Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

AJs - Bluff no river

7 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
623 Visualizações

Olá!

vilão: 25/16, Aff%: 40% flop, 40% turn, 0 river, 61 mãos.

O bet no river foi com a intenção de fazer descartar AK, AQ, 77, 66, 55. Foi válido ou seria melhor o check behind?

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 4 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $10.05 (100.5 bb)
BB: $10.92 (109.2 bb)
CO: $11.34 (113.4 bb)
Hero (BTN): $10 (100 bb)

Preflop: Hero is BTN with J A
CO folds, Hero raises to $0.22, SB raises to $0.76, BB folds, Hero calls $0.54

Flop: ($1.62) 8 T 4 (2 players)
SB bets $1, Hero calls $1

Turn: ($3.62) 3 (2 players)
SB checks, Hero checks

River: ($3.62) 9 (2 players)
SB checks, Hero bets $1.90, SB folds

Results:

Spoiler

$3.62 pot ($0.16 rake)
Final Board: 8 T 4 3 9
SB mucked and lost (-$1.76 net)
Hero mucked J A and won $3.46 ($1.70 net)

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011

Boas moulderick,

O bluf seria para descartar essas mãos sim, no entanto AJ é uma mão com bom SDV, não esta no botom do nosso range que chega a este river assim, portanto o problema de blufar esta mão é que vais ter muitos blufs nesta situação.
Ou seja, se estas a blufar aqui AJs, vais blufar todos os combos de AJ, todos os combos de KQ, todos os combos (ou só os suited dependendo com o que das call) de KJ e de mais algumas mãos que tenhas no range e que sejam piores, tipo A5s por exemplo. Se vais blufar AJs vais blufar isto tudo e isto é muito combo, não tens values para blufar tanta coisa.
Quando digo que vais blufar isto tudo é porque não faz sentido blufar AJ e não blufar KJ por exemplo, portanto no que toca a blufs deverias escolher por exemplo as piores mãos com que chegas ao river e ir subindo no range e não o contrario, não sei se me fiz entender.

Isto numa aproximação geral teórica, agora tudo depende do que achas do vilão, dinâmicas etc.

Portanto iria de check behind ai, porque temos piores mãos para blufar e acredito que com AJ vou ganhar o pot algumas vezes.

cumps

Responder
Citar (Quote)
javafonso
Membro desde: 26.12.2009

Original de AAcantiflasAA
Se vais blufar AJs vais blufar isto tudo e isto é muito combo, não tens values para blufar tanta coisa.
cumps

Como é que estimas o value da tua mão nesta situação, para determinares se deves bluffar ou não? Ou seja, podes-te basear em alguma estatística em concreto do vilão?
Btw, nice comment AAcantiflasAA. Nunca tinha refletido sobre esse aspeto... :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009

Assumindo que o vilão terá TT+/AQ+ e que por vezes dão call aí com A-high, tu perdes para tudo o que ele tem. Além disso, bluffar potes grandes nos micros não é grande ideia

Responder
Citar (Quote)
wagnerbarros
Membro desde: 20.01.2010

pre flop ok

flop ok

turn acho que devemos betar, temos que ter range de bluff aí.. vilão pode desistir com AQ ou AK aí... e se ele foldar QJ ou algo assim é bom, folda equidade.. dando check damos equidade de graça a ele..

river é check.. AJs tem SDV suficiente, ele folda as piores e call com as melhores, então o bluff não é bom..

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011

Ola javafonso,
Esta é uma questão bem falada nos vídeos do double2 e que se pensares um pouco facilmente faz muito sentido, sendo que é uma questão de ter range balanceado e não usar mãos de mais ou mãos erradas em bluf.

Não sei se percebi muito bem a tua pergunta, mas para blufar aqui, tu sabes que KJ é uma mão que chegas a este river assim e que é pior do que AJ ou seja tem pior showdown value e por ai fora, com essa mão perdes para os Ax e KQ do vilão por exemplo, portanto faria mais sentido blufar isso do que AJ, que em principio vai fazer foldar os Kx do vilão, mãos que já estamos a ganhar e receber call de melhor, não é um bom bluf, apenas expulsa AQ e AK melhores.
Com o bluf com KJ por exemplo, fazes foldar mais mãos melhores, é um bluf mais "proveitoso".

Dependendo de stats do vilão, podes definir o teu range de bluf, começando sempre pela mão com menos SDV, podes ir aumentando o range de mãos consoante a tendência do vilão de dar ali call ou não. Poderia ser um spot onde poderias blufar todas as tuas mãos ou nenhumas, mas isso já com muitas reads do vilão e portanto o melhor a fazer é ter um range balanceado.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Olá,

pre flop bem

Flop bem

Turn a mim parece-me que já vamos ter bluffs suficiente nesta situação portanto daria cbh com AJ.

River à primeira vista parece-me um check. Temos bastante showdown value, não sei que % ganhamos aos darmos check mas será sempre não menos que 1/3 das vezes. Por outro lado river está bem longe de ser um blank e é possível que AJ desça bastante de posição no nosso range e que portanto seja um bluff no river. Eu daria cbh mas certamente é close, não me importo do bluff river, certamente fazemos foldar mãos melhores e até temos algum crédito na nossa jogada (que mão nós damos call flop cbh turn e bluff em river 9?)

Responder
Citar (Quote)