Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] FL - JJ - Set

9 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
689 Visualizações
zekaroz
Membro desde: 20.12.2007

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$3,57:///////;MP3$1,99:40/26/3/1,1/42/0/-/20;[/tg]
0,05/0,1 Fixed-Limit Hold'em (8 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.60 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is SB with J♣, J♠
3 folds, MP3 raises, 2 folds, Hero calls, BB folds.

Flop: (5,00 SB) Q♣, J♥, 6♥ (2 players)
Hero checks, MP3 bets, Hero raises, MP3 3-bets, Hero caps, MP3 calls.

Turn: (6,50 BB) 3♦ (2 players)
Hero bets, MP3 raises, Hero 3-bets, MP3 caps, Hero calls.

River: (14,50 BB) 4♣ (2 players)
Hero bets, MP3 raises, Hero calls.

Final Pot: 18,50 BB

o PFR do adversário na altura que eu joguei a mão estava em 0..
em 39 mãos portanto.. acho que consigo imaginar AA ou KK..

por causa desse factor é que resolvi jogar (exclusivamente) por set value..

sei que é dificil extrair set value em HU mas sendo a probabilidade de o adversário ter AA ou KK bastante alta(ele deu call com QQ antes..).. acertando um set contra ele o valor que extraio compensará..

nestas condições posso jogar por set value dando cold call?

8 respostas
neliobjr
Membro desde: 22.10.2007

Acredito que já começou errado, sem raise pre-flop. pois não mostra que vc tem força.

flop OK
turn, bet/call
river call.

é passivo, mas acho que ele esta te mostrando muita força, por fim acabaria não estraindo dinheiro de AA, KK, AQ, mas sei lá, jogaria assim.

zekaroz Autor do tópico
zekaroz

Original de neliobjr
Acredito que já começou errado, sem raise pre-flop. pois não mostra que vc tem força.

flop OK
turn, bet/call
river call.

é passivo, mas acho que ele esta te mostrando muita força, por fim acabaria não estraindo dinheiro de AA, KK, AQ, mas sei lá, jogaria assim.

mas eu não quero mostrar força.. quando jogamos para set value uma das vantagens que temos é que a força da nossa mão é mascarada e somos pagos por mãos muito piores..

turn, bet/call ? então com uma board com um flush draw tens a segunda nuts e dás só bet/call? acho muito passivo.. não extrais valor suficiente da mão que tens.. principalmente por estamos em HU..

já no river também me recuso a dar só check/call, a carta que saiu é blank e acho que a acção a tomar é a mesma que no turn visto que a situação não se alterou..

Tens mesmo que fazer a 3bet:

1. 40 mãos é muito pouco pra ter uma ideia concreta da range do adversário. Pra teres uma ideia, se ele river um pre-flop raise efectivo de 5%, em 38% das vezes ele não vai fazer nenhum raise em 40 mãos. E contra uma range de 5% (o que ainda é baixo) tens uma equity de 55%.
Muitas vezes os adversários em limites baixos têm a tendência de (como disseste) fazer slowplay de monsters (AA-JJ) e jogar mais agressivamente com mãos mais frágeis, por isso não te deixes iludir muito por alguém que faz limp com QQ, joga normalmente e toma nota no showdown!

2. Mesmo que estejas a jogar por set value, cold call da SB sem limpers nunca é uma boa opção: vais dar boas pot odds pra BB entrar em jogo; vais ter que largar na maior parte dos flops onde estás a frente; e não tens a certeza que consegues tirar valor suficiente da mão pra ser EV+. Situações em que tens um agressor sem limpers e estás na SB é preferível 3bet ou fold.
Jogar por set value funciona melhor quando és pelo menos o 2º a fazer call ao raise (ou alguém fez limp antes do raise).

Fora isso, acho que jogaria da mesma fora, bet/3bet no turn e bet/call ou mesmo bet/3bet no river dependendo do adversário.

zekaroz Autor do tópico
zekaroz

pois, tens razão.. já falei ontem co o ATs e apercebi-me que só com muito esforço é que vou ficar no máximo break even com esta jogada.. de maneira que 3-bet é mesmo a melhor solução..

e então como é provável que ainda levasse um cap pre-flop significa que só tirava mais valor do meu set..

2- eu tenho consciência disso, a única ideia é que sabendo a mão do adversário e sabendo que ele ia apostar com ela, pensei em jogar por set value pois sabia que ele ia por bastante dinheiro no pot.. mas pronto, já sei que é muita parra para pouca uva.. por isso vou-me deixar disso. ;)

ATs973
Membro desde: 09.05.2007

Mão analisada por Fermion.

NightWolfBRA
Membro desde: 03.08.2007

No river eu iria pro CAP tb, muito mais provável AQ + KK + AA do que QQ.

ATs973
Membro desde: 09.05.2007

Night, você encontra jogadores no limite que jogas que com PFR de 3 e AF de 1,1 vão ao cap no turn com over par??

NightWolfBRA
Membro desde: 03.08.2007

Original de ATs973
Night, você encontra jogadores no limite que jogas que com PFR de 3 e AF de 1,1 vão ao cap no turn com over par??

Esqueçeu que já postei até cap PF, cap flop, cap turn, 3bet/fold no river ? :) Tem gente que vai sim ATs! PFR de 3 é raro, mas são só 40 mãos ATs. Ele pode mto bem ter média de PFR 10 e AF 2.

ATs, na 2/4 mesmo, eu encontro até isso: FL DONK, só rindo!

Que é muito pior!