Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

PLO25 - Wrap + TP

10 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
807 Visualizações
RuiBouquet
Membro desde: 21.03.2008

Grabbed by Holdem Manager
PL Omaha $0.25(BB) Replayer
SB ($32.03)
BB ($18.11)
UTG ($19.45)
UTG+1 ($69.66)
Hero ($25)
BTN ($26.52)

Dealt to Hero J♥ K♥ Q♦ 9♥

fold, fold, Hero raises to $0.75, BTN calls $0.75, fold, BB calls $0.50

FLOP ($2.35) J♣ T♥ 2♠

BB checks, Hero bets $2, BTN calls $2, BB folds

TURN ($6.35) J♣ T♥ 2♠ 2♣

Hero bets $5, BTN calls $5

RIVER ($16.35) J♣ T♥ 2♠ 2♣ 3♣

Hero checks, BTN bets $11.77, Hero folds

BTN wins $15.54

Board dobra no turn, continuar a apostar? O 2 não me pareceu muito perigoso.

River completa flush, check/fold?

Responder
Citar (Quote)
9 respostas

eu acho que esse eh um spot perfeito pra check raise....

ele tem mtos blefes no range dele... mta pocua coisa ai faz sentido ele betar.... vc representa mto bem full house ai dando check raise no river... ele nunca tem full house, um flop dom J e T vai abrir muitas possibilidades de straight draws que erraram e esses straight draws vao ser algo do tipo Qhi, 9hi.... ou seja, maos sem showdown value nenhum que nao tem outra opcao de levar a mao se nao betando...

acho ok querer ir de check shove esse river...

Responder
Citar (Quote)
blackfirebill
Membro desde: 25.01.2007

mas existe algum fold equity ae nesse river com vilão deixando somente $6 pra trás??

Responder
Citar (Quote)

Fold equity eh importante no river sim, mas eh mto mais importante em preflop, flop e turn do que no river pois no river nao existem mais equidades em jogo.. .ou o kra tem a mao ou nao tem...

ele ta TAO polarizado entre flush ou nothing que IMO nao faz diferença se ele tem 15 ou 6 pra tras...

ele ta investindo X pra ganhar Y... Nao existem mais cartas pra virem... Claro que se eh no turn a historia eh completamente diferente pois ele sabe que ate o river ele pode ganhar o pote, entao ele vai colocar os 6$ restantes pra tentar levar o pote...

Mas no river ele ja sabe q nao tem como levar se nao betar... Nao to dizendo que vc nao tem que considerar o pote odds no lugar dele, mas no caso dele a mao dele ta TAO polarizada entre flushes ou nada que IMO vale esse risco, mesmo ele tendo tao pouco pra tras pra pagar... ja dei inumeros raises e check raises em situacoes assim onde nego investiu 80% do stack ate o river e foldam...

Reforco o que comentei, vc ta betando X pra ganhar Y e pra isso funcionar depende unicamente do fold do hero. O vilao nao vai investir mais nada com os blefes como ele poderia com os draws (caso fosse o turn)...

Alem disso, ele nao valuebeta nem JT mais ai caso ele tenha, pois com o 2 no turn a gente pode ter mtos overpairs que ainda estao na frente e podem ir de check call river...

Esse valuebet uns 90% das vezes eh um flush QUANDO eh um valuebet... as vezes ele tem um 2 perdido na mao... se o turn fosse um T ou J eu NUNCA ia sugerir um check raise nesse river...

E se vc acha que os kras nao blefam em situacoes como essa pois parecem que estao completamente comprometidos com o pote vc vai ficar surpreso com alguns folds que vc vai encontrar em spots como esse.. mas sao spots BEM especificos... como eu falei, um turn que fosse um J ou T eu nao faria isso nunca.. ou seja uma mudança pequena mas que faz mta diferenca no longo prazo....

Esses moves sao arriscados? sim sao, mas por isso mesmo vc tem q fazer MUITO raramente mas esses spots surgem SIM...

Responder
Citar (Quote)
blackfirebill
Membro desde: 25.01.2007

Original de Nakamator
Fold equity eh importante no river sim, mas eh mto mais importante em preflop, flop e turn do que no river pois no river nao existem mais equidades em jogo.. .ou o kra tem a mao ou nao tem...

ele ta TAO polarizado entre flush ou nothing que IMO nao faz diferença se ele tem 15 ou 6 pra tras...

ele ta investindo X pra ganhar Y... Nao existem mais cartas pra virem... Claro que se eh no turn a historia eh completamente diferente pois ele sabe que ate o river ele pode ganhar o pote, entao ele vai colocar os 6$ restantes pra tentar levar o pote...

Mas no river ele ja sabe q nao tem como levar se nao betar... Nao to dizendo que vc nao tem que considerar o pote odds no lugar dele, mas no caso dele a mao dele ta TAO polarizada entre flushes ou nada que IMO vale esse risco, mesmo ele tendo tao pouco pra tras pra pagar... ja dei inumeros raises e check raises em situacoes assim onde nego investiu 80% do stack ate o river e foldam...

Reforco o que comentei, vc ta betando X pra ganhar Y e pra isso funcionar depende unicamente do fold do hero. O vilao nao vai investir mais nada com os blefes como ele poderia com os draws (caso fosse o turn)...

Alem disso, ele nao valuebeta nem JT mais ai caso ele tenha, pois com o 2 no turn a gente pode ter mtos overpairs que ainda estao na frente e podem ir de check call river...

Esse valuebet uns 90% das vezes eh um flush QUANDO eh um valuebet... as vezes ele tem um 2 perdido na mao... se o turn fosse um T ou J eu NUNCA ia sugerir um check raise nesse river...

E se vc acha que os kras nao blefam em situacoes como essa pois parecem que estao completamente comprometidos com o pote vc vai ficar surpreso com alguns folds que vc vai encontrar em spots como esse.. mas sao spots BEM especificos... como eu falei, um turn que fosse um J ou T eu nao faria isso nunca.. ou seja uma mudança pequena mas que faz mta diferenca no longo prazo....

Esses moves sao arriscados? sim sao, mas por isso mesmo vc tem q fazer MUITO raramente mas esses spots surgem SIM...

deixa eu ver se entendei então,
a ideia de dar o check raise no river é pra levar o pote em um fold do vilão pq ele está tão polarizado que não vai ter como ele investir os $6 dolares finais com a mão dele, isso contando que ele esteja blefando pois ele pode estar value betanndo.

então se a gente der check raise e a gente está na frente a gente ganha só o que tinha no pote, porém se a gente der o check raise e estiver atras para um flush a gente perde os $11 que ia ter que por para dar o call mais o resto da nossa stack,

não seria melhor então dar apenas o check call?

Responder
Citar (Quote)

lolol..

cacetada.... eu nao vi que a gente tinha o par de J 8o Vi soh um Khi... :facepalm:

Com ctz... obvio que o call eh melhor e com um par check raise nao faz sentido nenhum.... Justamente pq com o check raise a gente ta tentando fazer ele foldar maos das quais a gente ja ta ganahndo com o J mas nao necessariamente com o Khi....

Sorry.. my bad... Era mta mao ontem e me perdi feio nessa :facepalm: :coolface:

Mas o raciocinio permanece o mesmo para uma situacao onde a gente nao tem showdown value...

Ontem ainda qdo voltava pra casa ainda fiquei pensando nessa mao, onde vcs poderiam ainda me perguntar: "nao eh melhor entao dar cbet river doq ir pro check raise?"

Eu diria que nao pelo seguinte. Vc cbeta flop representando X. Nesse turn em especifico vc cbeta pq ainda pode representar seu range X. Mas o river deixa teu range de valuebet flop e turn aparentemente fraco. Vc pode cbetar flop e turn com AA por exemplo mas no river vc nao beta mais o AA... Entao soh pra complementar eu queria deixar claro pq nao prefiro o 3rd barrel river como blefe onde acho check raise melhor...

Mas enfim.. soh complementando mesmo... sorry pela cagada.. me matei todo pra explicar o raciocinio onde bastava dizer "check/call ftw" :coolface:

ps: adorei essas caretinhas ai lolol....

Responder
Citar (Quote)

ah, e revendo essa mao agora eu nao foldo pra esse river bet ai nunca... principalmente dependendo dos stats do vilao os quais a gente nao tem aqui..

Responder
Citar (Quote)
RuiBouquet Autor do tópico
RuiBouquet

Grato pelos comentários!

As stats dele:

31/2
AF 0.8 - 0.1/1.7/inf (flop/turn/river)
Fold to Cbet 36/60 (flop/turn)

Responder
Citar (Quote)
ArbMD
Membro desde: 14.04.2011

Original de RuiBouquet
Grato pelos comentários!

As stats dele:

31/2

Quantas mãos? Acho q com esse AF aí fica meio complicado, não?

Responder
Citar (Quote)
RuiBouquet Autor do tópico
RuiBouquet

Original de Nakamator
Era mta mao ontem e me perdi feio nessa :facepalm: :coolface:

Desculpa aí a abundância de mãos. Foi para dar as boas vindas =)

Original de ArbMD

Original de RuiBouquet
Grato pelos comentários!

As stats dele:

31/2

Quantas mãos? Acho q com esse AF aí fica meio complicado, não?

150 mãos...

Responder
Citar (Quote)