Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Grupo estudo[FL fr 0,5/0,1] KK, board sem mts perigos, ação Turn

4 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
227 Visualizações
Zanfa
Membro desde: 02.12.2007
PokerStrategist

Bem, acho que a mão fala por si

0,50/1 Fixed-Limit Hold'em (10 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Texas Grabem 1.9 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is UTG with K♦, K♥
Hero raises, 4 folds, MP3 3-bets, 4 folds, Hero caps, MP3 calls.

Flop: (9,50 SB) 7♣, 8♥, 4♦ (2 players)
Hero bets, MP3 calls.

Turn: (5,75 BB) 6♦ (2 players)
Hero bets, MP3 raises, Hero 3-bets, MP3 caps, Hero calls.

River: (13,75 BB) T♠ (2 players)
Hero checks, MP3 bets, Hero calls.

Final Pot: 15,75 BB

Results follow (highlight to see):
MP3 shows [ Ac, Ad ] a pair of Aces
Hero shows [ Kd, Kh ] a pair of Kings
MP3 wins $15 USD with a pair of Aces.

3 respostas
Nany123
Membro desde: 10.05.2008
Elite Grinder

Ola Zanfa

Bem..após o cap no turn eu estou quase certo de encontrar pelo menos AA...já que KK é improvavél e seria a outra mão à qual atribuio tanta acção assim..
A unica coisa que teria logica alterar na sequencia de apostas seria de bet/3bet para bet/calldown.....mas KK é muito forte e também tendo a fazer a 3bet no turn..

ATs973
Membro desde: 09.05.2007
Oldschool Grinder

Dependendo do vilão aqui vamos encontrar 44-88 ou AA mesmo depois de toda essa ação. Mas, no turn não tem como deixar de jogar bet/3bet. Na minha opnião 99-QQ tem que jogar também como ele fez. E a linha de maior valor e se 99-QQ esta contra AK-AQ o raise no turn é bem melhor(+EV). Ele não consegue proteger a mão. Sempre que não conseguimos proteger nossa mão o mais correto é a ação no turn mesmo.

Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

olá a todos,

com certeza não é habitual vermos AA a ser jogado dessa maneira nesse limite e nesse board. Geralmente atribuo bastante mais passividade aos adversários, especialmente em boards assim.
Mesmo assim não digo nada contre esse 3-bet. Mas deveriam ter consciência que o 3-bet nesse spot vai causar maior variância, especialmente contra adversários agressivos que são capazes de jogar assim com qualquer pocket pair. Esse 3-bet pode significar até 2BB's mais que ao fazer apenas calldown, e depois do cap o calldown é realmente um crying call down.

Sinceramente não sei se eu faria esse 3-bet. Posso estar influênciado pela porrada que tenho andado a levar em 30/60, mas mesmo assim acho reconhecer aqui uma situação way ahead, way behind. Se estamos à frente não temos de proteger praticamente nada (só contra 99?!), e se estamos atrás temos no máximo 2 outs.
bem... mesmo estando oop acho que se ele faz raise aí, é porque tem mão para apostar de novo no river, e daí não vejo mal em jogar bet/call já a partir do turn...

mas gostei de ler os vossos pontos sobre a agressividade no turn. cada vez se tornam mais complicadas as mãos para analisar - e isso é um bom sinal :)

abraço,

jm