Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Call com AJo no BB

2 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
319 Visualizações

Olá!

Nesta mão eu paguei um aumento e um call com AJo no BB. De acordo com a tabela avançada, eu deveria ter descartado, certo? Eu paguei porque estava no BB, mas depois fiquei pensando se foi um erro. Neste tipo de situação, fiz certo ou errado em pagar no BB?

No flop, fiz check/raise com gutshot draw e uma overcard. Fiz isso porque achei que o oponente hesitou antes de apostar (ele só estava em uma mesa) e fiquei pensando que ele poderia ter um par entre 99 e JJ e talvez descartarse no turn com uma aposta. Minhas dúvidas: eu posso levar em conta a velocidade de aposta do oponente? Ou é mais lucrativo não pensar dessa forma? E mesmo que eu não pensasse nada, era para ter jogado dessa forma com um overcard e gutshot?

OBS: Joguei essa mão como se fosse contra apenas um oponente, já que o outro estava all-in pre flop. Achei que estava com qualquer mão.

Desculpem se foram muitas perguntas, mas as dúvidas não param de aparecer.

Obrigado!

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$13,30:///////;UTG2$9,65:13/15/15/0,3/33/-/-/0;MP3$0,42:26/54/19/10,0/47/0/-/43;[/tg]
0,25/0,5 Fixed-Limit Hold'em (8 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.67 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BB with A♠, J♣
UTG2 raises, 2 folds, MP3 3-bets (All-In), 3 folds, Hero calls.

Flop: (6,08 SB) K♦, 5♣, Q♠ (2 players)
Hero checks, UTG2 bets, Hero raises, UTG2 calls.

Turn: (5,04 BB) 4♣ (2 players)
Hero bets, UTG2 folds.

River: (6,04 BB) T♠ (1 players)

Final Pot: 6,04 BB

Results follow (highlight to see):
Hero shows a straight, ace high (As Jc)
MP3 shows a pair of kings (Kc 6c)

Hero wins with a straight, ace high (As Jc)

1 resposta
zekaroz
Membro desde: 20.12.2007
PokerStrategist

Olá Moulderick!

É normal aparecerem dúvidas. Elas vão sempre aparecer ao longo da aprendizagem. E enquanto vão aparecendo dúvidas significa que estamos a aprender. Então fica sempre à vontade para expor as tuas duvidas! :D

Nesse caso em pré-flop se é a SHC avançada que segues, podes ver a acção a fazer na tabela de blind defence. Nesse caso, então, vais dar call com ATo-AQo e Raise com AKo.

No flop o mais correcto não vai ser esse check/raise. Até porque o pote que estás a discutir com o UTG2 não é assim tão grande. A maior parte do pote deves estar a discuti-lo também com o MP3. E se dizes que ele pode ter qualquer coisa ele pode já estar à tua frente. Nesse caso tentando expulsar o UTG2 vais estar a a investir muito dinheiro para ganhares pouco. Parece-me a mim que o melhor nessa situação é um check/fold.
Para além disso vais ver um showdown de certeza. Pelo que ainda podes tirar notes daí e podes saber exactamente se fizeste bem ou mal.
Essencialmente é tens odds para para o call fazes o call. Se não tens odds fazes fold.

Nos jogos online o psicológico não se aplica bem. Por vezes alguém hesita com a melhor mão, outras vezes com a pior, outras vezes julgas que ela hesitou mas o problema pode ser lag da internet. Então não adianta muito tentarmos interpretar os tempos dos jogadores e é melhor ir pela matemática das cartas, elas não nos enganam.

Flop -> Check/fold

Artigos interessantes para esta mão:

Pós-flop: Estilos de jogo padrão contra um oponente

Odds & Outs