Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] [FR 0,25/0,50] AQo (MP2) - TPTK em HU e check/raise no river

7 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
247 Visualizações
pguest
Membro desde: 01.04.2009
PokerStrategist

Uma mão muito estranha, tanto da minha parte quanto da do vilão.

Em pf, acabei me isolando com o vilão. Talvez o cold call fosse melhor ali. Não sei.
No flop fiz raise pelo meu tptk.
No turn, pensei o seguinte: Do range de cap estou a frente apenas de AK, então farei check behind para ver o river e tentar chegar a SD o mais barato possível.
No river, fiquei esperando que o vilão betasse para eu fazer call, mas como ele não o betou, betei o meu tptk...

===

Known players:       
[tg]UTG2$4,65:///////;MP1$12,60:///////;Hero$24,65:///////;[/tg]
0,25/0,5 Fixed-Limit Hold'em (10 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Elephant 0.69 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is MP2 with A♠, Q♥
2 folds, UTG2 calls, MP1 raises, Hero 3-bets, 5 folds, UTG2 calls, MP1 caps, Hero calls, UTG2 calls.

Flop: (13,40 SB) 3♦, 6♦, Q♣ (3 players)
UTG2 checks, MP1 bets, Hero raises, UTG2 folds, MP1 calls.

Turn: (8,70 BB) 9♣ (2 players)
MP1 checks, Hero checks.

River: (8,70 BB) T♥ (2 players)
MP1 checks, Hero bets, MP1 raises, Hero calls.

Final Pot: 12,70 BB

Results follow (highlight to see):
Hero shows a pair of queens (As Qh)
MP1 shows a pair of queens (Qs Js)

Hero wins with a pair of queens (As Qh)

6 respostas
makinazero
Membro desde: 02.09.2008
Oldschool Grinder

boas pguest

o cap mete nos respeito pré flop e bem verdade.

o flop foi bem jogado.

aqui esta uma mão de que eu falei do seu tipo de acção no turn e river

você nestes turn apesar de ter posiçao tem de betar para proteger a sua mão, pois ele no flop não demonstra força e ai sim se levar c/r tomar isso como um sinal amarelo e ir a SD

não vejo o que o 9 perigoso para minha mão e tenho de tirar valor.

por isso bet turn.

pguest Autor do tópico
pguest
PokerStrategist

Não achei que o 9 fosse uma carta perigosa, só que o vilão já tinha odds suficientes para call com AKe minha aposta não iria fazê-lo foldar ou proteger minha mão. Se o vilão fosse um jogador decente e eu betasse nesse turn, um check/raise significaria que estou batido? Não vejo contra que range de cap eu estou protegendo a minha mão, a menos que o vilão faça cap com JJ ou TT...

E, de uma forma ou de outra, com o raise do vilão no river, tive valor suficiente com tptk.

Contra a mão que o vilão tinha, eu concordo com você, mas o range no qual eu estava a colocá-lo era QQ+ e AK.

makinazero
Oldschool Grinder

e verdade
mas você tem de ver que ele só joga com c/r turn com mãos muito fortes
AA,KK,QQ

eu sou um jogador um pouco agressivo por isso e que se calhar as vezes perco dinheiro
mas gosto sempre de saber onde estou e ter a iniciativa na mão.

mesmo ele ter odds para call com AK você tem de tirar valor pois ele no river não vai sempre acertar o K e se acertar o A você esta a frente com 2 pares

eu tenho umas mãos para discutir no blog já não sei se as coloco antes da queima das fitas ou seja vou estar uma semana parado

mas depois vou la coloca las
pode ser que um dia ainda esteja meio decente para la coloca las lol

pguest Autor do tópico
pguest
PokerStrategist

Makina, fiquei pensando nessa mão e acho que você tem toda razão: "Life is hard". Eu deveria ter betado no turn e me preocupado depois com check/raise. Estaria drawing dead contra QQ, mas ainda teria dois outs contra AA, KK e QQ, além de estar a frente de AK. A meu ver o bet é mais por valor contra AK do que por "proteção", já que odds suficientes para call ele tem. Estaríamos protegendo contra JJ e TT.

makinazero
Oldschool Grinder

perdes muito valor não betando ai no turn=))

NightWolfBRA
Membro desde: 03.08.2007
PokerStrategist

Em pf, acabei me isolando com o vilão. Talvez o cold call fosse melhor ali. Não sei.

Vc não se isolou porque o UTG2 pagou, mas de qquer forma o 3bet é melhor sim, não só pela chance de evitar mtos CCs, como pra botar mais $ do UTG2 que deve ter a pior mão.

Original de pguest
Não achei que o 9 fosse uma carta perigosa, só que o vilão já tinha odds suficientes para call com AKe minha aposta não iria fazê-lo foldar ou proteger minha mão. Se o vilão fosse um jogador decente e eu betasse nesse turn, um check/raise significaria que estou batido? Não vejo contra que range de cap eu estou protegendo a minha mão, a menos que o vilão faça cap com JJ ou TT...

E, de uma forma ou de outra, com o raise do vilão no river, tive valor suficiente com tptk.

Contra a mão que o vilão tinha, eu concordo com você, mas o range no qual eu estava a colocá-lo era QQ+ e AK.

A sua linha de pensamento em si foi perfeita, o problema é ela se basear no seu range de cap. Eu já faço cap com JJ mtas vezes, com esse UTG2 de limper/caller faço isso com JJ quase sempre.

É o tipo de situação em que ter as stats faz TODA a diferença. Se ele tiver PFR maior que o seu provavelmente tb faz cap com mais mãos do que vc, então vc vai incluindo JJ, TT, AQs, etc.