nordestino mais bem colocado do Brasil e da América, respectivamente. Pesquisas estatísticas diversas, a exemplo do Lance!/IBOPE, comprovam que o Leão da Ilha possui a maior torcida do Norte-Nordeste, e uma das maiores do Brasil, sendo a 11ª em números nacionais, com milhões de seguidores.

Tem uma rivalidade histórica com o Clube Náutico Capibaribe, donde o confronto entre ambos é conhecido como o Clássico dos Clássicos, sendo este o terceiro clássico mais antigo do país; com o Santa Cruz Futebol Clube, cujo confronto é denominado de Clássico das Multidões; e com o América Futebol Clube, onde duela no Clássico dos Campeões.

"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
—Guilherme de Aquino Fonseca - fundador do Sport, em 1905

TÍTULOS

SPORT :heart:

29 respostas
rdinizBR Autor do tópico
rdinizBR
Oldschool Grinder

A TORCIDA:

a torcida so perde pra do santa-cruz.

agora eu n mudo 1 linha q vc falou.

abç

rdinizBR Autor do tópico
rdinizBR
Oldschool Grinder

Copa do Brasil 2008, o Corinthians viu o que é a pressão da ilha do retiro.. e o resultado foi esse:

rdinizBR Autor do tópico
rdinizBR
Oldschool Grinder

Alguns torcem para os seus times...

Nós somos seguidores de uma religião..

aff

tá bom véi.

rdinizBR Autor do tópico
rdinizBR
Oldschool Grinder

Original de rex99

abç

Se for em relação a qualidade da torcida, ai é questão de opinião, porém se você fala que só perde para a torcida do Santa Cruz em questão de quantidade, isso é totalmente equivocado, pois em todas as pesquisas o SPORT é considerado a maior torcida do norte/nordeste, sendo maior que torcidas como do proprio Santa Cruz e do Bahia..

Original de rdinizBR

Original de rex99

abç

Se for em relação a qualidade da torcida, ai é questão de opinião, porém se você fala que só perde para a torcida do Santa Cruz em questão de quantidade, isso é totalmente equivocado, pois em todas as pesquisas o SPORT é considerado a maior torcida do norte/nordeste, sendo maior que torcidas como do proprio Santa Cruz e do Bahia..

pesquisa pra mim é a presença em campo.

agora é -ev ficar discutindo futebol, ainda mais com alguem que parece ser fanático.

nada contra, claro.

rdinizBR Autor do tópico
rdinizBR
Oldschool Grinder

Original de rex99

Original de rdinizBR

Original de rex99

abç

pesquisa pra mim é a presença em campo.

agora é -ev ficar discutindo futebol, ainda mais com alguem que parece ser fanático.

nada contra, claro.

Respeito sua opinião mas discordo totalmente, pois além de pesquisas serem totalmente válidas, como é o caso do IBOPE, o ingresso aos estádios é bastante relativo pois não sei se você sabe, mas o Santa Cruz em vários jogos, chegou a colocar ingresso a preços de banana para poder lotar..

A torcida do Santa Cruz é maravilhosa, um time na 4ª divisão e eles lá dando apoio incondicional, acho isso brilhante.. Porém contra fatos não há argumentos..

E como todo torcedor do Sport, sou fanático sim ! Quem conhece torcedores do SPORT, sabe que somos os torcedores mais chatos..

Alocs
Membro desde: 16.03.2010
Oldschool Grinder
rdinizBR Autor do tópico
rdinizBR
Oldschool Grinder

Hoje tem jogo do meu leão !

Sport x Vila-Nova..

Estarei na ilha, irei me arrumar para embarcar rumo a mais uma vitória e consagrar a recuperação do meu leão na segunda divisão..

:f_thumbsup:

Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

_rolleyes: _thumbsup:

Victormm
Membro desde: 07.05.2008
PokerStrategist

E eu pensando que era um clube de poker no Norte/Nordeste...lol :D

Peço desculpa intrometer-me :D

Mas a melhor equipa hoje em todo mundo foi o Braga :D que ganhou ao Sevilha 4-3 e esta apurado para a Liga dos Campeoes.

Peço desculpa por me intrometer hehe :D :D :D :D :D :D

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008
PokerStrategist

a melhor equipe do brasil sao os pinguçu de domingo la no areiao

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de Victormm

Eu pensei que era um time de futebol decente.

rdinizBR Autor do tópico
rdinizBR
Oldschool Grinder

Original de rafaelaugustop

Original de Victormm

Não podemos nos comparar com alguns times do SUL, nossa realidade é outra, pelo menos somos torcedores honrosos..

Não somos esses paraibacas que torcem para os times do SUL..

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de rdinizBR

Original de Victormm

Não podemos nos comparar com alguns times do SUL, nossa realidade é outra, pelo menos somos torcedores honrosos..

Foi só uma provocação. :]

rdinizBR Autor do tópico
rdinizBR
Oldschool Grinder
rdinizBR Autor do tópico
rdinizBR
Oldschool Grinder

Original de rdinizBR

Original de Victormm

Foi só uma provocação. :]

Relaxa (: Provocação em futebol civilizadamente eu acho uma coisa sadia :D

mudando de assunto... parabéns pelo treino de ontem, gostei pacas..