Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] TT - Call no river

11 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
828 Visualizações

Olá!

Como joguei? Foi fraco o call no river? Fiquei depois pensando que teria sido melhor jogar bet/fold no turn.

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$20,75:///////;MP1$22,65:26/38/8/0,4/25/0/-/100;CO$19,10:22/82/0/0,4/33/0/-/33;[/tg]
0,5/1 Fixed-Limit Hold'em (10 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.67 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is SB with T♥, T♠. CO posts a blind of $0,75.
3 folds, MP1 raises, 2 folds, CO calls, BU folds, Hero 3-bets, BB folds, MP1 calls, CO calls.

Flop: (10,50 SB) 5♣, 7♦, 4♦ (3 players)
Hero bets, MP1 calls, CO calls.

Turn: (6,75 BB) K♦ (3 players)
Hero checks, MP1 checks, CO checks.

River: (6,75 BB) Q♣ (3 players)
Hero checks, MP1 bets, CO calls, Hero calls.

Final Pot: 9,75 BB

10 respostas

Olá Moulderick!

De acordo com o equilator (se a minha análise está correcta ;))
pf correcto
flop bet/3bet e qto ao cap já n te sei dizer uma vez q para o range de maos q dei ao mp1 (88+, ATs+, KQs, AKo) a tua equity é de cerca de 34%
no turn esse Kd destroi a tua equity por completo que baixa para 18,5%
e sem reads dos adversarios n te sei dizer se bet/fold ou check/ fold :(
eu nestes casos tomo a decisao de acordo com os adversarios e historial da sessao em causa. neste caso específico optaria pelo check/fold.
espero ter ajudado

abraço

clinicas
Membro desde: 20.05.2008

eu jogaria bet/fold no turn
mas da maneira que foi jogada
fold no river contra dois adversários com flush e 2 overcards no board vc num tem praticamente nenhum valor de showdown

Mao interessante xD

No Turn o correcto seria mesmo bet/fold, como ja disseram

Estes overcalls no River com um "big fish" como a CO no meio sao muito dificeis porque temos de vencer 2 maos, e tipo contra o CO tanto podemos ver AA como 22 ou A high, lol

O que torna a mao interessante e ele dar check benhind no Turn com um K, se tivesse iria apostar nao? por mais passivo que seja se tiver AK,KQ,KJ aposta, temos de presumir isso sem reads...

Com um novo check do Hero no River, ele tem uma grande oportunidade pra bleffar com any2, e a verdade e que a maioria do range dele (excluindo Kx pelo check benhind turn) sao Ases (AJ,AT,A9s,A8s) e medios pocket pairs(77,88,99,TT), so AQ e talvez QJs nos vencem (este range e muito vago eu sei lol mas fica a ideia xD)

O CO tem um range enorme, pode ter qualquer Kx,Qx,7x, 88,99,TT e mais dificil mas ainda possivel pelas stats horriveis dele, 5x e 7x

So preciamos +11% equity pra um call lucrativo, mesmo tirando muitos bleffes do range do MP1 ainda creio termos equity pro call

Call river xD

zekaroz
Membro desde: 20.12.2007

Olá pessoal,

Aqui o problema de jogar bet/fold é a falta de informação que temos dos nossos adversários. De qualquer coisa que aconteça nesse turn vamos saber muito pouco do tipo de mãos que eles tenham.

Com 3 cartas para flush na board nem sempre um raise vai ser uma mão melhor e com uma overcard e esse mesmo flush, draw ou já feito, um call deles apenas vai significar pouca coisa. Apenas que provavelmente não têm o flush já pronto.

E com um bet no turn, qual seria a vossa acção no river?

River: (9,75 BB) Q♣ (3 players)
Hero ???

Boas

como disse anteriormente sem qq leitura dos adversarios jogo check/fold no turn.
Caso tivesse jogado bet penso q a ideia se mantinha check/fold river.

abraço

clinicas

Original de zekaroz
Olá pessoal,

Aqui o problema de jogar bet/fold é a falta de informação que temos dos nossos adversários. De qualquer coisa que aconteça nesse turn vamos saber muito pouco do tipo de mãos que eles tenham.

Com 3 cartas para flush na board nem sempre um raise vai ser uma mão melhor e com uma overcard e esse mesmo flush, draw ou já feito, um call deles apenas vai significar pouca coisa. Apenas que provavelmente não têm o flush já pronto.

Hero ???

se os dois fizerem somente call dá pra jogar o river c/c
se só um fizer call river eu faço bet/call e ponho um note nele

me baseio que como eles não fizeram ação com a 3 pro flush ou eles tem oesd, um par na mão ou mesmo um A que acertou alguma coisa no flop além do A :diamond:

acho que isso

zekaroz

Original de clinicas

Original de zekaroz
Olá pessoal,

Hero ???

me baseio que como eles não fizeram ação com a 3 pro flush ou eles tem oesd, um par na mão ou mesmo um A que acertou alguma coisa no flop além do A :diamond:

acho que isso

Das poucas mãos que tens deles, já viste que eles vão ao flop com qualquer coisa e são passivos, pelo AF baixo.
Achas que contra um bet numa board dessas, com tantos draws, algum deles faria raise com um Kx?

clinicas

Original de zekaroz

Original de clinicas

Original de zekaroz
Olá pessoal,

Hero ???

acho que isso

Das poucas mãos que tens deles, já viste que eles vão ao flop com qualquer coisa e são passivos, pelo AF baixo.
Achas que contra um bet numa board dessas, com tantos draws, algum deles faria raise com um Kx?

mas o wts tbm é baixo
pq eles continuariam na mão?

zekaroz

Normalmente se alguém tem o WTS baixo significa que é tight em pós-flop. Ou seja joga apenas mãos boas. Se ele tem o AF baixo significa que é passivo, ou seja, não faz acção mesmo com mãos boas. Fará menos acção do que a força que mão dele tem.

Se alguém é tight e passivo e continua na mão é sinal de força. É sinal que não tem mão para foldar, que significa que é uma mão boa, e é sinal também que não é monstro. Quando um monstro está na mão destes adversários normalmente farão acção mesmo sendo jogadores passivos.

O call neste tipo de jogadores é como se fosse um raise, de um jogador mais agressivo. Agora, estamos a falar de WTS em jogadores que têm apenas 20 mãos.. o WTS é uma estatística que precisa de mais mãos para se mostrar realista.

repara que o WTS não é assim tão baixo. Do MP1 ok. Mas o CO tem aparentemente um WTS baixo mas com o VPIP a 80 não se pode compara de igual forma com um jogador que tem o VPIP de 20 e WTS de 35. Este segundo jogador será com certeza mais tight que este CO.

O check/fold se calhar adequa-se mais a este tipo de jogadores uma vez que eles não tendo nada de valor também não irão apostar. E apenas farão call contra uma aposta tua.

O problema será mesmo saber se temos valor em fazer uma aposta, que mãos piores que a tua é que fazem raise nesse turn, e contra calls como será a jogabilidade da nossa mão no river?

Podes estar a apostar sem ter valor, foldar com a melhor mão. Tanto no turn como no river, estes são os problemas que identifico no bet/fold do turn.

Como jogado no turn, não vejo como fazer call no river contra 2 jogadores. A minha decisão será na maioria das vezes o fold, com certeza.

No Turn tendo em conta as 6.75BB no pote e o range loose dos adversarios apostar sera sempre melhor do que dar uma free card numa board tao pesada!

Eles podem ainda ter muitas maos piores TT, qualquer gutshot (estes jogadores nao os largam!) straight draw, 7x ,5x,4x ,88,99,TT..
podem tambem ter overcards no flop e no turn apanham um flush draw.

Prefiro o Bet/fold porque como fizemos 3bet pre flop, e muito improvavel que um jogador passivo tente um bluff contra nos