Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

PLO15 - AAxx com Str8 draw flop vs donkeys

7 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
394 Visualizações
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

Os dois jogadores são bem fracos.... jogando muitas mãos... fazendo muitas 3 bets e blefando em várias spots.... eh easy atolaments nesse flop aih ou temos que foldar nossa mão!!????

On Game, $0.15/$0.15 Pot Limit Omaha Cash, 6 Players

BTN: $12.25 (81.7 bb)
SB: $2.43 (16.2 bb)
BB: $2.33 (15.5 bb)
UTG: $34.73 (231.5 bb)
MP: $16.98 (113.2 bb)
Hero (CO): $14.21 (94.7 bb)

Preflop: Hero is CO with Q A A 6
UTG calls $0.15, MP raises to $0.60, Hero raises to $2.25, 3 folds, UTG calls $2.10, MP calls $1.65

Flop: ($7.05) 3 K T (3 players)
UTG checks, MP bets $7.05, Hero?

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
ArbMD
Membro desde: 14.04.2011
PokerStrategist

Antigamente eu foldava isso aí...mas depois de umas mãos que eu "paguei pra ver" ultimamente contra uns donkeys agros eu tô dando call nisso aí. Já vi nego fazer isso com top pair, OESD, middle pair, air...enfim, acho que ainda tem muita coisa aí que esses loucos atolam pior do q vc nessa situação...

Porém, é atolar sabendo q essa é uma daquelas jogadas em q vc vai tá abraçando a variância...sendo o omaha um jogo com tantos swings, eu não sei se é certo fazer esse tipo de coisa...

Responder
Citar (Quote)

Essa é a típica mão onde tudo depende... E a típica mão MUITO chata pois vc nunca consegue ter uma ideia muito precisa do que vc tem qeu fazer se vc não sabe como o cara trata diferentes mãos do range com o qual ele faz isso.

Quando ele vai de bet pote, basicamente ele está indo allin. Com o que tem pra tras, seu pote odds então não é mais de 33% mas sim de necessários 38.6% de equidade (isso pq vcs tem grana pra tras depois que ele da pote).

Eu criei aqui difernetes simulações que devem auxiliar vc a tomar sua decisão. Simplesmente tudo DEPENDE do quão provável vc acha que ele vai fazer isso com diferentes mãos do range dele (desde trincas, 2 pares e straight draws).

Vou colocar aqui alguns cenários pra vc ver como fica a nossa equidade quando ele trata DIFERENTES grupos de mãos de formas diferentes.

Primeira importante pergunta:

Será que ele vai de donkbet pote com KK, TT e 33 ao invés de check raise?

Ou seja, será que ele dá donkbet pote com KK 100% das vezes? Ou será que só 30% das vezes (nas outras 70% vai de check raise).

Baseado nisso, vamos ver como fica nossa equidade quando ele trata cada grupo de forma diferente

Vou dividir o range dele entre os seguintes grupos de mãos:

Sets - KK, TT e 33
2 pares - KT (só colocando KT pq K3 e T3 são pouco provaveis e pra tentar identificar o pior cenário possivel, ou seja, só KT)
Wraps - QJ9, AQJ
1 Par - AK
2 pontas - JQ

Abaixo segue nossa equidade quando dou PESOS diferentes pra cada grupo de mãos com que ele FAZ isso (donkbet pote)

(33,KK,TT)@100,((KT)!(33,KK,TT))@100,(QJ9,AQJ)@100,QJ@20,AK@30 = 39.5%

(33,KK,TT)@50,((KT)!(33,KK,TT))@100,(QJ9,AQJ)@100,QJ@20,AK@30 = 43%

(33,KK,TT)@25,((KT)!(33,KK,TT))@100,(QJ9,AQJ)@100,QJ@20,AK@30 = 46%

(33,KK,TT)@25,((KT)!(33,KK,TT))@100,(QJ9,AQJ)@50,QJ@20,AK@30 = 44%

(33,KK,TT)@25,((KT)!(33,KK,TT))@100,(QJ9,AQJ)@50,QJ@20,AK@10 = 42%

Enfim, da pra ir MUITO longe com isso. Seu pior cenário, por exemplo, seria algo do tipo:

(33,KK,TT)@100,((KT)!(33,KK,TT))@50,(QJ9,AQJ)@25,QJ@5,AK@10 = 32%

Os "@" seguidos dos números (100, 50, 25, etc) representa qual a % das vezes que ele faz isso com cada mão. Ou seja, se eu coloquei 33,KK,TT@100 é o mesmo que dizer que ele da donkbet pote 100% das vezes com essas mãos e assim sucessivamente.

Como dá pra observar, dá pra ficar fzendo isso até amanha. Então TUDO DEPENDE do que você acha que o kra faz com cada grupo de mãos.

Na minha opinião, é muito raro o cara fazer isso com KK. Com KT é bem mais provável. Então IMO eu daria o seguinte range com cada um dos pesos:

(33,KK,TT)@30,((KT)!(33,KK,TT))@95,(QJ9,AQJ)@60,QJ@5,AK@10 = 40.9%.

Esse é o range mais provavel que eu acho que ele faz isso. Ou seja, donkbet pote com trincas só 30% das vezes, KT = 95% das vezes (pode ser 100 tb, tanto faz), wraps = 60% das vezes, QJ = 5% das vezes e AK = 10% das vezes.

Isso nos deixa com 40.9% de equidade. A gente precisa de 38.6%. Então provalmente atolation é o caminho.

Essa análise não é tanto precisa assim. Eu teria que separar 33 de KK por exemplo. Dar peso de 60% pro 33 e talvez 25, 30 pro KK mas é como falei, da pra ficar nisso até amanha de manhã.

Estou a procura de mais informações sobre esse negódio de weighted ranges pra ter certeza que estou fazendo essas associações de maneira correta. Se tiver algo errado eu posto aqui de novo :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro Autor do tópico
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

Mehhhhhhh....... análise do caralho esta aih.... e o interessante eh saber que ir pro chão eh bem possível mesmo.... mais naum daria mais de 35% de equidade neste flop naum.... se bem que o adversário na minha opinião.. soh faria isto com set... dois pares acho que ele iria de raise menor... enfim... tudo anotado aqui!!

Responder
Citar (Quote)
Noctuam
Membro desde: 21.07.2009
Oldschool Grinder

Nakama procurei e não encontrei estas macros você tem o link?

Responder
Citar (Quote)

Voce pode encontrar as macros todas aqui Johan ;)

Responder
Citar (Quote)
Noctuam
Membro desde: 21.07.2009
Oldschool Grinder

Obrigado Nakama :)

Responder
Citar (Quote)