Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] [FR 0,10/0,20] AQo (SB) - TP no flop

12 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
966 Visualizações
pguest
Membro desde: 01.04.2009
PokerStrategist

Jogar contra maníacos é sempre estranho. Foi a primeira mão que joguei contra esse vilão (MP1), mas já tinha visto que ele era muito loose. Fiz o check-raise no flop e, depois da 3-bet, pensei "- Ok, devo estar batido para algum AA, KK ou QQ, mas ainda tenho TP então vamos ao river". No turn, como o mp3 entrou de all-in e eu acertei Top 2-pair, mesmo com a possibilidade de estar batido para um straight (além de AA ou QQ), resolvi fazer mais uma 3-bet (estaria a frente de KK e qualquer AX agora) e jogar calldown a partir dali.
Sei lá se foi a melhor jogada...

===

Known players:     
[tg]Hero$9,90:///////;MP1$15,45:///////;MP3$1,06:///////;CO$7,22:///////;[/tg]
0,1/0,2 Fixed-Limit Hold'em (9 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Elephant 0.69 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is SB with Q♣, A♣. CO posts a blind of $0,10.
2 folds, MP1 raises, MP2 folds, MP3 calls, 2 folds, Hero 3-bets, BB folds, MP1 caps, MP3 calls, Hero calls.

Flop: (14,00 SB) J♣, Q♦, 2♠ (3 players)
Hero checks, MP1 bets, MP3 calls, Hero raises, MP1 3-bets, MP3 calls, Hero calls.

Turn: (11,50 BB) A♦ (3 players)
Hero checks, MP1 bets, MP3 raises (All-In), Hero 3-bets, MP1 caps, Hero calls.

River: (19,30 BB) 7♣ (3 players)
Hero checks, MP1 bets, Hero calls.

Final Pot: 21,30 BB

Results follow (highlight to see):

Hero shows two pairs, aces and queens (Qc Ac)
MP3 shows a pair of aces (Ah Td)
MP1 shows a pair of threes (3c 3h)

Hero wins with two pairs, aces and queens (Qc Ac)

11 respostas
makinazero
Membro desde: 02.09.2008
Oldschool Grinder

boas tardes

um maníaco joga quaisquer duas cartas como se fossem nuts por isso e que as vezes nos fazem pensar ao ve o resultado que podíamos ter tirado muito mais valor.

o problema e que nunca sabemos onde estamos e tendemos a jogar mais passivamente contra eles.

e também a o problema de muitos jogadores entrarem em tilt por causa deles(eu ainda sofro um pouco disso).

a única coisa que eu mudava era o turn pois esses jogadores vao sempre a show down nunca foldam por isso dava call turn em vez do 3 bet

e a board sem trazendo mais surpresas jogava b/c no river.

pguest Autor do tópico
pguest
PokerStrategist

Makina, fiquei com uma dúvida: Por que você faria call no turn e bet/call no river? Não daria na mesma que o raise no turn e call no river?

racpxt
Membro desde: 29.03.2009
PokerStrategist

Quem é o maníaco? MP1? MP3? Ambos?

O range deles é enorme, ego > valor.

Top2 é pra levar ao showdown. A não ser que o 3º jogador seja super tight e o comportamento dele aí seria totalmente suspeito, aí a tua linha no river faria sentido.

Se o jogador activo nesse river for o maníaco aí é donk/call. Ele pode-te dar raise com mãos à frente, mas também te dá raise com AK, AQ, AJ, QJ, e talvez mais fraco.

Se ele te der acção com: QQ+, 22, AJs+, KTs, QJs, AJo+, KTo, QJo, ainda tens quase 55% de equidade. Sendo ele o maniaco pode ser que dê com algo mais. Mas isso dependo do maníaco. Ha os maníacos retardados mentais e os que ganham juizo quando o adversário demonstra uma força maior que o ego deles.

pguest Autor do tópico
pguest
PokerStrategist

Original de racpxt
Quem é o maníaco? MP1? MP3? Ambos?

MP1, mas só percebi depois de ter jogado essa mão e observado algumas outras. Antes disso, só tinha percebido que ambos eram bastante loose.

makinazero
Oldschool Grinder

Original de pguest
Makina, fiquei com uma dúvida: Por que você faria call no turn e bet/call no river? Não daria na mesma que o raise no turn e call no river?

vamos fazer as contas:
não mudando o flop temos 11.50BB no inicio do turn
vou calcular como se o MP3 tivesse fichas para jogar call a todas as apostas que e o mais normal.

turn como indiquei jogar: se o MP3 jogar top pair com cap você vai ter 12BB na mesma senão vai +9BB ao pote
turn como você jogou:+12BB ao pote

no river com bet/call:6BB
no river com ceck/call:3BB

então temos 11.5+9+6=26.5BB ou 11.5+12+3=26.5BB

sim e igual.
peço desculpa devia ter logo posto as contas logo no topico, devo me ter enganado nalguma street.

revendo a sua mão á uma situação que gostava de discutir aqui no tópico
que é: ate que ponto vai dar call ao cap no river se tivesse contra os dois jogadores.
trazendo a board uma carta assustadora ou trazendo uma blank?

mcarrillo89
Membro desde: 05.07.2007
PokerStrategist

Pela informação do vilao tem no turn uma decisao dificil pois o A acerta bem o range dele...

agora deve colocar qual range de maos o adversario tem PF com seu CAP

o padrao seria QQ+ AK, um mais loose seria TT+ AQs+ AKo

mais na concepção de maniaco temos um range bem mais alargado que o segundo.

a jogada padrao no flop foi alterada porque? pelo CAP do vilao... se nao jogar cap flop por valor de que valem as suas reads iniciais de que ele era bem loose, vc tem um TPTK e uma queda de flush na utima carta jogar cap flop eh bem melhor pois mantem a iniciativa e nao da possibilidades de freecard, alem de com seu bet no turn protejer melhor sua mao contra o outro vilao... pois o maniac daria raise muitas vezes no turn tambem e com o raise no turn ai sim passaria ao calldown, sem stats eh dificil quantificar a melhor jogada, mais ao meu ver cap flop e bet calldown apartir do turn eh uma boa opçao...

pguest Autor do tópico
pguest
PokerStrategist

mcarrillo89, não sei bem se eu entendi suas sugestões. Qual a vantagem do cap no flop contra um vilão maníaco? Contra um tag não vejo vantagem alguma.
Se jogo cap no flop e bet no turn, um dos vilões faz 3-bet e, o outro, cap, é easy fold? Eu não sei. Pareceu-me uma maneira muito cara de jogar essa mão, mas posso estar sendo induzido pelo resultado.

Novamente: Só acho que joguei mal a 3-bet no turn, mas fiquei com medo de perder valor. Poderia até justificar essa 3-bet dizendo que estava a proteger minha mão contra um AK ou um KK do MP1. Se eu tivesse apenas feito call ao raise do MP3, o MP1 teria feito a 3-bet e hero ficaria entre os agressores. E aí? Fold? Eu não gosto de cold call. Ainda mais se eu vou acabar por fazer isso mais de uma vez na mesma ronda. No turn, a linha de ação "hero checks, MP1 bets, MP3 raises, hero (cold calls), MP1 3-bets, MP3 caps e hero (cold) calls" não me agrada nem um pouco.

NightWolfBRA
Membro desde: 03.08.2007
PokerStrategist

Original de pguest
mcarrillo89, não sei bem se eu entendi suas sugestões. Qual a vantagem do cap no flop contra um vilão maníaco? Contra um tag não vejo vantagem alguma.
Se jogo cap no flop e bet no turn, um dos vilões faz 3-bet e, o outro, cap, é easy fold? Eu não sei. Pareceu-me uma maneira muito cara de jogar essa mão, mas posso estar sendo induzido pelo resultado.

Novamente: Só acho que joguei mal a 3-bet no turn, mas fiquei com medo de perder valor. Poderia até justificar essa 3-bet dizendo que estava a proteger minha mão contra um AK ou um KK do MP1. Se eu tivesse apenas feito call ao raise do MP3, o MP1 teria feito a 3-bet e hero ficaria entre os agressores. E aí? Fold? Eu não gosto de cold call. Ainda mais se eu vou acabar por fazer isso mais de uma vez na mesma ronda. No turn, a linha de ação "hero checks, MP1 bets, MP3 raises, hero (cold calls), MP1 3-bets, MP3 caps e hero (cold) calls" não me agrada nem um pouco.

Mão mto interessante!

A questão do MP3 estar short faz mta diferença.

O cap no flop serve pra tirar valor de jogadores que vão pagar e não vão perder o ímpeto de apostar e dar raise no turn com mãos piores, além disso um simples K pode tirar seu top pair e tem várias possibilidades de straight draws, então é bom cobrar caro pelos draws. Colocar mais 1 bet pro MP3 tb é ótimo, ele vai pagar no flop e isso aumenta as chances dele deixar o resto do $ com qquer coisa e tb aumenta o side pot (+1 small bet pra tirar do MP1). Tb mantém a iniciativa como o mcarrillo89 disse. Então eu tb prefiro o cap flop!

"Se jogo cap no flop e bet no turn, um dos vilões faz 3-bet e, o outro, cap..."

Esse risco não existe, se vc jogar bet e o MP1 jogar raise, o MP3 só pode fazer call.

No turn cai o KK (QQ;AA são pouco prováveis) e o problema basicamente seria JJ (AK tá batido tb). Mas com JJ a maioria dos jogadores não faria 3bet flop (isso é mais comum com mãos mais vulneráveis como a sua e KK;AA; AK até), JJ normalmente deixaria a ação para o turn (mesmo sob o risco de straight draw).

Como o MP3 pode estar com qquer coisa por estar short, quero aumentar o pote contra o MP1 com esses top 2 pairs. Faço bet/3bet turn (+CD com cap dele no turn ou bet/call river sem ele fazer cap turn). Como jogado tb o 3bet/call turn + CD.

Resumindo, eu iria pela linha do mcarrillo89, mas não acho ruim o jeito que vc jogou, esse é o tipo de situação que na prática (sem tanto tempo pra analisar e pensar) um mesmo jogador jogando várias vezes nessa situação, aborda a situação de maneiras diferentes.

"...ate que ponto vai dar call ao cap no river se tivesse contra os dois jogadores.
trazendo a board uma carta assustadora ou trazendo uma blank?"

Ah makina... essa mão já é tão complexa e vc ainda pergunta isso? :tongue:

makinazero
Oldschool Grinder

Original de NightWolfBRA
.....mas não acho ruim o jeito que você jogou, esse é o tipo de situação que na prática (sem tanto tempo para analisar e pensar) um mesmo jogador jogando várias vezes nessa situação, aborda a situação de maneiras diferentes.

como diz o night qualquer jogador mesmo jogando esta mão 1000 vezes vai a jogar quase sempre de maneira diferente

e a minha pergunta e mesmo complicada night... mas queria era com ela propor um desafio.

com a nossa mão estamos muito a frente do range do maníaco e do cold call do MP3

no flop contra 2 adversários só vejo o cap ser lucrativo sabendo que estamos contra um draw e neste flop só vejo o de OESD por isso o call a 3-bet e bom, pois já vimos que não vamos conseguir isolar ninguém.

com o turn maravilhoso para nos o check/raise para tirar valor e para proteger a nossa mão.

levando cap se souber de ante mão que o jogador e maníaco posso jogar bet/call river pois sei que vou estar muitas vezes a frente dele e quero aumentar o side pot.

se quiser pguest eu coloco o equilator aqui
vou indicar que ranges que dou aos adeversarios

maniaco MP1:22+, A2s+, K2s+, Q2s+, J2s+, T2s+, 92s+, 82s+, 72s+, 62s+, 52s+, 42s+, 32s, A2o+, K5o+, Q7o+, J7o+, T7o+, 97o+, 87o, 76o, 65o, 54o, 43o, 32o

short MP2:JJ-22, AJs-A2s, K6s+, Q6s+, J7s+, T8s+, 98s, 87s, 76s, 65s, AJo-A5o, KJo-K7o, Q8o+, J9o+, T9o, 98o
(este range de cold call para mim penso que possa ser mais curto ou maior consuante o estilo de jogador)

ATs973
Membro desde: 09.05.2007
Oldschool Grinder

Desculpe mas não li os comentários.

MP1=maniaco então é raise call no river sempre.

NightWolfBRA
Membro desde: 03.08.2007
PokerStrategist

Original de ATs973
Desculpe mas não li os comentários.

MP1=maniaco então é raise call no river sempre.

ATs, ele não sabia que o MP1 era maníaco quando jogou a mão.

"Jogar contra maníacos é sempre estranho. Foi a primeira mão que joguei contra esse vilão (MP1), mas já tinha visto que ele era muito loose."