Boas - ainda com pouca experiência de PLO, aqui a primeira mão que realmente me fez pensar sobre muita coisa, não só relativamente à minha jogada, mas também à do adversário cuja mão não irei revelar por enquanto.
Adversário parece LAG com 28/19 em ~1000 mãos todas 5-6max.
Andava com a impressão que há muitos floats a acontecer nas mesas por parte dos regs, especialmente em 3-bet pots e drawy flops como este.
Os meus pensamentos:
pré-flop acho a 3-bet standard. O adversário não é o mais tight e a minha mão tem bastante potencial.
Flop c-bet também acho boa. Acredito ainda ter EQ suficiente para dar call contra um raise e ver o que o turn traz. c/c acho fraco e torna a minha mão face up.
Turn - agora a questão torna-se mais interessante:
A meu ver tenho as seguintes opções:
1. c-bet - mas como jogar o river se ele dá call e vem uma blank? Como reagir a um raise, sabendo que ele vai estar cometido?
2. check e call contra um bet - mas será que tenho implieds suficientes? O facto dos meus draws serem todos para a nut facilita um pouco porque posso sempre dar donk no river sem ter de temer um raise.
3. check/raise
a free card não me prejudica muito, e tenho mais fold equity contra mãos do tipo 2 pair e quem sabe algo do tipo J998 ou sei lá, apesar de não ter a certeza que ele aposta esse tipo de mão.
O problema que eu vejo é que SE ele pensar bem, tem de saber que não existe quase nada com que eu faça fold nesse turn, o que torna o bet dele mais forte, mas será que posso assumir tal coisa em plo50? E para além disso, mãos realmente fortes tipo JJ ou TT já fazem raise no flop, ou não?
O facto de ele apostar 16$ num pote de $25 também me leva a crer que a mão dele não é nenhum monstro, já que um set ele vai querer proteger melhor.
Infelizmente não sou capaz de ter todos estes pensamentos em conta durante a sessão, e a jogada que fiz foi mais intuição e baseada no pensamento que 1º tenho uma porrada de outs (especialmente contra qualquer 2 pair) e free cards não me prejudicam, 2º ele aposta grande parte do seu range mas tem de foldar muito contra um c/r tão grande e tão deep e mesmo que ele tenha apenas um draw não me importo que ele desista da sua equity num pote já tão grande, 3º uma questão de balance já que a grande maioria dos checks no turn com ini resultam em call ou fold, e quase nunca raise (mas será que balance é sequer necessário em PLO?)
Grabbed by Holdem Manager
PL Omaha $0.50(BB) Replayer
Hero ($89.25)
BB ($22.35)
BTN ($132)
Dealt to Hero Q♠ 9♥ A♠ T♥
BTN raises to $1.50, Hero raises to $5, fold, BTN calls $3.50
FLOP ($10.50) 6♠ T♣ J♦
Hero bets $7.48, BTN calls $7.48
TURN ($25.46) 6♠ T♣ J♦ 5♠
Hero checks, BTN bets $16.50, Hero raises to $73.69, BTN raises to $119 (AI), Hero calls $3.08 (AI)
RIVER ($179) 6♠ T♣ J♦ 5♠ A♣
Agradeço todos os vossos pensamentos e comentários.
Abraço,
jm