Sendo a mão suited, não acho lá tão desastroso o call. Vamos poder atacar vários bordos, e dominamos os flushes deles.
Vê uma coisa interessante, teu AJ contra o range de 51% dele:
Equity Win Tie
MP2 63.18% 61.48% 1.71% { AsJs }
MP3 36.82% 35.11% 1.71% { 33+, A2s+, K2s+, Q2s+, J4s+, T6s+, 96s+, 86s+, 76s, 65s, A2o+, K4o+, Q7o+, J7o+, T7o+, 98o }
Ok?
Então, se seguirmos o teu raciocínio de que ele não larga nunca para 3bet, e não larga nunca para cbet, podes ir de 3bet, bet, bet, shove em qualquer bordo. Vais ganhar 62% das vezes, o que é um edge enorme.
Não estou dizendo para fazeres isso, longe disso. Estou só tentando explicar o porquê de a situação ser tão lucrativa.
Agora, vi de novo não faz muito que "poker o jogo de evitar situações marginais fora de posição". Então até acho meio ok o call, sendo nossa mão suited e nós tendo muito pouca info dos vilões. Só não podemos quebrar com top pair contra o MP2, pois ele vai ter ases que nos dominam como AQ, AK e QQ+ no range.
Chegamos ao flop. Gosto da donk bet. O MP2 não vai dar cbet contra dois jogadores, sendo um calling station, se não tiver um A forte. Então se ele tem KK, QQ, JJ, etc., pode bem dar check atrás - e aí não cobramos o donkey pelos draws, segundos pares e o escambau. Mas se o MP2 desse call, eu estaria acabado com a mão e iria de check/fold turn.
Agora, contra o donkey...
Qual achas que é o range dele no flop? Préflop já vimos que é imenso. E flop? Todos os Ax, um monte de flush draw (donkey adora jogar tudo suited, até J2s), e broadways (KQ, KJ, QJ, todas têm um gutshot) e segundos pares (todos os Tx). Tu mesmo disseste que eles não largam segundos pares! E não largam mesmo, ao menos não até o river, porque eles podem acertar dois pares e nos bater. Eles gostam de ver se vão acertar.
Então... reclamaste que quando erras o flop eles não largam nunca para blefe, aí quando acertas o flop não apostas turn e river?! Mas disseste que eles não largam nem com lixo!
É aí que está nosso lucro!
Bet de $0.15 no flop. Como jogado, $0.30 ou $0.35 nesse turn, e outro bet de 3/4 pote no river e corre pro abraço.
Vê que: $0.15 no flop o pote ia ter $0.50 no turn. Bet $0.40 e vamos com $1.30 no river. Bet $1.10. Se ele paga, levamos um pote de $3.50 em vez dos $1.06 que levaste! Ganhaste $0.56 menos rake, podias ter ganho $1.72 menos rake. Ou seja: umas 50BB a mais. Com uma winrate de 5BB/100 mãos, vais levar 1.000 para compensar por esse erro - se jogares perfeito as próximas mil mãos!
Ok, claro que às vezes vamos perder. O fish vai acertar o flush, ou vai acertar um segundo par com o Ax dele, etc., mas vamos fazer o nosso $ justo quando ele errar. Não podemos deixar essa situação passar assim...