Saltar para o fórum
[Notícia] Liedson c...

Notificações
Limpar tudo

[Notícia] Liedson com estreia de sonho no Corinthians

85 Mensagens
23 Utilizadores
0 Reações
5,796 Visualizações
triilouco
Membro desde: 01.08.2010
Poker Player

Original de riprlz

Original de duartefx

O objectivo primordial de um jogador de futebol deve ser ganhar dinheiro? Não devia ser ganhar títulos? Que triste mentalidade a vossa...

Eu não disse que a minha mentalidade é essa, se o jogador de futebol fosse eu eu preferia muito mais ir pra um time pequeno da europa ganhando menos mas pensando que se eu fizesse bem feito a visibilidade me ajudaria. Agora eu entendo um jogador que vai pra Russia ganhando mto mais do que o nivel de jogo dele permitiria num lugar normal, a maioria deles vem de classes sociais mais baixas e eles querem ter a possibilidade de fazer a vida deles e da familia. O futebol é um mundo dificil, a maioria esmagadora não consegue o estrelato. Tu acha errado o cara pensar no dinheiro ?

Não entendi duartefx. Jogador de futebol é uma profissão. Vais dizer que, independentemente da sua profissão, ao escolhê-la não levou em conta o fator remuneração?!
Claro que o jogador de futebol deve pensar em dinheiro, e muito! Afinal, com 30~35 anos ele não terá mais condições de jogar, e não se esqueça, jogadores não têm aposentadoria! Por isso que nenhum atleta que vá para a Rússia, Portugal, Oriente Médio, etc. exclusivamente por dinheiro deve ser condenado.
_grin:

Responder
Citar (Quote)
duartefx
Membro desde: 25.10.2008
Poker Player

Original de triilouco

Original de riprlz

Original de duartefx

O objectivo primordial de um jogador de futebol deve ser ganhar dinheiro? Não devia ser ganhar títulos? Que triste mentalidade a vossa...

Eu não disse que a minha mentalidade é essa, se o jogador de futebol fosse eu eu preferia muito mais ir pra um time pequeno da europa ganhando menos mas pensando que se eu fizesse bem feito a visibilidade me ajudaria. Agora eu entendo um jogador que vai pra Russia ganhando mto mais do que o nivel de jogo dele permitiria num lugar normal, a maioria deles vem de classes sociais mais baixas e eles querem ter a possibilidade de fazer a vida deles e da familia. O futebol é um mundo dificil, a maioria esmagadora não consegue o estrelato. Tu acha errado o cara pensar no dinheiro ?

Não entendi duartefx. Jogador de futebol é uma profissão. Vais dizer que, independentemente da sua profissão, ao escolhê-la não levou em conta o fator remuneração?!
Claro que o jogador de futebol deve pensar em dinheiro, e muito! Afinal, com 30~35 anos ele não terá mais condições de jogar, e não se esqueça, jogadores não têm aposentadoria! Por isso que nenhum atleta que vá para a Rússia, Portugal, Oriente Médio, etc. exclusivamente por dinheiro deve ser condenado.
_grin:

Eu entendo que um jogador opte por jogar no campeonato de Marte no final da carreira se pagarem muito bem. Mas isso é no final da carreira. Refiro-me agora a jogadores que optam por essa via bem mais cedo.

Mas vejo, pelas várias respostas que leio por aqui, que para um brasileiro é normal um jogador optar por ir jogar para um campeonato completamente desvalorizado (como os do Médio Oriente) só porque pagam muito bem.

Tudo bem, é a vossa mentalidade. Para mim isso é estranho e não conheço ninguém aqui que pense assim. Até pelo contrário. Um jogador que faça isso aqui será logo criticado.

É normal um jogador querer trocar um dos grandes portugueses por outros de menor dimensão e que pagam mais, desde que seja num campeonato melhor. O Miguel Veloso por exemplo, que trocou o Sporting pelo Génova, o Petit que trocou o Benfica pelo Colónia, etc... Recebem mais e estão em ligas mais conceituadas, embora em clubes menores.

Agora trocar uma liga europeia por uma liga na pqp... isso aqui é ganância. Falta de ambição. Para alguns o prestígio é mais importante que o dinheiro.

Responder
Citar (Quote)
duartefx
Membro desde: 25.10.2008
Poker Player

Original de riprlz
- Jogando em PT o jogador brasileiro pode ter visibilidade pra outros clubes da europa, mas é bem pequena a visibilidade dele pra seleção brasileira.

No fundo é isto mesmo que estou a tentar dizer.

Jogar em Portugal é uma porta de entrada na Europa e, como referiste, têm uma maior visibilidade perante os gigantes europeus. Em termos de selecção, brilhar em Portugal pouco ou nada vale, mas em termos de grandes clubes europeus, brilhar em Portugal vale mais do que brilhar no Brasil. E uma vez nestes clubes, as portas da selecção abrem-se.

Por isso, se um jogador brasileiro de 20 anos receber uma proposta de um grande clube português e outra de um grande clube árabe com o triplo do salário, eu sou de opinião que ele devia optar por jogar em Portugal.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Duarte o LF aprendeu a jogar futebol no Porto?

Aqui no Brasil não se vê como a melhor opção tipo o Taison ir jogar no Metalist ou o Alex na Turquia ou o Guilherme no Dínamo etc... mas é entendido o assunto.

Eu concordo com você quando você diz que um jogador no início da carreira deveria pensar mais no prestígio que no dinheiro mas a realidade quase nunca funciona assim aqui. No Brasil a esmagadora maioria dos jogadores tem origem muito pobre, tem uma série de agentes e empresas que compram jogadores e eles querem faturar é uma máfia e o jogador que tem um pouco menos de cabeça para o assunto (o que é a maioria) acaba entrando na pilha do empresário, maior salário do jogador maior a comissão para todos envolvidos, não estão nem aí se vão ficar morrendo de frio no interior da Rússia desde que pague a vida deles.

Outro problema são os clubes brasileiros normalmente com nada nos cofres, vedem para a melhor oferta e nem sempre ela vem do maior centro. Mesmo quando times grandes da Europa entram no jogo quem tem o passe quer vender pelo maior preço e o empresário do jogador também. Não é uma simples escolha.

Responder
Citar (Quote)
Kanonlr2
Membro desde: 08.12.2010
Poker Player

Lembro do Leidson no Mengão foi uma época excelente ...

Acho ele um bom jogador !!! Apesar de que, não acompanhei a carreira dele fora do Brasil ...

Agora sobre a discussão gerada aew ...

Concordo com o amigo rafaelaugustop 8o 8o 8o

Os jogadores saem mais do Brasil pq são pobres e as ofertas na Europa são exponencialmente maiores ...

Já o contrário nem rola, quem vai querer vir ganhar menos no Brasil ??? É osso ...

Responder
Citar (Quote)