Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] FR 0,50/1: Ação estranha com 3ª suited no river, continuo a dar ação?

16 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
456 Visualizações
NightWolfBRA
Membro desde: 03.08.2007
PokerStrategist

Known players:      
[tg]SB$30.00:///////;Hero$24.25:///////;MP3$25.05:///////;[/tg]
0.5/1 Fixed-Limit Hold'em (8 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.67 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BB with 5♣, 3♠
3 folds, MP3 calls, 2 folds, SB calls, Hero checks.

Flop: (3.00 SB) 4♠, 6♥, 7♦ (3 players)
SB checks, Hero bets, MP3 calls, SB raises, Hero calls, MP3 3-bets, SB calls, Hero calls.

Turn: (6.00 BB) K♠ (3 players)
SB bets, Hero calls, MP3 raises, SB calls, Hero 3-bets, MP3 caps, SB calls, Hero calls.

River: (18.00 BB) A♠ (3 players)
SB bets, Hero ???

Eu estava sem stats, por isso não postei. A mesa em geral estava tight-passive.

No turn deixei o MP3 fazer raise por mim e com isso manter o SB na mão (pagando um bet por vez), depois fiz o 3bet.

Minha dúvida é nesse river... o SB fez raise/call flop e depois Dbet/call no turn... que range ele poderia ter? ?(

No river vem uma 3ª cartas de :spade: e novamente o SB abre com Dbet, poderia ser medo de perder valor ou só um fish maluco. Faço o call down aqui, raiselcall, ou raise/cap?

15 respostas
mcarrillo89
Membro desde: 05.07.2007
PokerStrategist

Acredito que tenha equity para um raise ainda pois os adversarios por ser tight passive nao parecem ter algo do tipo como flush draw sets axo que sao bem mais possiveis nesse spot pela forma que a mao foi jogada, vejo a melhor jogada como raise/call aq, ganha de todos 2 pair, sets e coisas do genero, mais perde pra Flush e 58... mao bem sick essa hem
Mp3 possui algo do tipo set 58 eh pouco provavel pelo perfil da mesa mais eh possivel e algo como 2 pair tentando prteger ao maximo no turn, o sb que eh a grande questao o colocaria em uma mao bem forte mais creio que raise nesse river ainda eh viavel sim mais cap ja seria exagero...

essa eh minha opiniao acerca dessa mao

mig3132
Membro desde: 13.07.2008
Oldschool Grinder

Mão complicada hein?

SB faz c/r sem agressor preflop
MP3 tenta slowplay, mas como encontra ação, tenta tirar valor já no flop.
SB faz donk por valor no turn mas não dá 3bet. Deve ter um set de 4.
MP3 vai a caps no turn. Deve ter um set de 6 ou de 7.
Um flush aqui é improvável, bem como 85.
Acho que estás contra dois sets, portanto o raise/caps seria o melhor.

Triskelavus
Membro desde: 14.04.2009
PokerStrategist

Eu tb acho dificil que com esta acção toda tenhas um flush pela frente que apenas se tenha concretizado no river, a não ser que fosse um 67 de espadas... De resto só vejo 2 pares e trios neste board, para além do durissimo 58. Estas à frente de muitas mãos boas, portanto raise. Quanto ao cap tenho dúvidas, acho ke não fazia, mas não digo que seja mal jogado, pois acho que salvo muito poucas excepções estás à frente.

gusma
Membro desde: 07.10.2007
BlackMember

Olá galera,

Sem conhecer os adversários, pelo pré-flop e pelo c/3bet no flop,muito provavelmente o MP3 tem 44,66 ou 77 ( prováveis mãos pelo open limp pf / c/3bet flop ).
Acho muito improvável este vilão ter 58 / 53 ou 2pares ou overpair com 88-TT,a não ser que seja um grande fish.

O SB,pelo fato de estar nas blinds,pode facilmente ter : 53/58 e bem provavelmente , como todos já disseram 2pares/set com medo de perder valor e tambem com medo de perder muito caso esteja atrás,que é o que parece ( TÍPICO FISH por sinal ).

Sendo assim,no river,e pelo fato deste A :spade: completar apenas um BDFD,que é improvável,tenho certeza ( ; , que vc tem valor para raise/cap .

Já conseguimos ver que o MP3 é MUITO agressivo pos flop,pelo menos neste board,e que o SB é um fish.
Assim o SB dá DB,vc dá raise,provavelmente o MP3 dá 3bet e vc,claro tem valor para o CAP.

Ao darmos uma olhada no equilator :

Equity Ganho empate Perda Mão
Jogador 1: 29,120% 14,265% 30,599% 55,137% 5c3s
Jogador 2: 49,187% 35,107% 29,047% 35,846% 77-66, 44, 85s, 53s, 85o, 53o
Jogador 3: 21,693% 15,595% 13,082% 71,323% 77, 55-44, 85s, 76s, 74s, 64s, 53s, 85o, 76o, 74o, 64o, 53o

Aqui,vc só não têm equity para raise/cap pois coloquei 53s/53o e 58o/58s no range do MP3.
O que acho muitooo difícil.E se fizermos estas considerações,temos tambem que considerar que ele joga assim com 2pares ,já que ele é um fish/maníaco.

Então :

Equity Ganho empate Perda Mão
Jogador 1: 42,602% 30,478% 24,729% 44,793% 5c3s
Jogador 2: 30,097% 22,437% 15,802% 61,761% 77-66, 44, 85s, 74s+, 53s, 85o, 74o+, 53o
Jogador 3: 27,302% 19,944% 15,199% 64,857% 77, 55-44, 85s, 76s, 74s, 64s, 53s, 85o, 76o, 74o, 64o, 53o

E eis o valor para raise/cap ( ;

NightWolfBRA Autor do tópico
NightWolfBRA
PokerStrategist

Valeu pessoal!!! _thumbsup:

Não fizeram 3bet no river, mas eu perguntei sobre o cap porque não era difícil alguém fazer 3bet pela ação da mão.

A ação do SB que me deixou mais confuso.

Segue o resultado (eu não esperava essa mão do MP3):

SB bets, Hero raises, MP3 calls, SB calls.

Final Pot: 24.00 BB

Results follow (highlight to see):
Hero shows a straight, seven high (5c 3s)
MP3 shows two pairs, sevens and fours (7h 4h)
SB shows a straight, seven high (3d 5d)

Hero wins with a straight, seven high (5c 3s)
SB wins with a straight, seven high (3d 5d)

gusma
BlackMember

Original de NightWolfBRA
Valeu pessoal!!! _thumbsup:

Não fizeram 3bet no river, mas eu perguntei sobre o cap porque não era difícil alguém fazer 3bet pela ação da mão.

A ação do SB que me deixou mais confuso.

Segue o resultado (eu não esperava essa mão do MP3):

SB bets, Hero raises, MP3 calls, SB calls.

Final Pot: 24.00 BB

Results follow (highlight to see):
Hero shows a straight, seven high (5c 3s)
MP3 shows two pairs, sevens and fours (7h 4h)
SB shows a straight, seven high (3d 5d)

Hero wins with a straight, seven high (5c 3s)
SB wins with a straight, seven high (3d 5d)

Aproveita esta mão e dá um BIG no note tanto no SB quanto MP3 :

SB FISHHH!!!

MP3 MANÌACO!!!

NightWolfBRA
PokerStrategist

Original de gusma

Aproveita esta mão e dá um BIG no note tanto no SB quanto MP3 :

SB FISHHH!!!

MP3 MANÌACO!!!

Eu não classifico o MP3 como maníaco, maníaco jamais daria esse limp pré-flop, ele tem uma visão um tanto distorcida da força de 2 pares, mas não é um maníaco típico.

Prefiro algo como: Loose (limp 74s M3), over-agro (cap t 2 pares vs 2p).

mig3132
Oldschool Grinder

Original de NightWolfBRA

Taí uma dúvida com este note. E se o flop vem propício a FD, já que ele entra com anysuited? No river seria call/fold ou calldown?

gusma
BlackMember

Original de mig3132

Original de NightWolfBRA

Taí uma dúvida com este note. E se o flop vem propício a FD, já que ele entra com anysuited? No river seria call/fold ou calldown?

raise/call

no river se completa apenas um backdoorflush draws que é bem menos inofensivo que o FD ( ;

Agora,night

ao mencionar os notes,claro que vc não irá colocar :

FISHHHHH

MANÌACO

foi só modo de dizer ( ;

E outra,maníaco joga qualquer mão de qualquer jeito,não tem como padronizá-lo , então ele pode muito bem dar limp com AA ,raise com 72o ou opem limps marginais ( ;

Eles são agressivos,mas são jgoadores "de lua"

NightWolfBRA
PokerStrategist

Original de gusma

Original de mig3132

Original de NightWolfBRA

raise/call

no river se completa apenas um backdoorflush draws que é bem menos inofensivo que o FD ( ;

Agora,night

ao mencionar os notes,claro que vc não irá colocar :

FISHHHHH

MANÌACO

foi só modo de dizer ( ;

E outra,maníaco joga qualquer mão de qualquer jeito,não tem como padronizá-lo , então ele pode muito bem dar limp com AA ,raise com 72o ou opem limps marginais ( ;

Eles são agressivos,mas são jgoadores "de lua"

Eu preciso de mais agressividade em outras mãos pra classificar como maníaco. Mas eu coloco FISH, Maníaco e DONK tb! _biggrin: Geralmente vai tipo: Fish, limp A6o E3.

Obs.: O note tb varia com o site, na iPoker tem pouco espaço e como a janela com ação vem pra frente ainda tem que escrever rápido.

No PP por algum motivo o jogo frequentemente trava enquanto digito o note. :( É só comigo? Fico vendo as letras aparecerem devagarinho e a ação congelada na mesa, não dá pra entender o motivo.

Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

hmpf.... talvez me tenha afastado demasiado destes limites, mas no river aqui raramento faço raise.
Não tendo a nut, prefiro fazer o call e esperar por um overcall do MP3, talvez ele ainda faça raise com a set, dois pares etc.
O desfecho da mão fala contra a minha opinião aqui, mas o cold call do MP3 no river é péssimo - e geralmente este é valor que não se obtém do adversário.
Ou seja, contra jogadores que pensam, fazes raise no river e fazes lucro de 2 BB, o bet e presumível call da SB - do MP3 já não tiras valor. Com um simples call tiras o mesmo valor arriscando menos, e conseguindo talvez ainda um raise de um set ou sei lá.
Sem stats é o que eu faço. Com stats, a jogada depende, mas precisaria de um ultra LAG com um WTSD de 45+ +para fazer o raise aí...

Ps: 58 está bem na range de limp de MP3 e de SB!

mig3132
Oldschool Grinder

Quem sou eu para discordar do Bakano, mas 85 não pode estar na range de nenhum jogador de poker, a não ser na BB.
Devo portanto encorajá-lo a sempre entrar com estes tipos de mãos, pois a longo prazo isso me trará lucro e ressarcimento por qualquer badbeat que ele consiga.
Se eu estivesse com um set nesta mão até poderia ser mais cuidadoso por causa da SB com suas dbet.
No river é raise/cap sempre. Se levar uma badbeat, tudo bem, o nível dos jogadores é muito ruim e dá pra recuperar no longo prazo.

gusma
BlackMember

Original de Bakano
hmpf.... talvez me tenha afastado demasiado destes limites, mas no river aqui raramento faço raise.
Não tendo a nut, prefiro fazer o call e esperar por um overcall do MP3, talvez ele ainda faça raise com a set, dois pares etc.
O desfecho da mão fala contra a minha opinião aqui, mas o cold call do MP3 no river é péssimo - e geralmente este é valor que não se obtém do adversário.
Ou seja, contra jogadores que pensam, fazes raise no river e fazes lucro de 2 BB, o bet e presumível call da SB - do MP3 já não tiras valor. Com um simples call tiras o mesmo valor arriscando menos, e conseguindo talvez ainda um raise de um set ou sei lá.
Sem stats é o que eu faço. Com stats, a jogada depende, mas precisaria de um ultra LAG com um WTSD de 45+ +para fazer o raise aí...

Ps: 58 está bem na range de limp de MP3 e de SB!

Olá mestre.

Bom te ver por aqui novamente ( ;

Considerando as rondas anteriores,não acredito que o SB tenha completado o flush no river.

Uma vez que voltei a jogar nestes limites ,sei que é possível,mas improvável.Isto pois,pelo que tenho visto,esta sequênia de apostas parece bastate 2pares/set com medo de perder valor mas tambem,com medo de perder para um str8.
Uma jogada um tanto quanto esquisita,mas, normal para estes limites .

Sendo assim,mesmo sem stats ainda opto pelo raise no river,pois ainda acredito estar a frente e sei,com certeza que no mínimo recebo call do MP3,quem sabe até 3bet.

Agora,bakanão,mesmo para estes limites,58 é trash/trash para jogar de open limp .
Penso que apenas big fishs fazem este tipo de BARBARIDADE ( ;

Bom te ver por aqui,

abraço.

Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

Esta argumentação está cheia de buracos.

...pelo que tenho visto,esta sequênia de apostas parece bastate 2pares/set com medo de perder valor mas tambem,com medo de perder para um str8....

obviamente não, pois ele jogou assim com a sequência, que da perspectiva dele é igual à nut, pois jogar assim no flop e turn com medo de 58 é palhaçada.
Se eles não sabem jogar como deve ser, porque não podem estar duas espadas por detrás dessa jogada da SB?

Seja o que for, o mais importante aqui é o MP3...

Agora,bakanão,mesmo para estes limites,58 é trash/trash para jogar de open limp .
Penso que apenas big fishs fazem este tipo de BARBARIDADE ( ;

com todo o respeito Sr. Dr., mas assim não vamos lá... 58 é barbaridade, mas 74 é deception?? Ou repete lá esse argumento :P

Bem, sabendo que o MP3 faz cold call a tudo e mais alguma coisa, o raise talvez seja melhor... mas se:

1º MP3 faz 3-bet, hero goes ;(
2º MP3 faz fold, hero goes ;( (independentemente da acção da SB)
3º MP3 faz call, SB 3-bet, hero goes ;(

Esqueci-me de alguma?

Partindo do princípio que não estou contra jogadores idiotas (quero anotar que há gente contra a qual faço cap no river sem hesitar!), prefiro fazer o call e torço para não ver mais um raise de MP3...

gusma
BlackMember

obviamente não, pois ele jogou assim com a sequência, que da perspectiva dele é igual à nut, pois jogar assim no flop e turn com medo de 58 é palhaçada. Se eles não sabem jogar como deve ser, porque não podem estar duas espadas por detrás dessa jogada da SB?

Claro que ele pode jogar assim com str8,mas pelo que tenho visto,donkbets são jogadas típicas de calling stations ,quando tem uma made hand ( 2pares+ ), mas tem medo de jogar straight forward.

E tambem acho possível que ele possa ter 2 :spade: em sua mão ( principalmente pois não deve ser bom jogador ),mas pelo modo como jogou não parece,parece mais uma made hand,seja lá qual for.

Com relação à :

com todo o respeito Sr. Dr., mas assim não vamos lá... 58 é barbaridade, mas 74 é deception?? Ou repete lá esse argumento Tongue

pode ver mais acima,que quando considerei que ele podia ter 58,tambem considerei 74,ou seja,se ele jogar uma mão ruim,ele irá jogar todas :)

E agora

Partindo do princípio que não estou contra jogadores idiotas (quero anotar que há gente contra a qual faço cap no river sem hesitar!), prefiro fazer o call e torço para não ver mais um raise de MP3...

talves o MP3 já não possa ser rotulado como idiota,mas o SB sim ( ;

Mas,pensando bem,e analisado a mão ,concordo que o call no river é melhor,já que o MP3 deu cap pf,mesmo com mãos piores ele é capaz de dar raise no SB.
E vc só toma 3bet,so SB de flush,e do MP3 já não tenho certeza.

Abraço