Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] PLO2 FR - Top two Pair

4 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
285 Visualizações

Fold ou call no turn ?

$0.01/$0.02 Pot Limit Omaha Hi
8 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
UTG ($2)
UTG+1 ($3.70)
Hero ($2.27)
MP2 ($2.54)
CO ($7.03)
BTN ($2.85)
SB ($1.95)
BB ($0.98 )

Pre-Flop: ($0.03, 8 players) Hero is MP1
1 fold, UTG+1 calls $0.02, Hero raises to $0.09, MP2 calls $0.09, CO calls $0.09, BTN calls $0.09, 2 folds, UTG+1 calls $0.07

Flop: ($0.48, 5 players)
UTG+1 checks, Hero bets $0.30, 1 fold, CO calls $0.30, 1 fold, UTG+1 calls $0.30

Turn: ($1.38, 3 players)
UTG+1 checks, Hero bets $1, CO folds, UTG+1 raises to $2.24, Hero ????

3 respostas
Nichols
Membro desde: 08.07.2008

Olá Azebadam,

Que bom te ver postando mãos no fórum de Omaha novamente.

Quanto a sua dúvida partimos com o seguinte pressuposto:

Nossa mão em PF(Pré Flop) deve ser jogada apenas entrando como limp pela falta de posição, em caso de raise podemos a partir dae elaborar uma 3-Bet como forma de isolar o agressor.

Flop - Temos um Top Two par + straight draw, porem nosso draw perde outs com 2 cartas de mesmo nipe desse flop. Efetuamos a c-bet e recebemos call do CO e UTG+1.

Aqui pensamos com que mãos recebemos esses calls, muito possivelmente recebemos esses calls de flush draws, pois qualquer mão inferior a essa foldaria com a nossa C-bet. Mãos feitas fortes com esse flop penso eu que seriam defendidas com um Raise, o caso dos sets. Um Flat Call de Top Set + Nut Flush é possível, mais seria uma situação não muito comum.

Turn- A carta do Turn é blanck.

Com mãos feitas fracas e se estando num pot 3 way e sem draws puros, devemos manter o pot pequeno com apenas nosso Top Two par com draw fraco para str, com outs descontados, nesse caso o melhor a se fazer é jogar por check.

Como efetuamos o segundo barrel e recebemos um Raise devemos efetuar o Call que nesse caso é push pois mais da metade de nossa stack já esta adicionada nesse pot.

O que faremos depois contra esse jogador em caso de derrota para Top Set e Combo Draws formados no flop é dar um note de Slow Play.
Em caso de Raise com set formado no Turn e Two par formado no turn também damos note de supervalorização de mãos dominadas, classificando o adversário com deficiências no game. _thumbsup:

Espero ter ajudado. ;)

Um abraço!

zappapa
Membro desde: 18.04.2007

Original de Nichols

Nossa mão em PF(Pré Flop) deve ser jogada apenas entrando como limp pela falta de posição, em caso de raise podemos a partir dae elaborar uma 3-Bet como forma de isolar o agressor.

Está falando serio?

Acho esse tipo de jogada é muito obvia e deixa o nosso jogo cheio de leaks.
Com esta mao eu ate atolava num 3way pot all in pre flop sem medo..

KQJT DOUBLE SUITED?! limp call/raise? Esta mao e super strong e easy de ser jogada em qualquer street: ou se flopa o mundo ou nao se flopa nada. Para nao falar das vezes que vamos estar dominando os draws dos nossos adversarios.

Eu sou da opiniao de que devemos variar o nosso tipo de jogo o mais possivel e portanto a parte do "deve ser jogada" limp / call deixa-me um bocado espantado...

Quanto á mão nao nos resta mais nada a fazer senao por todas tendo em conta o dinheiro ja investido.

Nichols, não leve a mal mas gostava de perceber esse seu ponto de vista.

Nichols
Membro desde: 08.07.2008

Original de zappapa
Original de Nichols

Original de zappapa Está falando serio?

Acho esse tipo de jogada é muito obvia e deixa o nosso jogo cheio de leaks.
Com esta mao eu ate atolava num 3way pot all in pre flop sem medo..

Sim estou falando sério.

A jogada efetuada como Limp é segura porque parte do pressuposto de que em PLO uma mão nunca é tão mais forte que outra em PF e sem posição contra 3 jogadores devemos entrar de Limp, não causando um rombo enorme com situações que não encaixam no longo prazo. O que podemos observar também é que recebemos 3 calls dos jogadores em posição, penso que esse fato já vinha ocorrendo com frequência, mais um detalhe para não efetuarmos o Raise em PF sem posição.

E quanto a atolar em 3 way com nossa mão conhecendo os adversários eu também atolava, porem como bem deve saber a mão perde valor justamente por ser um rundow alto, comprometendo a equity da mão contra premiuns com pares Altos.

Original de zappapa KQJT DOUBLE SUITED?! limp call/raise? Esta mao e super strong e easy de ser jogada em qualquer street: ou se flopa o mundo ou nao se flopa nada. Para nao falar das vezes que vamos estar dominando os draws dos nossos adversarios.

Com certeza nossa mão é extremamente forte, isso nós já sabemos. Como deve ter percebido não temos um flop Raibow e o suited das duas cartas não é o nosso suited portanto descontamos Outs ali para nosso str8, somando nossos Outs temos 6 Outs para srt8 Nut + 2 Outs para Full House, 1 Nut outro não Nut. Como estamos em FR procuramos sempre a situação Nut ainda mais nesse caso de um Raise com uma carta blank no turn, bem caracteristico de sets. Penso eu que um combo Draw de Str8 + Flush draw iria tentar colocar valor no flop com um raise e tentar levar All In diretamente no flop.

Original de zappapa Eu sou da opiniao de que devemos variar o nosso tipo de jogo o mais possivel e portanto a parte do "deve ser jogada" limp / call deixa-me um bocado espantado...

Concordo que devemos "variar"( adaptar nosso game de acordo com adversários), porém tudo tem uma lógica, estamos perdendo dinheiro no longo prazo com essa variação de Raise sem posição contra 3 adversários que tendem a dar calls em posição, quando não acertamos nada perdemos muito pela falta de posição, quando acertamos parcialmente continuamos perdendo como nesse caso pela falta de posição. Essa variação realmente não entendi no caso dessa mão. mais concordo com a adaptação do game contra determinados adversários, informações que nesse caso não temos.

Original de zappapa Quanto á mão nao nos resta mais nada a fazer senao por todas tendo em conta o dinheiro ja investido.

Exatamente.

Original de zappapa Nichols, não leve a mal mas gostava de perceber esse seu ponto de vista.

Não levei a mal o fórum está ae para colocamos um ambiente de discussão sadia e construtiva a todos jogadores, logicamente você tem seu ponto de vista e eu tenho o meu, outro jogador tem o dele e assim caminham as coisas sempre para o entendimento e aprendizado.

Espero ter ajudado, qualquer necessidade da um toque no Skype ou Msn. _thumbsup:

Um abraço!