Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] 88 X Board Dobrado

5 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
189 Visualizações
marrora
Membro desde: 11.11.2007
PokerStrategist

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;MP2$501,95:1.656/14/11/3,4/30/24/79/59;Hero$417,80:///////;[/tg]
2/4 No-Limit Hold'em (9 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.67 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is CO with 8♥, 8♦
3 folds, MP2 raises to $12,90, MP3 folds, Hero calls $12,90, 3 folds.

Flop: ($31,80) 6♦, T♣, T♥ (2 players)
MP2 bets $19,55, Hero calls $19,55.

Turn: ($70,90) 5♣ (2 players)
MP2 bets $43,25, Hero raises to $130,00, MP2 folds, Hero gets uncalled bet back.

Final Pot: $157,40

Results follow (highlight to see):
Hero shows two pairs, tens and eights (8h 8d)

Hero wins with two pairs, tens and eights (8h 8d)

Eu acho ruim ter que colocar maos aqui, acho que vou jogar um pouquinho em outras salas so pra poder ter estaturo ouro e nao me sentir acanhado de ter que colocar essas maos...

Duvidas:
1) Bom eu fico um pouco de duvidas nesse baord ai, e imagino o villan com os seguintes ranges: Overcards(na maior parte das vezes) e Overpairs
a)Se o villan tiver overcards acho que ele jogaria de bet/bet/check. Nesse caso eu jogaria de check behind no river.
b) Se o villan tiver Overpairs acho que ele jogaria de bet/bet/check ou bet/bet/bet.

Considerando a hipotese a) talvez nao tenha valor dar a 3bet no turn pois ja ganharia no showdown de qualquer forma, apesar de que se abre uma overcard no river poderia me intimidar.
Considrando a hipotese b) a 3bet vai me custar o mesmo valor de call/call/call, portanto imagino que a 3bet pode expulsar Overpairs desse board, pois o villan sabe que estou jogando por setvalue na grande maioria das vezes, porem um unico set que estaria representando ai e de 66. Se ele desse call na minha 3bet ja teria certeza que eu estava batido.

Qual a melhor abordagem ai.

4 respostas

Viva,

Nessas circunstâncias, prefiro call, call, call. Ao raisares Turn transformas a tua mão em bluff. Não há nenhuma mão pior que te pague o raise.

No entanto ao fazer call no turn fica dificil o call no River. Mas se acreditas que ele te dispara três barris com Over cards, daria call para uma blank no River.

Ainda assim, é dificil, porque se trata de um 14/11. Será demasiado weak foldar no flop?

Abraço

toltec444
Membro desde: 08.07.2007
Oldschool Grinder

Eu não gosto de call/call/call com par baixo assim, acho que tem que proteger de overcard pq nessa situação qualquer overcard que vier vc vai ficar mal, não são 6 outs, são pelo menos 12, se considerar que ele pode ter feito um raise mais loose tipo JQs.

Agora vc colocou ele na maioria das vezes com overpair, assim acho que tem que fazer mais call/call/fold. Tipo 60% dessa linha e 40% call/raise no turn.

Nesse limite acho inevitavel perder umas maos com 88 contra AA, o que vai valorizar teus overpairs no futuro.

gugamaia
Membro desde: 18.09.2008
Oldschool Grinder

po marrora de todas as jogadas tu escolheu a pior. transformo uma mao com SD value em bluff q so vai ser pago com mao melhor q a sua.

romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008
Elite Grinder

Bem, n sei q tipo de vilão é, mas essa linha n uso.

Essa carta no turn é mt má para o vilão barrilar por bluff, n faço a minima ideia se ele entende isso, por isso, contra desconhecido possivelmente usaria o call\call\fold quase sempre.

Se fosse conhecido, qt mais ele CB turn, mais vezes faria call turn (desde q n fosse nit pre). Se a CB turn fosse baixa, foldaria turn.

Para raisares esse turn, tens de ter a consciência q estas a sobrevalorizar a tua mão. Mas em casos particulares e, se souberes q o vilão folda mts vezes over par ai, pode ser usado esporadicamente, uma vez q é bastante dispendiosa a linha...