Fold equity eh importante no river sim, mas eh mto mais importante em preflop, flop e turn do que no river pois no river nao existem mais equidades em jogo.. .ou o kra tem a mao ou nao tem...
ele ta TAO polarizado entre flush ou nothing que IMO nao faz diferença se ele tem 15 ou 6 pra tras...
ele ta investindo X pra ganhar Y... Nao existem mais cartas pra virem... Claro que se eh no turn a historia eh completamente diferente pois ele sabe que ate o river ele pode ganhar o pote, entao ele vai colocar os 6$ restantes pra tentar levar o pote...
Mas no river ele ja sabe q nao tem como levar se nao betar... Nao to dizendo que vc nao tem que considerar o pote odds no lugar dele, mas no caso dele a mao dele ta TAO polarizada entre flushes ou nada que IMO vale esse risco, mesmo ele tendo tao pouco pra tras pra pagar... ja dei inumeros raises e check raises em situacoes assim onde nego investiu 80% do stack ate o river e foldam...
Reforco o que comentei, vc ta betando X pra ganhar Y e pra isso funcionar depende unicamente do fold do hero. O vilao nao vai investir mais nada com os blefes como ele poderia com os draws (caso fosse o turn)...
Alem disso, ele nao valuebeta nem JT mais ai caso ele tenha, pois com o 2 no turn a gente pode ter mtos overpairs que ainda estao na frente e podem ir de check call river...
Esse valuebet uns 90% das vezes eh um flush QUANDO eh um valuebet... as vezes ele tem um 2 perdido na mao... se o turn fosse um T ou J eu NUNCA ia sugerir um check raise nesse river...
E se vc acha que os kras nao blefam em situacoes como essa pois parecem que estao completamente comprometidos com o pote vc vai ficar surpreso com alguns folds que vc vai encontrar em spots como esse.. mas sao spots BEM especificos... como eu falei, um turn que fosse um J ou T eu nao faria isso nunca.. ou seja uma mudança pequena mas que faz mta diferenca no longo prazo....
Esses moves sao arriscados? sim sao, mas por isso mesmo vc tem q fazer MUITO raramente mas esses spots surgem SIM...