Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] aq

16 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
749 Visualizações
duarteriezas
Membro desde: 02.11.2007

(Comentar)
2/4 Fixed-Limit Hold'em (6 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.60 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is MP3 with A, Q (Comentar)
MP2 folds, Hero raises, CO 3-bets, 3 folds, Hero caps, CO calls.

Flop: (9.50 SB) Q, A, 9 (2 players) (Comentar)
Hero bets, CO raises, Hero calls.

Turn: (6.75 BB) 5 (2 players) (Comentar)
Hero checks, CO bets, Hero raises, CO 3-bets, Hero caps, CO calls.

River: (14.75 BB) 4 (2 players) (Comentar)

Final Pot: 18.75 BB

sera que joguei a mao demasiado agressivamente estava a polo em ak (Comentar)

15 respostas
duarteriezas Autor do tópico
duarteriezas

o cap no turn talvez tenha sido exagerado mas o vilao estava a ser muito agressivo tb podia ter completado todas as bets no floop e ai se ele me desse raise no turn caldown mas tb me parece fraco penso que assim retiraria mais valor se ele tivesse um as, no entanto creio que o exagero ai foi mesmo o cap no turn apos ele estava a demonstrar muita força e podia muito bem ter completado um set, mas calldown tb apos o raise no turn ele poderia estar a fazer isso com ak e iria perder value bets o que odeio nao sei o que acham

Chopps
Membro desde: 19.10.2007

Pra colocar as maos, aperta aquele botao "PS" no canto inferior, e ja cola aqui...
Pq assim saem as stats (se quiser), os naipes das cartas e em caso de showdown "oculta" o resultado...

Assim, sem saber os naipes fica um pouco complicado...

Mas acho q essa mao nao é pra cap pre-flop...
Eu daria 3bet no flop. Caso recebesse cap, dava check/call ateh o river

duarteriezas

o cap pre floop, nao creio que seja mau estava a frente da rage de 3bet dele e gosto de levar a iniciativa para o floop ate porque o adversario era muito agressivo mas o wts nao era muito alto no entanto apos o raise no turn ai sim devia ter dado calldwon, foi estupides o cap podia estar a perder valor se ele tivesse um as mas tb se ele tivesse um set iria perder ainda mais

Chopps

Mas ainda acho q valia o 3bet no flop...
Se ele desse call, vc continuava tendo a iniciativa, agora vc deu call pro raise dele, pra vir com check/raise no turn, sem saber se ainda esta na frente...

Ainda acho q o 3bet no flop te dava mais informaçoes sobre o adversario do q o call.

zekaroz
Membro desde: 20.12.2007

não tinhas stats dele?

sem naipes tb posso dizer algo disparatado.. como tu disseste o exagero foi no turn, mas tb levou a um exagero no river.. pois ele precisa de ser um maniaco para levar cap no turn e ainda dar raise no river com menos que dois pares..

acho que se deres call da 3-bet no turn, check/call no river(se ele é agressivo vai apostar no river) já tiras o valor que a tua mão tem.. não precisas de carregar mais o pot.. na 3-bet dele, a lógica é minimizar as perdas(esta saiu de improviso não sei se é o pensamento correcto) ;)

Original de Chopps
Mas ainda acho q valia o 3bet no flop...
Se ele desse call, vc continuava tendo a iniciativa, agora vc deu call pro raise dele, pra vir com check/raise no turn, sem saber se ainda esta na frente...

Ainda acho q o 3bet no flop te dava mais informaçoes sobre o adversario do q o call.

acho que a mão dele é muito forte para mostrar já a força no flop.. acho melhor seguir a linha mais lucrativa.. vais tar à frente muitas vezes.. tens é que tirar valor.. não concordas?

abraço

duarteriezas

eu so dou call no floop para dar chack raise no turn, para retirar mais 0.5 big bet do adversario se dou cap no floop o mais provavel e ele depois me dar calldown se tem apenas um as, por isso foi uma jogada apenas por valor nao acho que tenha sido mal jogado acho que o cap no turn e que foi mesmo exagerado

duarteriezas

Original de duarteriezas
eu so dou call no floop para dar chack raise no turn, para retirar mais 0.5 big bet do adversario se dou cap no floop o mais provavel e ele depois me dar calldown se tem apenas um as, por isso foi uma jogada apenas por valor nao acho que tenha sido mal jogado acho que o cap no turn e que foi mesmo exagerado

sim na maioria das vezes vou estar a frente nao devo pensar em minimizar perdas mas sim nas cartas do adversario se penso em minimizar perdas vou perder mais perdendo value bets, e o vilao estava numa onda de agressividade nas ultimas 20 maos envolvia-se em muitos potes dando muito raise isso tb contribuiu para eu ter dado cap no turn

duarteriezas

a resposta do post anterior era para o zekaroz sry

zekaroz

Original de duarteriezas
a resposta do post anterior era para o zekaroz sry

assim que vi a tua resposta à tua resposta pensei que tinhas dupla personalidade.. :D

eu sei que na maior parte das vezes vais estar à frente..
não perdes value bets porque estou a partir do principio de que já tiraste o valor correspondente à tua mão..

a duvida é: se já tendo tirado valor suficiente da tua mão, precisas de arriscar mais?

outra dúvida: já o viste a dar call a um cap no turn e dar raise no river com top pair?

Chopps

Sem os naipes fica dificil dizer, se houverem 2 cartas do mesmo naipe no board eu prefiro tentar levar logo no flop do q arriscar perder mais pra frente por causa do slow play, e se ele tiver FD, q pague caro pra ver...

E depois nao sei se foi possivel completar o draw no turn ou river... Acho q a analise sem os naipes fica comprometida...

zekaroz

Original de Chopps
Sem os naipes fica dificil dizer, se houverem 2 cartas do mesmo naipe no board eu prefiro tentar levar logo no flop do q arriscar perder mais pra frente por causa do slow play, e se ele tiver FD, q pague caro pra ver...

E depois nao sei se foi possivel completar o draw no turn ou river... Acho q a analise sem os naipes fica comprometida...

de qualquer maneira não conseguimos proteger a nossa mão contra flush draw.. limitamo-nos a por a maior quantidade de dinheiro possivel.. agora, dois pares é bom demais para desmanchar a mão no flop, porque depois disso existe a hipotese de o oponente só dar calldown até ao fim..

Chopps

Só acho q call do flop nao nos da informação se estamos provavelmente atras ou na frente do adversario...
Como é provavel q o Hero esteja atras de um set, diminuia as perdas no fim das contas, coisa q ele nao percebeu antes de receber 3bet no turn...

Acho q essa jogada só aumenta a variancia (aumenta o lucro qdo ganha e aumenta o prejuizo qdo perde), dai acho q depende muito oq cada um prefere (eu prefiro variancia menor)

duarteriezas

entao acho que tem mesmo a ver com estilos de jogo como na maioria das vezes vou estar a frente nao me importo de perder umas big bets extra desta vez desde que seja compensado na proxima nao podes ter grande ups se nao tiveres downs

duarteriezas

2/4 Fixed-Limit Hold'em (6 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.60 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is MP3 with A♥, Q♠
MP2 folds, Hero raises, CO 3-bets, 3 folds, Hero caps, CO calls.

Flop: (9.50 SB) Q♣, A♦, 9♥ (2 players)

Turn: (6.75 BB) 5♠ (2 players)
Hero checks, CO bets, Hero raises, CO 3-bets, Hero caps, CO calls.

River: (14.75 BB) 4♠ (2 players)

Final Pot: 18.75 BB

Results follow (highlight to see):
Hero shows two pairs, aces and queens (Ah Qs)
CO shows three of a kind, nines (9c 9s)

CO wins with three of a kind, nines (9c 9s)

ATs973
Membro desde: 09.05.2007

Bem pessoal, acalorada a discussão, isso é o papel do fórum, é isso que buscamos quando postamos uma mão.

Nessa situação, onde fazemos cap préflop e no turn o adversário ainda não se preocupa com a ação só tenho duas opções. Ou passo a jogar passivamente contra um vilão nomal, ou até posso jogar ainda agressivamente.

Mas, em raras vezes vair ser correto o cap no turn. Não vejo adversário que faça algo tão agressivo sem um set na mão. AK?? Muito agro também. Além do mais não vejo 2 pares piores na mão do vilão para que ainda tenhaalgum motivo para esse tipo de ação.