Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] [FR 0,10/0,20] JTo (CO) - Trips em board AJJ rainbow

11 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
619 Visualizações
pguest
Membro desde: 01.04.2009
PokerStrategist

Odeio jogar esses boards dobrados. Acho difícil avaliar a força relativa da mão. Esse vilão era um TAG.

Bom, no turn, depois desse raise, acho que o melhor era um calldown, certo? Jogando 3-bet, é válido foldar diante de um cap? Contra um vilão conhecido, posso jogar calldown "de vez em quando" e fold algumas vezes? Se for pagar uma aposta no turn, também vou pagar no river. Já não tinha out algum pois só um A ou um J me daria a melhor mão e ainda corria o risco de fazer split do pote.

Ah é, a 3-bet no turn foi porque pensei que ele poderia jogar um Ax assim. Mas um check-raise em um board desses só pode ser uma mão muito forte :f_frown:

===

Known players:      
[tg]BB$7,65:///////;Hero$9,85:///////;[/tg]
0,1/0,2 Fixed-Limit Hold'em (8 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Elephant 0.69 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is CO with J♥, T♣
4 folds, Hero raises, 2 folds, BB calls.

Flop: (4,50 SB) A♥, J♦, J♣ (2 players)
BB checks, Hero bets, BB calls.

Turn: (3,25 BB) 3♦ (2 players)
BB checks, Hero bets, BB raises, Hero 3-bets, BB caps, Hero calls.

River: (11,25 BB) 7♥ (2 players)
BB bets, Hero calls.

Final Pot: 13,25 BB

10 respostas
NightWolfBRA
Membro desde: 03.08.2007
PokerStrategist

Jogo da mesma forma, é mto comum o vilão não acreditar que vc tenha o J e dar ação com Ax (especialemnte com vc num aposição de roubo de blinds). Com AJ um TAG daria 3bet pre flop provavelmente, ele pode ter um J melhor (JQ;JK), mas pode ter vários J piores e dar a mesma ação pra mão, então fold nunca vou fazer nessa situação.

Obs.: O A pode é tirar sua melhor mão, só é out se ele tiver 33 e resolveu fazer call flop de qquer forma. O J é out e o T tb contra JQ e JK (não contra AJ e AA, que são bem menos prováveis).

pguest Autor do tópico
pguest
PokerStrategist

Original de NightWolfBRA
Obs.: O A pode é tirar sua melhor mão, só é out se ele tiver 33 e resolveu fazer call flop de qquer forma. O J é out e o T tb contra JQ e JK (não contra AJ e AA, que são bem menos prováveis).

Foi mal. Quis dizer que o A era out se ele estivesse com AJ.

Estou tentando aprender a jogar nesses boards dobrados. Dependendo da ação pf e dos vilões, decido se jogarei mais agressivamente ou não porque quero chegar a SD toda vez, especialmente contra 1 ou 2 vilões. Depois eu posto uma outra mão que o coitado do vilão tomou bad beat :f_biggrin:

A única coisa que eu acho que não farei mais é tentar defender A-high em boards dobrados, rainbow e sem A, jogando FR e com muitos limpers pf. Parece uma desvantagem muito grande jogar A-high contra pp ou trips. A menos que o pote seja imenso e você saiba quanto vai custar o calldown, não vale a pena porque você praticamente não tem outs... Se bem que o board pode dobrar novamente e acabar com o efeito de pp pequenos :f_confused:

NightWolfBRA
PokerStrategist

Original de pguest

Original de NightWolfBRA

Foi mal. Quis dizer que o A era out se ele estivesse com AJ.

Estou tentando aprender a jogar nesses boards dobrados. Dependendo da ação pf e dos vilões, decido se jogarei mais agressivamente ou não porque quero chegar a SD toda vez, especialmente contra 1 ou 2 vilões. Depois eu posto uma outra mão que o coitado do vilão tomou bad beat :f_biggrin:

A única coisa que eu acho que não farei mais é tentar defender A-high em boards dobrados, rainbow e sem A, jogando FR e com muitos limpers pf. Parece uma desvantagem muito grande jogar A-high contra pp ou trips. A menos que o pote seja imenso e você saiba quanto vai custar o calldown, não vale a pena porque você praticamente não tem outs... Se bem que o board pode dobrar novamente e acabar com o efeito de pp pequenos :f_confused:

Se ele tiver AJ e vier o A vai fazer full AAAJJ e vc JJJAA, não empata.

Defender A high é pra algumas situações HU, ou casos mto específicos.

makinazero
Membro desde: 02.09.2008
Oldschool Grinder

boas pguest

bem se ele e tag pensamos que mãos ele jogara da BB sem dar raise pré flop??
ele vai dar raise com:
AA,KK,QQ,JJ,TT,99,88,77.
A7+,K8+,Q9+,JT+

então ainda vejo ser lucrativo o raise no turn pois penso que com mãos que me dominavam ele dava raise pré flop.

contra cap call, no river check/call standart

eu vou tentar acertar na mão dele
os meus palpites são:
mãos mal jogadas AJ,KJ,QJ,AA
mão que ele pode ter e jogado bem 33 e a única que vejo

pguest Autor do tópico
pguest
PokerStrategist

Original de NightWolfBRA
Se ele tiver AJ e vier o A vai fazer full AAAJJ e vc JJJAA, não empata.

Tem razão.

Original de makinazero

AJ, "é claro" :f_wink:
Esse vilão ainda jogava razoavelmente comparado com os outros...

NightWolfBRA
PokerStrategist

Original de makinazero
boas pguest

bem se ele e tag pensamos que mãos ele jogara da BB sem dar raise pré flop??
ele vai dar raise com:
AA,KK,QQ,JJ,TT,99,88,77.
A7+,K8+,Q9+,JT+

então ainda vejo ser lucrativo o raise no turn pois penso que com mãos que me dominavam ele dava raise pré flop.

contra cap call, no river check/call standart

eu vou tentar acertar na mão dele
os meus palpites são:

Ah makina, assim não vale... pra acertar a mão tem que ser 1 palpite só! :tongue:

makinazero
Oldschool Grinder

como você pode ver foi logo a 1 mão que meti lol

w00zy
Membro desde: 30.04.2007
Oldschool Grinder

Original de makinazero

tá tudo trocado

dar call flop com 33 nessa board era péssimo
defender passivamente com AJ,KJ,QJ,AA é admissivel e até é uma jogada muito vista em limites mais altos.

makinazero
Oldschool Grinder

woozy eu sei que e péssimo dar call com 33 naquele flop.

mas diz me uma coisa contra raise do CO defendias passivamente com AJ e KJ por menos estes dois??

são duas mãos que estão a frente do range do raise.

Está bem que estamos sem posição depois no flop. Mas são mãos que devemos raisar para tirar valor do range do CO que e um pouco alargado para roubo da SB e da BB

w00zy
Membro desde: 30.04.2007
Oldschool Grinder

Original de makinazero
woozy eu sei que e péssimo dar call com 33 naquele flop.

mas diz me uma coisa contra raise do CO defendias passivamente com AJ e KJ por menos estes dois??

são duas mãos que estão a frente do range do raise.

Está bem que estamos sem posição depois no flop. Mas são mãos que devemos raisar para tirar valor do range do CO que e um pouco alargado para roubo da SB e da BB

Pra dizer a verdade, eu defendo passivamente com essas mãos em torno de 30% das vezes e vou a showdown com facilidade. Mas depende das stats do adversário e do meu balanceamento de 3bet.
Não gosto de dar 3bets só com mãos fortes nem de defender passivamente apenas com mãos fracas.
Mas isto tb só aconselho a fazer acima de 1/2 pk até esse nivel ng pensa nestas coisas.