Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] PLO5 Fulltilt 6-max

6 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
374 Visualizações
rgbarcala
Membro desde: 01.10.2009

Full Tilt Pot-Limit Omaha, $0.05 BB (6 handed) - Full-Tilt Hand Converter from HandHistoryConverter.com

SB ($6.87)
BB ($5.87)
UTG ($5.20)
MP ($9.07)
CO ($5)
Hero (Button) ($15.81)

Preflop: Hero is Button with 5♣, J♥, Q♦, A♥
UTG calls $0.05, 2 folds, Hero calls $0.05, SB bets $0.25, BB calls $0.20, 1 fold, Hero calls $0.20

Flop: ($0.80) 9♥, 10:spade:, 6♥ (3 players)
SB bets $0.40, BB raises to $2, Hero ???

A minha dúvida nesse caso é ??? Push ou Fold ???

Sendo que tenho um OESD e Nut Flush Draw

5 respostas

Se o vilão segura um set (TT ou 66) é 60/40 para ele. eu prefiro um call.

rgbarcala Autor do tópico
rgbarcala

Original de Azebadam
Se o vilão segura um set (TT ou 66) é 60/40 para ele. eu prefiro um call.

Mais a se eu dou call o vilão já está totalmente comitado com o pot....

Por isso perguntei do push ou fold.....

Se dobrar alguma carta no Turn eu serei obrigado largar minha mão msm que ele esteja num Air puro....

Por isso desconsiderei o Call......

Pironeski
Membro desde: 19.11.2008

Para o SB ter agredido pré-flop sem posição, temos que imaginar que terá algum tipo de mão boa. Sejam pares altos suited (ou double-suited), sejam rundowns. Ajudaria ter informação sobre ele. Mas de toda forma ele faz uma cbet fraca num board muito perigoso. Das duas uma: ou ele tem um overpair (talvez com um flushdraw combinado, mas tanto faz no caso) e tentou levar o pote na cbet mesmo, mas sem arriscar muito, ou tem uma mão forte o suficiente para não precisar de proteção.
O jogador da BB, ao fazer um raise do tamanho do pote aqui, me faz pensar que ele terá ou o straight formado, mas sem draw pra flush, e está protegendo a mão, ou um set, também sem flushdraw.
O bom de sua mão é que todos seus outs são para nuts. Se tivesse como supor que isso acabaria num all-in triplo, a situação seria lucrativa, pois teria algo em torno de 40% a 46% de equidade contra esse range dos adversários. Do jeito que as coisas estão, parece mais provável que o SB vai foldar a mão, então heads-up contra alguém que terá ou o straight ou um set sem draws pra flush, você está num coinflip. Acho que é uma daquelas situações em que o push não parece ruim, e nem o fold. O call gera um problema, pois caso se complete o flush, você corre o risco de não extrair mais nada. E se não se completa, você já perde muito da equidade que tinha e não pode dar um call lucrativo.

rgbarcala Autor do tópico
rgbarcala

Original de Pironeski
Para o SB ter agredido pré-flop sem posição, temos que imaginar que terá algum tipo de mão boa. Sejam pares altos suited (ou double-suited), sejam rundowns. Ajudaria ter informação sobre ele. Mas de toda forma ele faz uma cbet fraca num board muito perigoso. Das duas uma: ou ele tem um overpair (talvez com um flushdraw combinado, mas tanto faz no caso) e tentou levar o pote na cbet mesmo, mas sem arriscar muito, ou tem uma mão forte o suficiente para não precisar de proteção.
O jogador da BB, ao fazer um raise do tamanho do pote aqui, me faz pensar que ele terá ou o straight formado, mas sem draw pra flush, e está protegendo a mão, ou um set, também sem flushdraw.
O bom de sua mão é que todos seus outs são para nuts. Se tivesse como supor que isso acabaria num all-in triplo, a situação seria lucrativa, pois teria algo em torno de 40% a 46% de equidade contra esse range dos adversários. Do jeito que as coisas estão, parece mais provável que o SB vai foldar a mão, então heads-up contra alguém que terá ou o straight ou um set sem draws pra flush, você está num coinflip. Acho que é uma daquelas situações em que o push não parece ruim, e nem o fold. O call gera um problema, pois caso se complete o flush, você corre o risco de não extrair mais nada. E se não se completa, você já perde muito da equidade que tinha e não pode dar um call lucrativo.

Foi justamente o que pensei jogando a mão....

Eu considerei o push justamente por tudo isso que vc disse.... Por que msm eu recebesse o Call do BB eu veria as 2 ultimas cartas e como tinha muitos outs favoraveis a chance de eu vencer essa mão seria grande.
O call nem se quer passou pela minha cabeça pelos motivos que citei acima tb.... Eu tinha 2 opções ou fazia o push e colocava o BB em All in ou simplesmente largava a mão ali no Flop msm....

Nichols
Membro desde: 08.07.2008

Olá a todos comentários 100% a decisão parte desse pressuposto e se completa com mais informações dos adversário.

Como já bem comentado pelo Pironeski e Azebadam temos equidade interessante nos casos presentes. _thumbsup:

Um abraço!