Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] [FR $0,05/0,10] Overpair vs draws

7 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
838 Visualizações
Dyggo
Membro desde: 06.12.2009

O vilão havia entrado a pouco, se não me engano não esperou a BB.
Entrou de limp, achei que poderia ser loose por estas atitudes.
De qualquer forma, coloquei ele em um range para High card com kicker baixo, possivelmente off.
Na minha posição, me ví obrigado a dar o raise (logicamente), mas a questão é se joguei corretamente o turn e river.
Desde já agradeço.

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.05/$0.1 Fixed-Limit Hold'em (8 handed)

Preflop: Hero is MP3 with Q:h, Q:s.
CO posts deadblind, 2 folds, MP2 calls, Hero raises, CO calls, 3 folds, MP2 calls.

Flop: (7.4 SB) 5:d, T:s, 4:s (3 players)
MP2 bets, Hero raises, CO calls, MP2 calls.

Turn: (6.7 BB) 2:h (3 players)
MP2 checks, Hero bets, CO calls, MP2 calls.

River: (9.7 BB) K:d (3 players)
MP2 bets, Hero calls, CO folds.

Final Pot: 11.7 BB.
Results follow:

Hero shows a pair of queens(Q:h Q:s).
MP2 shows a pair of kings(K:s 6:s).

MP2 wins with a pair of kings(K:s 6:s).

6 respostas
Fanatico92
Membro desde: 08.10.2008

Jogou certo sim, o vilão teve sorte no river, nada de mais, bem normal em FL.
Mas no titulo vc colocou SH mas é FR, SH é mesas com 6 jogadores.

Dyggo Autor do tópico
Dyggo

Obrigado pelo retorno, fiquei apenas um pouco confuso se havia falhado nas considerações quanto às outs e odds.

*Já editei o título, havia colocado SH sem querer mesmo, era pra ser Fullring (FR).

makinazero
Membro desde: 02.09.2008

boas dyggo

bem vindo ao fórum de FL=)

bem pré flop tudo bem jogado.
no flop recebemos uma donk bet numa board que trás alguns draws por isso temos de proteger a nossa mão pois sabemos que estamos a frente

essa donk tanto pode ser any2, como um par, como um draw por isso protegemos com um raise.

no turn vem o que nos chamamos uma blank por isso continuamos a nossa acção dando bet.

No river somos confrontados com uma donk bet apesar de o draw não se ter concretizado esse river trás uma over card ao nosso par, e ainda com 3 jogadores na mão algum deles pode ter um K por isso e só standart dar esse call

pois temos pot odds de 10:1 o que e nos lucrativo

muito bem jogada a mão=)

Dyggo Autor do tópico
Dyggo

Obrigado pela análise e pelo elogio.
Agora, ao ler seu post me veio uma idéia um pouco estranho para um "bronze", pois nossos artigos não falam sobre isso exatamente.

Pois, para saber se um pot odds de 10:1 é lucrativo nesta mão eu não tenho mais outs, obviamente... aí entra meu raciocínio que pode estar próximo da locura :D

Veja só.... e diga-me se estou muito errado.
Para saber se estas pot odds são lucrativas, preciso saber qual a chance de alguém ter um K, pois 3 e 6 não parecia provável.
Então eu não posso considerar apenas as 6 cartas dos meus adversários, mas sim toda a mão. 8 - a minha = 7 x 2 = 14.
Como saiu um K, temos 3 K's em 45 (estamos no river).
Assim, 1 K em cada 15 cartas. O que me diz que é provável haver 1K na mão.

Aí entra uma bifurcação, eu posso pensar qual a chance de o K estar agora com ele 1 em 7. O que me diz que é lucrativo pagar.
Ou posso pensar qual a chance de um dos 3 estarem com o K.
Que seria 3 em 7, +- 1 em 2,3. O que me diz que não é lucrativo ?(

Ok ok... eu sei que eu compliquei demais.
Não sei se este tipo de cálculo pode ajudar em alguma coisa... e como me perco sozinho fazendo isso, às vezes, resolvi postar só pra ver no que dá.

Novamente... obrigado pela ajuda, logo posto mais mãos. _thumbsup:

makinazero
Membro desde: 02.09.2008

boas Dyggo

o call no river nós chamamos alem de um crying call um call por informação.

imagine que o jogador também faz aquela donk quando falha o draw e não acertou um par ou acertou um PP ou acertou um PP no river que não bate o seu over pair então você nesse caso vai estar a frente e você ai como já tirou todo o valor da sua mão nas streets anteriores o call é bom.

se o outro jogador tivesse o K íamos ficar entre a espada e a parede se chegasse até nos de 3bet eu nem dava o call pois podíamos de ter de pagar o cap sabendo que estávamos batidos.

a possibilidade de alguém jogar overcards e grande mas muitos as largavam no turn.

se o jogador não fizesse donk nós muitas vezes ainda podíamos pensar em dar um bet por valor da nossa mão.

espero ter conseguido responder apesar de ter ficado um pouco baralhado com o seu texto....

alguma duvida mais e só postar.

Dyggo Autor do tópico
Dyggo

Compreendi.
Obrigado novamente e desculpe pelo texto confuso anteriormente.
Abç