Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] 0,25/0,50 SH- KK dois pesadelos

18 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
1,061 Visualizações
racpxt
Membro desde: 29.03.2009
PokerStrategist

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

$0.25/$0.5 Fixed-Limit Hold'em (6 handed)

Preflop: Hero is CO with K:h, K:c.
2 folds, Hero raises, BU calls, SB calls, BB calls.

Flop: (8 SB) A:c, 5:d, 7:d (4 players)
SB checks, BB checks, Hero bets, BU folds, SB calls, BB folds.

Turn: (5 BB) J:h (2 players)
SB checks, Hero ???

Pesadelo número 1: abrir KK no CO e os restantes jogadores pagarem todos.

Pesadelo número 2: A na board em pot multiway.

Os jogadores são todos completamente fish. Só o BU aparenta ser agressivo pós-flop, mas não tenho uma amostra suficiente para o garantir.

No flop acho que o check seria fraco demais, mas a probabilidade de haver um A é gigantesca. Levei apernas um call. Mas a linha ali contra 4 jogadores seria bet/fold?

No turn, a carta não assusta, deverei dar bet para protecção contra um flush draw? E se levar check/raise seria um fold fácil?

17 respostas
Chopps
Membro desde: 19.10.2007
PokerStrategist

bet turn, cb river

por isso não gosto de jogar esse limites SH.. tem muito nego burro que paga com qualquer coisa... pretendo mudar para SH soh quando tiver banca para 0,50/1 ou talvez 1/2

Chopps
PokerStrategist

Original de thcidale
por isso não gosto de jogar esse limites SH.. tem muito nego burro que paga com qualquer coisa... pretendo mudar para SH soh quando tiver banca para 0,50/1 ou talvez 1/2

e mesmo assim vai continuar achando esses caras q pagam com qqer coisa, ja perdi AA, com set no flop pra straight com o vilao 85o no river... hauhauha

em SH rola de tudo mesmo!

mcarrillo89
Membro desde: 05.07.2007
PokerStrategist

contra jogadores que tendem a ser passivos e nao fazem semi bluffs a melhor linha eh o bet/fold msm e no river o bet/fold e o check/call estao praticamente iguais contra passivos, o quanto mais loose o adversario e quanto maior os calldowns dele mais se deve pensar em bet/fold nessa situação...

Chopps
PokerStrategist

Eu nao gosto nada nada desse b/f 100% das vezes no turn... Muita gente faz esse move como semibluff por um free showdown (com alto FE) ou ateh um bluff puro, entao o calldown mesmo com maos intermediarias por informaçao é muito importante.

gusma
Membro desde: 07.10.2007
BlackMember

Olá galera,

@thcidade, SH em limites menores é bastante lucrativo .Exatamente pelo fato de existirem tantos CSs que são o sonho de qualquer TAG.
O que vc não pode fazer é tiltar fácil,pois com certeza levará muitas bad beats.
Como exemplo,estou atualmente jogando,para treinos e vídeos, SH 0,25/0,5 na PP e está um paraíso , 6bb/100 em 3k hands .

Com relação a mão, pela textura do board o cb é a melhor opção,principalmente se o vilão for passivo.
Agora,com relação a free card,neste caso não é problema,pois não existe FE sobre FD e Ax passa ao calldown.E com este move,vc extrai 1 bet extra de bluffs de mãos piores no river ( ;

Como disse o chopps,o b/f nao deve ser usado indiscriminadamente pois TAG's e jogadores espertos irão adaptar e com certeza usarão de muito o c/r bluff.

mcarrillo89
PokerStrategist

fiz a sugstao do bet fold contra o adversario pelo perfil apresentado pelo autor da mao, mesmo contra loose passives nao se deve fazer esse tipo de jogada senhores?

Essa minha teoria é baseada em extrair mais valor de FD e pares menores que o seu... contra esse tipo de adversario eu uso essa estrategia pois os adversarios fazem calls demasiadamente marginais e so vao fazer raise com uma mao realmente melhor... contra um TAG ou um conservador faria o cb certeza,

me ajudem a entender melhor isso

obrigado

gusma
BlackMember

Original de mcarrillo89
fiz a sugstao do bet fold contra o adversario pelo perfil apresentado pelo autor da mao, mesmo contra loose passives nao se deve fazer esse tipo de jogada senhores?

Essa minha teoria é baseada em extrair mais valor de FD e pares menores que o seu... contra esse tipo de adversario eu uso essa estrategia pois os adversarios fazem calls demasiadamente marginais e so vao fazer raise com uma mao realmente melhor... contra um TAG ou um conservador faria o cb certeza,

me ajudem a entender melhor isso

obrigado

Contra callind stations o bet turn é uma boa jogada,pois como vc disse extrai valor de mãos piores e draws.

Perdoe na minha resposta, quiz dizer não contra passivos , mas agressivos / TAGs ( ;

Chopps
PokerStrategist

nao digo q seja errado essa jogada, mas errado seria fazer o uso sempre q nao tiver TP ou melhor, senao vao aproveitar essa fraqueza sua e fazer o c/r turn com scary cards na mesa e vc vai foldar a melhor mao muitas vezes.

gusma
BlackMember

Original de Chopps
nao digo q seja errado essa jogada, mas errado seria fazer o uso sempre q nao tiver TP ou melhor, senao vao aproveitar essa fraqueza sua e fazer o c/r turn com scary cards na mesa e vc vai foldar a melhor mao muitas vezes.

Exato,

foi o que eu disse.

O b/f deve ser usado,mas não indiscriminadamente ( ;

mcarrillo89
PokerStrategist

Costumo usalo contra passivos que vao mt ao showdown, contra agress players eu dou cb ali pra extrair de bluffs...

Uma outra duvida seria ...

O que fazer ao tomar um check raise nesse flop?

Agress- acredito que um calldown seja bom..
Passivo- ???

pode ajudar gusma?

desculpa extender demais o assunto dessa mao...
mais quero absorver o maximo de conceitos aq certo :f_thumbsup:
abraço

gusma
BlackMember

Original de mcarrillo89
Costumo usalo contra passivos que vao mt ao showdown, contra agress players eu dou cb ali pra extrair de bluffs...

Uma outra duvida seria ...

O que fazer ao tomar um check raise nesse flop?

Agress- acredito que um calldown seja bom..
Passivo- ???

pode ajudar gusma?

desculpa extender demais o assunto dessa mao... mais quero absorver o maximo de conceitos aq certo :f_thumbsup:
abraço

As mãos servem para esclarecer nossa dúvidas e eu acho ótimo esta extensão ( ;

Agora, contra o c/r de um jogador passivo, o fold já é uma opção pois c/r demonstra muita força e é provavelmente uma mão feita.

Chopps
PokerStrategist

Pois eh, apostas feitas por passivos sempre tem q ser mais respeitadas, principalmente se forem db's ou c/r's

Eu ia para o b/f no Turn na maioria das vezes, primeiro é em 0.25/0.50, os jogadores inteligentes jogam em +6 mesas, segundo um c/r semi bluff para ter sucesso teria de vencer 33% das vezes, o vilao tambem sabe que a maioria do nosso range é algo do genero -->
AK,AQ,AJ,AT,A9...AA,KK,QQ,JJ , as unicas maos que o hero foldava era KK e QQ, tou muito errado?

Chopps
PokerStrategist

em SH o range de maos jogados vai muito alem disso...

gusma
BlackMember

Original de lordofpoker18
Eu ia para o b/f no Turn na maioria das vezes, primeiro é em 0.25/0.50, os jogadores inteligentes jogam em +6 mesas, segundo um c/r semi bluff para ter sucesso teria de vencer 33% das vezes, o vilao tambem sabe que a maioria do nosso range é algo do genero -->
AK,AQ,AJ,AT,A9...AA,KK,QQ,JJ , as unicas maos que o hero foldava era KK e QQ, tou muito errado?

Como o chopps disse,em SH o range de open raise dele é MUITO MAIOR,algo como : 44+ , A2s+,K8s+,Q8s+,J8s+,T9s+,98s+,A7o+,KTo+,QTo+JT e além disso,o vilão não folda QQ-KK pois provavelmente ele não os tem ( ;

Mas aqui,a questão do b/f é extrair valor de mãos piores,como midlle pairs/ btm pairs e draws,já que Ax com certeza dá calldown.

mig3132
Membro desde: 13.07.2008
Oldschool Grinder

Original de lordofpoker18
Eu ia para o b/f no Turn na maioria das vezes, primeiro é em 0.25/0.50, os jogadores inteligentes jogam em +6 mesas, ...

Discordo quando se está tratando de micro-limites.
A maioria dos jogadores que jogam 6max é porque querem mais ação, mais mãos por hora e não porque sejam inteligentes.
Os jogadores inteligentes, isto sim, procuram tirar vantagem destes que só procuram por mais ação.