Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] 22 no BU-set value??

7 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
287 Visualizações
ATs973
Membro desde: 09.05.2007

Known players:      
[tg]BB$27,50:///////;UTG1$7,95:///////;UTG2$21,40:///////;Hero$27,25:///////;[/tg]
0,5/1 Fixed-Limit Hold'em (10 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.67 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BU with 2♥, 2♠
UTG folds, UTG1 raises, UTG2 calls, 4 folds, Hero calls, SB folds, BB calls.

Flop: (8,50 SB) 7♦, 7♠, 2♣ (4 players)
BB checks, UTG1 checks, UTG2 bets, Hero calls, 2 folds.

Turn: (5,25 BB) 3♥ (2 players)
UTG2 bets, Hero raises, UTG2 calls.

River: (9,25 BB) A♦ (2 players)
UTG2 checks, Hero bets, UTG2 calls.

Final Pot: 11,25 BB

Results follow (highlight to see):
Hero shows a full-house, deuces full of sevens (2h 2s)
UTG2 shows two pairs, sevens and sixes (6c 6h)

Hero wins with a full-house, deuces full of sevens (2h 2s)

Se vocês observarem nós investimos U$1,00 no pré flop e ao final arrecadamos apenas U$6,25. Jogando por set value teriamos que no mínimo ter arrecadado U$7,5 para que nossa jogada não se torne prejudicial. Então cuidado com esse tipo de situação e passar a fazer jogadas com EV negativo a longo prazo.

Comentários por favor

6 respostas
Diorama
Membro desde: 31.10.2007

O básico é:

Call por set value contra jogadores tights e qdo acertar o bordo, é jogar agressivamente, fazendo o pot crescer.

O seu call era pra levar um dos dois que ficaram pra trás?

Chopps
Membro desde: 19.10.2007

Só uma correção: Final Pot = 11,25 BB, Hero colocou no pot = 4,5 BB...
Ficando com lucro de 6,75 BB. (desconsiderando rake, claro)

Nao chega ao 7,5:1 (odds de acertar set ou quads no flop), mas ja eh um pouco mais proximo... E se BB e UTG1 pagassem o bet no flop, ja estaria +EV.

Mesmo assim, pagar um raise com 22 ja nao parece uma jogada correta. Mesmo completando o set, podemos perder pra sets ou jogos melhores q o nosso até o river...

ATs dizes pra desistir de 22,33 naquele spot?

Jogar por set value 44+ nao e assim tao linear, podemos ter um gutshot, straight draw, a board pode vir muito baixa e termos uma boa equity, nao e preciso necessariamente termos um set pra ganhar a mao..

Nany123
Membro desde: 10.05.2008

Imo no preflop é o fold...recebemos 1:2,75 e precisavamos de estimar ~5BB implicitas, que mesmo com 3 adversários na mão e posição é dificil extrair até tornar apenas break even....Neste caso o hero teve sorte do villão ter uma mão com valor perante o flop(66) para o fazer apostar/ver o river e tomar toda a acção que teve..mts casos o nosso set não passa do flop ou turn..causando perda..
22 só joga para set value. Com pockets + altos que podem ganhar sem set value acho que o call seria justificado dadas as pot odds(1:2,75 +blinds por agir), equidade e posição.

henfen
Membro desde: 01.10.2008

Tem + 1 problema na mão, o BB não vai pagar necessariamente, mesmo que tenha odds gigantes, podemos dizer que ele pague com talvez 70% do range? O considerando bem loose mesmo, ai teriamos só 7,5 SB oq piora ainda mais as odds e odds implicitas pois é um a menos, em compensação se +1 dentre os 4 que foldaram paga-se acho que o call seria bem mais tranquilo, pois com o call do BB agora com odds bem melhores o pot ia ficar relativamente grande cabendo até um float de outros adversários no flop aumentando bem as implied, acho que pagar por set value só se você perceber que o pot vai virar monstro, 22 segue aquela regra, pot grandes para mãos grandes e pots pequenos para mãos pequenas.
Mesmo assim acho bem mais aconselhável e menos pedir para se complicar pagar com 3 limpers na sua frente ou completar da BB com 1 raiser + 2 calls, ou pagar de qlquer lugar com 1 raise +3 calls garantidos.

ATs973 Autor do tópico
ATs973
Membro desde: 09.05.2007

Tentando responder a todos:

1 - com 33-66 é claro que nao vou desistir do pot num flop 772. O problema aqui é se os blinds entrar na mão. O 7 faz mais parte do range deles do que do open raise ou do cold call. Vejam que o cold call não sai da mão com 66.

2- O call no flop é um típico SP para provocar os demais adversários a colocarem dinheiro no pot. è claroq ue se tenho um bet do BB e um raise do UTG eu sempre vou preferir fazer um 3bet em posição, visto que muita gente ja está interessado no pot e não me preocupo com um cap no flop e um raise not turn. Seria uma jogada por valor.

3- E claro, se o UTG tivesse uma mão como 88+, AJ+ a jogada até o SD poderia ser +EV.

Só postei essa mão para o pessoal pensar um pouco sobre set value e odds implíssitas.

Agora na minha opnião essa jogada é +EV a longo prazo.