Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] AA vs board dobrado e THIN VALUE

2 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
361 Visualizações

Bem está foi uma mao interessante, stats do vilao 11/8/2.0 92 maos.
Gostaria de saber o que se fazer em tais situacoes?
No flop fiquei perdido sobre o que fazer, pois sabia que K estava em seu range muuuuuuitas vezes.

*( Ao ficar perdido no flop fiz essa aposta aparentemente desconexa, que na realidade tratou-se de uma tentativa de thin value conceito o qual conheci em um livro do qual estou lendo porém nao tenho certeza q seja isso - agradeceria se o avaliador explica-se tal conceito e como utiliza-lo)

"Thin Value Betting significa fazer uma aposta para ser pago por mãos piores, aceitando
que mãos melhores também pagarão e entendendo que o valor obtido de mãos piores será mais
do que o valor perdido para mãos piores."

Full Tilt No-Limit Hold'em, $0.05 BB (9 handed) -

Hero (MP3) ($2)
CO ($2.08 )
Button ($4.86)
SB ($4.87)
BB ($3.55)
UTG ($5.51)
UTG+1 ($5.16)
MP1 ($1.78 )
MP2 ($2.24)

Preflop: Hero is MP3 with A, A
3 folds, MP2 bets $0.15, Hero raises to $0.40, 4 folds, MP2 calls $0.25

Flop: ($0.87) K, K, 6 (2 players)
MP2 checks, Hero bets $0.30, MP2 calls $0.30

Spoiler

Turn: ($1.47) A (2 players)
MP2 bets $1.54 (All-In), Hero calls $1.30 (All-In)

River: ($4.07) K (2 players, 2 all-in)

Total pot: $4.07 | Rake: $0.27
Main pot: $4.07 between Hero and MP2, won by MP2

**coloquei o resultado pois foi engracado o desenrolar da mao.

1 resposta
latini
Membro desde: 10.09.2007
PokerStrategist

Original de Igorfilipe
Bem está foi uma mao interessante, stats do vilao 11/8/2.0 92 maos.
Gostaria de saber o que se fazer em tais situacoes?
No flop fiquei perdido sobre o que fazer, pois sabia que K estava em seu range muuuuuuitas vezes.

*( Ao ficar perdido no flop fiz essa aposta aparentemente desconexa, que na realidade tratou-se de uma tentativa de thin value conceito o qual conheci em um livro do qual estou lendo porém nao tenho certeza q seja isso - agradeceria se o avaliador explica-se tal conceito e como utiliza-lo)

"Thin Value Betting significa fazer uma aposta para ser pago por mãos piores, aceitando
que mãos melhores também pagarão e entendendo que o valor obtido de mãos piores será mais
do que o valor perdido para mãos piores."

Full Tilt No-Limit Hold'em, $0.05 BB (9 handed) -

Hero (MP3) ($2)
CO ($2.08 )
Button ($4.86)
SB ($4.87)
BB ($3.55)
UTG ($5.51)
UTG+1 ($5.16)
MP1 ($1.78 )
MP2 ($2.24)

Preflop: Hero is MP3 with A, A
3 folds, MP2 bets $0.15, Hero raises to $0.40, 4 folds, MP2 calls $0.25

Flop: ($0.87) K, K, 6 (2 players)
MP2 checks, Hero bets $0.30, MP2 calls $0.30

Spoiler

Turn: ($1.47) A (2 players)
MP2 bets $1.54 (All-In), Hero calls $1.30 (All-In)

River: ($4.07) K (2 players, 2 all-in)

Total pot: $4.07 | Rake: $0.27
Main pot: $4.07 between Hero and MP2, won by MP2

**coloquei o resultado pois foi engracado o desenrolar da mao.

Nesta mão você tem uma situação semelhante à mão anterior (KK em board AAX). Deve avaliar se receberá calls de mãos mais fracas e se o vilão faria raise à sua cbet apenas com Ax ou fullhouse, o que transformaria o seu AA em um bluff. Se você dificilmente levaria call de mãos mais fracas que a sua nesse board, pode abdicar da cbet, mantendo o vilão com a range toda e deixando-o apostar com mãos mais fracas que a sua. Ao mesmo tempo você estará controlando o pote com tal jogada.

do que o valor perdido para mãos melhores."

FYP. Imagine que você tenha JJ e o flop traga Q52. Você está contra um vilão que darão call à sua cbet com AQ, KQ, QJ, mas também dará call com pocket pairs mais baixos que o seu JJ. Neste caso você receberá calls de mãos mais fortes, porém o vilão seria capaz de dar também muitos calls com mãos mais fracas, que compensariam o primeiro caso.