Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] AQs | dealer - 0.5/1 Limit Holdem

6 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
162 Visualizações
felipepaulek
Membro desde: 15.12.2008
PokerStrategist

0.5/1 Limit Holdem
9 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG sonne1978 ($33.10)
UTG+1 Docuch ($74.32)
MP1 weendigo ($15.34)
MP2 bitangar ($30.15)
MP3 manofsin ($11.40)
CO Gaia003 ($3.50)
BTN Hero ($11.75)
SB georg64 ($18.56)
BB allspice ($18.95)

Pre-flop: (1.5 SB, 9 players) Hero is BTN
4 folds, manofsin raises, 1 fold, Hero calls, georg64 calls, allspice calls

Flop: (8.0 SB, 4 players)
georg64 checks, allspice checks, manofsin bets, Hero calls, georg64 calls, allspice calls

Turn: (6.0 BB, 4 players)
georg64 checks, allspice checks, manofsin bets, Hero calls, georg64 folds, allspice calls

River: (9.0 BB, 3 players)
allspice checks, manofsin bets, Hero calls, allspice folds

Final Pot: 11.0 BB
Hero shows:
manofsin shows:

Hero wins 10.4 BB ( won +6.9 BB )
georg64 lost 1.5 BB
allspice lost 2.5 BB
manofsin lost 3.5 BB

fiz certo só pagar no turn?

obrigado..

estou começando a postar, pois antes eu nao sabia..

5 respostas

Ainda nao tenho a bola de cristal, mas vi uma no miau por 100 euros e acho que vou mandar vir,

poker e um jogo de pessoas e nao de cartas, so digo isto

felipepaulek Autor do tópico
felipepaulek
PokerStrategist

desculpa, mas o que eu fiz de errado?
eu estou começando a postar..
e você responde isso? sou eu que preciso de uma bola de cristal pra entender o que você quer..

w00zy
Membro desde: 30.04.2007
Oldschool Grinder

Jogava de maneira diferente.

3bet pre flop
Call flop com intenção de fazer raise no turn...
O turn não é das melhores cartas mas ainda continuas com uma boa draw no caso de estares batido para um trio... raise turn!

zekaroz
Membro desde: 20.12.2007
PokerStrategist

Olá felipepaulek! ;)

Bem-vindo ao fórum!

Fazes muito bem em postar as tuas mãos. A postar mãos conseguimos encontrar falhas no nosso jogo e melhoramos a nossa capacidade de analise das situações. :)

Aconselho-te vivamente a seguir uma destas tabelas de mãos iniciais, ou pelo menos guiares-te por elas: (básica e avançada)

Como podes ver, em qualquer uma delas AQs contra um raise diz-nos para fazer-mos uma 3-bet. (contra jogadores mais tights ou mais loose, podemos adapta-las a essa read mas em qualquer caso ou fazemos 3-bet ou fold)

Cold call (call de duas apostas de uma só vez) será uma coisa que, em FL, não verás bons jogadores a fazer.

-> 3-bet pré-flop ;)

No flop:

Temos uma mão muito boa, no entanto existem outras mãos que, não muito dificilmente, podem melhorar para mãos melhores que a nossa.
Então o que temos a fazer é aumentar a pressão e jogar fast. Ou seja, o objectivo aqui é essencialmente meter dinheiro no pote o quanto antes possivel.
Apesar do principal draw ser o teu (flush draw) existem outras mãos como Tx, Qx ou gutshots que estarão a pagar o preço certo por esses draws se apenas fizeres call.

Então sugiro um raise logo no flop.

Em alternativa, como disse o woozy, podes fazer uma jogada mais avançada: call flop e raise no turn.
Que não é muito aconselhável para potes multi-way. Essa mão parece ser boa para esse movimento, porque mesmo que apareça um K ou uma carta que melhore a mão de alguém ainda tens um flush draw, que te dá muitos outs para um redraw.

Mesmo assim, só aconselho este call flop/raise turn se já tiveres o teu jogo bem consolidado. Doutra maneira este movimento pode ser mal aplicado.

Um simples raise no flop torna as coisas bem simples. :)

Como jogado, no turn, ainda tens um raise. Se ele tiver um T na mão, vai fazer-te uma 3-bet e tu fazes calldown sem melhoria no river. Se ele não tem um T, na maioria das vezes vai fazer-te calldown e tu segues a apostar.

abraço! ;)

Artigos interessantes para esta mão:

Pré-flop: conceitos fundamentais

Protection

Avaliando mãos feitas no flop

felipepaulek Autor do tópico
felipepaulek
PokerStrategist

eu deveria somente ter pago se alguem tivesse só pago o raise..

obrigado a todos..