Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

2 pares no flop vs vilão agressivo

14 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
740 Visualizações
FRMAlves
Membro desde: 17.01.2011
PokerStrategist

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.05 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
[tg]BU$6.44:///////;SB$5.52:///////;BB (Hero)$7.58:///////;MP2$3.50:///////;MP3$12.83:///////;CO$1.36:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BB with 7:s, T:s.
MP2 folds, MP3 raises to $0.15, CO folds, BU calls $0.15, SB folds, Hero calls $0.10.

Flop: ($0.47) T:h, 7:d, 8:d (3 players)
Hero checks, MP3 bets $0.35, BU folds, Hero raises to $0.86, MP3 raises to $2.45, Hero folds, MP3 gets uncalled bet back.

Final Pot: $1.33.

vilão em 12 mãos
27/27/0,0/-/6,0
100/-/-

Não sei mesmo como deveria ter jogado esta mão, ele parecia que estava a representar nuts, mas não sei...

Responder
Citar (Quote)
13 respostas

Acho que eu jogaria igual.

Mas tenho bastante dúvida aí.

Qual seria o range de UTG do vilão? J9 não me parece, mesmo dizendo que vilão é agressivo. Agora TT, 77, 88 estão no range dele sim, bem como AT, KT, QT e JT.

Como tomar a melhor decisão com esse range?

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist

Bem ou mal, eu não consigo foldar...
Temos blockers para TT e 77. Ele não joga assim um JJ-AA ou um FD?

EDIT: tenho jogado estas boards em donkbet para atolar mas ainda não tenho info suficiente para te dizer se é bem ou mal jogado. E, eu ando em NL2 xD

Responder
Citar (Quote)
torresf
Membro desde: 19.12.2012
Poker Player

Primeiro eu acho que tinha feito fold pré-flop, mesmo tendo sido uma bet de 2bbs não estás em posição com o vilão e portanto logo aí estás em desvantagem.

No flop há muitos draws e portanto acho que o check/raise foi mal jogado. Se eu tivesse no teu lugar teria apenas dado call. No turn voltava a fazer check e caso ele apostasse aí tinhas de desistir.

Como tu jogaste, penso que o fold seria mesmo o mais correcto.

Responder
Citar (Quote)
AlvaroCarvalho
Membro desde: 02.12.2013
PokerStrategist

São pouquissimas maos pra ter alguma noção. Mas acho que ele faria isso com JJ+ , sets ( mas temos blockers de 77 e TT ), overcards com flushdraw e talvez com AT e KT com algum :diamond: . Nao imagino um J9 no range dele...

Responder
Citar (Quote)
pokermou3
Membro desde: 27.01.2013
PokerStrategist

Fold PF. Acredito que tenha todos os J9s, 77, 88, TT, são nove combos que tão na frente, se JJ+ são 24 combos e acho que na nl5 ninguem vai largar overpair então acho um shove tranquilo como jogado até porque ainda tem imensas combos de par+gutshot e assim e talvez até um agro jogue assim TP/TK. Acho que podes ir de call down com esta mão desde que a board não piore muito, agora como jogado e shove sem dúvida, senão qual o sentido do C/R para foldar 2 pares?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Pré-flop qualquer opção é válida. Qual é a melhor depende de cada um e do field que tem pela frente.

No flop não gosto do c/r para foldar para 3bet. O hero sem conhecer o vilão está a achar que ele só 3beta com monstros e que dá call no raise com os draws overpairs. Isso parecem-me suposições muito avançadas quando não conhecemos praticamente nada do vilão.
É verdade que c/r para atolar flop dependendo do field talvez seja overplay. Tens que te perguntar... eles atolam aqui overpais e draws + overs? Se sim c/r /shove.
3 way eu acho esse spot muito bom para entrar de donkbet porque é um bordo onde o open raiser vai cbetar muito pouco por bluff e arriscar ver um turn sem entrar mais dinheiro é muito mau para a nossa mão por um lado porque é frágil e por outro porque perde valor de mãos que queiram fazer pot control.

Responder
Citar (Quote)
FRMAlves Autor do tópico
FRMAlves
PokerStrategist

Pela maneira que ele jogou fiquei mesmo com a impressão que ele deveria ter mesmo TT, 77 ou 88.

Eu fiz check já a pensar em fazer raise à cbet dele (tinha a certeza que ele iria fazer cbet) e pensava que ele iria largar, mas não, fez uma 3bet gigante.

Não fiz a melhor jogada, mas pelos vistos se tivesse feito donkbet ele iria fazer o mesmo, raise gigante.

Mesmo eu tendo blockers fiquei com a impressão de que ele realmente deveria ter TT, 77 e 88 depois da jogada.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Eu fiz check já a pensar em fazer raise à cbet dele (tinha a certeza que ele iria fazer cbet) e pensava que ele iria largar, mas não, fez uma 3bet gigante.

Não gosto muito da maneira que estás a pensar. Parece que estás a justificar as coisas pelos "feelings", tens que ser mais objectivo, ou seja justificar as coisas pelas stats/ranges e tal. Porque tinhas a certeza que ele ia cbetar? E se achavas que ele ia foldar porque deste c/r transformando 2 pares em bluff?

Responder
Citar (Quote)
FRMAlves Autor do tópico
FRMAlves
PokerStrategist

Tens razão, concordo contigo.

Mas digamos que fiz a análise pela expiriência e por alguns factores.

Pensei que ele fosse cbetar porque ele tava bem deep, apostou pre flop, viu a minha passividade e estava em posição, ou seja acho que o provável era mesmo cbetar.

Em continuação da descrição anterior pensando que ele faria o que era previsivel de cbetar com quase todas as mãos acho que não ia esperar um raise à bet dele e então fazia o fold que eu esperava.

Responder
Citar (Quote)
wagnerbarros
Membro desde: 20.01.2010
PokerStrategist

vou pro chão aí, c/r shove!

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Não vejo grande relação entre estar deep e cbetar mais por bluff.
Uma coisa é certa, em bordos conectados multiway a probabilidade de ser verem cbets por bluff é muito mais pequena porque é bastante provável alguém ter conectado com o bordo.

Responder
Citar (Quote)
FRMAlves Autor do tópico
FRMAlves
PokerStrategist

Foi o conjunto da situação toda, não foi só ele estar deep.

Mas continuo a achar que ele acertou com aquele flop, mas eu também não estive bem na jogada.

Responder
Citar (Quote)
VascoCoelho
Membro desde: 26.07.2010
PokerStrategist

preflop acho que defender com T7s é um pouco loose, eu foldava

no flop, não dava check, apostava ½ pote para cobrar de draws e foldava a 3bet.

Responder
Citar (Quote)