Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

AJs SB Cold Call

7 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
258 Visualizações
the13thing
Membro desde: 31.03.2009

Poker Stars $2.00 No Limit Hold'em - 8 players - View hand 2221766
DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

CO: $1.91 - VPIP: 8, PFR: 5, 3B: 0, AF: 3,0, Hands: 111
BTN: $2.00 - VPIP: 15, PFR: 12, 3B: 5, AF: 2,3, Hands: 667
Hero (SB): $2.00 - VPIP: 13, PFR: 11, 3B: 4, AF: 3,5, Hands: 110184
BB: $2.00 - VPIP: 14, PFR: 7, 3B: 0, AF: 2,0, Hands: 70
UTG: $0.09 - VPIP: 28, PFR: 4, 3B: 0, AF: 1,3, Hands: 47
UTG+1: $2.07 - VPIP: 53, PFR: 0, 3B: 0, AF: 1,0, Hands: 17
MP1: $2.15 - VPIP: 18, PFR: 1, 3B: 2, AF: 5,0, Hands: 141
MP2: $2.35 - VPIP: 21, PFR: 14, 3B: 0, AF: 0,0, Hands: 87

Pre Flop: ($0.03) Hero is SB with J :club: A :club:
1 fold, UTG+1 calls $0.02, 1 fold, MP2 raises to $0.06, 2 folds, Hero calls $0.05, 1 fold, UTG+1 calls $0.04

Flop: ($0.20) A :heart: T :spade: 4 :heart: (3 players)
Hero bets $0.12, UTG+1 calls $0.12, MP2 folds

Turn: ($0.44) 3 :diamond: (2 players)
Hero checks, UTG+1 bets $0.12, Hero calls $0.12

River: ($0.68) A :spade: (2 players)
Hero checks, UTG+1 bets $0.24, Hero calls $0.24

Poucas mãos do vilão, parece ter tendência para dar muito limp/cold call. Terei jogado muito passivamente?

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
franciscomartinssantos
Membro desde: 05.07.2009

nao gosto do call pre flop oop! prefiro o 3b ou fold.
pós flop nao percebo a db flop, c/c T e R...

Responder
Citar (Quote)
the13thing Autor do tópico
the13thing

Nem eu percebo agora a rever a mão, acho que é o medo de me envolver com fishes. O call OOP é só mesmo porque eu tenho perdido imenso dinheiro a jogar agressivamente contra calling stations/fishes. Estes vilões não foldam para nenhuma cbet e depois dão um floatzinho, ou dou 3 barris sem acertar nada na board e eles mostram-me um bottom pair e levam o pot; vão betar se eu lhes checkar o flop...Aqui preferi o call e largar se não acertasse nada, do que 3betar e errar o flop, cbetar e eles darem call e eu deparar-me com mais uma doação a um fish...

Quanto à passividade, não sei explicar. Sei que se me for a basear no resultado da mão tive uma leitura perfeita, mas revendo a mão joguei de maneira muito estranha. Acho que quis manter o pot pequeno e controlado, a board veio seca, tenho uma boa mão com showdown value, preferi manter as coisas pequenas.

Responder
Citar (Quote)

Sendo a mão suited, não acho lá tão desastroso o call. Vamos poder atacar vários bordos, e dominamos os flushes deles.

Vê uma coisa interessante, teu AJ contra o range de 51% dele:

Equity     Win     Tie
MP2    63.18%  61.48%   1.71% { AsJs }
MP3    36.82%  35.11%   1.71% { 33+, A2s+, K2s+, Q2s+, J4s+, T6s+, 96s+, 86s+, 76s, 65s, A2o+, K4o+, Q7o+, J7o+, T7o+, 98o }

Ok?

Então, se seguirmos o teu raciocínio de que ele não larga nunca para 3bet, e não larga nunca para cbet, podes ir de 3bet, bet, bet, shove em qualquer bordo. Vais ganhar 62% das vezes, o que é um edge enorme.

Não estou dizendo para fazeres isso, longe disso. Estou só tentando explicar o porquê de a situação ser tão lucrativa.

Agora, vi de novo não faz muito que "poker o jogo de evitar situações marginais fora de posição". Então até acho meio ok o call, sendo nossa mão suited e nós tendo muito pouca info dos vilões. Só não podemos quebrar com top pair contra o MP2, pois ele vai ter ases que nos dominam como AQ, AK e QQ+ no range.

Chegamos ao flop. Gosto da donk bet. O MP2 não vai dar cbet contra dois jogadores, sendo um calling station, se não tiver um A forte. Então se ele tem KK, QQ, JJ, etc., pode bem dar check atrás - e aí não cobramos o donkey pelos draws, segundos pares e o escambau. Mas se o MP2 desse call, eu estaria acabado com a mão e iria de check/fold turn.

Agora, contra o donkey... :facepalm:

Qual achas que é o range dele no flop? Préflop já vimos que é imenso. E flop? Todos os Ax, um monte de flush draw (donkey adora jogar tudo suited, até J2s), e broadways (KQ, KJ, QJ, todas têm um gutshot) e segundos pares (todos os Tx). Tu mesmo disseste que eles não largam segundos pares! E não largam mesmo, ao menos não até o river, porque eles podem acertar dois pares e nos bater. Eles gostam de ver se vão acertar.

Então... reclamaste que quando erras o flop eles não largam nunca para blefe, aí quando acertas o flop não apostas turn e river?! Mas disseste que eles não largam nem com lixo! :f_o: É aí que está nosso lucro!

Bet de $0.15 no flop. Como jogado, $0.30 ou $0.35 nesse turn, e outro bet de 3/4 pote no river e corre pro abraço.

Vê que: $0.15 no flop o pote ia ter $0.50 no turn. Bet $0.40 e vamos com $1.30 no river. Bet $1.10. Se ele paga, levamos um pote de $3.50 em vez dos $1.06 que levaste! Ganhaste $0.56 menos rake, podias ter ganho $1.72 menos rake. Ou seja: umas 50BB a mais. Com uma winrate de 5BB/100 mãos, vais levar 1.000 para compensar por esse erro - se jogares perfeito as próximas mil mãos!

Ok, claro que às vezes vamos perder. O fish vai acertar o flush, ou vai acertar um segundo par com o Ax dele, etc., mas vamos fazer o nosso $ justo quando ele errar. Não podemos deixar essa situação passar assim... ;(

Responder
Citar (Quote)
the13thing Autor do tópico
the13thing

Concordo contigo, ao rever a mão não faço a mínima ideia de o porquê de ter jogado desta maneira pós flop. Continuaria a jogar igual pre-flop nesta situação mas tinha de ser bem mais agressivo pos-flop. Mas pronto, quis deixar o pot pequeno. Showdown foi sick, vilão mostrou 44 mas acho que não posso dizer que previ isso porque o que realmente aconteceu foi que joguei a mão a medo e acho que por essa razão continua a ser mal jogada. Se tivesse reads de um vilão passivo talvez me pudesse gabar de como joguei a mão.

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011

mt simples.

Bet , bet bet

Responder
Citar (Quote)
Victormm
Membro desde: 07.05.2008

Sua jogada foi bem confusa, principalmente o c/c turn e river. Se você abre o flop betando, o ideal é bet turn e river. Não precisa ter medo contra esse fish, e contra fishes você tem que betar e não dar a chance de entregar de graça ou barato uma carta que eles queiram acertar.

Responder
Citar (Quote)