Saltar para o fórum
Riiiiiiiiiiiiiiiiii...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Riiiiiiiiiiiiiiiiiiio

47 Mensagens
24 Utilizadores
0 Reações
10.1 K Visualizações
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Original de travessorio33
parabéns a nossa cidade!!!

Não acho que seja um desperdício de dinheir ocomo todos estão tratando, acho que os investimentos em infra-estrutura que o Rio vai receber, serão benefício para todos os cidadãos que aqui moram.

Precisamos de escolas e hospitais melhores? É claro que sim, mas uma coisa leva a outra, certamente que os hospitais sofrerão melhorias. Outro fator que deve melhorar e MUITO é o transporte público, e também acredito que o façam.

EU ACREDITO que o Rio vai ser uma cidade melhor antes, durante e depois as Olimpíadas.

E digo mais, carioca/brasileiro tem mania de achar tudo que vem de fora melhor. E achar que o país/cidade a qual vivem é uma porcaria, será??? Na MINHA humilde opinião o Rio mereceu essa candidatura, e espero não me arrepender do que estou falando =))

VIVA o RIo.

LOBO, linda imagem essa ai da cidade maravilhosa... uhull...

É o mesmo discursos do Pan. Como disse o colega acima, as emprenteiras, os políticos e os empresários agradecem.

_evil:

izaiasalmeida
Membro desde: 17.12.2008
PokerStrategist

É uma pena ser assim, mas...

Já gastaram um absurdo no Pan e não prestaram contas. O Engenhão tá lá, com problemas pra ser mantido, deteriorando e com problemas de infraestrutura, coisa de projeto mesmo.

Agora Olimpíadas, como já disseram por ai, vai ser tudo que aconteceu no Pan só que em escala maior.

Dos três principais pontos que o Brasil TEM que melhorar, apenas um deles é beneficiado, e ainda assim, temporáriamente. Os três pontos são, saúde, educação e segurança pública.

Saúde e educação não ganharão nada, aliás, perderão, já que o dinheiro que era pra ser utilizado nestes será desviado.

Segurança pública, até hoje o Rio não conseguiu ganhar a guerra contra o tráfico, vocês acham que vai ser agora?
Não, vão fazer um acordo com traficante pra não estragar a festa e depois, como pagamento, fazer vista grossa por um tempo com o tráfico.

É uma pena, mas é ridículo. Se fosse um País mais sério, com menos sem vergonha, eu estaria aqui comemorando o investimento no esporte, transporte público, turismo, etc.

Mas aqui a gente sabe como funciona, e os que estão felizes também sabem, só estão se iludindo.

Espero estar redondamente enganado...

travessorio33
Membro desde: 22.07.2008
PokerStrategist

Original de LOBORJ
Cambada de pessimista

²

Isso ai Lobo, os caras nem parecem brasileiros.

izaiasalmeida RE: Boa!!!! É uma pena ser assim, mas... Já gastaram um absurdo no Pan e não prestaram contas. O Engenhão tá lá, com problemas pra ser mantido, deteriorando e com problemas de infraestrutura, coisa de projeto mesmo. Agora Olimpíadas, como já disseram por ai, vai ser tudo que aconteceu no Pan só que em escala maior. Dos três principais pontos que o Brasil TEM que melhorar, apenas um deles é beneficiado, e ainda assim, temporáriamente. Os três pontos são, saúde, educação e segurança pública. Saúde e educação não ganharão nada, aliás, perderão, já que o dinheiro que era pra ser utilizado nestes será desviado. Segurança pública, até hoje o Rio não conseguiu ganhar a guerra contra o tráfico, vocês acham que vai ser agora? Não, vão fazer um acordo com traficante pra não estragar a festa e depois, como pagamento, fazer vista grossa por um tempo com o tráfico. É uma pena, mas é ridículo. Se fosse um País mais sério, com menos sem vergonha, eu estaria aqui comemorando o investimento no esporte, transporte público, turismo, etc. Mas aqui a gente sabe como funciona, e os que estão felizes também sabem, só estão se iludindo. Espero estar redondamente enganado...

Izaias, acredito que 3 dos 4 pontos que o Brasil tem que melhorar serão afetados em cheio.

1º Transporte de massa. Quem é carioca sabe que isso precisa melhorar, e MUITO.
2º Segurança pública. Sim, acredito que nos últimos tempos a policia vem cada vez mais dando combate aos traficantes, moro numa rua considerada "área de risco" aqui no Rio, e por isso acredito está totalmente capacitado para falar isso, pois vejo no dia a dia como os traficantes estão cada vez mais retrocedendo o espaço que vinham avançando a 2~3 anos atrás. Antes eles ficavam com fuzis no meio da minha rua, agora vc não vê mais isso, méritos TODO da polícia. (não sou maluco, e sei que muitos policiais INFELIZMENTE ainda são corruptos, mas vos digo que se eles quiserem, os bandidos não tem vez).
3º Saúde. Os hospitais públicos já sofreram forte melhorias para o PAN, estão MUITO longe de serem bons, mas certamente que melhoraram, acredito que para as Olimpíadas teremos fortes melhorias nesse setor.
4º Educação... Essa infelizmente não será afetada DIRETAMENTE, mas acredito que só de as crianças terem um contato mais forte com o esporte, terem o sonho de serem campeões um dia, já da um novo rumo a boa parte da vida dessas crianças.

Chopps, vc falar isso: "vantagens?

só vejo mesmo pro turismo e a festa." é algo totalmente impensável. Nem que fosse no pior país do mundo, uma olimpíadas jamais traria apenas isso de benefício.

E como já falei no meu post anterior, brasileiros ainda tem o pensamento de que tudo que vem de fora é melhor. Te garanto que muita gente "lá de fora" acha que o que temos aqui é de primeira qualidade e muitos de nós mesmos não reconhecemos.

gabrielct87
Membro desde: 22.01.2007
Oldschool Grinder

Nossa. Tem gente que ainda tá no século XX mesmo.

BOAAAAAAAAAA RIO DE JANEIRO!

e a espanha está inconformada...

msm depois de perder continou criticando o projeto brasileiro...

chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupa!

tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

eu que to aki no RS to achando muito boa essa escolha do Rio pras olimpiadas, acho que todas as areas serão melhoradas, como falei no post anterior.

Os caras falam q em 7 anos o Brasil não se tornará uma potencia olimpica, e não se tornará mesmo, mas para acontecer isto, há de se ter estrutura olímpica, coisa q naum existe no Brasil, e q existirá a partir das olimpiadas, tenho certeza que ONG´s que pregam o esporte como meio de integração social para os menos favorecidos, sairão extremamente satisfeitos com isso, a população abrirá ainda mais os olhos ao esporte, deixará um pouco de lado o futebol para vivenciar tudo o que uma olimpiada pode favorecer...

Espero que até 2016 minha vida jah esteja bem resolvida para poder comemorar alguma medalha de Ouro brasileira lah... ah mais uma coisa, poderemos não ser uma potencia olimpica em 7 anos, mas e em 25, 30 anos? com o legado que as olimpiadas deixarão, podem ter certeza que o brasileiro, que é o maior fanatico por esportes que existe, olhará com muito mais carinho para todos os esportes alem do futebol...

Boa sorte Rio de Janeiro, que façam a olimpiada do BRASIL, ser a maior de todos os tempos... com a ajuda de todos, logico!

brunogalvao81
Oldschool Grinder

Original de LOBORJ
Cambada de pessimista

²

Só pq. é "do Brasil" não quer dizer que eu não e outras pessoas não podemos criticar.

travessorio33
Membro desde: 22.07.2008
PokerStrategist

Original de brunogalvao81

Original de LOBORJ
Cambada de pessimista

²

Só pq. é "do Brasil" não quer dizer que eu não e outras pessoas não podemos criticar.

Críticas são bem vindas, quando são bem feitas. Mas críticas igual eu vi nesse post eu lamento mesmo.

Quanto ao seu comentário, vc acha mesmo que eles precisam de uma Olimpíadas para desviarem dinheiro? Claro que não, com as olimpíadas eles até vão desviar algum, mas acredito que a pressão em cima deles será MUITO maior, e eles terão que ficar espertos. Sei que não será um conto de fadas, mas olhar apenas para o lado negativo é que me deixa revoltado.

Mas respeito sua opinião de não querer as olimpíadas aqui. Não vamos brigar por isso... hehehe :f_thumbsup:

Pelo menos em 2016 o basquete brasileiro vai jogar as olimpiadas... :P

izaiasalmeida
Membro desde: 17.12.2008
PokerStrategist

Já percebi que não vai dar pra discutir agora, todo mundo está vivendo essa utopia, achando a melhor coisa do mundo.
Até parece que não conhecem o Estado onde vivem, o Estado impune de Sarneys, Calheiros, Malufs, Collors, Pallocis e etc. Aqui a lei é pra eles, os impostos são pra eles, as obras são pra eles. Os únicos objetivos políticos dos políticos Brasileiros são a conquista de votos e o enriquecimento próprio.

3º Saúde. Os hospitais públicos já sofreram forte melhorias para o PAN, estão MUITO longe de serem bons, mas certamente que melhoraram, acredito que para as Olimpíadas teremos fortes melhorias nesse setor.

Forte melhoria? Sério? Você tem idéia de quantos hospitais tem na sua cidade? Bom, eu cansei de contar quando cheguei em 70, posto que em minha cidade temos 13 hospitais e só temos 450 mil habitantes, o número ai deve ser maior. Desses 70, apenas 3 receberam dinheiro no Pan. Isso pra mim não é uma grande melhoria. Saúde no Brasil precisa de pessoal, equipamentos e estrutura. Não adianta mandar 3 milhões de reais para 3 hospitais saturados e achar que vai resolver o problema.

http://esportes.terra.com.br/panamericano2007/interna/0,,OI1473881-EI8332,00-Dinheiro+do+Pan+chega+aos+hospitais.html

Infelizmente sobre segurança pública não encontrei gráficos atualizados, sem contar que a prefeitura do Rio também tenta esconder os dados.
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/08/17/paes-defende-retirada-de-placar-da-violencia-de-copacabana-rio-de-paz-diz-que-nao-insistira-757438676.asp
http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/reporterdecrime/posts/2009/08/14/prefeitura-proibe-instalacao-de-placar-da-violencia-em-copacabana-214190.asp
Só o que eu posso falar sobre isso é o que vejo nos jornais, bala perdida, tiroteio (PM x Tráfico / Tráfico x Tráfico), homicídio, etc. Você diz que melhorou, realmente, na sua rua pode ter melhorado, mas na cidade como um todo não acredito que tenha.

4º Educação... Essa infelizmente não será afetada DIRETAMENTE, mas acredito que só de as crianças terem um contato mais forte com o esporte, terem o sonho de serem campeões um dia, já da um novo rumo a boa parte da vida dessas crianças.

Sonho de ser campeão ajudaria bastante se não faltasse escola, professor, livros...

Eu acho que o Brasileiro precisa agora parar com oba-oba, deixar de acreditar na balela contada pelos políticos e principalmente parar com essas falácias sobre as Olímpiadas.
Esse estado de exaltação só ajuda quem quiser roubar, vamos cair na real e tentar fazer alguma coisa pra fiscalizar.

http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI4009092-EI1894,00-Perto+de+anuncio+heranca+do+Pan+volta+a+ser+discutida.html

phgmor
Membro desde: 16.06.2009
PokerStrategist

Original de roccoduarte
Pelo menos em 2016 o basquete brasileiro vai jogar as olimpiadas... :P

kkkkkkk muito boa...eu sou fã de basquete..por favor não encarem como uma critica...pois no brasil é dificil pra quem pratica basquete..não só basquete evidente.......mas que é verdade oq o rocco disse..kkkk

Boa sorte rio!! tomara que tudo de certo.....o bom mesmo foi ter ganhado daqueles nojentos dos espanhois..eta povinho nojento, que pensa que é melhor que os otros......CHUPA MADRID...CHUPA SEUS ESPANHOIS FDP...AGORA VCS É QUE SERÃO MANDADOS DE VOLTA PRA ESPANHA ...E VÃO FICAR EM SALINHAS APERTADAS SEM COMER...KKKK HORA DA VINGANÇA

brunogalvao81
Oldschool Grinder

Original de brunogalvao81

Original de LOBORJ
Cambada de pessimista

²

Críticas são bem vindas, quando são bem feitas. Mas críticas igual eu vi nesse post eu lamento mesmo.

Quanto ao seu comentário, vc acha mesmo que eles precisam de uma Olimpíadas para desviarem dinheiro? Claro que não, com as olimpíadas eles até vão desviar algum, mas acredito que a pressão em cima deles será MUITO maior, e eles terão que ficar espertos. Sei que não será um conto de fadas, mas olhar apenas para o lado negativo é que me deixa revoltado.

Mas respeito sua opinião de não querer as olimpíadas aqui. Não vamos brigar por isso... hehehe :f_thumbsup:

Pois é cara, mas num clima de oba oba como esse que o pessoal estoura o orçamento, desvia recursos para as obras entre outras coisas. Não temos uma tradição de participação ativa na política por isso acaba ficando por isso mesmo. Como ficou o lance do Pan? As contas públicas estouradas e ninguém vai perder a cabeça. Você acha que vão cobrar? Quem reclamar vai ser tachado como "chato", "nem parece brasileiro" e "paulista" . Em infra-estrutura, não ficou uma linha de tinta no asfalto, 2 anos depois.

Ainda assim acredito que tenhamos pontos positivos. Vamos ver.

Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Yes, we crew!

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder
odlareg2005
Membro desde: 21.09.2008
PokerStrategist

Original de Chopps
vantagens?

só vejo mesmo pro turismo e a festa.

desvantagens, as mesmas q o PAN deixou em escala muito maior.

espero que não ganhemos a medalha de ouro em saltos "orçamentais"

foxz0r
Membro desde: 09.03.2009
PokerStrategist

Original de gabrielct87

QFT !

Chopps
Membro desde: 19.10.2007
PokerStrategist

Original de gabrielct87

tem gente q vive na epoca romana.
da-lhes diversao q esquecem todo o resto ;)

TMatrix
Membro desde: 25.02.2008
Oldschool Grinder

Pra quem esta animado com a OlimPiada no Rio ...

Retirado do Blog do Juca Kfouri!!!

"A farra do Pan, no 'Correio Braziliense' de hoje

Dois anos depois, jogos ocorridos no Rio ainda são alvo de 35 processos no Tribunal de Contas

Izabelle Torres

Enquanto os brasileiros vibram com a escolha do Rio como a sede das Olimpíadas de 2016 e patrocinadores já investem em campanhas publicitárias sobre as vantagens do evento para o país, uma pilha de processos lota os gabinetes do Tribunal de Contas da União (TCU) e dá a dimensão do mau uso do dinheiro público pelos agentes políticos durante a realização dos jogos Pan-Americanos, em 2007.

As suspeitas de irregularidades somam 35 processos, sendo que nenhum foi concluído até hoje.

Dois deles estão em fases avançadas e os ministros já citaram duas empresas fornecedoras e quatro organizadores dos jogos a ressarcirem o Tesouro Nacional em mais de R$ 18 milhões.

Os acusados recorreram e a apuração agora se transformou em uma Tomada de Contas Especial.

As suspeitas de que a organização do Pan cometeu falhas graves e desviou recursos durante a organização do evento são originadas de denúncias das mais variadas espécies.

Os auditores investigam, por exemplo, indícios de fornecimento de bens e serviços em quantidades diferentes das estabelecidas inicialmente em contratos, mudanças de cláusulas contratuais e a inclusão de aditivos sem justificativas, a compra pelo governo de materiais a preços muito superiores ao de mercado, além de superfaturamentos no aluguel e na construção da Vila Pan-Americana.

Falhas que depois de apuradas podem explicar o porquê de o custo final do Pan — calculado em R$ 3,3 bilhões — ter ultrapassado em mil vezes o orçamento inicialmente previsto.

Apesar do alto número de denúncias e da convicção de alguns técnicos de que as irregularidades são graves, e a conduta dos organizadores do evento causaram prejuízos graves ao erário, os processos têm caminhado a passos lentos no TCU.

Abertos em 2007, parte deles ainda espera respostas dos envolvidos nas contratações sob suspeita e posição dos órgãos envolvidos nos contratos, como o Ministério do Esporte.

Mais da metade, no entanto, já está em fase mais avançada e os técnicos analisam atualmente as respostas e os recursos apresentados pelos envolvidos nos casos.

"Realmente, a demanda do TCU é muito grande e esses processos terminaram ficando em segundo plano. Mas, agora, decidimos dar novamente prioridade a eles, tendo em vista que o Brasil vai realizar a Copa e as Olimpíadas. Precisamos saber o que exatamente foi feito com os recursos e punir os responsáveis. Vamos dar celeridade a esses casos sobre o Pan", explica o secretário executivo do TCU no Rio de Janeiro, Oswaldo Perrout.

É na unidade do Rio que tramita a maior parte dos processos, inclusive o que apura irregularidades na ordem de mais de R$ 120 milhões na reforma do Complexo de Deodoro.

Quase punidos
Dos 35 processos em andamento no TCU, apenas dois já resultaram em acórdãos e apontaram os responsáveis.

Um deles encontrou falhas graves na implantação da infraestrutura usada para a construção das instalações na Vila Pan-Americana.

As irregularidades envolveram o fornecimento de materiais básicos para as obras, ar-condicionados e contratações de mão de obra.

Os técnicos encontraram diversos itens comprados pelo governo em quantidade muito superior à que foi entregue e utilizada nas instalações.

No segundo processo já votado pelo plenário do TCU, os ministros acataram parecer dos técnicos afirmando que houve superfaturamento na prestação de serviços de hotelaria temporária na Vila Pan-Americana.  

Lista de suspeitas

Confira as denúncias referentes ao Pan que ainda estão sob investigação do TCU:

# Fornecimento de bens e serviços em quantidades diferentes das estabelecidas em contratos
# Modificações de contratos sem a realização de aditivos e a apresentação de justificativas
# Compra de materiais a preços mais altos do que itens
de qualidade superior
# Serviços contratados superiores aos medidos pelas equipes do TCU
# Serviços contratados sem que os responsáveis
comprovassem as execuções
# Cobrança em duplicidade de custos administrativos por
empresas contratadas
# Superfaturamento no pagamento do aluguel da Vila Pan-americana
# Contratação da solução de controle de acessos baseada na tecnologia RFID, por R$ 26,7 milhões, sem a efetiva utilização — ocorreram menos de 10 acessos durante todo o período dos jogos.

IRREGULARIDADES JULGADAS

Fraude
Falhas na implantação de infraestrutura de natureza temporária e locação de equipamentos para a construção das instalações na Vila Pan-Americana. Os técnicos encontraram diversos itens utilizados nas obras cuja quantidade contratada foi superior à quantidade entregue e utilizada, além de pagamentos em duplicidade e falta de documentação sobre despesas realizadas.

Punição
Por conta das irregularidades, o TCU citou Luiz Custódio Orro, Ricardo Leyser e a empresa Fast Engenharia, para que devolvam aos cofres públicos valor que supera os R$ 16,3 milhões.

Fraude
Superfaturamento dos serviços que envolviam a prestação de serviços de hotelaria temporária na Vila Pan-Americana.

Punição
Por conta das irregularidades, o TCU citou o Consórcio Interamericano e os representantes do governo à época: Ricardo Leyser, José Pedro Valorlotta, José Mardovan e Luiz Custódio Orro, a devolver aos cofres públicos o valor de R$ 2 milhões."

Shipaaaaaaaaaaa Rioooo ...

smkaos
Membro desde: 28.04.2009
PokerStrategist

Bom, creio que devemos ser sensatos e não tomar uma postura radical de pessimismo ou otimismo..
A olimpíada tende a trazer melhorias para a cidade do Rio de Janeiro sim.. como muitos já falaram..
Quanto a farra com o dinheiro público no Brasil, isso tb é notório. Porém cabe a todos nós, em conjunto com mídia, a fiscalização e cobrança que esse dinheiro seja gasto com responsabilidade. Apenas dizer que somos corruptos por natureza, e que esperamos que roubem pouco é muito triste e não ajuda em muita coisa.
Portanto, vejo com bons olhos o evento ser realizado aqui, mas devemos nos preocupar sim e cobrar para que nosso dinheiro seja bem gasto!!

parafraseando um antigo filósofo:

"créeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu"