Essa é a típica mão onde tudo depende... E a típica mão MUITO chata pois vc nunca consegue ter uma ideia muito precisa do que vc tem qeu fazer se vc não sabe como o cara trata diferentes mãos do range com o qual ele faz isso.
Quando ele vai de bet pote, basicamente ele está indo allin. Com o que tem pra tras, seu pote odds então não é mais de 33% mas sim de necessários 38.6% de equidade (isso pq vcs tem grana pra tras depois que ele da pote).
Eu criei aqui difernetes simulações que devem auxiliar vc a tomar sua decisão. Simplesmente tudo DEPENDE do quão provável vc acha que ele vai fazer isso com diferentes mãos do range dele (desde trincas, 2 pares e straight draws).
Vou colocar aqui alguns cenários pra vc ver como fica a nossa equidade quando ele trata DIFERENTES grupos de mãos de formas diferentes.
Primeira importante pergunta:
Será que ele vai de donkbet pote com KK, TT e 33 ao invés de check raise?
Ou seja, será que ele dá donkbet pote com KK 100% das vezes? Ou será que só 30% das vezes (nas outras 70% vai de check raise).
Baseado nisso, vamos ver como fica nossa equidade quando ele trata cada grupo de forma diferente
Vou dividir o range dele entre os seguintes grupos de mãos:
Sets - KK, TT e 33
2 pares - KT (só colocando KT pq K3 e T3 são pouco provaveis e pra tentar identificar o pior cenário possivel, ou seja, só KT)
Wraps - QJ9, AQJ
1 Par - AK
2 pontas - JQ
Abaixo segue nossa equidade quando dou PESOS diferentes pra cada grupo de mãos com que ele FAZ isso (donkbet pote)
(33,KK,TT)@100,((KT)!(33,KK,TT))@100,(QJ9,AQJ)@100,QJ@20,AK@30 = 39.5%
(33,KK,TT)@50,((KT)!(33,KK,TT))@100,(QJ9,AQJ)@100,QJ@20,AK@30 = 43%
(33,KK,TT)@25,((KT)!(33,KK,TT))@100,(QJ9,AQJ)@100,QJ@20,AK@30 = 46%
(33,KK,TT)@25,((KT)!(33,KK,TT))@100,(QJ9,AQJ)@50,QJ@20,AK@30 = 44%
(33,KK,TT)@25,((KT)!(33,KK,TT))@100,(QJ9,AQJ)@50,QJ@20,AK@10 = 42%
Enfim, da pra ir MUITO longe com isso. Seu pior cenário, por exemplo, seria algo do tipo:
(33,KK,TT)@100,((KT)!(33,KK,TT))@50,(QJ9,AQJ)@25,QJ@5,AK@10 = 32%
Os "@" seguidos dos números (100, 50, 25, etc) representa qual a % das vezes que ele faz isso com cada mão. Ou seja, se eu coloquei 33,KK,TT@100 é o mesmo que dizer que ele da donkbet pote 100% das vezes com essas mãos e assim sucessivamente.
Como dá pra observar, dá pra ficar fzendo isso até amanha. Então TUDO DEPENDE do que você acha que o kra faz com cada grupo de mãos.
Na minha opinião, é muito raro o cara fazer isso com KK. Com KT é bem mais provável. Então IMO eu daria o seguinte range com cada um dos pesos:
(33,KK,TT)@30,((KT)!(33,KK,TT))@95,(QJ9,AQJ)@60,QJ@5,AK@10 = 40.9%.
Esse é o range mais provavel que eu acho que ele faz isso. Ou seja, donkbet pote com trincas só 30% das vezes, KT = 95% das vezes (pode ser 100 tb, tanto faz), wraps = 60% das vezes, QJ = 5% das vezes e AK = 10% das vezes.
Isso nos deixa com 40.9% de equidade. A gente precisa de 38.6%. Então provalmente atolation é o caminho.
Essa análise não é tanto precisa assim. Eu teria que separar 33 de KK por exemplo. Dar peso de 60% pro 33 e talvez 25, 30 pro KK mas é como falei, da pra ficar nisso até amanha de manhã.
Estou a procura de mais informações sobre esse negódio de weighted ranges pra ter certeza que estou fazendo essas associações de maneira correta. Se tiver algo errado eu posto aqui de novo :fdrink