Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

44 - trio flop/ quadra turn. Como extrair?

8 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
725 Visualizações
BonsAldo
Membro desde: 28.12.2008
PokerStrategist

Qual a melhor linha para extrair nesta situação?
(vilões desconhecidos, micro limit)

PokerStars - $0.02 NL FAST (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4

BTN: $1.20 (VPIP: 50.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 2)
Hero (SB): $5.61
BB: $1.00 (VPIP: -, PFR: -, 3Bet Preflop: -, Hands: 1)
UTG: $4.36 (VPIP: 21.43, PFR: 17.86, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 57)
MP: $1.44 (VPIP: 19.05, PFR: 7.14, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 44)
CO: $4.48 (VPIP: 44.00, PFR: 8.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 25)

Hero posts SB $0.01, BB posts BB $0.02

Pre Flop: (pot: $0.03) Hero has 4♠ 4♣

fold, MP calls $0.02, CO calls $0.02, BTN calls $0.02, Hero raises to $0.12, fold, MP calls $0.10, CO calls $0.10, fold

Flop: ($0.40, 3 players) 4♥ 9♦ J♣
Hero checks, MP checks, CO checks

Turn: ($0.40, 3 players) 4♦
Hero checks, MP checks, CO checks

River: ($0.40, 3 players) 6♣
Hero bets $0.24, MP raises to $1.10, fold, Hero raises to $2.38, MP calls $0.22 and is all-in

Spoiler

Hero shows 4♠ 4♣ (Four of a Kind, Fours) (Pre 19%, Flop 91%, Turn 100%)
MP shows 6♥ 6♦ (Full House, Sixes full of Fours) (Pre 81%, Flop 9%, Turn 0%)
Hero wins $2.93

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

no pre flop eu acho que definitivamente não devíamos raisar, mas apenas completar. Está tanta gente envolvida no pot que com certeza vamos ver um flop e jogar com 44 OOP não vai ser espetacular porque ou acertamos um set ou vamos ter que dar muito chk/fold no flop. Portanto completar a SB é de longe a melhor opção.

No pós flop eu acho que perdeste imenso valor ao fazer esse slowplay. Devemos betar flop forte porque adversários não largam Jx, 9x, KQ, QT, Q8, KT, etc. Portanto a melhor maneira de extrair valor é betar pesado as 3 streets.

Responder
Citar (Quote)
BonsAldo Autor do tópico
BonsAldo
PokerStrategist

Geralmente não faria Raise c/ 44 pre-flop quando ja tanta gente entrou na mão, porém, na altura penso que dei por achar que estavam todos na mão por pot odds. A partir do momento em que há um limp, geralmente há tendência a que todos os seguintes entrem na mão tambem (pelo menos neste limite), seja com o que for.

Nestes spots tenho esperança de isolar apenas um e ganhar a mão por iniciativa, sendo que faço isso com praticamente qualquer mão, desistindo se encontrar resistência. Quão errado é esse tipo de aproximação?

Aqui a dúvida era de como rentabilizar estes casos quando acerto uma mão forte, neste caso sem posição. Geralmente seguiria em CBET contra um oponente. No entanto aqui tenho 2 oponentes, ambos com posição sobre mim, e tive a sorte de acertar um monster.

Obrigado

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de BonsAldo

Nestes spots tenho esperança de isolar apenas um e ganhar a mão por iniciativa, sendo que faço isso com praticamente qualquer mão, desistindo se encontrar resistência. Quão errado é esse tipo de aproximação?

Usares praticamente qualquer mão não vai ser uma boa opção porque estás a sobrevalorizar a tua capacidade de expulsar os adversários do pot, tanto no pre flop como no pos flop. Precisamos de mãos com alguma jogabilidade, e infelizmente não entra nessa categoria. Mas por outro lado é uma optima mão para jogar em multi way pot contra muitos jogadores fracos, porque mesmo com 4 pessoas no pot eles vão-te dar muito $ quando acertares o set porque não sabem largar top pair.

Responder
Citar (Quote)
BonsAldo Autor do tópico
BonsAldo
PokerStrategist

Então essa acção será mais correcta usando Suited Connectors e broadways por exemplo?

Com PP pequenos dar call e aproveitar o facto de estarem muitos jogadores.

Desculpa fazer tantas perguntas :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de BonsAldo
Então essa acção será mais correcta usando Suited Connectors e broadways por exemplo?

Com PP pequenos dar call e aproveitar o facto de estarem muitos jogadores.

Desculpa fazer tantas perguntas :facepalm:

Fica à vontade.

Basicamente queremos raisar mãos que são fortes e mãos que jogam bem contra 1 jogador e mal contra muitos, que são basicamente as cartas altas off suit (off suit broadways...). Mãos que fazem nuts são optimas para completar (Axs, Kxs, Qxs, PPs...). SCs também devemos completar porque temos pot odds excelente mas são mãos um pouco piores para jogar contra tantos jogadores.

Responder
Citar (Quote)
BonsAldo Autor do tópico
BonsAldo
PokerStrategist

Original de double2

Basicamente queremos raisar mãos que são fortes e mãos que jogam bem contra 1 jogador e mal contra muitos, que são basicamente as cartas altas off suit (off suit broadways...). Mãos que fazem nuts são optimas para completar (Axs, Kxs, Qxs, PPs...). SCs também devemos completar porque temos pot odds excelente mas são mãos um pouco piores para jogar contra tantos jogadores.

nestes casos não fazemos raise tentando ficar HU porque vamos estar a sobrevalorizar a nossa capacidade de expulsar os adversários do pot, quer pré-flop quer pós-flop.

Entendido! Por mim podem dar como fechado, além da análise à mão ainda trouxe dicas acerca de como jogar este tipo de pots.
5*

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de BonsAldo

Original de double2

nestes casos não fazemos raise tentando ficar HU porque vamos estar a sobrevalorizar a nossa capacidade de expulsar os adversários do pot, quer pré-flop quer pós-flop.

Entendido! Por mim podem dar como fechado, além da análise à mão ainda trouxe dicas acerca de como jogar este tipo de pots.
5*

:fdrink

Podes agradecer continuando a colocar mais mãos para avaliação, quantas mais melhor, é sinal que o nosso trabalho é apreciado e procurado.

:f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)