Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

AA pre flop

6 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
375 Visualizações
affonsoandre
Membro desde: 21.09.2011
Legacy Member

Saudações. Gostaria da opinião de vcs. Sou iniciante no poker e tenho crescido meu bankroll muito lentamente. Tenho chegado a conclusão de que para lucrar de verdade no cash game preciso ser agressivo.

Pois bem...

Recebi do botão AA e aumentei para 4bb, o sb pagou e o bb largou.

O flop veio com A62 (sendo duas cartas de Copas). Apostei o valor do pote e fui pago (aparecendo outra carta de copas no turn).

Bem, um dos meus Ases era de copas, logo tinha muito outs pra full e nut flush e resolvi ir de all in. fui pago por um flush feito e perdi a mão.

Gostaria da opinião de vcs. Joguei errado nessa mão ou acertei a manobra e fui pego pela variancia?

saudações a todos

Responder
Citar (Quote)
5 respostas
Kaiak11
Membro desde: 01.08.2010
PokerStrategist

Foi mal jogada por diversos motivos.

Primeiramente, era um pouco óbvio que tinhas AA ou AK. Abrir 4bb no BTN, provavelmente depois de abrir 3bb anteriormente ou menos, e depois mandar pote nesse flop. Mas vamos imaginar que é um limite muito baixo e as pessoas não percebem. Eu também fazia essas bets de pote no flop e depois, as vezes, overbet no turn na NL2. Só que eu tinha disciplina para lagar caso viesse o flush ou tentava obter o pote mais barato possível, mas era muito difícil porque mandavam donkbet no river sempre.

No turn eu percebo que o Hero está pensando muito na mão que tem e esquecendo o vilão. A questão aqui é: com o que o vilão pagou pote no flop?

Se o vilão é muito ruim e paga com qualquer par nem vale a pena pensar nesse caso. Vamos pensar que estamos jogando contra um regular ou alguém que pensa pelo menos um pouco.

Mão que o vilão daria raise no flop ou deveria devido ao flushdraw: A6,A2,66,22.

Mão que o vilão daria call: pares de bolso(KK,QQ,JJ,TT,99,88,77,55,44,33) sendo que KK,QQ,JJ provavelmente daria raise pré-flop. pares(6x e 2x) e qualquer duas cartas de copas para acertar o flush.

Quando o hero faz all-in no turn basicamente faz com que o vilão largue tudo que o hero já estava a frente(pares de bolso, um par, set) e se isola contra o que está atrás flush e não deixa o vilão errar tentando bluffar e comprar o pote. Ninguém vai dar call num all-in com nada na mão, principalmente nesse bordo, no máximo o K6 com o K de copas tentando correr atrás do flush.

Depois outra coisa muito importante de notar é que tens o A de copas que te dar o nuts flush draw, por isso, não tem nada que estás a frente no turn que vai ganhar da sua mão no river. A não ser que o turn tenha sido tipo um sete e ele pegou um gutshot ou straight draw.

Portanto, uma bet de 55%, 60% do pote para parecer fraqueza. Assim, o vilão vai ficar tentado em pagar com as mão piores e as vezes tentar comprar com um check/ raise.

Essa mão eu pagaria o shove do vilão no turn, mas acho que foldaria um AK que não fosse de copas.

O que fizeste no turn foi transformar a sua mão em buff, conseguiste tranformar um set de ases com queda para o nut flush em bluff. Como jogarias essa para ganhar a qualquer custo se tivesses 97o sem nenhuma copa? Provavelmente da mesma forma.

Responder
Citar (Quote)
affonsoandre Autor do tópico
affonsoandre
Membro desde: 21.09.2011
Legacy Member

Muito esclarecedor, grato

Responder
Citar (Quote)
Checoadv
Membro desde: 03.10.2013
PokerStrategist

Excelente explicação...parabéns!

Responder
Citar (Quote)
Tomaloc
Membro desde: 17.01.2011
Oldschool Grinder

sobre os sizes, é interessante... é realmente difícil o vilão ter qualquer tipo de mão nesse flop quando já tem três A em jogo, então uma aposta menor faz sentido.
mas não para "parecer fraqueza" ou "slowplay" ou whatever (também, mas os principais motivos não são esses), é só para deixar ele mais confortável pagando com segundo par, que é a maioria do range.

porém, sendo um pouco results oriented :D o cara abriu 4x, apostou pote no flop e ainda assim foi pago por fd. acho que isso mostra que o pessoal não está nem aí e paga mesmo, então beta alto por valor e baixo por bluff :f_biggrin:

Original de Kaiak11
Mão que o vilão daria raise no flop ou deveria devido ao flushdraw: A6,A2,66,22.

muito reg dá só call de set no flop, muito reg mesmo. e não acho "ruim", mas como o field tem tendência a cbetar e desistir e a não largar Ax acho melhor raise.
mas só porque tem um flushdraw no flop isso não torna o board "drawy", esse flop é bem dry apesar do fd

Original de Kaiak11
Mão que o vilão daria call: pares de bolso(KK,QQ,JJ,TT,99,88,77,55,44,33) sendo que KK,QQ,JJ provavelmente daria raise pré-flop. pares(6x e 2x) e qualquer duas cartas de copas para acertar o flush.

ele não deve dar call com cartas de copas, as odds são ruins (ele apostou pot!) e flushdraws em geral não tem ótimas implieds

Original de Kaiak11
Portanto, uma bet de 55%, 60% do pote para parecer fraqueza. Assim, o vilão vai ficar tentado em pagar com as mão piores e as vezes tentar comprar com um check/ raise.

não acho que pareça fraqueza, mas então...
Ax são poucos (já tem 3 A em jogo), as mãos mais prováveis são 77+, x:h y:h (mas notar que, como você tem o A:h, isso corta muitos flushes dele, muitos mesmo), 66, 22, 6x.

como tem literalmente 0 cartas de que temos medo no river e estamos meio que way ahead/way behind vai de check turn, paga qualquer river e aposta se ele der check.

Responder
Citar (Quote)
Kaiak11
Membro desde: 01.08.2010
PokerStrategist

Concordo em relação a bet ser para o vilão se sentir mais confortável em pagar com um segundo par, que é a maior parte do range dele, e não para parecer fraqueza ou algo do género.

Pelos motivos que referiste que eu acho melhor o raise de trinca no flop na NL2, NL5 e NL10. Os vilões nos coloca muita vezes em flush draw e acaba indo all-in com um Ax e paga o raise com flushdraw. E depois vão cbetar flop e desistir no turn em praticamente qualquer carta com bluff.

Concordo que flushdraw não tem excelentes implieds odds, principalmente nessa situação que ele não tem A de copas. Qualquer duas cartas de copas que ele tiver na mão tem bastante reverse implied odds por poder acertar um flush dominado ou enfrentar um FH. Mas tendo em atenção o field da NL2 e NL5 eu acho que os vilões vão ter muita tendência em pagar pelo menos o flop com flushdraw.

Também acho que a melhor jogada é check turn e call river. Mesmo que ele der o call com segundo par no turn é muito pouco provável que ele volte a pagar no river. Assim, deixamos ele bluffar o river e vamos poder fazer uma bet maior do que 55% pote no river para cobrar de segundo par se ele der check no river.

Responder
Citar (Quote)